SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Tema Polêmico:Opala 6 cilindros:Muscle car?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema Polêmico:Opala 6 cilindros:Muscle car?

Mensagem por Convidado em Sab Jul 07, 2012 3:25 pm

Minha Opinião:''Não é muscle car''.(mimimimimi hatergonnahate mimimimimi hatersgonnahate mimimimimi fad will ban me mimimimi opaleiros e apzeiros come with the mimimimimi too,rsrsrsrs Very Happy)
Para mim,o único muscle 6 cil. é o Buick GNX.Não que eu não goste do opala(carro maravilhoso!para mim um dos melhores já fabricados no Brasil.Mas não acho que ele seja um muscle.afro
O conceito de muscle car:
Definindo aproximadamente, um muscle car era um carro de tamanho médio, com um preço razoável e preparado para o alto desempenho graças aos seus potentes motores V8. Esta é uma definição bem resumida.

A era dos Mucle Cars começou em meados dos anos 60 e acabou, tragicamente, com a crise do petróleo em meados dos anos 70, quando os jovens desejavam ter um carro diferente daqueles que tinham seus pais, com alto desempenho, aparência musculosa e que fosse vertiginoso ao circular pelo asfalto. E quando digo vertiginoso, me refiro a sua potência e o impacto que causavam nas pessoas.

Todos estes conceitos se converterão em uma mina de ouro para as grandes marcas americanas, que logo perceberam e souberam tirar proveito desse novo tipo de carros. Em poucos anos, Ford, Chevrolet, Pontiac, Oldsmobile e Dodge lançaram seu próprio muscle car no mercado. Inclusive algumas marcas tiveram vários modelos em seus catálogos. Naturalmente, nem todos os Mustang, Firebird, Charger ou Camaro eram Muscle Cars. Esta definição se aplicava somente às versões mais potentes de certo modelos lançados naqueles anos. Mas isso era uma faca de dois gumes e foi bem usada pela indústria automobilística americana. Não eram todos que podiam se permitir ter um Ford Mustang Boss 429 ou um Chevrolet Camaro Z28, mas estavam dispostos a comprar um Mustang ou um Camaro com apenas alguns opcionais e sem tanta potência.

Convidado
Convidado

Re: Tema Polêmico:Opala 6 cilindros:Muscle car?

Mensagem por VanderSLRR em Sab Jul 07, 2012 3:34 pm

opala pra mim ta mais pra coupé

_______________________________________________________________________________________________________________
"A moto você pode comprar. O espirito não"
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagem por Convidado em Sab Jul 07, 2012 3:42 pm

Pra mim também não passa de um coupé,ele seria um muscle se a Ferrolé do Brasil não tivesse pregui$$a de colocar um V8 350 no SS.(o carro tem estrutura,só teria modificações na suspensão,etc..)

Convidado
Convidado

Mensagem por leledacuca em Sab Jul 07, 2012 4:40 pm

v8 no opala acho que não ia precisar o opala equipado com seus incríveis 6cc em linha já estava e já esta de bom tamanho e pra min o opala nunca foi um muscle car e não vai fazer diferença ele sendo ou não já que seu 6cc em linha pode bater alguns v8 pra min ele esta pra coupé e sedan
leledacuca
Focer WRC
Focer WRC

Mensagem por HellRaiser em Sab Jul 07, 2012 5:22 pm

O Opala na verdade é considerado muscle por muitos um Muscle,devido a sua marca GM,além de seu formato que propõe imponência,mas ele não passa de um Cupê de 6cil.

Última edição por HellRaiser em Seg Jul 09, 2012 3:08 pm, editado 1 vez(es)
HellRaiser
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagem por Convidado em Sab Jul 07, 2012 8:52 pm

Sim,ele é um carro fantástico,mas não um muscle,porque muita gente diz que é muscle,e aliás,o Opala está entre nós,modernizado,mais potente,e bem confortável,mas com o nome de Omega.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fad 22 em Dom Jul 08, 2012 12:51 am

Sou bem mais a minha Fan...
Ceis ficam aí discutindo de Opala 6cc... A minha Fan tem é 150cc!

Chuuuuuuuuuuuuuuuupa Opala!

Opala não tem estrutura nem para aguentar um I6 250 direito, quero ver aguentar um V8 350...

Opala só tem cara de muscle. Nunca foi e nunca vai ser.
Nem o Mustang e Camaro são... Por uma certa lógica no mercado norte americano são considerados como Pony Cars.

_______________________________________________________________________________________________________________

/ F / I / A / T / Lovers
Get in, sit down, shut up, hold on!
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

http://fad22.110mb.com/

Mensagem por Kick Buttowski em Dom Jul 08, 2012 2:07 am

Amigo, a categoria Muscle cars teve início aqui no Brasil com o lançamento do Maverick, logo em seguida veio o Opala, mas não só Opala e Maverick, também Vieram os Charger's de 202hp e seus HEMI's...
E Foi aquela história toda, aquela variação de modelos dos muscles cars 4 portas, v8, 6 cilindros e 4 cilindros etc..
Esses muscles cars estilo americanos foram ficando extintos, Charger deixou de ser importado pra cá, Maverick faleceu...
Então veio os muscle cars Brasileiros, como assim "brasileiros":
Opala, que continuou sendo fabricado, Ford Corcel é considerado um carro músculo brasileiro, tanto é que é parente do Mustang.
Santana Quadrado foi considerado um carro músculo também...
Mas no caso do Santana, Corcel I e II foram mais pelo design mais agressivo que dos outros carros nacionais, pelo tamanho também...
Kick Buttowski
MC GTLE
MC GTLE

Mensagem por -Neo em Dom Jul 08, 2012 10:21 am

Opala ainda é um Coupé *-*
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagem por Convidado em Dom Jul 08, 2012 10:29 am

@Fad 22 escreveu:Sou bem mais a minha Fan...

Opala não tem estrutura nem para aguentar um I6 250 direito, quero ver aguentar um V8 350...

Nem o Mustang e Camaro são... Por uma certa lógica no mercado norte americano são considerados como Pony Cars.
Estutura pra 350 ele tem sim fad,apenas algumas alterações no chassis e na suspensão poderiam fazer dele um v8,sim,os muscle cars seriam os que eu falei,ah,já deu uma mexida na Fanzinha Fad?afro

Convidado
Convidado

Mensagem por Fad 22 em Seg Jul 09, 2012 1:27 pm

Exatamente o que você disse!
"apenas algumas alterações no chassis e na suspensão poderiam fazer dele um v8".
Pois ele original não suporta nem o I6 250 direito. O Opala 6cil. sofre. Em uma puxada mais forte ele chega a torcer um pouco o monobloco.

Não. É zerinha ainda... Tá com 7.000 km rodados... Garantia...
Assim que eu precisar de abrir o motor dela, aí eu pretendo rebaixar o cabeçote em 0,5 ou 1,0 mm. Ou talvez também aumentar um pouco a CC dela...

/ F / I / A / T / Lovers
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagem por khalua em Seg Jul 09, 2012 1:34 pm

Fad, 6cc do opala refere-s á quantidade de cilindros, ou seja, pistões que no caso é 6, com uma cilindrada aproximadamante 600cc. Sua Fan tem 150cc - cilindrada-, com 1 pistão. 150cc = v1

khalua
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagem por Fad 22 em Seg Jul 09, 2012 2:06 pm

Velho. Por favor, não fale mais merda. Ok?

Se não sabe das coisas fica calado. É melhor que abrir a boca e falar coisas da qual você não sabe.

NUNCA que 6cc se refere a quantidade de cilindros.

CC = CILINDRADAS CÚBICAS. ou seja. É usada para se referir a cilindradas.

O Opala tem 4100cc. QUATRO MIL E CEM CILINDRADAS E SEIS CILINDROS!

E sim. Você falou uma coisa certa. Minha Fan tem 150cc e UM CILINDRO COM LOGICAMENTE UM PISTÃO. E falou mais uma merda 150cc = V1. Não existe motor em V com UM CILINDRO. Minha moto é monocilindrica. E só!

Só uma coisa pra você aprender.

Vai dizer o números de cilindros abreviados, use apela Cil. Que este é o certo...

6cc = CILINDRADAS.
6Cil. = NÚMERO DE CILINDROS.

/ F / I / A / T / Lovers
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagem por totosao020 em Seg Jul 09, 2012 2:19 pm

Acho que o opala tem potencial sim , lembrando que o 250s chega a pesar mais que muitos v8's de alumínio .
totosao020
Einvagen GTK
Einvagen GTK

Mensagem por VanderSLRR em Seg Jul 09, 2012 2:24 pm

n]ao veiooooooooo não veioooooooooo que eu li isso puta que o pariu

motor V1?

"A moto você pode comprar. O espirito não"
VanderSLRR
É muita bomba, maromba, peito de pomba...

Mensagem por V8LOVER em Seg Jul 09, 2012 3:10 pm

Opala 6 cilindros:Muscle car?

V8LOVER
Duhen Racing 2.0 CDVC
Duhen Racing 2.0 CDVC

http://www.facebook.com/TopTorqueBR

Mensagem por Fad 22 em Ter Jul 10, 2012 1:43 am

@totosao020 escreveu:

Acho que o opala tem potencial sim , lembrando que o 250s chega a pesar mais que muitos v8's de alumínio .

Não digo que ele aguente no quesito peso... Isso que você disse tem 100% de sentido. O 250 é de bloco e cabeçote de ferro fundido. Pesa pra caralho! Mas quando digo que não aguenta é quando dá aquela arrancada forte que o carro chega até a levantar um pouco a frente...

/ F / I / A / T / Lovers
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagem por looktovask em Ter Jul 10, 2012 2:34 am

olha cara, temos que levar em questão o nosso pais, ele competia com carros com potencial para muscles, como o maverick e tal. apesar deles não serem TÃO POTENTES assim. para nosso pais acho que o i6 se encaixa no nosso padrão para muscles assim como um pequeno v8 302 é considerado um motor "muito" potente para nós.
looktovask
Focer WRC
Focer WRC

http://looktovask3d.blogspot.com.br/

Mensagem por Kick Buttowski em Ter Jul 10, 2012 3:26 am

Gente... kkkkkkkkk
Cada país tem um padrão diferente, Maverick por exemplo é um padrão americano, tinha o mesmo motor de 200cv!
Mesmo assim não adaptou no Brasil...
Vocês estão olhando apenas o padrão americano, e não é bem assim que funciona, por exemplo:
Toyota Celica 1974 segue linhas de um muscle car, porém não necessariamente o motor. É o padrão japonês!
_
Agora comparem com o Challenger

_
Você encontra semelhanças, não só pelo Challenger, mas por outros como o Camaro, talvez até o Charger.
-
O que estou dizendo é que os países tem padrões diferenciados para o tipo esportivo de carro, novamente citando o Celica '74. Ele tem características de um Muscle Car, desenho agressivo, tração traseira... o que acaba retirando perto dos amerianos são pelo motor de baixa cilindrada (mas que tem um ótimo desempenho pra época) e o tamanho dele.
O Brasil tinha um padrão mais puxado para o americano, o Opala criado a partir do Nova, Maverick importado pra cá, Corcel inspirado nas linhas do irmão Maveco...
Mas é claro que os muscles cars são genuínos americanos que tem lá seus 300, 400cv ou muito além disso.
Kick Buttowski
MC GTLE
MC GTLE

Mensagem por Convidado em Ter Jul 10, 2012 11:08 am

Bem,o célica é um tuner,não tem como discutir.
Mas estamos falando de muscle cars americanos,aqueles de v8 com alta cilindrada,que te colam no banco! Razz
Por exemplo:o Puma GTB!Sim,um muscle car,ou pony car,e blá blá blá....Que as pessoas só ouvem falar.Eu considero ele um verdadeiro muscle brasileiro! Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Kick Buttowski em Ter Jul 10, 2012 1:53 pm

Ah então neste caso...
No Brasil como eu disse antes teve uma tendencia americana para carros esportivos...
Eu consideraria o Maveco como Muscle Car genuíno, pois é v8, tem uma cilindrada alta... Desenho americano... E inclusive feito nos EUA.
Um carro assim que não considerava eram aqueles que eram mais luxuosos, menores (tamanho e motor) mas isso no padrão americano.
Por exemplo: kkkkk
O Ford Pinto de 1970.
Nos EUA não era considerado um muscle car porque, Além de pequeno, o motor era um 4 cilindros... Chegou até ser equipado com v6, mas mesmo assim não foi considerado um muscle car... E ele é identico ao Maverick..
Kick Buttowski
MC GTLE
MC GTLE

Mensagem por trigo800 em Ter Jul 10, 2012 2:16 pm

Se muscle car tem que ter motor V8, então um Camaro 68 que tinha motor L6 250, não pode ser considerado?
É, eu sei que na verdade o camaro é um pony car mas alguns dizem que é muscle e lalala... FOI SÓ UM EXEMPLO
trigo800
Focer WRC
Focer WRC

Mensagem por Kick Buttowski em Ter Jul 10, 2012 2:21 pm

O camaro 68 também possuía a opção pelo motor 350 v8 e que tinha 295hp.. Porque seria um pony car?
Kick Buttowski
MC GTLE
MC GTLE

Mensagem por Ryamcooper em Ter Jul 10, 2012 2:48 pm

Tudo isso não passa de cultura regional,isso aí é igual padrão de beleza cada país tem o seu.
Ryamcooper
MC GTLE
MC GTLE

http://ryancooper.picturepush.com/

Mensagem por V8LOVER em Ter Jul 10, 2012 2:54 pm

@Kick Buttowski escreveu:O camaro 68 também possuía a opção pelo motor 350 v8 e que tinha 295hp.. Porque seria um pony car?

Porque o V8 350 é considerado um SmallBlock,e segundo os petrolheads da época,se não tem um BigBlock,não é muscle.
V8LOVER
Duhen Racing 2.0 CDVC
Duhen Racing 2.0 CDVC

http://www.facebook.com/TopTorqueBR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: