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Trocando o motor do meu chevette,

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Trocando o motor do meu chevette, - Página 2 Empty Re: Trocando o motor do meu chevette,

Mensagem por Israel souza da silva em Seg Mar 19, 2012 10:22 pm

e uq e o comando 272°
? rs eu bsei oqe e um comando mas qual a finalidade desse ai ?
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Trocando o motor do meu chevette, - Página 2 Empty Re: Trocando o motor do meu chevette,

Mensagem por gabriolli em Seg Mar 19, 2012 11:46 pm

@Israel souza da silva escreveu:porra mam tu falou um kilo e eu nao entendi uma grama rs,

me respondam uma coisa ... se forjar o conjunto de bielas, pistoes oqe acontece ? qual a finalidade dessa conbinação ? rende mais potencia ao motor ? i qual a melhor turbiina p 2,4 ? a .50 ou a .70 ? i como se regula a´pressao ?

vish mano, tem ctz que vc eh mecanico???

conjunto biela e pistao forjado serve pra guentar mais cavalaria, ambas tem uma pegada legal, regula a pressao pela wastegate

cara, turbinar um carro eh muito complexo, tem muita coisa a se fazer, se vai precisa troca bomba, bico, embreagem e por ai vai...
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Mensagem por V8LOVER em Ter Mar 20, 2012 12:00 am

@Israel souza da silva escreveu:e uq e o comando 272°
? rs eu bsei oqe e um comando mas qual a finalidade desse ai ?

esse 272º da um giro mais alto,turbo eu usaria uma .35 com 1.6kg de pressão se não tiver forjado Very Happy
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Mensagem por cokaia2 em Ter Mar 20, 2012 1:37 am

@Israel souza da silva escreveu:

ei cokaia mano esses 3 motores ja tao mto visados sao os qe mais vejo nas arrancadas la em iranduba tou qerendo me destacar i fazer a diferença no dos outros chev's capiche ? rs


Pra vooc' que quer um Chevette diferenciado aí vai algumas dicas para dar uma envenenada no motor da sua caranga!


Aqui
usaremos como base a mecânica do próprio Chevette. A grande vantagem
dessa “brincadeira” é a eliminação de etapas necessárias numa adaptação
(troca suspensão, confecção de flanges para encaixar o motor no câmbio,
troca de diferencial, etc.). O que se traduz em menos trabalho e menos
“gastança” de dinheiro. O mais interessante desses venenos que passarei a
seguir é que eles podem ser feitos em qualquer motor de Chevette, tanto
faz se é 1.0, 1.4 ou 1.6.
Passarei aqui três receitas de veneno para o motor do Chevette: uma leve, uma média e a outra um pouco mais “pesada”.



Vamos ver?


Veneno
Leve - Com essa receita ganhamos cerca de 10 % de força. Consiste
basicamente em trocar o carburador original, através da instalação de
uma flange, por um Brosol 2E, original de Monza e a troca de velas de
ignição pelas de dois eletrodos ou com eletrodos de prata. A eliminação
de um eventual catalisador ajuda (e muito) no ganho de potência, assim
como o abafador central do escapamento.



Veneno
Médio – Ganho aproximado de 20% a 30% de força. Consiste em utilizar a
receita do veneno leve com algo mais. Esse algo mais já consiste em
coletores especiais de admissão e de escapamento, carburador Weber 44 e
um comando de válvulas do Chevette 1973 , pois este comando tem melhor
tempo de abertura.



Veneno
“Pesado” – Esse já é um pouco mais complexo, vai exigir uma explicação
pouco mais detalhada e um pouco mais de “verba” para ser feito. Mas esse
eu garanto que fica muito bom. Fiz essa “receita” num Chevette 75,
quatro marchas... o “bicho” alcançava 150 km/h em terceira marcha, isso
quando o veneno ainda não estava completo, pois ainda andávamos com o
carburador original do Chevette (corpo simples) e com o coletor de
escapamento também original. A receita consiste em transformar o motor
do Chevette num 2.3 litros. Como isso?



Veremos a seguir:


Preparação
do bloco do motor – o ideal é comprar outro bloco, já meio “detonado”
de preferência (guarde o seu para o caso de depois querer voltar o motor
ao original) porque sai mais barato e, pelo o que vai ser feito, não
faz diferença se é novo ou já bem usado (tanto faz se é de motor 1.4,
1.6 ou 1.0). Em seguida manda-se o bloco para uma retífica onde será
feito um serviço “especial”: a abertura dos cilindros para que caibam as
camisas e os pistões do Opala seis cilindros .O que será feito em
seguida é a montagem desses pistões e anéis do Opala nas bielas do
Chevette. Monta-se o motor normalmente. As válvulas continuarão as
originais do Chevette, o que deverá mudar, para se obter uma melhor
performance é o comando de válvulas, que deverá ser um 289º ou 286º.



Coletores de admissão e carburador. – Devem se usados os mesmos tipos de
coletores usados no veneno médio, só que o carburador que eu recomendo
agora é nada mais nada menos que um “quadrijet”, também conhecido com
“quadrifoglio”, quando usado nos Alfa Romeo 2300 nacionais, pode-se usar
um ou dois carburadores desses. O carburador Weber 44 , também é uma
boa pedida para esta receita.




Ou um motor de monza !
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Mensagem por Israel souza da silva em Ter Mar 20, 2012 9:18 pm

nao mam como eu ja disse aqi na tem essas paradas e eu so manjo diesel sakas ? desculpa se eu pareci nao saber nada
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Mensagem por Israel souza da silva em Ter Mar 20, 2012 9:27 pm

pou cokaia essas dicas sao mto boas ... pra quem quer manter o motor do chev. mas como eu ja disse estou decidido sobre o 2.4 da s10 a gasolina. cara tava vendo o conjunto completo de peças forjadas e das uns 3 mil td kkk matou minha carteira . e turbina cara ... e assim eu sou um cara q esculacha kkk entao vou mete a .70 pq aqi no distrito tem uma .70 roletada td cromada por 1.500 so falta 500 p eu pega ela. mas mto obrigado pelas dicas mano e perdoem minha falta dew entendimento sobre esse assunto pq eu tou metendo a cara na tora i tou aprendendo ja bgd pessoal . agora preciso saber qual caixa de cambio ficaria boa na 2.4 p colocar no chev ? e qe nao precise corta u assoalho do bixinho p fazer isso
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Mensagem por Abrantees em Ter Mar 20, 2012 9:34 pm

Vectra turbo é uma boa opção,mas você vai gastar bastante pra sustentar o carro..

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Mensagem por Fad 22 em Qua Mar 21, 2012 12:50 am

Vei na boa.

GM 151...

É plug-and-play!

Nem a caixa você precisa de mudar...
Não altera muita coisa em questão de engenharia, é quase o mesmo peso do motor original do chevette...
Deu uma aliviada no volante do motor, adiciona um conjunto de pistão e bielas hipereutéticos, um comando baum, um 446, uma ignição boa. Acho que não precisa de mais nada. Com isso deve chegar aos 150cv, creio... E com isso o baixo peso do Vette em comparação ao Opala, pode levar ele a uma velocidade final muito boa. Ou até mesmo fazer uma mudança no cambio caso você queira, priorizando a arrancada ou a velocidade final.
Eu caso um dia tenha a oportunidade de ter um Vette e tenha $$$ para mecher, vai ser algo nesse estilo...

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Trocando o motor do meu chevette, - Página 2 Empty Re: Trocando o motor do meu chevette,

Mensagem por Lucas Neves em Qua Mar 21, 2012 2:57 am

fad flw tudo...
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Mensagem por Luis_555 em Qua Mar 21, 2012 10:09 am

Não tira 150cv só com isso ali nem a pau...

Aspirado, com tudo feito, mas tudo de tudo, carro só de pista, com lenta alta, embaralhando, alcool saindo cru no escapamento, rende 230~240cv...

Mas cv não diz muita coisa, o 151 e o 250 são motores de mto torque, num carro bem mais leve fica um foguete...

Só carburação maior e escapamento dimensionado, já que os 4 e 6cil são muito estrangulados nesses dois itens...

E se quer AC não vai ter mto problema, o compressor no Opala fica em cima mesmo...
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Trocando o motor do meu chevette, - Página 2 Empty Re: Trocando o motor do meu chevette,

Mensagem por Luis_555 em Qua Mar 21, 2012 10:14 am

Se liga como tem que fazer...

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Mensagem por rodrigo 82 em Qua Mar 21, 2012 11:45 am

fad não tem que fazer um flange pra liga o motor a caixa ?
e concordo o 151 fica bom no vette mas o 4.1 ou o 250 deicha ele é muito pesado e acaba fazendo gangorra e desequilibrando o carro, toda curva o cara vai joga a traseira
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Mensagem por V8LOVER em Qua Mar 21, 2012 12:49 pm

@cokaia2 escreveu:
Ou um motor de monza !

Um motor muito bom,aspirado e turbo,uma injeção eletronica boa e se quiser até um aumento de cilindrada,torque não falta, e é um motor que você usa quase toda a potência o tempo todo.Problema é enfiar ele no Cheva Surprised
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Mensagem por Israel souza da silva em Qua Mar 21, 2012 4:03 pm

motor de opala 4 ou 6cc aqi e brinkadeira de mlk. se for p coloka o 4cc e melhor um 2.0 e o 6cc estraga o bixinho td tem q corta iucaralhoa4 nao rola e app tnb nao ele nao passa de 270 nem se o cara coloca um foguete nelle . e tnb ap aqi e uma verdadeira b#sta mano. agora 2.0 2.2 2.4 e 3.2 e uma blz aqi so q o custo e so pra quem nao precisa comer rs eu optei pelo 2.4 q eu tou precisando fazer uma dieta mrm rsrsrs i e mlhor tem mtos dando sopa por aqi um completao com td mrm nao passaria de 5 mil. e eu vi ontem q a caixa continua a mrm ta decidido . chev com motor 2.4 turbo vai rasgar a pista hehehehe agora ta td nos conformes . muito obrigado a todos que me ajudaram e que ainda me ajuradarao no futuro . e obrigado a todos qe tentaram ajudar .
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Mensagem por RodrigoPick em Qui Mar 22, 2012 12:15 am

Coloca o V6 da Blazer. Wink

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Mensagem por Kick Buttowski em Qui Mar 22, 2012 12:59 am

@RodrigoPick escreveu:Coloca o V6 da Blazer. Wink
kkkkkkkkkk Very Happy
Aí acho que não seria uma boa, porque o V6 da Blazer deve pesar muito e como consequencia causar um desequilíbrio no Chevette, a traseira vai sambar muito
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Mensagem por Lucas Neves em Qui Mar 22, 2012 6:50 am

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2009/06/semente-estragada.html
where is you god now wellington? haahahhaahha
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Mensagem por Kick Buttowski em Qui Mar 22, 2012 11:07 am

affraid
-
Então com uma boa preparação, trocando o conjunto da suspensão e adaptações deve ficar bom.. Laughing
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Mensagem por V8LOVER em Qui Mar 22, 2012 12:41 pm

Cara se vc vai usar a mesmoa caixa te que mudar algumas coisas,a caixa original não aguenta nem o 2.5 do opala Smile
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Mensagem por RodrigoPick em Qui Mar 22, 2012 4:52 pm

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-chevette-junior-so-liberado-para-adultos

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-elegante-chevette-com-seis-canecos-em-v

E se não me falha a memória, o V6 da Blazer tem bloco de alumínio.

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Mensagem por Fad 22 em Qui Mar 22, 2012 6:18 pm

O V6 da Blazer como eu já tinha lido aquele tópico ali do AE, e esses 2 do Jalop. Também posso afirmar que é melhor mesmo...

Ei Israel. Posta uma foto ae do seu chevas...

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Mensagem por Kick Buttowski em Qui Mar 22, 2012 11:16 pm

Então, essa é uma surpresa pra mim, o V6 pode não causar um desequilíbrio na carroceria desde que seja bem ajustado as peças. Talvez nem precise turbinar um motor desse._
_____
Deu até vontade de colocar um V6 no meu Chevette no SLR pra ver como fica lol!
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Mensagem por Gzee em Sex Mar 23, 2012 11:28 am

os V6 de blazer são VORTEC, rapaz isso é uma usina de força, eu ja vi uma gaiola com um vortec 6 e é baseado no 350 V8
4300cc / 6c = 716cc
716cc * 8c = 5733cc

4300cc = 262 pol
5733 cc = 349 pol


olhem aqui
V6


229 cu in
(3.75 L) 90-degree V6s in passenger cars. The 4300 is based on the
350 cu in (5.7 L) Chevrolet small-block V8,
and first appeared in 1985 with the throttle-body injected LB4 in
passenger cars; light trucks and vans used Quadrajet carburetors for
1985. In 1991, the limited-edition GMC
Syclone featured a 280 hp (209 kW) and 350 lb·ft (475 N·m)
turbocharged and intercooled LB4 with the first use of
multi-point fuel injection on a Vortec V6. The central-port injected L35 (Vin 'W')
debuted in 1992; the cylinder block was slightly changed, a balance
shaft was added to remove minor vibrations, and better breathing yielded
200 hp (149 kW) . Another CPI engine, the LF6, joined in 1996
with the introduction of Vortec cylinder heads, while the LB4 was
retired after 1998. In 2002, GM introduced a new multi-point
injected LU3 engine, and a LG3 variant appeared soon
after. This engine's origins date back to 1955, when the original Chevy
small-block V-8 was introduced.

All Vortec 4300s use a cast iron block and heads with a 4 in
(101.60 mm) bore and 3.48 in (88.39 mm) stroke, both of which are the
same as a 350, which gives them a displacement of 262.39 cubic inches
(4,299.8 cc). Connecting rods still measure 5.7 in (144.78 mm) although
the rod journal diameter is 2.25 in (57.15 mm). 1992 and later cylinder
blocks used a different timing cover since these engines used a balance
shaft (some 1992 production cylinder blocks for the LB4 with TBI
induction used the 'traditional' front timing chain cover from the small
block Chevrolet). This change created a situation where most
aftermarket timing chain alternatives do not fit. This is true of gear
drives and double roller chains. They are pushrod (center camshaft)
engines with two valves per cylinder and are produced in Tonawanda, New York and Romulus, Michigan. Power output of the new LU3/LG3 engines
is 200 hp (149 kW) to 215 hp (160 kW) and 250 lb·ft (339 N·m) to
265 lb·ft (359 N·m).

4300 applications:


  • 1985–2005 Chevrolet Astro/GMC Safari
  • 1991–1993 GMC Syclone/GMC
    Typhoon (See LB4 below)
  • 1988–1995 Chevrolet Blazer/GMC Jimmy
  • 2001–2002 Chevrolet Express/GMC Savana
  • 1988–2003 Chevrolet S-10/GMC S-15
  • 1994–2001 Oldsmobile Bravada
  • 1985–2001 Chevrolet C/K
  • Toyota Forklifts 7000
    lb Capacity and up

LU3 applications:


  • Chevrolet Astro/GMC Safari (base models)
  • Chevrolet S10 Blazer / GMC S15 Jimmy
  • Chevrolet Express/GMC Savana (base models)
  • Chevrolet S-10/GMC Sonoma
  • Chevrolet Silverado/GMC Sierra (base models)
  • GMC
    Envoy
  • Isuzu Hombre (optional)
  • Oldsmobile Bravada (base model)

LB4 applications:


  • 1991 GMC Syclone
  • 1992–1993 GMC Typhoon

_______________________________________________________________________________________________________________
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Mensagem por Kick Buttowski em Sex Mar 23, 2012 12:14 pm

Tá explicado então o porque a Blazer v6 tinha tanta força bruta.
Naquela época era a SUV que mais corria até mesmo que boa parte dos carros, só não era a mais forte por causa da F-250 que tinha 205cv e 36kgf.m de torque.
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Mensagem por THEGuy em Sex Mar 23, 2012 1:43 pm

@Israel souza da silva escreveu:meu projeto ainda ta na folha e talls mas qual a velocidade final do vectra ? sera q e melhor doqe do astra mrm mano ?
Na real,com motor original o Vectra CD 2.2 16V 2003 a velocidade final com o motor original mesmo,puro é quase 205km/h
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