Trocando o motor do meu chevette,
+36
Renatoforçalivre
Eight Ball
Lily
Jean Jr
LoGan_Powerss
mavecko
Rychard90
ZonattoO
Marea Turbo
dedux
GuuiStyLe
Henrique_Drifter
alan.f500
RICK_EG6
T-jet
Claudiodnho
trigo800
giovani turbo
Neno
THEGuy
Gzee
RodrigoPick
rodrigo 82
Luis_555
Fad 22
Abrantees
gabriolli
looktovask
Lucas Neves
cokaia2
rafaelcaniato
V8LOVER
Kick Buttowski
6Cyl
DAVI-3D
Israel souza da silva
40 participantes
Página 2 de 7
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Trocando o motor do meu chevette,
e uq e o comando 272°
? rs eu bsei oqe e um comando mas qual a finalidade desse ai ?
? rs eu bsei oqe e um comando mas qual a finalidade desse ai ?
Israel souza da silva- Duhen 1.5
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Localização : Manaus - AM
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Israel souza da silva escreveu:porra mam tu falou um kilo e eu nao entendi uma grama rs,
me respondam uma coisa ... se forjar o conjunto de bielas, pistoes oqe acontece ? qual a finalidade dessa conbinação ? rende mais potencia ao motor ? i qual a melhor turbiina p 2,4 ? a .50 ou a .70 ? i como se regula a´pressao ?
vish mano, tem ctz que vc eh mecanico???
conjunto biela e pistao forjado serve pra guentar mais cavalaria, ambas tem uma pegada legal, regula a pressao pela wastegate
cara, turbinar um carro eh muito complexo, tem muita coisa a se fazer, se vai precisa troca bomba, bico, embreagem e por ai vai...
gabriolli- Baiern CoupéSport 2.5
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 04/07/2011
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Israel souza da silva escreveu:e uq e o comando 272°
? rs eu bsei oqe e um comando mas qual a finalidade desse ai ?
esse 272º da um giro mais alto,turbo eu usaria uma .35 com 1.6kg de pressão se não tiver forjado
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Israel souza da silva escreveu:
ei cokaia mano esses 3 motores ja tao mto visados sao os qe mais vejo nas arrancadas la em iranduba tou qerendo me destacar i fazer a diferença no dos outros chev's capiche ? rs
Pra vooc' que quer um Chevette diferenciado aí vai algumas dicas para dar uma envenenada no motor da sua caranga!
Aqui
usaremos como base a mecânica do próprio Chevette. A grande vantagem
dessa “brincadeira” é a eliminação de etapas necessárias numa adaptação
(troca suspensão, confecção de flanges para encaixar o motor no câmbio,
troca de diferencial, etc.). O que se traduz em menos trabalho e menos
“gastança” de dinheiro. O mais interessante desses venenos que passarei a
seguir é que eles podem ser feitos em qualquer motor de Chevette, tanto
faz se é 1.0, 1.4 ou 1.6.
Passarei aqui três receitas de veneno para o motor do Chevette: uma leve, uma média e a outra um pouco mais “pesada”.
Vamos ver?
Veneno
Leve - Com essa receita ganhamos cerca de 10 % de força. Consiste
basicamente em trocar o carburador original, através da instalação de
uma flange, por um Brosol 2E, original de Monza e a troca de velas de
ignição pelas de dois eletrodos ou com eletrodos de prata. A eliminação
de um eventual catalisador ajuda (e muito) no ganho de potência, assim
como o abafador central do escapamento.
Veneno
Médio – Ganho aproximado de 20% a 30% de força. Consiste em utilizar a
receita do veneno leve com algo mais. Esse algo mais já consiste em
coletores especiais de admissão e de escapamento, carburador Weber 44 e
um comando de válvulas do Chevette 1973 , pois este comando tem melhor
tempo de abertura.
Veneno
“Pesado” – Esse já é um pouco mais complexo, vai exigir uma explicação
pouco mais detalhada e um pouco mais de “verba” para ser feito. Mas esse
eu garanto que fica muito bom. Fiz essa “receita” num Chevette 75,
quatro marchas... o “bicho” alcançava 150 km/h em terceira marcha, isso
quando o veneno ainda não estava completo, pois ainda andávamos com o
carburador original do Chevette (corpo simples) e com o coletor de
escapamento também original. A receita consiste em transformar o motor
do Chevette num 2.3 litros. Como isso?
Veremos a seguir:
Preparação
do bloco do motor – o ideal é comprar outro bloco, já meio “detonado”
de preferência (guarde o seu para o caso de depois querer voltar o motor
ao original) porque sai mais barato e, pelo o que vai ser feito, não
faz diferença se é novo ou já bem usado (tanto faz se é de motor 1.4,
1.6 ou 1.0). Em seguida manda-se o bloco para uma retífica onde será
feito um serviço “especial”: a abertura dos cilindros para que caibam as
camisas e os pistões do Opala seis cilindros .O que será feito em
seguida é a montagem desses pistões e anéis do Opala nas bielas do
Chevette. Monta-se o motor normalmente. As válvulas continuarão as
originais do Chevette, o que deverá mudar, para se obter uma melhor
performance é o comando de válvulas, que deverá ser um 289º ou 286º.
Coletores de admissão e carburador. – Devem se usados os mesmos tipos de
coletores usados no veneno médio, só que o carburador que eu recomendo
agora é nada mais nada menos que um “quadrijet”, também conhecido com
“quadrifoglio”, quando usado nos Alfa Romeo 2300 nacionais, pode-se usar
um ou dois carburadores desses. O carburador Weber 44 , também é uma
boa pedida para esta receita.
Ou um motor de monza !
cokaia2- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 589
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Trocando o motor do meu chevette,
nao mam como eu ja disse aqi na tem essas paradas e eu so manjo diesel sakas ? desculpa se eu pareci nao saber nada
Israel souza da silva- Duhen 1.5
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Localização : Manaus - AM
Re: Trocando o motor do meu chevette,
pou cokaia essas dicas sao mto boas ... pra quem quer manter o motor do chev. mas como eu ja disse estou decidido sobre o 2.4 da s10 a gasolina. cara tava vendo o conjunto completo de peças forjadas e das uns 3 mil td kkk matou minha carteira . e turbina cara ... e assim eu sou um cara q esculacha kkk entao vou mete a .70 pq aqi no distrito tem uma .70 roletada td cromada por 1.500 so falta 500 p eu pega ela. mas mto obrigado pelas dicas mano e perdoem minha falta dew entendimento sobre esse assunto pq eu tou metendo a cara na tora i tou aprendendo ja bgd pessoal . agora preciso saber qual caixa de cambio ficaria boa na 2.4 p colocar no chev ? e qe nao precise corta u assoalho do bixinho p fazer isso
Israel souza da silva- Duhen 1.5
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Localização : Manaus - AM
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Vectra turbo é uma boa opção,mas você vai gastar bastante pra sustentar o carro..
Abrantees- Enula WRY
- Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Vei na boa.
GM 151...
É plug-and-play!
Nem a caixa você precisa de mudar...
Não altera muita coisa em questão de engenharia, é quase o mesmo peso do motor original do chevette...
Deu uma aliviada no volante do motor, adiciona um conjunto de pistão e bielas hipereutéticos, um comando baum, um 446, uma ignição boa. Acho que não precisa de mais nada. Com isso deve chegar aos 150cv, creio... E com isso o baixo peso do Vette em comparação ao Opala, pode levar ele a uma velocidade final muito boa. Ou até mesmo fazer uma mudança no cambio caso você queira, priorizando a arrancada ou a velocidade final.
Eu caso um dia tenha a oportunidade de ter um Vette e tenha $$$ para mecher, vai ser algo nesse estilo...
GM 151...
É plug-and-play!
Nem a caixa você precisa de mudar...
Não altera muita coisa em questão de engenharia, é quase o mesmo peso do motor original do chevette...
Deu uma aliviada no volante do motor, adiciona um conjunto de pistão e bielas hipereutéticos, um comando baum, um 446, uma ignição boa. Acho que não precisa de mais nada. Com isso deve chegar aos 150cv, creio... E com isso o baixo peso do Vette em comparação ao Opala, pode levar ele a uma velocidade final muito boa. Ou até mesmo fazer uma mudança no cambio caso você queira, priorizando a arrancada ou a velocidade final.
Eu caso um dia tenha a oportunidade de ter um Vette e tenha $$$ para mecher, vai ser algo nesse estilo...
Re: Trocando o motor do meu chevette,
fad flw tudo...
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Não tira 150cv só com isso ali nem a pau...
Aspirado, com tudo feito, mas tudo de tudo, carro só de pista, com lenta alta, embaralhando, alcool saindo cru no escapamento, rende 230~240cv...
Mas cv não diz muita coisa, o 151 e o 250 são motores de mto torque, num carro bem mais leve fica um foguete...
Só carburação maior e escapamento dimensionado, já que os 4 e 6cil são muito estrangulados nesses dois itens...
E se quer AC não vai ter mto problema, o compressor no Opala fica em cima mesmo...
Aspirado, com tudo feito, mas tudo de tudo, carro só de pista, com lenta alta, embaralhando, alcool saindo cru no escapamento, rende 230~240cv...
Mas cv não diz muita coisa, o 151 e o 250 são motores de mto torque, num carro bem mais leve fica um foguete...
Só carburação maior e escapamento dimensionado, já que os 4 e 6cil são muito estrangulados nesses dois itens...
E se quer AC não vai ter mto problema, o compressor no Opala fica em cima mesmo...
Luis_555- Baiern CoupéSport 2.5
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/03/2010
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Se liga como tem que fazer...
Luis_555- Baiern CoupéSport 2.5
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/03/2010
Re: Trocando o motor do meu chevette,
fad não tem que fazer um flange pra liga o motor a caixa ?
e concordo o 151 fica bom no vette mas o 4.1 ou o 250 deicha ele é muito pesado e acaba fazendo gangorra e desequilibrando o carro, toda curva o cara vai joga a traseira
e concordo o 151 fica bom no vette mas o 4.1 ou o 250 deicha ele é muito pesado e acaba fazendo gangorra e desequilibrando o carro, toda curva o cara vai joga a traseira
rodrigo 82- Emer Nonus Street GT
- Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 29
Localização : balneario camboriu -SC
Re: Trocando o motor do meu chevette,
cokaia2 escreveu:
Ou um motor de monza !
Um motor muito bom,aspirado e turbo,uma injeção eletronica boa e se quiser até um aumento de cilindrada,torque não falta, e é um motor que você usa quase toda a potência o tempo todo.Problema é enfiar ele no Cheva
Re: Trocando o motor do meu chevette,
motor de opala 4 ou 6cc aqi e brinkadeira de mlk. se for p coloka o 4cc e melhor um 2.0 e o 6cc estraga o bixinho td tem q corta iucaralhoa4 nao rola e app tnb nao ele nao passa de 270 nem se o cara coloca um foguete nelle . e tnb ap aqi e uma verdadeira b#sta mano. agora 2.0 2.2 2.4 e 3.2 e uma blz aqi so q o custo e so pra quem nao precisa comer rs eu optei pelo 2.4 q eu tou precisando fazer uma dieta mrm rsrsrs i e mlhor tem mtos dando sopa por aqi um completao com td mrm nao passaria de 5 mil. e eu vi ontem q a caixa continua a mrm ta decidido . chev com motor 2.4 turbo vai rasgar a pista hehehehe agora ta td nos conformes . muito obrigado a todos que me ajudaram e que ainda me ajuradarao no futuro . e obrigado a todos qe tentaram ajudar .
Israel souza da silva- Duhen 1.5
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Localização : Manaus - AM
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Coloca o V6 da Blazer.
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: Trocando o motor do meu chevette,
kkkkkkkkkkRodrigoPick escreveu:Coloca o V6 da Blazer.
Aí acho que não seria uma boa, porque o V6 da Blazer deve pesar muito e como consequencia causar um desequilíbrio no Chevette, a traseira vai sambar muito
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Trocando o motor do meu chevette,
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2009/06/semente-estragada.html
where is you god now wellington? haahahhaahha
where is you god now wellington? haahahhaahha
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: Trocando o motor do meu chevette,
-
Então com uma boa preparação, trocando o conjunto da suspensão e adaptações deve ficar bom..
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Cara se vc vai usar a mesmoa caixa te que mudar algumas coisas,a caixa original não aguenta nem o 2.5 do opala
Re: Trocando o motor do meu chevette,
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-chevette-junior-so-liberado-para-adultos
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-elegante-chevette-com-seis-canecos-em-v
E se não me falha a memória, o V6 da Blazer tem bloco de alumínio.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-elegante-chevette-com-seis-canecos-em-v
E se não me falha a memória, o V6 da Blazer tem bloco de alumínio.
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: Trocando o motor do meu chevette,
O V6 da Blazer como eu já tinha lido aquele tópico ali do AE, e esses 2 do Jalop. Também posso afirmar que é melhor mesmo...
Ei Israel. Posta uma foto ae do seu chevas...
Ei Israel. Posta uma foto ae do seu chevas...
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Então, essa é uma surpresa pra mim, o V6 pode não causar um desequilíbrio na carroceria desde que seja bem ajustado as peças. Talvez nem precise turbinar um motor desse._
_____
Deu até vontade de colocar um V6 no meu Chevette no SLR pra ver como fica
_____
Deu até vontade de colocar um V6 no meu Chevette no SLR pra ver como fica
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Trocando o motor do meu chevette,
os V6 de blazer são VORTEC, rapaz isso é uma usina de força, eu ja vi uma gaiola com um vortec 6 e é baseado no 350 V8
4300cc / 6c = 716cc
716cc * 8c = 5733cc
4300cc = 262 pol
5733 cc = 349 pol
olhem aqui
V6
229 cu in
(3.75 L) 90-degree V6s in passenger cars. The 4300 is based on the
350 cu in (5.7 L) Chevrolet small-block V8,
and first appeared in 1985 with the throttle-body injected LB4 in
passenger cars; light trucks and vans used Quadrajet carburetors for
1985. In 1991, the limited-edition GMC
Syclone featured a 280 hp (209 kW) and 350 lb·ft (475 N·m)
turbocharged and intercooled LB4 with the first use of
multi-point fuel injection on a Vortec V6. The central-port injected L35 (Vin 'W')
debuted in 1992; the cylinder block was slightly changed, a balance
shaft was added to remove minor vibrations, and better breathing yielded
200 hp (149 kW) . Another CPI engine, the LF6, joined in 1996
with the introduction of Vortec cylinder heads, while the LB4 was
retired after 1998. In 2002, GM introduced a new multi-point
injected LU3 engine, and a LG3 variant appeared soon
after. This engine's origins date back to 1955, when the original Chevy
small-block V-8 was introduced.
All Vortec 4300s use a cast iron block and heads with a 4 in
(101.60 mm) bore and 3.48 in (88.39 mm) stroke, both of which are the
same as a 350, which gives them a displacement of 262.39 cubic inches
(4,299.8 cc). Connecting rods still measure 5.7 in (144.78 mm) although
the rod journal diameter is 2.25 in (57.15 mm). 1992 and later cylinder
blocks used a different timing cover since these engines used a balance
shaft (some 1992 production cylinder blocks for the LB4 with TBI
induction used the 'traditional' front timing chain cover from the small
block Chevrolet). This change created a situation where most
aftermarket timing chain alternatives do not fit. This is true of gear
drives and double roller chains. They are pushrod (center camshaft)
engines with two valves per cylinder and are produced in Tonawanda, New York and Romulus, Michigan. Power output of the new LU3/LG3 engines
is 200 hp (149 kW) to 215 hp (160 kW) and 250 lb·ft (339 N·m) to
265 lb·ft (359 N·m).
4300 applications:
LU3 applications:
LB4 applications:
4300cc / 6c = 716cc
716cc * 8c = 5733cc
4300cc = 262 pol
5733 cc = 349 pol
olhem aqui
V6
229 cu in
(3.75 L) 90-degree V6s in passenger cars. The 4300 is based on the
350 cu in (5.7 L) Chevrolet small-block V8,
and first appeared in 1985 with the throttle-body injected LB4 in
passenger cars; light trucks and vans used Quadrajet carburetors for
1985. In 1991, the limited-edition GMC
Syclone featured a 280 hp (209 kW) and 350 lb·ft (475 N·m)
turbocharged and intercooled LB4 with the first use of
multi-point fuel injection on a Vortec V6. The central-port injected L35 (Vin 'W')
debuted in 1992; the cylinder block was slightly changed, a balance
shaft was added to remove minor vibrations, and better breathing yielded
200 hp (149 kW) . Another CPI engine, the LF6, joined in 1996
with the introduction of Vortec cylinder heads, while the LB4 was
retired after 1998. In 2002, GM introduced a new multi-point
injected LU3 engine, and a LG3 variant appeared soon
after. This engine's origins date back to 1955, when the original Chevy
small-block V-8 was introduced.
All Vortec 4300s use a cast iron block and heads with a 4 in
(101.60 mm) bore and 3.48 in (88.39 mm) stroke, both of which are the
same as a 350, which gives them a displacement of 262.39 cubic inches
(4,299.8 cc). Connecting rods still measure 5.7 in (144.78 mm) although
the rod journal diameter is 2.25 in (57.15 mm). 1992 and later cylinder
blocks used a different timing cover since these engines used a balance
shaft (some 1992 production cylinder blocks for the LB4 with TBI
induction used the 'traditional' front timing chain cover from the small
block Chevrolet). This change created a situation where most
aftermarket timing chain alternatives do not fit. This is true of gear
drives and double roller chains. They are pushrod (center camshaft)
engines with two valves per cylinder and are produced in Tonawanda, New York and Romulus, Michigan. Power output of the new LU3/LG3 engines
is 200 hp (149 kW) to 215 hp (160 kW) and 250 lb·ft (339 N·m) to
265 lb·ft (359 N·m).
4300 applications:
- 1985–2005 Chevrolet Astro/GMC Safari
- 1991–1993 GMC Syclone/GMC
Typhoon (See LB4 below) - 1988–1995 Chevrolet Blazer/GMC Jimmy
- 2001–2002 Chevrolet Express/GMC Savana
- 1988–2003 Chevrolet S-10/GMC S-15
- 1994–2001 Oldsmobile Bravada
- 1985–2001 Chevrolet C/K
- Toyota Forklifts 7000
lb Capacity and up
LU3 applications:
- Chevrolet Astro/GMC Safari (base models)
- Chevrolet S10 Blazer / GMC S15 Jimmy
- Chevrolet Express/GMC Savana (base models)
- Chevrolet S-10/GMC Sonoma
- Chevrolet Silverado/GMC Sierra (base models)
- GMC
Envoy - Isuzu Hombre (optional)
- Oldsmobile Bravada (base model)
LB4 applications:
- 1991 GMC Syclone
- 1992–1993 GMC Typhoon
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Tá explicado então o porque a Blazer v6 tinha tanta força bruta.
Naquela época era a SUV que mais corria até mesmo que boa parte dos carros, só não era a mais forte por causa da F-250 que tinha 205cv e 36kgf.m de torque.
Naquela época era a SUV que mais corria até mesmo que boa parte dos carros, só não era a mais forte por causa da F-250 que tinha 205cv e 36kgf.m de torque.
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Trocando o motor do meu chevette,
Na real,com motor original o Vectra CD 2.2 16V 2003 a velocidade final com o motor original mesmo,puro é quase 205km/hIsrael souza da silva escreveu:meu projeto ainda ta na folha e talls mas qual a velocidade final do vectra ? sera q e melhor doqe do astra mrm mano ?
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» PROGRAMA RATA VELHA
» Chevette DL 1.6/S 91
» Chevette 84 e vw Quantum 92
» Chevrolet Chevette 1979
» Chevette com traseira ''kikando''
» Chevette DL 1.6/S 91
» Chevette 84 e vw Quantum 92
» Chevrolet Chevette 1979
» Chevette com traseira ''kikando''
Página 2 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Mar 10, 2024 11:40 am por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 7:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 10:28 am por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 12:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 2:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Dom Set 03, 2023 10:36 pm por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Dom Set 03, 2023 10:33 pm por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 12:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Seg Ago 28, 2023 9:58 pm por JEFF_QUADRADO