.:: Uno Mille Brio 91::.
+7
Gzee
giovani turbo
looktovask
Snaake
rodrigo 82
Fad 22
guilhermechicale
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
.:: Uno Mille Brio 91::.
É um carro que foi comprado praticamente 0km e meu pai judia dos carros eu adotei ele pra mim com uns 15 anos, até eu fazer 17 e meu pai me dar ele de vez.
Ele era assim:
Ai ele foi pra funilaria:
Voltou assim:
E ficou assim durante uns 2 anos:
Atualimente está assim:
Dona do dono.
É isso ai, pessoal... E o trampo nunca acaba, tenho muita coisa pra fazer no carro.
Ele era assim:
Ai ele foi pra funilaria:
Voltou assim:
E ficou assim durante uns 2 anos:
Atualimente está assim:
Dona do dono.
É isso ai, pessoal... E o trampo nunca acaba, tenho muita coisa pra fazer no carro.
guilhermechicale- Duhen 1.5
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 31
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Eitaa mano!
Ele tava judiado em!! :\
Mas bom que agora está totalmente diferente do que ele era né cara!
Sem dúvidas alguma o Uno é um dos meu TOP5 carros preferidos... Acho esse danado muito simpático... Depois que meu pai comprou o Uno ELX 95 dele, minha visão para este carro e para a FIAT mudou 100% antes era odiado e mal falado e passou a ser admirado e desejado e super bem elogiado!
Boa sorte com a Unera!
Ele tava judiado em!! :\
Mas bom que agora está totalmente diferente do que ele era né cara!
Sem dúvidas alguma o Uno é um dos meu TOP5 carros preferidos... Acho esse danado muito simpático... Depois que meu pai comprou o Uno ELX 95 dele, minha visão para este carro e para a FIAT mudou 100% antes era odiado e mal falado e passou a ser admirado e desejado e super bem elogiado!
Boa sorte com a Unera!
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Fad 22 escreveu:Eitaa mano!
Ele tava judiado em!! :\
Mas bom que agora está totalmente diferente do que ele era né cara!
Sem dúvidas alguma o Uno é um dos meu TOP5 carros preferidos... Acho esse danado muito simpático... Depois que meu pai comprou o Uno ELX 95 dele, minha visão para este carro e para a FIAT mudou 100% antes era odiado e mal falado e passou a ser admirado e desejado e super bem elogiado!
Boa sorte com a Unera!
Sim, a Fiat é uma das montadoras que mais investem em tecnologia no Brasil coisas que outras montadoras não fazem, foram quase 10 motores em 20 anos. Parece pouco, mas a GM usa os mesmos motores a 20 anos e a Volks tem uns 4 no máximo.
Como deu pra ver nas fotos, o Palio prata e o Palio azul, são de casa também, só temos Fiat aqui, bom... Tecnicamente, na ultima semana o Palio azul foi trocado por um Sandero.
guilhermechicale- Duhen 1.5
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 31
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
parabéns cara o uno ta lindo
rodrigo 82- Emer Nonus Street GT
- Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 29
Localização : balneario camboriu -SC
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
:O ainda tem manual! Agradeço meu pai por ter guardado o manual do chevette 93 dele hehueheuheuhe Adoro o chevas. Sepá vou ficar com ele heuheuhe. Parabens pelo uno, tá bonito bagarai.
Snaake- Baiern DevilSport
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 27
Localização : São Caetano do Sul, SP
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Sem dúvidas alguma...
Sempre quando falam que a manutenção da FIAT é cara, eu já tenho uma resposta na ponta da lingua...
"Já viu manutenção de tecnologia barata??"
Pois a FIAT sim! Os motores dela tem técnologia!
Pois a FIAT investe bastante em tecnologia nos carros dela, e pode se dizer que tem uma gama de carro esportivos de verdade... Me fala qual empresa que lançou 6 modelos de carro Turbo no cenário nacional??
Tá certo a Volks lançou lá seus GTI's... Uma tentativa de um Gol 1.0 16v Turbo... A GM?? Morreu no SS... SS de verdade, diga-se Opala, pois essas merdas de Astra, Corsa e Meriva não merece a sigla SS... Ford?? Nem conheço... Sinceridade, esportivo mesmo só se salva o Maverick GT 302 e o Escort XR3... Mesmo assim os que me adimira, é só o da primeira geração...
Sei lá... Meu coração é FIATeiro...
Depois da chegada do Uno, a FIAT reina na Debortoli's Garage.
Agora meu pai está com um Palio 04 FIRE, 4 portas... Manual, chave reserva de fábrica e registro de revisão e tudo mais...
Carro macio demais! Caixa de marcha dele então nem se fala... Com 2 dedos você coloca a marcha... Uma delicia...
Sem dúvidas alguma que se for pra mim comprar um carro acima do ano de 2000. Não tenha dúvidas, vai ser um FIAT.
A minha ideia de primeiro carro ainda fica dividida entre um Chevette e um Uno.
Sempre quando falam que a manutenção da FIAT é cara, eu já tenho uma resposta na ponta da lingua...
"Já viu manutenção de tecnologia barata??"
Pois a FIAT sim! Os motores dela tem técnologia!
Pois a FIAT investe bastante em tecnologia nos carros dela, e pode se dizer que tem uma gama de carro esportivos de verdade... Me fala qual empresa que lançou 6 modelos de carro Turbo no cenário nacional??
Tá certo a Volks lançou lá seus GTI's... Uma tentativa de um Gol 1.0 16v Turbo... A GM?? Morreu no SS... SS de verdade, diga-se Opala, pois essas merdas de Astra, Corsa e Meriva não merece a sigla SS... Ford?? Nem conheço... Sinceridade, esportivo mesmo só se salva o Maverick GT 302 e o Escort XR3... Mesmo assim os que me adimira, é só o da primeira geração...
Sei lá... Meu coração é FIATeiro...
Depois da chegada do Uno, a FIAT reina na Debortoli's Garage.
Agora meu pai está com um Palio 04 FIRE, 4 portas... Manual, chave reserva de fábrica e registro de revisão e tudo mais...
Carro macio demais! Caixa de marcha dele então nem se fala... Com 2 dedos você coloca a marcha... Uma delicia...
Sem dúvidas alguma que se for pra mim comprar um carro acima do ano de 2000. Não tenha dúvidas, vai ser um FIAT.
A minha ideia de primeiro carro ainda fica dividida entre um Chevette e um Uno.
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
realmente a fiat é a marca que mais investe em tecnologia no brasil, porem como brasileiro é mão de vaca, pelo fato da manuteção ser cara e como a tecnologia precisa de mais revisão e etc ele vive falando mau da fiat, e tem na garagem um carro com um motor extremamente rudimentar sohc baseado num motor projetado em 70 e acha que tem um v12 na garagem (você sabem de que motor estou falando)
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Huehueheuheu eu sei q motor mas não falo qual pra não toma preda! hueheuheue
Snaake- Baiern DevilSport
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 27
Localização : São Caetano do Sul, SP
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Tbm sei qe motor é esse!!
Mas rudimentar aonde?,foi um dos motores mais fortes de sua epoca,foi um dos melhores motores diesel qe ja foi lançado,o primeiro no brasil com injeção eletronica,e o primeiro com a tecnologia total flex!! Qer mais é só ver no youtube!!
E parabens ae ao guilhermechicale qe esta com um carro raro na mão!!
Mas rudimentar aonde?,foi um dos motores mais fortes de sua epoca,foi um dos melhores motores diesel qe ja foi lançado,o primeiro no brasil com injeção eletronica,e o primeiro com a tecnologia total flex!! Qer mais é só ver no youtube!!
E parabens ae ao guilhermechicale qe esta com um carro raro na mão!!
giovani turbo- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
comparando com um motor da fiat é bem rudimentar, simples.
poucas peças e tal, por isso a manutenção e a revisão são baratas por esses fatores.
poucas peças e tal, por isso a manutenção e a revisão são baratas por esses fatores.
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Parabéns, foi o primeiro a ter IE em 1989, conhecida como BOSCH MOTRONIC, tão lixão que os carburadores eletrônicos da Magnetti Marelli ainda davam um suor desgraçado a tal nova tecnologia do tal tão poderoso motor até o final de 95. Tirem suas conclusões. O AP sim foi um motor bom em 1980, 1990, boa potência, torque razoável, claro comparado aos seus rivais: GM OHC 1.4 e 1.6, Fiat 1050 e 1300, Ford CHT 1.0 e 1.6, e os Trintões F4 de 1200 1300 1500 e 1600 cc, porém até a 1ª retifica, depois da 1ª o motor virava uma batedeira, vibrava mais que o campeão da época os Boxer do Gol e Kombi os TORQ 1600, na 2ª retifica a fumaça de óleo já é normal os anéis de raspagem de óleo originais não existiam no valor de 0.50, na terceira ja a 0.75 era preciso comprar tudo da Metal Leve (ou outros paralelos), na 4ª e última a 1.00 a vibração do motor na lenta já é capaz de movimentar o carro. enquanto os "miseráveis" GM, Fiat, Ford, e o pobre BX (principalmente os 2 últimos por terem camisas intercambiáveis, seguidos do Fiat pelas paredes do bloco bem espessas que se apertar da de retificar até 1.50, e depois os chevy), ainda estão com o mesmo desempenho de quando foram comprados. Só isso!
Não não, por último, sabem qual so maiores problemas de ignição que assolavam os motores carburados?
Platinado>Rotor>Tampa>Bobina>Velas, o que fizeram? Eliminaram o platinado, e arranjaram a bobina de indução.
o que a Fiat fez? Eliminou e platinado, o rotor, o distribuidor a tampa, separaram a carga em duas bobinas, e arranjaram um simples sensor sem "medo" de água, e uma polia fônica.
...
Alguem ainda quer defender o AP?
Não sou Fiateiro, Fordeiro, VWeiro, APzeiro, no máximo Fusqueiro, mas a única coisa que eu defendo é o mundo motor, porque tanto crédito a algo que não merece?
Não não, por último, sabem qual so maiores problemas de ignição que assolavam os motores carburados?
Platinado>Rotor>Tampa>Bobina>Velas, o que fizeram? Eliminaram o platinado, e arranjaram a bobina de indução.
o que a Fiat fez? Eliminou e platinado, o rotor, o distribuidor a tampa, separaram a carga em duas bobinas, e arranjaram um simples sensor sem "medo" de água, e uma polia fônica.
...
Alguem ainda quer defender o AP?
Não sou Fiateiro, Fordeiro, VWeiro, APzeiro, no máximo Fusqueiro, mas a única coisa que eu defendo é o mundo motor, porque tanto crédito a algo que não merece?
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Não estou defendendo O Temivel motor AP qe é so falar qe todo mundo ja se revouta,critica,etc.. A vc esqece de citar qe tbm dava trabalho para o enorme fogão de 6 bocas com um pistão de onibus e um virabrequim de curso igual a de uma mobilete!!(isso qe eu nem citei ainda o belo motor do gol gti bola,com biela longa e cabeçote 16v qe rendia seus poucos 156cvs,igualando ao insuperavel tecnologia do tempra Turbo com seus 165 cvs!!)
Mais qal foi o engenheiro qe te falou qe com as retificas o ap começa a trepidar?? Ja montei ap com todas as medidas tanto cilindro qanto vira,todos com seu rendimento normal com lenta totalmente instavel e qe rodão ate hj!!Ja montei até Turbo com medida no vira de 0,75,sem problemas!!
Mas não qero desvirtuar o topico do guilhermechicale.
Mas só tenho uma coisa a falar,todos qe falão mau e criticão é porqe não mexem em motor e fica iludibriado com o qe vé na irternet!! Ou ja levou benga de um golzinho velho caindo aos pedaços,com tecnologia dos anos 80!!
Mais qal foi o engenheiro qe te falou qe com as retificas o ap começa a trepidar?? Ja montei ap com todas as medidas tanto cilindro qanto vira,todos com seu rendimento normal com lenta totalmente instavel e qe rodão ate hj!!Ja montei até Turbo com medida no vira de 0,75,sem problemas!!
Mas não qero desvirtuar o topico do guilhermechicale.
Mas só tenho uma coisa a falar,todos qe falão mau e criticão é porqe não mexem em motor e fica iludibriado com o qe vé na irternet!! Ou ja levou benga de um golzinho velho caindo aos pedaços,com tecnologia dos anos 80!!
giovani turbo- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Eu acho relativo falar qual motor é melhor ou pior, eu falo de tecnologia. Enfim, eu não acho o AP um lixo, acho um bom motor o ruim é que todo cara que tem AP de villa acha que é o melhor motor do mundo só porque vai na padaria com R$ 3,00 comprar pão e um jogo de bielas e ainda volta R$ 2,00 de troco, eu sou MUITO, MUITO FÃ MESMO dos motores Boxer, sim!!! Os boxer que ninguém gosta, ainda pretendo montar um Fusca 2300cc se possível, melhor Gol pra mim? O batedeira! O que veio depois é decorrente. O Gzee só esqueceu de citar nos anos 80's a chegada dos motores Sevel da Fiat, eu conheço um cara que tem um Sevel 1.6 com 632cv's de pôtencia, sim... Posso provar! Quero ver quem consegue extrair essa potencia de QUALQUER outro carro 1.6 e transforme ele em eficiente.
É a mesma coisa que falar que ama V8, OK É UM MOTOR FOD*, mas meu, só tem arranque aquelas banheira enorme, a unica coisa que faz alguém gozar alí é o som que é simplesmente uma obra de arte. E pelo falo de aguentar 1200cv's, claro... Mas da pra andar com um carro desse na rua aqui? Temos que encarar a realidade. Meu carro é 994cc aspro de fabrica com inclinação de valvulas, weber 460 e comando mais valente, deixa ate alguns 1300cc pra trás, mas meu... É 1.0 além de que eu nem corro com o carro, mal saiu da garagem com ele, tenho um cuidado do caramba com ele. Não importa que seu carro é rápido ou devagar o que realmente importa é que você tem uma historia com o carro, eu tenho foto ainda criança do lado desse carro e por mim mesmo, na boa, NUNCA VOU VENDER, vai morrer comigo o carro.
É a mesma coisa que falar que ama V8, OK É UM MOTOR FOD*, mas meu, só tem arranque aquelas banheira enorme, a unica coisa que faz alguém gozar alí é o som que é simplesmente uma obra de arte. E pelo falo de aguentar 1200cv's, claro... Mas da pra andar com um carro desse na rua aqui? Temos que encarar a realidade. Meu carro é 994cc aspro de fabrica com inclinação de valvulas, weber 460 e comando mais valente, deixa ate alguns 1300cc pra trás, mas meu... É 1.0 além de que eu nem corro com o carro, mal saiu da garagem com ele, tenho um cuidado do caramba com ele. Não importa que seu carro é rápido ou devagar o que realmente importa é que você tem uma historia com o carro, eu tenho foto ainda criança do lado desse carro e por mim mesmo, na boa, NUNCA VOU VENDER, vai morrer comigo o carro.
guilhermechicale- Duhen 1.5
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 31
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Bom, eu e o LeoO somos fãs do Five-tech, nada mais a dizer, quero ver outra montadora a não ser a fiat com um motor 5 cilindros (Audi tem, mas ó lá)
ElBanido- Duhen 1.5
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 26
Localização : Meu PC!
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
ElBanido escreveu:Bom, eu e o LeoO somos fãs do Five-tech, nada mais a dizer, quero ver outra montadora a não ser a fiat com um motor 5 cilindros (Audi tem, mas ó lá)
VW jetta!!
giovani turbo- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
A Comunidade AP tá tão bem apoiada que não sabem nem o nome da injeção que foi usada.
Viram que coloquei BOSCH MOTRONIC, pois então esse sistema é muito mais novo que o LE JETRONIC do GOl GTI 1989.
E ninguém nem percebeu.
Sem mais perguntas meritissímo, hushuahsuahs
Viram que coloquei BOSCH MOTRONIC, pois então esse sistema é muito mais novo que o LE JETRONIC do GOl GTI 1989.
E ninguém nem percebeu.
Sem mais perguntas meritissímo, hushuahsuahs
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
uheuheueheuheuh eu como bom chevetteiro jovem que não conhece muito só sei o nome do motor e o tipo de carburador stock dele heueheuheueh. O motor eh OHC e o carbura é o 2e XD
Snaake- Baiern DevilSport
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 27
Localização : São Caetano do Sul, SP
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Motor do Chevette tem nome de "Motor de Chevette"...
haushauhsuahsuahush
OHC é tipo que um tipo de motor...
Sei que tem a ver com comandos... Um é no bloco outro no cabeçote e por ae afirma se é DOHC, OHC, OHV, HIV... E por aí vai...
haushauhsuahsuahush
OHC é tipo que um tipo de motor...
Sei que tem a ver com comandos... Um é no bloco outro no cabeçote e por ae afirma se é DOHC, OHC, OHV, HIV... E por aí vai...
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
HIV é tenso heuheuehuFad 22 escreveu:Motor do Chevette tem nome de "Motor de Chevette"...
haushauhsuahsuahush
OHC é tipo que um tipo de motor...
Sei que tem a ver com comandos... Um é no bloco outro no cabeçote e por ae afirma se é DOHC, OHC, OHV, HIV... E por aí vai...
Snaake- Baiern DevilSport
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 27
Localização : São Caetano do Sul, SP
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
uahuhuiaehuiehauiehuiaheuiaheuiahueihaie me mijei com o HIV aqui aushuashuahsuhaus
MatheusSideways- Emer Nonus GT2
- Mensagens : 1393
Data de inscrição : 04/04/2010
Idade : 26
Localização : Sorocaba/sp
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
OHC - On Head Camshaft
DOHC - Double On Head Camshaft
OHV - On Head Valve, sim porque existem motores com válvulas no bloco, como por exemplo o BF-161 um 6 cilindros em linha com 2.6 litros, que foi o primeiro motor que desmontei e montei por completo em minha vida, e ainda fiz funcionar
ça merda é inteira de ferro, incluindo o cabeçote
DOHC - Double On Head Camshaft
OHV - On Head Valve, sim porque existem motores com válvulas no bloco, como por exemplo o BF-161 um 6 cilindros em linha com 2.6 litros, que foi o primeiro motor que desmontei e montei por completo em minha vida, e ainda fiz funcionar
ça merda é inteira de ferro, incluindo o cabeçote
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
De ferro?! Deve pesar uns 500 kg hauAHUhua
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
imagina eu bem seco bem magrelo desmontando um desses na garagem do SENAI hushaushaushauh
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
tu ta fazendo senai Gzee?
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
Re: .:: Uno Mille Brio 91::.
Já fiz faz um tempão
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» FIAT 147 BRIO BY FABIAN
» Fiat Mille Fire
» Fiat Mille fire/Uno/Coisa com forma de paralelepípedo - LE e MWM by Kick
» Fiat Mille Fire
» Fiat Mille fire/Uno/Coisa com forma de paralelepípedo - LE e MWM by Kick
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Mar 10, 2024 11:40 am por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 7:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 10:28 am por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 12:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 2:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Dom Set 03, 2023 10:36 pm por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Dom Set 03, 2023 10:33 pm por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 12:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Seg Ago 28, 2023 9:58 pm por JEFF_QUADRADO