Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
+9
giovani turbo
gtrabulo
leledacuca
6Cyl
Fad 22
VanderSLRR
Lucas Neves
Kick Buttowski
THEGuy
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Aee,esse tópico é para o pessoal discutir sobre qual o melhor,o mais barato,mais potente,etc.
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Eu optaria pelo 2.2 16v do Vectra.
É um motor que é difícil de dar problemas assim como o AP
Anda mais que o AP.
Bebe praticamente a mesma coisa...
-
No caso seria melhor colocar o nome do tópico como
Powertech vs AP
É um motor que é difícil de dar problemas assim como o AP
Anda mais que o AP.
Bebe praticamente a mesma coisa...
-
No caso seria melhor colocar o nome do tópico como
Powertech vs AP
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
coronel, essa porra vai dar merda...
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Também optaria pelo Vectra, é económico anda mais, e é mais difícil de dar problema, e com qualquer turbininha o carro vira um monstro
6Cyl- Enula WRZ
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 17/02/2012
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
mas o problema é o preço né se o power for barato que nem o AP né eu optaria pelo power
leledacuca- Focer WRC
- Mensagens : 468
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 28
Localização : Maceió-AL
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
eu ia 2.2 porque tem muitos AP's preparado, faria algo diferentecom o 2.2
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 30
Localização : Avaré - SP
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
2.2 16V,é meio complicado quando da problema,mas é raro acontecer,mas o Powertech,eu acho melhor que AP,porq originalmente o 2.2 tem 138 cv de potencia,com uma Garrett TX .48 ou uma Holset HX .44 ou .50,a potencia ja vai pra aprox. 173 cv,entao essa e apenas uma parte,agora se for preparar de verdade,o cara tem que ser piloto pra doma a fera.
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
O bom do AP é que você acha peças até em açougue e o custo de preparação é relativamente baixo.
Os motores GM tem ótimo potencial e por experiência própria a durabilidade não tem o que falar... só quebra se o cara for muito cupim de ferro. A desvantagem é o custo de peças e mão-de-obra qualificada para esta finalidade.
Os motores GM tem ótimo potencial e por experiência própria a durabilidade não tem o que falar... só quebra se o cara for muito cupim de ferro. A desvantagem é o custo de peças e mão-de-obra qualificada para esta finalidade.
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
THEGuy escreveu:2.2 16V,é meio complicado quando da problema,mas é raro acontecer,mas o Powertech,eu acho melhor que AP,porq originalmente o 2.2 tem 138 cv de potencia,com uma Garrett TX .48 ou uma Holset HX .44 ou .50,a potencia ja vai pra aprox. 173 cv,entao essa e apenas uma parte,agora se for preparar de verdade,o cara tem que ser piloto pra doma a fera.
uma Garrett TX .48 ou uma Holset HX .44 ou .50,a potencia ja vai pra aprox. 173 cv.. Puta merda véi turbinas novas no mercado qe eu nem sabia qe existia!!rsrs..
Esse topico não vai demorar para ser Trancado!! Mas porque não uma discusão de motores mais iguais tipo o belicimo AP 2.0 16v do gol bola GTI,ai a brincadeira muida totalmente com seus 141CV despejando 17,8kg de torque!!
giovani turbo- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
O motor 2.2 é mais quadrado, tem quase 21kgf.m de torque.giovani turbo escreveu:THEGuy escreveu:2.2 16V,é meio complicado quando da problema,mas é raro acontecer,mas o Powertech,eu acho melhor que AP,porq originalmente o 2.2 tem 138 cv de potencia,com uma Garrett TX .48 ou uma Holset HX .44 ou .50,a potencia ja vai pra aprox. 173 cv,entao essa e apenas uma parte,agora se for preparar de verdade,o cara tem que ser piloto pra doma a fera.
uma Garrett TX .48 ou uma Holset HX .44 ou .50,a potencia ja vai pra aprox. 173 cv.. Puta merda véi turbinas novas no mercado qe eu nem sabia qe existia!!rsrs..
Esse topico não vai demorar para ser Trancado!! Mas porque não uma discusão de motores mais iguais tipo o belicimo AP 2.0 16v do gol bola GTI,ai a brincadeira muida totalmente com seus 141CV despejando 17,8kg de torque!!
O AP 2.0 16v não rende em alta, além de perder muita força depois dos 5000rpm o funcionamento é muito áspero, o PowerTech 2.2 16v também é áspero, mas nem tanto.
É por isso que Gol GTi não corre mais do que deveria.
Além que o AP 16v bebe mais que o Powertech 2.2 16v
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Esse AP 2.0 16v aí do Gol GTi é do Gol GTi quadradim? Né?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Não não, é o de 141cv do Gol BolaFad 22 escreveu:Esse AP 2.0 16v aí do Gol GTi é do Gol GTi quadradim? Né?
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mas ele é um AP alemão?
O Bolinha tem é um motor importado não é não? Ele é AP?
O Bolinha tem é um motor importado não é não? Ele é AP?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Sempre disseram que era um AP.Fad 22 escreveu:Mas ele é um AP alemão?
O Bolinha tem é um motor importado não é não? Ele é AP?
Ele de carb duplo lá e aquelas paradas..
No caso do motor 2.0 alemão era o Golf mk3 que tinha o projeto era um EA-827
--
Mas não sei né... os dados do motor europeu não batem com os do Gol GTi
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mas o bolinha saiu com o motor AP 1.6 e 1.8 se não me engano.
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
A bolha no capô é por causa do carburador de corpo duplo que não coube no capô comum do Gol...Fad 22 escreveu:Mas o bolinha saiu com o motor AP 1.6 e 1.8 se não me engano.
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Carburador!
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Não vey, não tem nada haver com carburador mesmo não... o motor era mais alto... Só não sei porque, não descobri...Fad 22 escreveu:Carburador!
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
-
Talvez seja mais alto pelo cabeçote de 16v, e a injeção dele não coube no capô e fizeram a bolha...
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
é o cabeçote msm
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Ei, peraíperaí, meu pai tinha um bolinha vinho 97 16v 1.0 carburado
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Confundi os nomes das peças kkkkk
Carburador/cabeçote kkk nada haver
Carburador/cabeçote kkk nada haver
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Quer saber só mais o 1.6 Gol bolinha.Meu pai tinha um,o carro nunca nunca mesmo deu problema,um ótimo carro,ele usado ele consegiu vender a 17.500 R$,e ainda o carro era todo original!
HellRaiser- Duhen 1.5
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/07/2012
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mas a gente tah falando de motores,nao carros...
__
Mas mesmo assim,o VECTRA CD 2.2 16V de 2001 a 2003,é muito mais bonito que o gol
__
Mas mesmo assim,o VECTRA CD 2.2 16V de 2001 a 2003,é muito mais bonito que o gol
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Vectra CD 95/96 2.0 8V
» MEU VECTRA GSI 94
» vectra
» Vectra 2010
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
» MEU VECTRA GSI 94
» vectra
» Vectra 2010
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Mar 10, 2024 2:40 pm por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 10:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 1:28 pm por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 3:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 5:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Seg Set 04, 2023 1:36 am por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Seg Set 04, 2023 1:33 am por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 3:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Ter Ago 29, 2023 12:58 am por JEFF_QUADRADO