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Terra. Motors

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Mensagem por Terrazi em Sex Dez 04, 2009 8:31 pm

Le-se "Tera motors", botei com dois "R"s pra num copia o Ridge Racer XD

enfim, vou começar esse negocio de modelar =D

Bem, voces ja sabem no que eu estou travalhando, o tal do Digi-Bettle:
Terra. Motors Imagem0000000000

Mas acho melhor guardar ele numa gaveta por enquanto, ainda so muito ruim pra tenta fazer esse troço, então decidi fazer algo menor, o prob é que eu decidi fazer algo menor, nao o que fazer, alguma ideia?(tava pensando em escapamentos ou até mesmo um banco)
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Mensagem por Matheusf. em Sex Dez 04, 2009 8:34 pm

Faz uma Direção. Fica a dica! Very Happy

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Mensagem por diegorborges em Sab Dez 05, 2009 11:10 am

Boa! Abrir uma garagem já é um ótimo começo... teste e experimente bastante... e não desanime com os erros...

Força ae rapaz!
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Mensagem por Terrazi em Sab Dez 05, 2009 11:33 am

direção, acho que vou tentar fazer um escapamento aqui só pra pega o jeito, dpois eu tento uma direção(to sem ideias pra uma direçao maneira XD)

EDIT: Legal, to meio travado na hora de fazer o silenciador do escapamento XD, alguma dica?

EDIT2: Legal, pensei um pokim e cheguei a isso aqui(Sim, ainda nao sei fazer mapeamento)
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Mensagem por Fad 22 em Sab Dez 05, 2009 1:32 pm

acho q vc poderia fazer ele um pouco mais redondo...

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Mensagem por LeoO.! em Sab Dez 05, 2009 2:54 pm

o cara á fazendo ainda e vc reclamando fad??

zuera man , tá da hora já , depois que texturizar fica legal cara
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Mensagem por Fad 22 em Sab Dez 05, 2009 2:58 pm

não cara!

to dando uma ideia pra ele,ali ele poderia colocar + alguns poly q ficava + legal ainda!!

Very Happy

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Mensagem por Terrazi em Sab Dez 05, 2009 3:05 pm

hauhaua, podexa q eu vo arredonda mais um pouco(vo tenta), o prob pe que eu ainda num sei bem como "criar os segmentos" depois de botar pra poly (sem falar q os 3 objetos nao estao conectado entre si)

tava tendo uam ideia.... e se uma parte do escapamento fosse pinatvel, tipo a bordinha, bem de leve, atpe que ia ser legal neh?


PS: alguem ae tem um tut de mapeamento e de como deixar as coisas pintaveis?XD
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Mensagem por LeoO.! em Dom Dez 06, 2009 3:47 pm

na gom tem , só procurar ;D

tá em .pdf
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Mensagem por diegorborges em Seg Dez 07, 2009 11:58 am

Então... não esquenta tanto com os pollies agora...

Se quiser juntar tudo num unico objeto, converta cada um pra editable poly ou editable mesh, dai vc clica no botão attach e seleciona o outro objeto.
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Mensagem por Terrazi em Seg Dez 07, 2009 2:48 pm

bem tentei da uma arredondada a mais, e valeu pela dica do atach

Terra. Motors 00000da
meio que comparei com os do jogo(os originais) e ate que ta meio aprecido(tipo, nem muito quadrado, nem muito redondo)
ainda tem que bota textura

=D ?
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Mensagem por diegorborges em Seg Dez 07, 2009 3:13 pm

Não precisa botar textura... vc pode fazer a cor no material do max...

O que fica legal é vc colocar no canal reflection o arquivo envmap.dds que está na pasta cars/textures se não me engano...

Deixe a quantidade do reflection em mais ou menos 30...
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Mensagem por Terrazi em Seg Dez 07, 2009 3:37 pm

Ta ficando bunitu =D (pelo menos pra um novato que nem eu ta ficando XD)dexei a reflection em 30 mesmo
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(Nota: nao sei se repararam, mas tao vendo que a textura so aparece namoral mesmo quando da render, isso que me dexa bolado no meu max, num da pra trabalha com bp nele assim, se um dia eu usar bp =S )

E ae? dexa assim, tenta faze um furinho atras pra fica mais "realistico"?

se tive bomzim assim, acho que vo parti prum otro e tenta faze uma mini pack


PS: vo tenta dexa pintavel uma partezinha dele, mas tenho que baixa o tut primeiro, e to meio aml em tenta daze um "gradiente" pra preto, pq ta mto claro dentro do cano
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Mensagem por Matheusf. em Seg Dez 07, 2009 6:46 pm

Ta show seu escape, mas me diz como sê fez pra da essa textura cromada?

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Mensagem por Terrazi em Seg Dez 07, 2009 8:54 pm

tipo, eu dexei a cor dele no cinza, ae abri o editor de material(onde tu faz textura, eu to meio que traduzindo o nome aqui) ae tu procura o reflection, clica no espaço perto dele e escolhe bitmap, dpois tu bai la na pasta do jogo e procura a testura envmap.dds, que ta na pasta cars/textures, bota o reflection no 30 e arrasta a testura pro seu obgeto, pronto, ae esta sua textura "cromada"


PS: so meio ruim de explica as coisas escrevendo, espero que de pra entender
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Mensagem por Thiago (Lord Delta Team) em Seg Dez 07, 2009 9:02 pm

legal Terrazi, ja ta pegando o jeito parabens !
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Mensagem por Terrazi em Seg Dez 07, 2009 10:11 pm

vlw, to tentando dexa a ponta pintavel agora =D, vi um tut la na gom mas num sei se peguei uma parte direito =S, e que num tem parte pra ser "mapeada" e talz pra escapamento(axo) entao "pulei" ela, mas epero que fique pintavel ao ser posta no jogo
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a parte pinstavel é a branca

to com um pintavel e um nao pintavel, vo faze todos os meu escapes assim, pra num te reclamassao XD(exeto se ta mal feito ou nao, pq sao meus primeiros)
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Mensagem por Thiago (Lord Delta Team) em Seg Dez 07, 2009 10:16 pm

ta muito bom cara, axo a vai ficar pintavel do mesmo jeito, to doido pro studio max acabar de baixar pra ver oq eu vo arruma xD
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Mensagem por Matheusf. em Seg Dez 07, 2009 10:18 pm

Cara, eu sei que se ta tentando em ajuda mas eu entedi só apartir da parte do bitmap, se fala em inglês acho que é melhor pra eu intender. Não leva a mal, mas poderia explicar denovo?

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Mensagem por Terrazi em Seg Dez 07, 2009 10:35 pm

q isso, explico de voa, eu sei que expliquei mal naquele post, vo dividi pra fica mais faci

1-Abra o editor de material do max( aquelas 4 bolinhas la em cima, perto daquele "regador")
2-Beleza, procura o "maps" e abra ele
3-la procure por "reflections", ajuste o reflection para 30 e clique no retangulo ao lado
4-na aba que ira abrir, clique duas vezes em bitmap(ou clica em bitmap e dpois ok, vc decide), isso ira avrir uma janela para voce escolher a "textura", va na pasta do slrr e procure por "genera_env_maps", que esta dentro da pasta cars/textures (caso essa textura nao apareça, clique aonde esta escrito "PNG files" e bote "All files"
5-a textura ja esta pronta, basta apenas arrasta-la para seu objeto e ta-da, ele esta com a textura desejada

Qualquer coisa me manda uma MP que eu tento explicar melhor(tb so novato ainda XD)
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Mensagem por diegorborges em Ter Dez 08, 2009 11:46 am

Muito bom Terrazi... é isso mesmo... todo material que for fazer pro SLRR, e que for reflexivo, tem que ter o general_envmap.dds no canal reflection... dai vc ajusta o valor de reflection de acordo com seu material... por ex... 20-30 pra pintura do carro, 80-100 pra cromados pesados, e assim por diante...

Pro material ser pintavel, no canal difuse tem que estar o material default_white.dds

Pq dai fica mais facil de colocar o objeto como pintavel ingame com o RPK creator


Última edição por diegorborges em Ter Dez 08, 2009 1:45 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LeoO.! em Ter Dez 08, 2009 1:11 pm

eu num consegui achar essa ferramente aqui no max 5 "/
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Mensagem por diegorborges em Ter Dez 08, 2009 1:45 pm

Que ferramenta Leo?
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Mensagem por LeoO.! em Ter Dez 08, 2009 2:25 pm

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Mensagem por Terrazi em Ter Dez 08, 2009 3:08 pm

bem, acho que ta pintavel sim, eu deixei um negocio meio doido no difuse(eu botei mix, mas no mix eu botei dois default_white.png) entao deve ter ficado pintavel sim, espero


Alguem save ond etem um bom tut ensinando a botar a passar do max para o slrr, eu vi uns tuts no site da gom, mas num entendi nada, acho que num sirvo pra mexer em RPK XD
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