SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil - Verdade nua e crua!

+11
Johnny_Omnia
dedux
rodrigo 82
almscars
Renan Almeida
tr3v42
pieman3k
giovani turbo
Fad 22
Gzee
RodrigoPick
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Qua Ago 31, 2011 5:17 pm

Pois é, vou ver se acho o número do celular dele.

Mais uma pra fechar a tarde:

Ex-presidente Collor quer comprar um Bentley de um milhão de reais.

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Bentley-continental-flying-spur-speed-e1314799820965

E nesses dias em que a Câmara dos Deputados dá um show de corporativismo e falta de vergonha na cara, uma outra notícia envolvendo políticos de passado duvidoso passou quase despercebida: o ex-presidente deposto e atual senador Fernando Collor de Mello estaria humildemente adquirindo um Bentley Flying Spur tabelado em 1 milhão e 35 mil reais.

A nota foi dada pela coluna Radar da revista Veja. Pelo valor citado, trata-se do Flying Spur Speed, versão de quatro portas do Continental GT, um colosso com motor W12 twin-turbo de 6,0 litros e 610 cavalos, todo feito à mão, com madeiras nobres e couro de alta costura à escolha do cliente, recheado com a abundância de luxo característico da marca, como os quinze auto-falantes hi-end da marca Naim, os mesmos utilizados no lendário estúdio Abbey Road.

Collor foi o presidente responsável pela abertura das importações, no início da década de 90 – talvez a única coisa boa que se possa falar a respeito de seu governo. E não deixa de ser curioso recordar que a principal prova material para seu impeachment em 1992 foi justamente um automóvel, só que bem mais modesto: uma Fiat Elba adquirida para serviços na Casa da Dinda, paga com um cheque proveniente do tesoureiro PC Farias – aquele cuja morte até hoje é cercada de mistérios.

Créditos: http://www.jalopnik.com.br/


Última edição por RodrigoPick em Qua Ago 31, 2011 7:49 pm, editado 1 vez(es)
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Fad 22 Qua Ago 31, 2011 5:25 pm

ahushaushuahsuas
Vamos colocar os Créditos o Jalop né? Razz
haushuahsas

Brincadeira velho.

Mas isso é para deixar qualquer um puto da vida cara.
Nota de como um homem envolvido na politica deste pais consegue e muito subir na vida.
E sobe como??
Será que alguém adivinha?
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Qua Ago 31, 2011 7:40 pm

Mágia negra!!! Só pode!!!
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por dedux Qui Set 01, 2011 12:03 am

pois é Rodrigo, não sei se vcs viram q em Porto Alegre os vereadores estão pensando em aumentar seus pequenos salários de 10.000 reais, para miseros 14.000 e lá vai uns quebrados, sendo q de 14 vereadores, só 1 (sim, só UM!) votou contra este aumento.
aqui em Canoas até q não tem nenhum tipo de valor escandaloso, trabalho no RH da prefeitura e vejo os salarios de acordo com seus cargos.
outra coisa que deu num jornalzinho bem fofoqueiro de valores chamado "O Timoneiro", vive apontando alguns escandalos, mas o ultimo foi sobre um desvio das verbas dos uniformes escolares das escolas municipais.
dedux
dedux
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 480
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 28
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Johnny_Omnia Sáb Set 03, 2011 1:04 pm

Tenho vergonha de morar nesse país... Sad
Johnny_Omnia
Johnny_Omnia
Enula WR Superturizmo
Enula WR Superturizmo

Mensagens : 591
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 25
Localização : Boteco da esquina

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por tr3v42 Sáb Set 03, 2011 2:45 pm

acho que todos tem vergonha de morar aqui, só os politicos que nao
tr3v42
tr3v42
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 493
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 27
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Sáb Set 03, 2011 3:09 pm

a unica coisa que presta aqui é as Mulheres,
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Johnny_Omnia Sáb Set 03, 2011 5:28 pm

VanderSLRR escreveu:a unica coisa que presta aqui é as Mulheres,
Ri alto!
Johnny_Omnia
Johnny_Omnia
Enula WR Superturizmo
Enula WR Superturizmo

Mensagens : 591
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 25
Localização : Boteco da esquina

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Seg Out 03, 2011 11:31 pm

E o braçil da mais um tiro no pé.

Resultado do aumento do IPI - JAC fora do Brasil!

Nós começamos o nosso negócio no Brasil em março de 2011, em parceria com o Grupo SH, e desde então a JAC Motors criou uma boa imagem no mercado brasileiro. Oferecemos automóveis bem equipados e com itens de segurança que nossos concorrentes diretos não oferecem, além de oferecer seis anos de garantia.

O Grupo SHC investiu US$ 200 milhões na rede de concessionárias. Estamos muito orgulhosos com o sucesso da marca e com o papel que desempenhamos como reguladores de preços para nossos concorrentes, o que favoreceu os consumidores brasileiros.

Com tanto sucesso, decidimos antecipar nossos planos iniciais. Em 1 de agosto de 2011 assinamos um acordo de joint venture com a SHC anunciado a intenção de abrir uma fábrica no Brasil, com início de operações em 2014, investimentos de US$ 600 milhões e geração de 3,5 mil empregos diretos.

Em 15 de setembro de 2011 o IPI aumentou em 30 pontos percentuais (de 13% para 43%) para os automóveis importados e com essa modificação radical na lei, infelizmente nossos planos mudaram.

O resultado desse aumento no IPI é na realidade equivalente a um aumento no imposto de importação para 85%.

A mudança repentina e inesperada da lei vai contra as regras do comércio internacional e é uma medida protecionista, o que afeta nossos planos de expansão no Brasil.


A nota, assinada por Ela Cairong, gerente geral da JAC China, diz que a JAC espera que o Governo brasileiro cumpra as leis da OMC (Organização Mundial do Comércio) e reconsidere a decisão.

O dirigente disse que está otimista em relação a um entendimento mútuo e compreensão do governo brasileiro, mas por enquanto o projeto de construção da fábrica no Brasil está suspenso.

Fonte:
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=45941

Pois é gurizada, mais um vez é nós quem se fudemos.

A JAC Motors já tinha lançado a pedra fundamental e tudo da fábrica. Tá aí a resposta, para aqueles que achavam que a medida do governo era pra ajudar o povo, e não as montadoras fuleiras nacionais.

A JAC tava dando a cara a tapa... 6 anos de garantia minha gente... não é pra qualquer um. Com itens de série que levariam um Gol a quase R$50mil, investiram tempo dinheiro e tomaram na cara.

E não me venham falar que isso é obra de um político ou outro... pq é um conjunto. Lobistas, corruptos, deputados, func. executivos.... muitos pauzinhos foram mexidos pra levar a isso.

A JAC, simplesmente foi uma das únicas que desabafou.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Fad 22 Ter Out 04, 2011 1:26 pm


EU AMOOOO O BRASIIIIIL!!

ADORO VIVER NO PAIS DO FUTEBOL!!

AMO-TE BRASIIIIIIIIL!!


Bem como todos sabem... Agora as montadoras nacionais iram poder fazer os carros que elas bem entenderem, com os opcionais mais básicos possiveis e vender o mais alto possivel. Pois além dos impostos aplicados pelo nosso amado governo, ainda tem o fator das multinacionais aplicarem um valor maior no produto e lucrão mais com o carro básicão.

Bem como diria um dos editores do AUTOentusiastas: "Vocês estão preparados para voltar a andar de carroça?"
Bem isso essa foi a expressão que se não me engano foi o Collor que disse em 1990 que os carros nacionais eram uma completa carroça, e com isso se abriu as importações de automoveis no Brasil.
E pelo visto, estamos voltado para a decada de 90... Mas com carroças piores...

Bem. Quem quiser ler algo interessante:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/09/vai-um-carro-velho-0-km-ai-doutor.html
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por dedux Qui Out 06, 2011 8:50 am

é por esse e por outros motivos, que quando vemos um audi A3 ou um Golf 20v turbo, dizemos q o dono é playboy. Aqui no Braçiuu são sim, mas em paises desenvolvidos, estes poderiam ser comparados com carros mais simples porém um pouco mais caros.
dedux
dedux
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 480
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 28
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Dom Out 09, 2011 5:57 pm

Entenda por que os carros são mais caros no braçil






Resumo:

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 13056176471_brasilia_destruida
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Dom Out 09, 2011 6:30 pm

Quanto tiver trouxa comprando merda 0km não mudará nada, isso porque eles não falaram da diferença de qualidades dos carros de lá de fora
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Dom Out 09, 2011 11:03 pm

É por isso que a unica coisa que eu compro 0Km é moto, carro, never!
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Dom Out 09, 2011 11:15 pm

RodrigoPick escreveu:É por isso que a unica coisa que eu compro 0Km é moto, carro, never!


cara nem moto escapa, a moto é a mesma coisa que acontece, porcarias andando na rua, não sei se tu curte honda, mas eu odeio.
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Dom Out 09, 2011 11:55 pm

Honda? Pra mim, é uma merda. Razz
Odeio Honda e seus Hondeiros. Unica moto que presta da Honda, é a Twister, foi a melhor moto que ja fizeram.

Atualmente, vendi minha twister pro meu pai, comprei uma YBR e to mais feliz com ela do que tava com a Twister, claro, menos em questão de motor. Começo do ano que vem estou trocando de moto, penso em pegar uma FZ6 N 2008 ou uma Bandit 600. Mas, tudo depende da grana.

Se a grana der, eu pego a FZ, se não for o suficiente, vou pegar uma Comet GT250R Branca.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Seg Out 10, 2011 12:16 am

RodrigoPick escreveu:Honda? Pra mim, é uma merda. Razz
Odeio Honda e seus Hondeiros. Unica moto que presta da Honda, é a Twister, foi a melhor moto que ja fizeram.

Atualmente, vendi minha twister pro meu pai, comprei uma YBR e to mais feliz com ela do que tava com a Twister, claro, menos em questão de motor. Começo do ano que vem estou trocando de moto, penso em pegar uma FZ6 N 2008 ou uma Bandit 600. Mas, tudo depende da grana.

Se a grana der, eu pego a FZ, se não for o suficiente, vou pegar uma Comet GT250R Branca.

cara, a Twister eu tive uma também, fiquei 6 meses com ela, tava cansado de tomar benga de fazer, essa moto bebe que nem o cão e não anda nada, cara se eu fosse você pega a Comet GT 650 q ta pra vir por 20mil 0km, só que ela é bi-cilíndrica, e não tem o ronco que nem das 4 cilindros obvio, mas se tu não importa com o ronco, ela é uma boa opção. mas a Bandit é a moto,
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Seg Out 10, 2011 12:39 am

Tomando benga pra Fazer?! Tu só pode ser manco então, desculpa, mas eu NUNCA levei coro de Fazer, nem na arrancada e muito menos de final. Twister totalmente original. Faz 25km/l na cidade andando na maciota, e 20km/l tirando o coro da bixinha.

Eu compro moto pela qualidade e não pelo som, então, não é 2 ou 4 cilindros que vão mudar minha opinião. Eu não pego a GT650 por ainda ter um leve pé atrás com a Kasinski, deixa ela crescer um pouco mais, quem sabe daqui uns 2 anos eu vou pra GT650R, por isso, se eu for na Comet, vai ser a 250. E entre a FZ6 N e a GT, vou de FZ, acho ela mais bonita. Very Happy
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Seg Out 10, 2011 12:57 am

RodrigoPick escreveu:Tomando benga pra Fazer?! Tu só pode ser manco então, desculpa, mas eu NUNCA levei coro de Fazer, nem na arrancada e muito menos de final. Twister totalmente original. Faz 25km/l na cidade andando na maciota, e 20km/l tirando o coro da bixinha.

Eu compro moto pela qualidade e não pelo som, então, não é 2 ou 4 cilindros que vão mudar minha opinião. Eu não pego a GT650 por ainda ter um leve pé atrás com a Kasinski, deixa ela crescer um pouco mais, quem sabe daqui uns 2 anos eu vou pra GT650R, por isso, se eu for na Comet, vai ser a 250. E entre a FZ6 N e a GT, vou de FZ, acho ela mais bonita. Very Happy

bom eu tenho 125quilo, sim 125, 1,85 de altura e 125 quilo, devia ajudar também na hora que tomava benga das fazer, cara é difícil achar nego que compre motos de alta cilindrada que não se importe com o ronco, principalmente as manoladas da favela, bom eu não tive a oportunidade ainda de andar na fz6, mas ela é bem mais bonita que a GT, mas se tu tiver uma grana boa, dava pra partir pra z750, agora to com a gs500, quero ver se no meio do ano que vem pego uma kz1000 ST
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Seg Out 10, 2011 1:45 am

Pois é, só que minhas opiniões são próprias, não me deixo levar só pelas aparencias. Z750 não me agrada muito e é Kawa, ainda fico com a Fz, porém, ainda não tenho condições de subir muito, vou esperar mais uns 2 anos, arrumar um emprego melhor, e dai sim pensar em pegar algo de maior cilindrada, afinal, não sou nenhum piloto de moto gp pra sair pelas ruas pilotando um monstro a mais de 200km/h. Ainda quero viver muito e aproveitar a vida sem depender de outros.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por VanderSLRR Seg Out 10, 2011 1:56 am

RodrigoPick escreveu:Pois é, só que minhas opiniões são próprias, não me deixo levar só pelas aparencias. Z750 não me agrada muito e é Kawa, ainda fico com a Fz, porém, ainda não tenho condições de subir muito, vou esperar mais uns 2 anos, arrumar um emprego melhor, e dai sim pensar em pegar algo de maior cilindrada, afinal, não sou nenhum piloto de moto gp pra sair pelas ruas pilotando um monstro a mais de 200km/h. Ainda quero viver muito e aproveitar a vida sem depender de outros.

falou certo, muita pessoas compram r1 r6 cbr e pensam que são Valentino Rossi, mas eu sou tranquilão, tipo aquelas pessoas que andam de custom e outra, eu sempre falo isso, nasci na época errada Sad , gosto mais de motos e carros antigos, a kz1000 ST que to querendo pegar é de 1980, mas boa sorte com a FZ6 Very Happy
VanderSLRR
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Sex Out 21, 2011 12:40 am

Buenas pessoal? Aqui venho com uma dose tripla.

Primeiro, um pequeno video para refletirmos.



O que podemos dizer? Essa porra de braçil ta é uma merda mesmo. Mas tudo bem, pra todo mundo está ótimo dessa maneira. Então, só veremos as coisas mudarem quando NÓS TODOS mudarmos nossas atitudes e criarmos verganho na cara para levantar a porra de nossas bundinhas da cadeira confortável do computador. E não me venha dizer que não é isso, porque é. Inclusive eu.
Apenas leiam alguns cometários deixados no video e reflitam. Ficaadica!


Outro assunto eu recebi por e-mail e venho passar a vocês, não sei se é verdade, mas da maneira como andam as coisas, não dúvido de nada.


NOVA FORMA DE ROUBO

A imaginação dos marginais não tem limites...
Os criminosos esperam pacientemente suas vítimas em um estacionamento, logo depois de você estacionar e sair do carro, retiram sua placa, assim não acionam o alarme e ficam à sua espera.
Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela do carro deles, dizendo que ela desprendeu e caiu do teu carro. Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído... No caso, parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto.
Não pare, seja por que motivo for.

Uma placa não é nada, comparada com a tua integridade física.

Pense no que poderá acontecer, antes de agir. Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.

Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Sex Out 21, 2011 12:43 am

O terceiro assunto, eu acho que eu já postei aqui, mas vale a pena posta-lo novamente. Sem palavras, apenas leia e tira suas conclusões.

Aluna de 22 anos afirma: "NÃO PAGO PEDÁGIO EM LUGAR NENHUM ".


06/06/2011
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

"No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.
Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui. A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008.

Ela não sabia que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Fad 22 Sex Out 21, 2011 12:48 am

Bem. Só tenho uma coisa a deizer. Quando a população brasileira super dotada de inteligência perceber que ela é uma mera vitima do sistema não sei o que vai acontecer... Mas até isso acontecer, vai ter muitos anos ainda de beneficios para os poiliticos.
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por RodrigoPick Sex Out 21, 2011 1:08 am

Por isso que eu sempre faço o possível e o impossível pra tentar burlar o sistema.

Very Happy
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Verdade nua e crua! - Página 2 Empty Re: Brasil - Verdade nua e crua!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos