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DiscuSSão sobre preparação...

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Qua Ago 04, 2010 8:21 pm

Andar de carro 1000 é que nem pagar promessa!!! pisa tanto na embreagem que parece até castigo!!!! sem contar que qualuqer aclivezinho ja vai pedindo pra descer uma marcha!!!! eu ja sofri muito e depois disso eu nunca mais na minha vida se deus permitir ando de carro 1000 no minimo 1.6 gasolina eh pra gastar pra economizar anda de biz ou entao sai de busu!!!!! kkkkkkkk


O bom do carro 1000 eh que vc pode andar o jeito que quiser... eh so marcar como se tivesse fazendo 10 independete de como esteja o combustivel, nunca fica na rua, pode andar de pé em baixo o tempo todo que mesmo assim o FDP ainda faz 10 km/l!!!

Agora vá fazer isso num 6 canecos!!!! pra vc ver o tamanho do preju!!!!
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua Ago 04, 2010 11:54 pm

Falou tudo Ialisson.

Eu de uma Caravan fui pra um Corsa mil.
Bom, o carro anda bem até, é esperto pra acelerar, e não anda tão pouco.
O real problema é quando se exige torque.

Os mil sairam já de 50 cvs e hoje estão beirando os 80 cvs, a potência aumentou bastante, mas o torque continua uma miséria.
Então, é não se extressar com a embreagem, da umas chamada pra avivar o motor, e não ter vergonha de engatar a primeira.
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee em Qui Ago 05, 2010 8:24 am

Ialisson, bom o que dizem sobre o TURBO, é verdade pois quando o próprio enche ele te dá um calço que é medonho, á e lembre-se nunca use a primeira para "ARRANCAR". mexa-o com a 1ª quase sem acelerar, e engate a segunda ele irá pipocar mas não aperte quando enfiar a terceira ai tu pisa até o assoalho (na verdade vá gradativamente para não ter riscos de backfire, missfire, ou Turbo LAG) quando o turbo comecar a encher voce vera o carro baixando a traseira e tentando destracionar, ajuste o acelerador, quando o turbo entrar ai tu aperta Very Happy para trocar de marchas tem que ser que nem velho, póis mesmo que rapido o motor turbo demora mais a reduzir a rotação seria como um injetado, sem o motor de passo, ou um carboed sem a mangueira do hidrovacuo, porem muito mais violento e nesses deslizes pode acontecer de dar um sobre giro e: tchau biela, tchau pistão, tchau pedaço do bloco. Ah Carro Turbo é diferente de Need For Speed (O SLRR é bem real nesse ponto): NUNCA JAMAIS acelere o carro turbo em marcha lenta, nunca pense: " vo mostra o espirro pra galera" e: (3000) roooooom psss, (5000) rooooooooooom psssssss (roooooooooooooooooooooooooom clac pss clac pss clac pss; sera injetado? jamais roooooooooooooom oom oom oom oom psssssss clac ckaclcalc

hehehehe
Efeitos sonosros do Luiz (eu sou mais ou menos uma caixa de som humana, eu faço todo tipo de ruido shuahsauhsa)

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Qui Ago 05, 2010 9:39 am

hahahahhahahahahah Ri Alto aki!!!!! " vo mostra o espirro pra galera" e: (3000) roooooom psss, (5000) rooooooooooom psssssss (roooooooooooooooooooooooooom clac pss clac pss clac pss; sera injetado? jamais roooooooooooooom oom oom oom oom psssssss clac ckaclcalc


pois eh!!! eu sabia que carro turbo e redução sao inimigos mortais... Nao me explicaram ao certo o porque mas so disseram que se reduzir quebra!!!

Qnto essa do "vo mostrar o espirro pra galera" eu nao sabia!!! Até me imaginei fazendo!!! kkkkkkkkk

A parte de nunca sair de primeira acho que vai de condutor... se vc tiver um pé bem dosado acho que funciona... se vc souber as diversas posições e não so duas ON OFF acho que com 25% de carga na primeira 50% na segunda e 100% na terceira a arrancada fica brutal!!!ou ental sair de 2ª com 50% e uma comidinha de embragem basica pra tirar da inercia!!!

@ Ivan

Kra torque em carro 1000 agente vai morrer e ele nao vai existir!!!! POtencia sem torque e em pico de RPM nas quer dizer nada!!! Na reta anda! mas uma subida qndo o pesão cai nas costas dele até os VHC que sao atualmente os mais "potentes" perdem o folego!!!!

Eu nao tenho vergonha de ter um carro de minha idade ou até mais velho!!! e eles tem torque!!!! os novinhos sao até bonitinhos!!!! mas nao valem nada!!!! kkkkk

Kra vendeu a caravan pq louco?! era 4 ou 6? Daqui pro fim da vida eu ainda vou ter na garagem, um oplala coupe, um diplomata automatic 4, uma caravan, uma A20... todos 6cc kkkk daqui pra la eles vao chegando!!!!
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 em Qui Ago 05, 2010 10:43 am

Pois então, eu tenho medo desses rugidos do tio Gzzelito...

E carro mil, falta torque, muito torque...

E outra como dizia akele camaradinha lá..
Que não é nada no mundo...
"Nada substituem as polegadas cúbicas..."

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee em Qui Ago 05, 2010 10:45 am

álias tenho uma noticia não muito boa, ou talvez muito boa.
Um vereador senador sei lá o que (a noticia veio a mim através de meu pai), criou uma lei de RENOVAÇÂO DA FROTA BRASILEIRA, mas como? ele simplesmente propõe reduzir os impostos sobre carros novos o que baixaria o preço e custo de mante-lo, e passara essas reduções como taxas em cima dos carro véio, a exemplo de hoje quem um carro com certa idade já é isento de IPVA, SEGURO e tudo mais, se aprovada (tem tudo para ser aprovada, CONAMA, IBAMA, FATMA, caraia4 estão a favor) os carrim véi vão ficar caros demais e dificeis de emplacar, licenciar ... Sad lamentavel seremos obrigado a andar com 9~10 kilos de torque a 5200 RPM :O (CELTA 1.0 VHC), quando um SEDAN 1500 1974 (o meu) tem 10,5~11,5 K de torque a 2600 RPM, essa lei tbm obriga os motores a poluirem menos com a redução de tamanho ou seja ADEUS <2.0
Sad

bom Ialisson já sabe nada de espirro e cuidado a 1ª num turbo pode te arrancar o diferencial o.O experiencia propria, andavamos numa marajó turbo que perdemos o coitado (moeu todo o diferencial) e tinhamos tbem uma Fiat Elba 1.5 (contei de quando eu trabalhava na Oficina do Manga? a MangaCar) essa Elba foi arreganhada para deixa-la 1.6 ou mai perto disso (no fim foi pra 1.689cc ou 1.7L) e turboamos a coitada assim bem na chinelagem colocamos o bura de um Uno 1.5R a álcool assim como um comando igual a caixa foi arrancada de um 1.4 Turbo que tinha sido turbinado meses antes o carro tinha ficado perfeito se não fosse os mals pilotos (o carro era tipo uma apresentação da Oficina) todos dirigiam ela até que numa manhã fria de sábado as 09:00 Horario de brasilia eu e o manha em sua Santana Quantum 2.0 a gás chegamos a oficina e víamos uma poça de óleo que escorria por baixo da porta da frente ao abrir a porta vimos a Elba bem na porta e de Ré, o óleo saia dela, os dois funcionarios que sairam por ultimo usaram ela e quebraram o motor (rachaduras no bloco, além de terem mexido nos reguladores de pressão, entre outros um pneu dianteiro apenas nos arames) os caras não admitiam que tinham mexido nela disseram que foram fazer um "socorro" com ela e que no meio do caminho ela quebrou, voltaram e pegaram um S10 de um cliente e a rebocaram, o pneu estourou no caminho enquanto rebocavam, hum foram demitidos haushausha e eu um pouco depois sai por causa do escandalo da explosão de um carro bem na frente da oficina Very Happy siasuahsuahsa

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 em Qui Ago 05, 2010 11:11 am

Pow, estão querendo com está lei, fazer que nem no Japão, fuder com os antigos, e deixa a preço de banana os novos... Isso é um Puta Falta de Sacanagem, o jeito é andarmos ilegal msm!!

Bom q nois vai tá de 6zão e os cana de 1.8zinho ae...

Very Happy

E Tio Gzeelito, conta essa história da explosão ae!!

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee em Qui Ago 05, 2010 11:23 am

é assim essa oficina trabalhava com instalação de gnv tbm e um bendito desses explodiu em frente a oficina, uma rede de TV veio e filmou tudo era uma terça a tarde um solzão, porém a infeliz filmou toda a fachada da Oficina onde dizia instalação de GNV e fez um comentario que o carro tinha sido recem instalado, porém não foi na nossa oficina, o movimento caiu e muito e o dono foi obrigado a mandar os funcionarios em bora

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Qui Ago 05, 2010 11:35 am

porra... sacanagem!!! Mas socorro com carro turbo e com pneu liso mostrando o arame?!!!! eles nao tinham outra disculpa melhor nao? POderia ter dito a verdade e assumir o preju e talvez tivessem trampando até hj se nao fosse a explosão!!!

Quem nao fica tentado a dar um rolé num carro forte?!!!!
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 em Qui Ago 05, 2010 11:37 am

É dificil viu...

Mas eu tbm queria fazer resgate todo dia em um carro desses... Razz

1.7 Turbadão...

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por giovani turbo em Qui Ago 05, 2010 1:03 pm

Deixa eu dar minha opinião sobre o qe o gzee disse de redução e aceleraçoes!!!

Deixo bem claro qe ando a 6 anos de carro turbo(não são meus mais to sempre junto;e tbm qe são motores APs numca motamos nenhum motor turbo sem ser o AP)!

Pra começar a redução é normal como todo carro desde qe vc deixe o giro cair!. Vc não vai esticar uma 3° marcha e jogar 2° ai vai destruir tudo,mas se vc deixar cair o giro normalmente é só reduzir normal qe não tem risco nenhum!

a qestão de acelerar para mostrar para os outros não tem nada aver se vc acelerar e tirar o pé não vai acontecer nada! agora se vc ficar com o pé atolado com o giro passando dos 6 mil ai é um abraço!!

e de sair de 1° fudendo!! isso melhor não fazer, é só vc sair de primeira normalmente e jogar 2° e acelerar até os uns cinco ou seis mil com o pé atolado e assim vai 3°,4°.etc..(troqe de marcha normalmente não fiqe com o pé acelerado nas mudanças de marcha!!)

Carro Turbo é um carro normal como qalqer outro! é só vc tomar cuidado com o giro o,resto é normal!!

Mas vc só vai saber como é depois de ter dirigido um!!! Very Happy
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Qui Ago 05, 2010 2:33 pm

Justamente Giovani... Pra saber mesmo e dizer com clareza so se tiver um dirigir uma vez nao basta... existem vairas situações que vc tem que enfrentear e pra adiquirir habilidade so no dia a dia... qnto a redução eu nao sei... mas essa do giro eh facil pois tem uma porra lá mandando cada vez mais ar entaum a faixa util do carro aumenta muito fazendo um sobre giro facilmente, trocar de marcha com o pé atolado é coisa de amador que nunca pisou na vida, alem de fuder o motor no caso dos carburados e de cortar o combustivel nos injetados, destraciona e perde em aceleração...

Qndo tinha 14 anos meu pai tinha um Escort 1.8 16v 115hp original Carro de coroa, completo de fabrica sem um parafuso a mais! eu roubava o carro direto pra ir pra escola!!! ele trampava na Petrobras e a empresa ficava a 60km de casa o busu levava 1 hr pra chegar! ai eu tinha sempre uma margem pra dar um rolé!!!! Fui experimentar passar de 1ª pra 2º com o pé embaixo... Resultado... O carro destracionou e riscou a rua uns 50 metros... isso pq eu me assutei e tirei o pé mas se eu continuasse ia até alcançar os 110 km/h que ele dava de 2ª entaum essa parte de fazer merda eu ja aprendi faz tempo!!!!

Mas acredito que uma redução de 5ª pra 3ª num turbo nao eh aceitavel, tipo! venho com 3000 de 5ª e enterro uma 3ª duvido nao torrar tudo!!!! Ja no aspirado pode fazer de boa que nao tem nada!!! Só nao va fazer toda hr que aí nao tem motor que aguente!!!! Nem o AP Ultramotherfuckermiseravao suporta!!!! Vai retentor de valvula, anel de seguimento, entre outras coisas!!!

Qndo achar o carro e motar o turbo ai eu vou dizer a vcs o que realmente ocorre!!! Eu sou gaiato e as vezes nao tenho pena de meu proprio bolso!!!


As experiencias vão ser muitas até dominar essa nova maneira de condução!!!!
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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por giovani turbo em Qui Ago 05, 2010 3:10 pm

Como eu disse reduza marcha normal(reduzindo marcha por marcha),não faça loucura pois o carro é turbo é muita força,não precisa esfolar para o carro andar forte!!

Mas com o tempo vc pega o jeito de andar!! e vai ver qe não precisa fazer nada a mais do pisar no acelerador! Very Happy

Por issu eu AMO carro Turbo!!


vc disse de estar em 5° a 3000 mil giros!! o cambio do gol 1.8 da em media 130km/h em 3°,em 3000 mil giros em 5° ele ja vai estar em media uns 100KM/H!! não estouraria o motor mas vc pode notar qe a 3° ja estava qase em seu maximo!!! por isso eu disse reduza marcha por marcha(só se vc tiver em 5° a 1500 giros ai vc pode por 3°!)

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Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Sex Ago 06, 2010 9:37 pm

hum saquei!!!! realmente os relatos de carro turbo eh so pisar mesmo!!! se reduzir e pisar sai riscando as rodas!!!!
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