SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Funções básicas do 3DMax 5

Ir em baixo

Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por Thiago (Lord Delta Team) em Qui Jun 09, 2011 1:16 pm

Toca Matanza Lol hsahsuaahuhasuhasuash, bom é o seguinte, a galera ta querendo aprender a fazer mods então vamos incentiva-los Very Happy (palavra: incentiva-los se essa merda tiver errada com as novas regras atoas e retardadas de português, fodas eu sou das antigas e um ignorante Very Happy)
Entendendo o 3D
Pelo menos da maneira que uso e estou ensinando é o seguinte, todo os meus objetos feito no 3D é feito em cima de um objeto base, como o box, tube, cylinder e torus que são os que mais uso.
Temos aqui a tela do Max5
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Algumas das funções
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Você tem 4 câmeras para trabalhar, e você pode mudar a posição de qualquer uma clicando sobre onde esta o nome dela como no exemplo, clicando sobre o left com o botão direito do mouse abrirá essa janela, vá em views, la estará todas as possibilidades de câmeras, lembrando q ela te da angulos exatos, as câmeras não são fixas, você pode mexer nelas como na imagem anterior.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lembrando que a câmera onde esta escrito perspective é a única câmera que te mostrará o 3D de forma concreta, as outras te daram apenas as formas.
Para trabalhar com um objeto, antes de tudo você deve escolher a câmera que vai usar para não ficar perdido e modelar de forma torta sem ter nenhuma parâmetro.
Siga a lógica, se for fazer um volante você começará a fazer ele de frente com você, então você usará a camera front pra criar seu objeto base, vai modelar um carro e vai começar pela lateral esquerda? então crie o objeto base na câmera left.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Minimizando e maximizando uma câmera, seleciona a câmera desejada e clique no botão marcado na imagem. (lembrando que a câmera que esta selecionada fica com as bordas amarelas)

continua...
(para não pesar o post d+ e ferrar com a internet alheia)

_______________________________________________________________________________________________________________
/F/I/A/T/ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
______ /1/4/7_C
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Thiago (Lord Delta Team)
Prime DLH
Prime DLH

Mensagens : 1159
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por RockillBR em Qui Jun 09, 2011 3:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
(para não pesar o post d+ e ferrar com a internet alheia)

por isso que te amo kara!
avatar
RockillBR
Einvagen GTK
Einvagen GTK

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por Thiago (Lord Delta Team) em Sex Jun 10, 2011 11:08 pm

Colocando uma blueprint de fundo.
Clique na câmera desejada, vá em views, viemport background, clique em files, localize no seu pc onde esta salvo a blueprint e mande abrir, antes de clicar em OK marque a configuração como esta na 4° etapa da imagem.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_______________________________________________________________________________________________________________
/F/I/A/T/ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
______ /1/4/7_C
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Thiago (Lord Delta Team)
Prime DLH
Prime DLH

Mensagens : 1159
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por cassio#51 em Ter Dez 13, 2011 2:51 pm

Dae galera blz? Onde baixo o 3Dmax5?

cassio#51
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por Johnny_Omnia em Ter Dez 13, 2011 2:53 pm

Tem aqui no fórum, lá na area de patchs
avatar
Johnny_Omnia
Enula WR Superturizmo
Enula WR Superturizmo

Mensagens : 591
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 19
Localização : Boteco da esquina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Funções básicas do 3DMax 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum