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Instalando o MWM com ferramentas úteis

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Mensagem por fastback Ter Abr 13, 2010 6:32 pm

Observação: INCIANTES depois de instalarem o jogo e o patch MWM, comecem a ler esse tópico lá no FINAL onde deixei dicas para vocês...
+1 Observação: Há um sinalzinho de + no canto direito dessa mensagem. Se ela foi útil para você, por favor, avalie! Ajude-nos a reconhecer aqueles que nos ajudam (e perdem MUITO do seu tempo bolando explicações o mais detalhadas POSSÍVEL pra vocês...) Fazemos isso não por obrigação mas sim amor ao jogo e, nada mais justo que dar reconhecimento à quem merece. Concordam? Eu faço a minha parte. E você?

Pessoal, mais uma vez venho por meio desta solicitar a ajuda de vocês!

Depois de uma instalação mal sucedida do Java Pack no meu MWM (descompactei e tentei apagar os arquivos copiados mas mesmo assim continuou bichado, aí zerei tudo de vez e comecei de novo), gostaria de pegar umas dicas com vocês sobre as ferramentas mais "úteis" e "indispensáveis" que podemos usar no jogo antes de começar a personalizá-lo com os carro, motores e peças que mais gostamos.

Primeiramente, comecei pela instalação do jogo original. Em seguida parti para o patch 2.2.1 (ou então instalar já a versão 2.2.1 disponibilizada pelo amigo maca! https://slrrbrasil.forumeiros.com/o-jogo-the-game-f22/street-legal-racing-redline-221-t201.htm/) e, após este o patch do MWM (https://slrrbrasil.forumeiros.com/patches-utilitarios-patches-utilities-f14/miran-wichur-mod-mwm-beta-complete-t104.htm/). Beleza. Até aqui tudo bem mas, e agora, o que mais eu instalo?

Estou pensando em começar pelo MOD de reposicionamento de peças do nosso amigo Lisanty: https://slrrbrasil.forumeiros.com/patches-utilitarios-patches-utilities-f14/jdm-fully-position-scripts-exclusivo-t549.htm que parece ser uma ÓTIMA alternativa ao original do ROLTS. Quem usou, recomenda? É legal? Funciona direitinho?

Em seguida, vou instalar o SLRR Editor que é obrigatório à qualquer fã do jogo para, entre outras coisas, poder liberar os motores para os carros: https://slrrbrasil.forumeiros.com/patches-utilitarios-patches-utilities-f14/slrr-editor-21-t262.htm

No geral, seria isso de início. Porém, penso também no JAVA PACK mas, aí vem a dúvida: como instalar e pra que serve exatamante? Vale a pena? Alguém aí tem o Link? O Leo me passou em algum tópico mas eu não achei... confused

A partir daí, com esses mods rodando beleza e o jogo numa boa, quero também usar o Dealer Mod, que parece ser show: https://slrrbrasil.forumeiros.com/patches-utilitarios-patches-utilities-f14/new-dealer-mod-fixed-t527.htm e daí partir para meus carros e motores.

Vou relacioná-los apenas para compartilhar com vocês (às vezes alguém está na dúvida, vai lá saber, né?)
* Motores:
- Chevy V8 Pack - https://slrrbrasil.forumeiros.com/motores-engines-f13/gm-v8-pack-by-magnumforce-team-221-mwm-tested-t83.htm (leiam a observação no final desse post - datado de 20/04/2010!)
- Mopar V8 Pack - https://slrrbrasil.forumeiros.com/motores-engines-f13/mopar-v8-pack-by-magnumforce-team-221-mwm-tested-t84.htm
- Turbotechnics V8 pack (V8 de 8000hps, hilário!) - https://slrrbrasil.forumeiros.com/motores-engines-f13/turbotech-v8-quadriturbo-t506.htm
- V12 LamaPerformance - https://slrrbrasil.forumeiros.com/motores-engines-f13/v12-lamaperformance-updated-para-221-mwm-puro-vanilla-t450.htm
- Boxer 4 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/motores-engines-f13/boxer-4-ej20-ej25-subaru-by-timek9-221-mwm-t50.htm

* Carros:
- Shelby/AC Cobra - https://slrrbrasil.forumeiros.com/ac-f51/ac-cobra-221-mwm-t32.htm
- Cadillac Eldorado 78 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/cadillac-f47/cadillac-eldorado-78-by-magnumforce-team-221-mwm-tested-t79.htm
- Chevy Opala 72 (quem não tem esse não merece estar aqui! hehehe) - https://slrrbrasil.forumeiros.com/chevrolet-gm-opel-f24/chevrolet-opala-1972-230le-221mwm-t150.htm
- Chevy C10 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/chevrolet-gm-opel-f24/chevy-c10-66-big-mod-80-by-stanok83-221-mwm-and-le-t99.htm
- Chevy El Camino - https://slrrbrasil.forumeiros.com/chevrolet-gm-opel-f24/chevrolet-el-camino-70-by-magnumforce-team-221-mwm-tested-t78.htm
- Chevy Monza/Ascona - https://slrrbrasil.forumeiros.com/chevrolet-gm-opel-f24/opel-ascona-chevrolet-monza-by-robban-221-mwm-e-230-le-t20.htm
- Dodge Dart 68 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/dodge-f28/dodge-dart-by-magnumforce-team-221-t287.htm
- Fiat 147 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/fiat-f26/fiat-147-brio-by-fabian-t351.htm
- Ford '32 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/ford-f25/1932-ford-hotrod-dave69-221mwm-t607.htm
- Ford Maverick BR - https://slrrbrasil.forumeiros.com/ford-f25/ford-maverick-by-nightrider-221-mwm-t17.htm
- VW Beetle/Fusca - https://slrrbrasil.forumeiros.com/volkswagen-f30/vw-fusca-old-beetle-12-by-robban_9000-gsm-roli-221-mwm221-e-230le-t131.htm
- Mate (do filme CARS) - https://slrrbrasil.forumeiros.com/outros-f44/matter-from-cars-movie-by-skylines-221num-sei-se-tem-problema-sem-tiver-apaga-o-tpc-d-t307.htm
- DeLorean DMC12 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/carros-cars-f11/de-lorean-motor-company-dmc-t531.htm
- Pontiac Trans AM (77 e 79) https://slrrbrasil.forumeiros.com/pontiac-f50/trans-am-77-e-79-funcionou-no-mwm-e-le-t617.htm#16167
- Chevy Camaro Z28 - 1978 - https://slrrbrasil.forumeiros.com/chevrolet-gm-opel-f24/chevrolet-camaro-z-28-1978-mwm-tested-and-aproved-d-t618.htm#16169

Comentários à respeito dos MODS:
* Cuidado com os packs de motores. Eles não tem uma organização lá tão bem feita como a do jogo. O pacote MOPAR principalmente é MUITO bagunçado. Em compensação, o pacote Chevy tem peças que não aparecem no catálogo e sim apenas nos Engine Kits, como os Superchargers.
* O turbutechnics é para quem quer apelar logo com o jogo. O motor tem 8000hps é um verdadeiro cavalo chucro. Ninguém doma ele. É preciso saber o que estar fazendo ao colocá-lo num carro. Vale a pena, isso eu digo.
* Para usar motores no FUSCA é bom ter o script de reposicionamento do ROLTS (ou o do amigo Lisanty, que é o que pretendo usar) para alinhar o motor, já que originalmente ele fica inclinado e vai ficar bem estranho quando você colocar outro motor nele.
* MUITO IMPORTANTE: scripts como o do ROLTS exigem que você inicie uma NOVA CARREIRA, senão vai dar BUG.
* Todos os carros citados funcionam beleza. Se não funcionarem no teu, algo errado tem.
* O MWM realmente demora MUITO para carregar ValoCity, não se assustem.
* O MATE do filme CARROS realmente funciona. Exceto pelas rodas, o resto é idêntico ao original! hehehe Vale lembrar que ele sua as físicas da Superduty.


ATUALIZADO - 15/04/2010
Seguinte galera, atualizei a parte que fala do patch MWM (coloquei o link pro pessoal poder ir lá no tópico baixar) e estou colocando mais alguns mods que eu tinha e esqueci de relacionar:
- Rodas MOMO aro 19 (https://slrrbrasil.forumeiros.com/rodas-pneus-wheels-tires-f12/momo-rims-by-cj-t233.htm)
mas confesso que esse pack é meio fraco. Sem os pneus a roda fica quase invisível! ahuahuhauhau

- Textura de Pneus DUNLOP - BY DAYWHITE (-NOVO-tires_Daywhite_81-DunlopTyreTexture.zip
Pra quem tá cansado daqueles pneus "enjoativos" do jogo, esses dunlop com escrita branca dao um UP no visual. RECOMENDO.

Planejo usar:
- MWM + Tyres (https://slrrbrasil.forumeiros.com/rodas-pneus-wheels-tires-f12/mwm-tires-t422.htm)
Pneus em medidas diferenciadas das do jogo, que mais parecem pneus balão em alguns casos. Valeu xará!

ATUALIZADO DE NOVO (DICAS PARA OS INICIANTES!)
Como eu estou tentando trazer alguns amigos que gostaram do jogo pra cá, vou deixar umas dicas.
Depois de instalarem o jogo e verificarem que ele funciona legal, para instalar os MODs é bem simples.
CARROS precisam ser colocados na pasta: (Pasta Principal do Jogo)\cars\racers\
Exemplo:
Para instalar o OPALA descompacte você precisa de duas coisas (que estão no arquivo compactado) um arquivo com a extensão .rpk (Opala72.rpk) e uma pasta DATA (Opala72_data). Como existem 3 "variáveis" do jogo, que o pessoal chama de versões a 2.2.1 (normal), a LE (2.3.0 Live Edition) e a 2.2.1 MWM (a que estou usando) alguns carros tem arquivos .RPK específicos pra cada uma. No caso do Opala vocês irão notar que tem duas pastas além da pasta Opala72_data. Uma tem o arquivo Opala72.rpk da versão LE e a outra o arquivo da versão MWM. No caso você descompacta a pasta Opala72_data na pasta "...\cars\racers" do jogo e depois pega o arquivo Opala72.rpk da pasta 2.2.1 MWM e coloca também na pasta ''...\cars\racers".
Essa pasta "...\cars\racers" quando o jogo é instalado de forma CONVENCIONAL (sem alterar nenhuma opção durante a instalação) fica no seguinte local:

C:\Arquivos de programas\Activision Value\Street Legal Racing Redline\Cars\Racers

Nesta pasta ficam os arquivos .rpk dos carros e suas pastas _data como o Opala.

Para instalar mods como RODAS e MOTORES, basta fazer a mesma coisa... Porém, a pasta em questão muda para "..\parts\engines"

C:\Arquivos de programas\Activision Value\Street Legal Racing Redline\Parts\Engines

Porém, para se instalar motores é preciso fazer um detalhe à mais! Baixe e descompacte o EDITOR na pasta principal do jogo. Em seguida, entre na pasta principal do jogo: (C:\Arquivos de programas\Activision Value\Street Legal Racing Redline\) e procurem e abram o programinha: SLRREditor2.exe. Ele vai abrir uma janelinha escrito DON'T PANIC bem grande, não se assuste é normal. Clique em "Choose the SLRR Directory", procure o programinha StreetLegal_Redline.exe, confirme e dê OK na tela do DON'T PANIC. A listinha à esquerda são seus carros atualmente instalados. O editor serve para, entre muitas coisas, liberar o uso de motores entre os carros. Ou seja... Se você instalou um Opala e quer usar nele um V8 ou um V12 que você baixou, depois de instalar o Opala abra o editor, selecione o Opala (ou o carro que você quer editar) e clique em "Edit Engine Blocks". A listinha irá mudar para os motores instalados... Basta selecionar os motores que você QUER PODER USAR no Opala e clicar em SAVE. Pronto! cheers Agora seu Opala irá poder usar os motores selecionados! Isso serve pra qualquer carro do jogo. Eu particularmente vou lá e libero todos, assim posso usar o motor que eu quiser e montar o carro do jeito que eu quiser sem me preocupar com nada. Very Happy Porém, TODA VEZ QUE VOCE INSTALAR UM NOVO MOTOR ou CARRO terá que repetir esse processo do editor para liberar o uso de um motor específico nele, senão você fica só nos originais!

O jogo não tem mistério... Pra instalar outros acessórios como Rodas ou Som, basta procurar suas respectivas pastas na pasta principal ou ler os arquivos de ajuda (geralmente README.TXT) contidos nos arquivos baixados.
Claro que não vou ficar explicando como se instala carro por carro nem acessório por acessório porque ler é cansativo e, escrever é MUITO MAIS... E, quanto mais vocês fuçarem, mais aprenderão e poderão compartilhar novas experiências! Agora... Se vocês querem tudo de mão beijada, ESQUEÇAM O SLRR! Ele não é nenhum NEED FOR SPEED da vida onde você só clica "Instale um kit de performance nivel 1.000.000" pra ter mais potência. Você terá que entrar no catálogo e comprar peça-a-peça e montar o motor. Wink Pra montar um motor é só seguir essa sequência:

Bloco (engine block), Virabrequim (crankshaft se nao me engano), mancais (bearing bridge), carter (oil pan) bielas (connecting rods), pistões (pistons), cabeçotes (cylinder heads), comandos (intake camshaft e exaust camshaft) mais dois bearing brigdes (um de cada cabeçote, ser for motor em V), tampa de válvulas (cylinder head covers), admissão (aí varia muito mas, se for o básico, é só comprar um "intake") carburador / flauta de injeção (carburetor ou fuel rail no caso dos motores injetados) e os filtros de ar (air filter) do resto são só os acessórios como correias (belts) dos comandos e alternador e o alternador. Não se esqueçam de que isso é para o motor. Aí tem bateria, interior do carro, lataria, sistema de rodagem (suspensão, freios, rodas) e mais um bocado de coisa. Tudo depende de como você vai comprar o carro. Se querem uma dica, no MWM dá pra comprar o carro completo no catálogo (Vehicle), optem por comprar o carro VEHICLE completo ao invés de CHASSIS. Assim vocês tiram o motor dele e põem um ao gosto próprio pra treinar, tendo o original do carro como base (desmonte, fuçe, veja como funciona!) pra depois partir para coisas mais avançadas como montar suspensões personalizadas (altas, baixas, duras, macias...) e sistemas de freios...

Enfim, segue mais essa atualização no tópico pra dar uma geral do jogo pros iniciantes! Pois, já fui um e sei como é difícil. Mas se vocês tem VONTADE e PACIENCIA pra ler tudo o que escrevi, tá mamão com açucar! Mais fácil que isso só se eu fizer pra vocês. ¬¬ Aí eu cobro mais caro. Valeu?!

ATUALIZADO 20/04/2010
Atenção meu povo e minha pova! O pacote GM V8 CONFLITA com alguns motores do MC GTLE e do Prime. Sendo assim, NÃO UTILIZE ESTE MOTOR NESTES CARROS! Ou melhor, não utilize esse motor nos V8 originais do jogo (Prime, MC GT e Superduty). Explico: este motor (de alguma forma) faz com que o Prime e o MC GTLE (GT Limited Edition) NÃO TENHAM MOTOR quando você compra completo ou, quando vai pra ROC (ou quando GANHA a ROC e consequentemente o Prime) fazendo com que o jogo trave, em especial no final da ROC, já que o Prime vem SEM MOTOR e ao se deparar com esse erro, o jogo trava. Sendo assim, evite de usar esse motor nos carros citados. No resto tá tranquilo.

Bom, acho que é "só" isso. Smile Aguardo dicas de MODS.


Última edição por fastback em Ter Abr 20, 2010 6:11 pm, editado 7 vez(es)
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Mensagem por LeoO.! Ter Abr 13, 2010 6:51 pm

bom cara , recomendo baixar o modpack by rospiedalaz(tá errado , eu sei )
melhora muito na jogabilidade do game , reflexos , novas cores e os decals vem com mais adesivos
aconselho também a baixar bastante pistas , pois sem elas o jogo fica enjoativo , o que adianta você montar um carro e ter sempre a mesma merda pra andar
bom cara , o trueno da magnunforce , o melhor mod lançado até hoje feito pro SLRR , não existe um defeito que seja , vem com motor , uma cacetada de addons , suspenções , rodas , pneus e tudo que temos direito ;D
vale contar também contar o miata , um mod ultramotherfucker também infelizmente é meio high poly , aqui ele roda na faixa dos 15 fps
os carros da GSm geralmentre só tem o erro do catalogo mesmo , de resto , são levews e contem muuuuitos addons , diversão por bastante tempo
enfim , uma previa do que o seu SLRR precisa pra ficar baum dai ;D
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Mensagem por Convidad Ter Abr 13, 2010 6:59 pm

o java pack é para Moders......eu tem arquivos que não estão em JAVA no SLRR que la estão....e tem uns javas para colocar nas pastas SRC.....eu fasso meus mods em java com esse Java kit ai ...mas não é recomendavel Instalalos .... se não for para uso de Mod......é dificil explicar o porque vai da erro se vc instalar......mas pegue um Java de la e comesse a editar...da para literalmente faser tudo


Última edição por Lisanty em Ter Abr 13, 2010 7:01 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por LeoO.! Ter Abr 13, 2010 9:25 pm

aonde lisanty , eu uso o java pack pra ambas as coisas , nunca deu errado
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Mensagem por Gzee Qua Abr 14, 2010 8:01 am

no meu eu tenho o
GM V8 PACK
MOPAR V8 PACK
LP V12
BOXER 4
MEGA I4
MEGA I6
SR20 DET
TURBOTECHNIS...
CARROS
CRX
VZ 2107
FUSCA
PETERBILT
CUDA 70 (O 71 N TEM FAROL)
COBRA
147
MAIS ALGO QUE NÃO LEMBRO
é só e da o erro no java pack
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Mensagem por macarrao Qua Abr 14, 2010 8:18 am

o java pack é para você ver os códigos já que nos class ele está compilado, é melzinho na chupeta, não vale a pena colocar no seu jogo porque não servirá para nada Smile uma coisa legal que você pode estar tira (em minha humilde opinião) é o dealer mod, ele é ultra high fucker pesado. Me lembrem de upar um reflexo que fica bem proxy do real que eu fiz com o Lucas Smile
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 8:56 am

Leo, esse primeiro mod que você falou e os carros tem pra Down aqui no forum? Tem como você upá-los ou pelo menos passar os links? Fiquei bem interessado... :]

Quanto ao java pack, ele não resolveria problemas de arquivos faltando? Por exemplo, muitos dos problemas que tenho com alguns carros acusa falta de alguns arquivos dentro da pasta "...carro\src", e, pelo o que notei, a pastinha SRC é instalada quando o java pack é instalado... Correto? Pra instalar seria só descompactar na pasta do jogo e rodar o game?

O dealer mod eu pretendo instalar só pra ver como é. Pelas screens ele parece ser bem legal, aumentando um pouco o "leque de diversões" do game, tendo em vista que eu passo muito mais tempo montando e comprando carros do que dirigindo eles. hehehe Embarassed

Sobre as pistas, quais vocês recomendam e, onde posso encontrá-las? :]

Abração!
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Mensagem por macarrao Qua Abr 14, 2010 9:13 am

mod do rozpoajsodjfoijlkjci!2@#@
https://slrrbrasil.forumeiros.com/patches-utilitarios-patches-utilities-f14/mod-pack-by-rozpierdalacz-silnikow-jogabilidade-t37.htm
quanto ao java pack, desconheço substituição de arquivos, única função dele mesmo é você ler os javas dos carros.
Quanto as pistas, http://street-legal-mods.com/page.php?al=alias9219
be happy Very Happy
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Mensagem por Fad 22 Qua Abr 14, 2010 9:19 am

otimo topico fast!!

bastante mods q vc tem eu tbm tenho
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e tbm vou ver se esse mod do rozpajijfakskvdoskowqqghm_)_ é bom...
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 9:37 am

Opa, valeu Maca! Vou colocar esse mod do rosbifecomsaladaeumsalaminhofresquinho na minha pastinha de "coisas à fazer quando chegar em casa" e testar. pelo jeito deve ser muito bom! Wink

As pistas, pelo tamanho do MOD também devem ser ótimas. Afinal, ninguém em sã consciência recomenda um arquivo de 200 megas, né?! hehehe

Conforme vou testando posto os resultados! Very Happy
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Mensagem por macarrao Qua Abr 14, 2010 10:20 am

ehhehehe, é que não várias pistas, todas com timer e bem feita, é bem legal
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Mensagem por diegorborges Qua Abr 14, 2010 10:23 am

Como diria Jack o Estripador, vamos por partes.

Tudo o que você disse ai está correto meu amigo fast.

Atento a alguns detalhes:

- o Java pack, NÃO RECOMENDO COLOCAR NA PASTA DO JOGO... vou explicar porque: o java pack é para desenvolvimento de mods, e é para a versão 2.2.1 clean do jogo, NÃO SÃO OS JAVAS DO MWM, ESTES SERÃO LIBERADOS NO LANÇAMENTO DO PRÓXIMO MWM, O GAMMA. Atenção a isso... se colocar o java pack, o jogo buga mesmo... o Java pack é bom para desenvolver algumas coisinhas, carros, motores, e algumas outras coisas menores... para os fontes principais do jogo, vai dar merda.

- Positioning scripts do Lisanty... devo sempre relembrar que são baseados nos do Rolts, o que significa que tem qualidade aprovada... apenas observo que: usando estes scripts para tudo, significa perder algumas funcionalidades... se usar o do capô, por exemplo, você consegue mudar a posição do capô, mas perde a funcionalidade de abri-lo.

- Modpack by rozpierdalacz ... USE A VERSÃO DO MACARRÃO!!! Só tem o que interessa Razz

O que eu uso aqui:

Rolts positioning scripts (motor, abafador do escape, aeros, bancos)
Lisanty positioning scripts (bateria, banco traseiro, escapamento, volante) pois sempre quis ter a liberdade de mover a maldita bateria

Uma utilização que também seria interessante, seria a dos vidros das portas, pois talvez teriamos a opção de andar com eles abertos ou fechados.

Quanto a sua lista, não tenho mais objeções... realmente está bem legal para os amantes de antigos/muscles... Estou tentando melhorar o Fusca... corrigindo nome no catalogo, descrição, peso, preço, estas coisas, pra fazer o besouro ficar melhor Smile

Sobre os motores, recomendo também:

Mega I4 - Não é tão pesado, e é interessante...
Daywhite's V6 - o V6 mais antiguinho, é leve e legalzinho, alguns carros como Calibra V6, 350Z by Daywhite, Ford Focus 2 e Nissan R35 GTR vem com ele já montado Smile
MP I6 Ver.3 - pack de turbo e mais algumas poucas coisas para nosso querido I6 do jogo.
Devils V8 - este é pesadinho... mas vale pelo excelente Chevrolet LS2 Razz Meu favorito para swaps Razz

Boas dicas quanto a ter que iniciar carreira após instalar os positioning scripts... é necessário pois estes scripts mexem com o update.variables, que determina estas variaveis para cada carro... se elas não existirem, dá crash...

Pistas: cuidado gente... tem algumas q são bugadas, mas podem encher de pistas... por exemplo, aquelas do NFSU que recomendei o link são uma droga... elas fazem a valo dar crash Sad

E se a Valo City demorar para entrar, dê alguns Alt+tab que agiliza um pouco...

No mais, parabéns pelo tópico xará, + REP Smile
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 10:38 am

Opa, valeu Xará! Criei o tópico mais para esclarecer algumas dúvidas e deixar minhas experiências registradas aqui para ajudar o pessoal "novato" no jogo. Ainda tenho MUITO o que aprender mas, o pouco que sei faço questão de compartilhar porque tenho certeza de que sempre aparecerá um pouquinho mais à aprender ou aperfeiçoar.

Inclusive, quando tiver um tempo quero retomar aquela "aulinha" básica de mods no SLRR. Tenho muito interesse, apesar do tempo curto. :/

Falando em engine packs, eu não consegui fazer aquela "Flowerpower" funcionar. Quando eu instalei, bastava ir no catálogo de "Fuel delivery" pro jogo dar crash. Porém, baixei ele da GOM TEAM se não me engano... Talvez estivesse bugado. Alguém sabe me dizer onde tem uma que vocês tenham CERTEZA de que funcione no MWM e, principalmente, uma pequena explicação de como instalar? Pois, MUITOS mods simplesmente não tem nenhum arquivo de explicação e, quando tem, os caras escrevem coisa demais e perde a função explicativa. Colocam dedicatórias à mãe, cachorro, vizinho, irmão... Aí é foda! :/

Abraço!
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 10:39 am

+ rep pras indicações e complementações! Smile


Última edição por fastback em Qua Abr 14, 2010 10:41 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Gostou de alguma resposta? Avalie! Dê reconhecimento à quem te ajudou!)
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Mensagem por diegorborges Qua Abr 14, 2010 10:48 am

Então... eu não uso o flowerpower, realmente nem sei se funciona.

O que uso é a adjustable fuel rail... pra escolher tipo de combustivel e tal... me parece mais coerente...

Então xará, eu tinha um topico parecido, o SLRR PERFECT project... onde eu coloco só mods testados e que não bugam o jogo...

VOu tentar retomar o projeto.
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 10:58 am

Pode retomar que eu te ajudo...

Só preciso saber as condições de testes para determinar se o mod é PERFEITO ou não. Pois, notei que depois de alguns mods (não sei qual...) meu Dealer bugou. Mas, como só compro carro pelo catálogo, não fez diferença. Mesmo assim, seria bom saber onde a coisa de desviou pra deixar o pessoal previnido.
Outro detalhe importante seria testar com aquela dica de fazer os próprios oponentes na ROC. Também tentei e não deu certo mas, como acabei de dizer, talvez fosse algum dos mods que bichou tudo, vai lá saber!

Abraço!
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Mensagem por diegorborges Qua Abr 14, 2010 11:12 am

Então, dealer buga por causa de carro ruim.

Como evitar? Pegue os mods "duvidosos" ou os mais recentes, vá lá no Carro_VT.java (exemplo Baiern_VT.java), eles estarão na pasta src.

Dai altera todos os valores de vmd.prevalence para 0.0

Dai o jogo "esquece" o carro... e não pega ele pros dealers, cidade, nada... essa dica economiza uns bons bugs.
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 12:34 pm

Huuumm.. Se você fosse mulher ganharia um bouquet imenso com direito a chocolates e um jantar ao final do dia. Claro, se eu não fosse casado também! hAUAHUAHAUHUH

Nesse caso, apenas EU teria acesso ao carro, correto? Digo, nada de ter tal carro nas ruas, nos rachas noturnos muito menos nos dealers! Muito bom!
Se bem que preciso começar de novo pra saber quem é que dá erro pois, dos que instalei, os mais "comuns" são o Opala do night e a C10. Do resto, não lembro de tê-los visto rodando pela cidade.
Mesmo assim, melhor prevenir do que remediar. Mas, de início quero tentar o barato de colocar carros personalizados na ROC. Fiquei com a pulga atrás da orelha sobre seu comentário de ver os malandros do jogo tomando naquele lugar na hora de pilotar um carro nervoso com tração traseira. Quero ver como eles se comportam na hora de domar o Turbotechnics. Twisted Evil
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Mensagem por Fad 22 Qua Abr 14, 2010 12:57 pm

fastback escreveu:Quero ver como eles se comportam na hora de domar o Turbotechnics. Twisted Evil


só pra eles verem como agente sofre né...
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Mensagem por h_codorna Qua Abr 14, 2010 1:23 pm

diegorborges escreveu:Então, dealer buga por causa de carro ruim.

Como evitar? Pegue os mods "duvidosos" ou os mais recentes, vá lá no Carro_VT.java (exemplo Baiern_VT.java), eles estarão na pasta src.

Dai altera todos os valores de vmd.prevalence para 0.0

Dai o jogo "esquece" o carro... e não pega ele pros dealers, cidade, nada... essa dica economiza uns bons bugs.

chefe, e qnd não tem a pasta src nem o arquivo carro_vt.java?

exemplo: aqui tava dando bug qndo o GTX aparecia para o racha... se eu mudar o vmd.prevalence para 0.0 ele não ia aparecer mais? mas ele não tem a pasta src
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Mensagem por diegorborges Qua Abr 14, 2010 1:48 pm

Então... quanto aos oponentes de ROC, dependendo da fisica do carro, eles se enrolam... lembro que fiz uma Supra de 900cv uma vez... o bicho saia fritando, engatava segunda, rabeava, engatava terceira, dai saia rodando igual furação ahahhahaha era engraçado... Potência não é nada sem controle. ehehhehe

Quanto ao lance do VT, é isso mesmo... o carro só aparece pra vc no catalogo... não aparece mais em lugar nenhum .... técnicamente resolve alguns bugs... se o carro bugado não tá em tal lugar, então a chance de dar crash é quase nula.

Isso, usado com inteligencia, pode otimizar o jogo, por exemplo: o Opala é um pouco pesado na Valo, quando a gente encontra ele por lá, o jogo dá um lagzinho... simples: remova ele do VT, nas partes de DRACE e NRACE, ou seja, nas corridas da cidade... e pronto, ele não aparece mais... o valor do vmd.prevalence, determina isso... a chance de vc trombar determinado carro na cidade... se quiser que um carro apareça muito no used car dealer, aumenta o valor pra 20000.0 e ele vai "floodar" o dealer...

Se vc pegar alguns javas para estudar, começa a entender bastante coisa... um dia, UM DIA, talvez me junte com sr. nightrider, e façamos uma enciclopédia do SLRR... se vc já gosta das minhas explicações, se um dia ouvir algumas do Night, vc vai pirar... por ex... esses dias ele me explicou umas coisinhas interessantes... bah, vou tentar dar uma "aula" basica sobre VTs... depois posto isso num tópico:

vmd=new VehicleModel( cars.racers.e36m3:0x00000006r, VS_USED );
vtdarr.addElement( vmd );
vmd.prevalence = 0.0;
vmd.minPower = 0.5; vmd.maxPower = 1.5;
vmd.minOptical = 0.1; vmd.maxOptical = 1.5;
vmd.minTear = 0.25; vmd.maxTear = 1.0;
vmd.minWear = 0.25; vmd.maxWear = 1.0;
vmd.stockPrestige=329; vmd.fullPrestige= 388;
vmd.stockQM = qm_stock_Baiern_CoupeSport_2_5; vmd.fullQM = qm_full_Baiern_CoupeSport_2_5;
vmd.vehicleName = "Baiern CoupeSport 2.5";


Começando pela primeira linha:
vmd=new VehicleModel( cars.racers.e36m3:0x00000006r, VS_USED );

vmd= deve ser algo como vehiclemodel... a linha "cars.racers.e36m3" mostra o local do rpk, e principalmente o "e36m3" é o nome do rpk do carro... muitos addons vem com o nome do rpk setado como o carro base, por ex: "cars.racers.Baiern". Uma boa maneira de se evitar conflitos, é substituir o nome da base, pelo nome do rpk correto.

o VS_USED, é referente ao ambiente a qual essa parte se refere, sendo:

VS_USED: used car dealer
VS_STOCK: new car dealer
VS_DEMO: demo mode
VS_DRACE: esse tenho dúvidas, pode ser Day Races ou coisa assim
VS_NRACE: creio que seja Night Races
VS_RRACE: também tenho dúvidas, mas pode ser relacionado as corridas "normais"

Continuando:
vmd.prevalence = 0.0;

Como já expliquei acima, é o valor que determina a chance do carro aparecer naquele ambiente... recomendo deixar 0.0 para os carros bugados, ou aqueles que não temos certeza... se quiser um jogo mais rapidinho, deixe 0.0 para os carros pesados...


vmd.minPower = 0.5; vmd.maxPower = 1.5;
vmd.minOptical = 0.1; vmd.maxOptical = 1.5;
vmd.minTear = 0.25; vmd.maxTear = 1.0;
vmd.minWear = 0.25; vmd.maxWear = 1.0;
vmd.stockPrestige=329; vmd.fullPrestige= 388;


vmd.minPower e vmd.maxPower - são os valores que determinam se o carro vem mais fraco ou mais forte naquele ambiente (potência, preparação do motor) ... se deixar esses valores baixos, vc vai se deparar com um carro mais fraco, e vice-versa... como podem perceber, são valores "mínimos" e "máximos"... dai o carro oscila entre estes 2 valores...

vmd.minOptical e vmd.maxOptical - essa eu acabei de aprender com o sr. Nightrider... determina o "visual" do carro... se o carro tá todo depenado, faltando peças, todo fudido, peças coloridas, ou se vem bonitinho, limpinho... creio que seja mais útil para os dealers... se reduzir bem os valores, verá verdadeiros cacarecos para vender Smile

vmd.minTear, vmd.maxTear, vmd.minWear e vmd.maxTear - determina a porcentagem de uso e vida das peças... se elas vem mais novas ou mais gastas... vocês sabem que existe 2 tipos de desgaste no SLRR, o desgaste "diário", tipo aquele que vc sai, da uma puxada dai restaura a peça, e tem o desgaste permanente, que demora mais... se uma peça estiver com a vida útil permanente em 85%, não adianta vc restaurar a peça, não vai passar disso.

vmd.stockPrestige e vmd.fullPrestige - determina os pontos de prestigio que vem com o carro/oponente naquele ambiente... vocês devem saber pra que servem os prestige points certo?

E o último que interessa:

vmd.vehicleName = "Baiern CoupeSport 2.5";

Essa, determina o nome que o carro terá nas listas, principalmente correndo na cidade... usei nesta explicação o VT da E36 M3, mas tendo o vmd.vehicleName setado como "Baiern CoupeSport 2.5", se eu deixar ela aparecendo na cidade, e trombar alguma delas numa corrida, na lista seu nome aparecerá como Baiern, e não como BMW E36 M3... essa é bom mudar, para quem gosta do jogo perfeitinho e organizado... é foda vc correr contra um Fusca chamado Einvagen...

No geral, fucem, tentem entender e estudem os javas... eles são complexos, mas muito ricos me informações... o quanto mais vocês estudarem, mais vão aprender e entender certas coisinhas no SLRR... o SLRR tem MUITA, mas MUITA, MUITAS variáveis... creio que a maioria dos jogos não chega nem perto...talvez por isso ele seja lento... talvez por isso ele as vezes seja tão bugadinho....

Ah, e não me responsabilizo por cagadas que fizerem em seus jogos... e não recomendo usarem pontos, e caracteres especiais nos vehicleName.

Ufa... terminei! Espero que curtam!
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Mensagem por h_codorna Qua Abr 14, 2010 1:57 pm

muito boa sua explicação, tio

mas se o carro não tiver a pasta src eu posso criar e usar essas VT's?
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Mensagem por diegorborges Qua Abr 14, 2010 2:07 pm

Então... dai é a proxima aula: recriando VTs...

Basicamente, você tem que observar os .class e .cfg do carro... observe se encontra indícios de que carro foi usado como base para fazer o mod... veja qual é o nome do arquivo VT.class...

se ainda estiver com o nome do carro base, por ex: MC_VT.class é facil, cria a pasta src e coloca lá o MC_VT.java, entra no java... muda o nome do rpk, como eu expliquei e sai fazendo o VT pro carro...

Tem que tomar cuidado, e prestar atenção em qual carro o mod foi baseado... e faça backups... a chance de dar merda aumenta um pouco...
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Mensagem por fastback Qua Abr 14, 2010 2:22 pm

Po xará, vai à merda hein? Só aparece aqui pra deixar a gente atiçado e esperando vocês conseguirem tempo pra um dia bolar um "manual do usuário" completo pra gente sair regaçando o jogo por aí! :/

+ rep pela excelente e clara explicação sobre esse lance.
Uma pena vc e o night serem meio ocupados pra bolarem uns tutoriais maneiros como essa breve explicação pra gente. Ia ser o bicho cada um poder personalizar o jogo ao teu gosto, juntarmos tudo numa mesa redonda e lançarmos um "patch" brazuca desse bendito. Very Happy
Eu mesmo se soubesse modelar e mexer com as físicas dedicaria todo meu tempo vago a por carros brazucas no ar. Razz Só pra mostrar que brasileiro também tem potencial.

Abraço!
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Mensagem por LeoO.! Qua Abr 14, 2010 2:50 pm

VS_RRACE: também tenho dúvidas, mas pode ser relacionado as corridas "normais"
cara , acho que tá relaconado as corridas da ROC , (RRACE) acredito que seja isso , enfim , valeu pela explicação cara , vou usar isso no css , vai me economizar um bom tempo arrumando bugs futuros ;D
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