* Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
+4
RodrigoPick
sambulski
Fad 22
cokaia2
8 participantes
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* Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Caara eu mecho com motores preparei o motor do meu gol cl branco ap 2.0 T . Que eu dei P.T k k k.
maais ap. com Blower ???
eu acho que o cabeçote deve ser de algum Golf que em fluxo cruzado . mais eo resto ??
maais ap. com Blower ???
eu acho que o cabeçote deve ser de algum Golf que em fluxo cruzado . mais eo resto ??
cokaia2- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 589
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Bem o cabeçote deve ser mesmo de fluxo cruzado. Mas para "ligar" o blower, é simples como ligar um ar condicionado no motor.
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
É a segunda vez que eu vejo isso, e sempre é em passat.
Acredito que não deva ficar tão bom assim em relação custo/benefício.
Acredito que não deva ficar tão bom assim em relação custo/benefício.
sambulski- Duhen 2.2 DVC
- Mensagens : 187
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba-PR
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Praticamente nada que você por a mais no motor do seu carro vai ficar com um bom custo/beneficio.
Porém, eu prefiro um blower do que turbo. Blower despeja a potência desde as rotações mais baixas até as mais altas, digamos que está sempre de pulmão cheio, já o turbo, só depois de tais rotações que ele libera a potência, por isso aquele tal soco nos peito.
Porém, eu prefiro um blower do que turbo. Blower despeja a potência desde as rotações mais baixas até as mais altas, digamos que está sempre de pulmão cheio, já o turbo, só depois de tais rotações que ele libera a potência, por isso aquele tal soco nos peito.
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
ah meu, acho q isso é a coisa mais natural como o Rodrigo falou.
abre o capo de um fiesta supercharger pra ti ver, o bagulho vai em cima da admissão bombeando ar desde a hora q tu bate chave até cortar o giro (e concerteza vai a mais rotações!) e só é ligado por polias, ou seja, é força pra cacete.
aquilo ali se ele colocar um blower no lugar dos filtros, vai ficar esteticamente falando igual aos V8's q tu olha nas arrancadas, mas capado de cilindros.
abre o capo de um fiesta supercharger pra ti ver, o bagulho vai em cima da admissão bombeando ar desde a hora q tu bate chave até cortar o giro (e concerteza vai a mais rotações!) e só é ligado por polias, ou seja, é força pra cacete.
aquilo ali se ele colocar um blower no lugar dos filtros, vai ficar esteticamente falando igual aos V8's q tu olha nas arrancadas, mas capado de cilindros.
dedux- Focer WRC
- Mensagens : 480
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 28
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Eu sou da mesma opinião do Rodrigo. O blower é melhor que o turbo nesse quesito. Pois ele é ligado ao virabrequim e assim que dá a primeira partida no motor. Automaticamente o blower já entra em ação despejando ar para dentros dos "canecos". Mas também sou fã do turbo com lag. Principalemente em carros de baixa cilindrada. Exemplo: Uno Turbo.
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Eu ja não curto turbo lag, gosto da potência desde as baixas rotações. Sento o pé, o bixo sai loco.
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Eu acho que o custo/benefício do turbo é um pouco melhor, por que dependendo da sua preparação você gastará menos combustível, dependendo do seu pé, obviamente, escutei muitas pessoas que tiveram o Uno T dizendo que se você não viver com o pé lá embaixo ele consome praticamente igual as versões mais "rebinhas"
sambulski- Duhen 2.2 DVC
- Mensagens : 187
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba-PR
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Claro, o turbo sempre será mais barato e mais pratrico, em questão de instalação e "preparo".
Mas ainda prefiro o blower
Mas ainda prefiro o blower
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
mas qualquer um dos dois bem afinados rendem uma bela cavalaria!
dedux- Focer WRC
- Mensagens : 480
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 28
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Então turbo lag, eu só acho interesante em carros de 2.5 para baixo...
Aquele tranco que você sente no banco (eu nunca andei em carro turbo).
Mas sem dúvidas o blower é melhor, pois ele rende das baixas até as altas rotações. E concerteza, as 2 preparações tem seu pontos altos e baixos e tudo ira depende do $$$ de cada...
Aquele tranco que você sente no banco (eu nunca andei em carro turbo).
Mas sem dúvidas o blower é melhor, pois ele rende das baixas até as altas rotações. E concerteza, as 2 preparações tem seu pontos altos e baixos e tudo ira depende do $$$ de cada...
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Tem essa aqui também, só não gostei dessa "caixinha de correio" em cima,
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Hora de evoluir
tr3v42- Focer WRC
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 27
Localização : Londrina
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
E agora é pé na porta e soco na cara!!
E essa noite vai durmir feliz...
E essa noite vai durmir feliz...
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
só isso fad? pega essa então
ou essa
ou essa
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
Isso não é legal.
São motores projetados para arrancada ou exibição...
Já o 426 é um motor de linha de produção, saiu em vários modelos... E nos EUA tem muito HEMI que roda lá nas ruas de "blowerzão"...
São motores projetados para arrancada ou exibição...
Já o 426 é um motor de linha de produção, saiu em vários modelos... E nos EUA tem muito HEMI que roda lá nas ruas de "blowerzão"...
Re: * Discussaão! WTF. Como fazer isto ?
mais tu não explicou
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
totosao020- Einvagen GTK
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
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