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Fusca sobrealimentação duvida

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Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por looktovask em Ter Set 13, 2011 2:54 am



achei essa imagem super interessante num forum de motores boxers, um otimo reaproveitamente do ar quente da capela, mas tenho uma duvida será que gera alguma pressão consideravel?, se alguem poder me responder ficarei grato.
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por Fad 22 em Ter Set 13, 2011 8:23 am

Beeeeeem. Dá uma alimentação legal pro motor, imagino eu.

Maaaaaas. Tem um grande problema como você disse... Ela reaproveita o ar quente... E ar quente é mais denso que o ar frio... Ou seja, não é tão bom para a queima pro motor. Por isso existe o intercooler, para resfriar o ar que entra para dentro dos cilindros... E como o ar frio é menos denso, ele cabe mais molecolas de oxigênio dentro da camara de combustão.

Bem, acho que é isto, caso eu estiver errado, alguém que entenda fale certo.

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por looktovask em Ter Set 13, 2011 2:31 pm

mas pensando por outro lado o "ar" que sai de um escape vem muito mais vezes quente, chegando as vezes a incandencer o coletor de escape, e esse ar quente da capela deve vir "morno" pelo menos o suficiente pra uma pessoa poder colocar a mão na saida de ar quente e não se queimar

minha duvida é se realmente vale a pena fazer um sistema desse, estava pensando em fazer no meu 72, mas teria que comprar a capela e a ventuinha nova
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por gabriolli em Ter Set 13, 2011 3:46 pm

parace muita gambiarra...outra é que só vai ar quente no caso...
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por dedux em Qui Set 15, 2011 8:25 am

tenta. O maximo que vai acontecer é tu tirar.

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por VanderSLRR em Qui Set 22, 2011 10:07 pm

é impressão minha ou tem um cano de PVC ali?

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por Fad 22 em Qui Set 22, 2011 10:09 pm

VanderSLRR escreveu:é impressão minha ou tem um cano de PVC ali?

Sim. São canos de PVC.

Mas são canos PVC da Tigre, aqueles que suportão água quente!!
HUHAUhuahushuAHSUHuahsuAHU

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por rodrigo 82 em Qui Set 22, 2011 10:43 pm

é n sei muito de motores mas se colocasse um bura duplo com 2 estagios no primeiro colocasse uma regulagem para uma mistura normal e no segundo colocava uma mistura mais rica dai quando o motor tivesse em alta o segundo estagio iria compensar

sera q isso daria serto confused
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por gabriolli em Sex Set 23, 2011 8:39 pm

mistura ruim voce quis dizer???
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por rodrigo 82 em Sab Set 24, 2011 9:49 am

hm é q eu achei q o motor aumentava a ventilação conforme a rotação e n pela velocidade
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por Fad 22 em Sab Set 24, 2011 1:41 pm

Esperaí...

A "ventuinha" que fica dentro da capela é ligada ao virabrequim??

Porque se for, de acordo com a rotação do motor que ela vai girar ué...

Alta velocidade, mais rotação, mais giro e etc...

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por gabriolli em Sab Set 24, 2011 8:49 pm

minha duvida seria o ar quente, mas o esquema seria botar e testar
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por looktovask em Dom Set 25, 2011 7:15 pm

a temperatura que sai dali é extremamente baixa comparada com a do turbo normal, sendo que muitos turbos normais chegam a fazer o coletor incandecer
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por gabriolli em Dom Set 25, 2011 7:43 pm

outra duvida, sera que faz pressao o suficiente pra aquela valvula funciona?
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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por Gzee em Qua Out 05, 2011 2:16 pm

La vem eu
1º Nao fad a ventoinha é ligada ao eixo do dinamo, que roda a mais ou menos 1.6x a velocidade do vira se nao me engano

2º o Layout das pas da vetoinha é extremamente xulo, nao gera praticamente pressao nenhuma naqueles 2 pontos

3º ali seria a saida de refrigeração para os cilindros

4º O único beneficio que posso ver nisso ai é o de que com o ar levemente aquecido voce tem um trabalho mais suave do motor, permitindo que o motor rode macio quando frio (dificil normalmente)

Uma coisa boa de se fazer no fusca seria calibrar o carburador levemente rico, mas bem de leve ou suas velas iram carbonizar muito, ou entonces colocar um carburador de verdade como as Solex H31 PIC e 32 PIC, ou partir para uma dupla de SOLEX H32 PDIST / H34 PDIS, com um engle 100 ou 110 *-* sai mais barato que turbinar e mais discreto e sem dizer que nenhum policial vai perceber, ja vi preparações igual a essa marcarem 140 CV no dyno

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

Mensagem por Gzee em Qua Out 05, 2011 3:29 pm

Facil com as peças certas
como disse comando 140 duas 34 bobina de mi e igniçção eletronica num 1600 tork

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Re: Fusca sobrealimentação duvida

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