Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
+9
giovani turbo
gtrabulo
leledacuca
6Cyl
Fad 22
VanderSLRR
Lucas Neves
Kick Buttowski
THEGuy
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Sempre disseram que era um AP.Fad 22 escreveu:Mas ele é um AP alemão?
O Bolinha tem é um motor importado não é não? Ele é AP?
Ele de carb duplo lá e aquelas paradas..
No caso do motor 2.0 alemão era o Golf mk3 que tinha o projeto era um EA-827
--
Mas não sei né... os dados do motor europeu não batem com os do Gol GTi
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mas o bolinha saiu com o motor AP 1.6 e 1.8 se não me engano.
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
A bolha no capô é por causa do carburador de corpo duplo que não coube no capô comum do Gol...Fad 22 escreveu:Mas o bolinha saiu com o motor AP 1.6 e 1.8 se não me engano.
Então porque ele tem a bolha?
A bolha não é porque o motor é 16v e maior? Então? Então era para caber o AP no bolinha sem ter a bolha já que ele saiu com o AP 8v? Mais um comando ali não teria necesidade de fazer bolha?
Certo? Ou não?
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Carburador!
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Não vey, não tem nada haver com carburador mesmo não... o motor era mais alto... Só não sei porque, não descobri...Fad 22 escreveu:Carburador!
Pow Kick! Se o Gol GTi quadrado já tinha injeçaõ eletronica em 1989. O GTI bolinha em pleno ano de 1996 tinha carburador?
-
Talvez seja mais alto pelo cabeçote de 16v, e a injeção dele não coube no capô e fizeram a bolha...
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
é o cabeçote msm
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Ei, peraíperaí, meu pai tinha um bolinha vinho 97 16v 1.0 carburado
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Confundi os nomes das peças kkkkk
Carburador/cabeçote kkk nada haver
Carburador/cabeçote kkk nada haver
Kick Buttowski- MC GTLE
- Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Taguatinga - DF
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Quer saber só mais o 1.6 Gol bolinha.Meu pai tinha um,o carro nunca nunca mesmo deu problema,um ótimo carro,ele usado ele consegiu vender a 17.500 R$,e ainda o carro era todo original!
HellRaiser- Duhen 1.5
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/07/2012
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mas a gente tah falando de motores,nao carros...
__
Mas mesmo assim,o VECTRA CD 2.2 16V de 2001 a 2003,é muito mais bonito que o gol
__
Mas mesmo assim,o VECTRA CD 2.2 16V de 2001 a 2003,é muito mais bonito que o gol
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Mesmo tendo 2 APs na familia fico com o PowerTech,além do desempenho superior é mais econômico por andar a maior parte do tempo abaixo dos 3.000 RPM e assim como os MonzaTech é muito resistente.Muita gente diz que o motor tem manutenção cara mas não custa muito mais que a manutenção de um AP.
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
Sou muito mais os AP:
-Custo de manutenção é muito baixo e muito mais fácil de achar.
-Em questão de potência, sim, fico com o PowerTech leva, mais a preparação do motor é AP é muito melhor, é um motor muito fácil de instalações de sobre-alimentações, como turbinas ou supercharger.
-Falando sobre a durabilidade, os dois são ótimos, mais aí quem leva é o APzão, pois o AP, ainda hoje, é muito usado em Arrancada por exemplo, você pode preparar o AP com uma turbina de 4,5,6,86kg, que ele vai aceitar!
Mais aí gente, coloca do lado a lado: Vectra CD 2.2 16V vs. Gol GTI 2.0 Injetado, quem leva? (Sem contar com as relações do câmbio, pois a do GTI é muito curta em relação a potência do motor!)
-Custo de manutenção é muito baixo e muito mais fácil de achar.
-Em questão de potência, sim, fico com o PowerTech leva, mais a preparação do motor é AP é muito melhor, é um motor muito fácil de instalações de sobre-alimentações, como turbinas ou supercharger.
-Falando sobre a durabilidade, os dois são ótimos, mais aí quem leva é o APzão, pois o AP, ainda hoje, é muito usado em Arrancada por exemplo, você pode preparar o AP com uma turbina de 4,5,6,86kg, que ele vai aceitar!
Mais aí gente, coloca do lado a lado: Vectra CD 2.2 16V vs. Gol GTI 2.0 Injetado, quem leva? (Sem contar com as relações do câmbio, pois a do GTI é muito curta em relação a potência do motor!)
Davi357- MC GTB
- Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 26
Localização : Brotas SP
Re: Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
VECTRA CD 2.2 16V só perde por causa do peso do carro,agora no DYNO,o AP leva um bucha bonita,e na verdade o GOL GTi bolinha,saiu com um 2.0 16V alemão,e por ser um
motor importado,era maior que os APs,entao fizeram aquele relevo no capo
para o motor entrar certinho,e original de fabrica,nenhum bolinha saiu
com nenhum AP
motor importado,era maior que os APs,entao fizeram aquele relevo no capo
para o motor entrar certinho,e original de fabrica,nenhum bolinha saiu
com nenhum AP
Última edição por THEGuy em Seg Jul 09, 2012 1:00 pm, editado 1 vez(es)
THEGuy- Enula WRZ
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 33
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Vectra CD 95/96 2.0 8V
» MEU VECTRA GSI 94
» vectra
» Vectra 2010
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
» MEU VECTRA GSI 94
» vectra
» Vectra 2010
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Mar 10, 2024 11:40 am por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 7:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 10:28 am por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 12:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 2:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Dom Set 03, 2023 10:36 pm por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Dom Set 03, 2023 10:33 pm por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 12:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Seg Ago 28, 2023 9:58 pm por JEFF_QUADRADO