SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como deixar Suspenção mais rigida/dura

+4
Vitor [Bullets]
Moonkeey
adnan54
hcd23
8 participantes

Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por hcd23 Ter Abr 16, 2013 10:12 pm

Salve galera....

Fazendo uns testes aki e não cheguei a um bom senso!!!

A duvida é, como deixar o carro bem duro? sem jogo de suspeção? ou com o minimo possivel


Na compra de molas e amort. tem as seguintes especificações...

Molas:
MC GT 41202 n/m 8.4" spring $200

Amortecedor
MC GTB 3600 n/m/s gas shock $200


eu sakei que as polegadas (8.4") define a altura e forma a cambagem, mas os outros numeros, apesar dos teste, não notei diferença

pra uma susp. mas rigida preciso aumentar ou diminuir esses numeros?


PS: meu jogo esta sem mods.

edit: Topico mais esclarecedor!


Última edição por hcd23 em Qua Abr 17, 2013 1:13 pm, editado 1 vez(es)

hcd23
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por adnan54 Qua Abr 17, 2013 11:09 am

também notei isso de uns dias pra cá.. queria deixar mais dura a suspensão, com a suspensão mais dura, o carro meio que "desliza" mais fluente no drift.. quem for manjador ai pode ensinar as manjadicesses disso para nós? bounce
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Moonkeey Qua Abr 17, 2013 1:10 pm

Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.
Moonkeey
Moonkeey
Hauler Superduty Extra 750
Hauler Superduty Extra 750

Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Vitor [Bullets] Qua Abr 17, 2013 1:29 pm

Moonkeey escreveu:Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.
"suspeitei desde o principio..."
vlw cara! =D
Vitor [Bullets]
Vitor [Bullets]
Enula WRZ
Enula WRZ

Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Abrantes Qua Abr 17, 2013 2:41 pm

Moonkeey escreveu:Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.

Eu nem consigo subir na calçada quando rebaixo um carro kkk...

Abrantes
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 166
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Moonkeey Qua Abr 17, 2013 3:39 pm

Isso seria apenas para fazer um teste...
Moonkeey
Moonkeey
Hauler Superduty Extra 750
Hauler Superduty Extra 750

Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por leledacuca Qua Abr 17, 2013 3:43 pm

boa...eu fiz um teste no meu silva de drift...eu uso molas especiais pra drift agora que mudei também o amortecedor coloquei um mais rígido senti uma grande diferença no drift
leledacuca
leledacuca
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 468
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 28
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por hcd23 Qua Abr 17, 2013 3:46 pm

Fiz alguns testes e cheguei na seguinte conclusão sobre amortecedores:

Para os resultados peguei um save e cada config diferente voltava no inicio, para não dar alterações por causa de desgaste de pneu e motor

Amortecedor usado:
Baiern CoupeSport GT III 6100 n/m/s ajustable


Molas:
Eixo Trazeiro
Baiern CoupeSport 2.5 73575 n/m 8,4"
Eixo dianteiro
Baiern DevilSport 79461 n/m 8,0"


Config usada e resultados em 1/4mile

Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.913 seg
8.985 seg
9.001 seg

*Opnião:
***Mole, aparente derapa menos e durabilidade do pneu aumenta
***Ganha estabilidade nas curvas e dificil sair trazeira para o drift
***Guias e buracos faceis de passar, as vezes o fundo bate dando um coice no carro

Bound Dump.......: 8500 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.914 seg
9.011 seg
8.978 seg


*Opnião:
***Duro, Derrapa horres, durabilidade de pneus reduzida drasticamente
***Perde estabilidade nas curvas, facil drift mesmo a 200km/h
***Guias e buracos fazem o carro pular destracionando facil- "drift perfect"



Para drift com o MC GT e no Baiern usei a config e ficou legal, segue:
Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 266%

Apesar do carro ficar MOle, o carro ficou bem arisco e controlavel no CLUTCH KICK e bem controlavel em FEINT.



so resta saber o significado/efeito da numeração das molas, se descobrisse um lugar pra jogar o carro de maneira constante, daria pra opinar pelo menos neah

hcd23
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Moonkeey Qua Abr 17, 2013 3:54 pm

Não se esqueça que o melhor para Drag também é o mais duro.
Existe um meio termo desses amortecedores e molas do jogo. é do Emer Nonus GT2. É usada para corrida. Mas também é a mais cara...
Moonkeey
Moonkeey
Hauler Superduty Extra 750
Hauler Superduty Extra 750

Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por hcd23 Qua Abr 17, 2013 5:47 pm

então, fiz alguns teste aki com o pneu 405/40 num Baiern 2.5 com motor 900cv

é meio contraditório no jogo, pois na net tb axei que drag é melhor rigida e se possivel suspa travada igual vc falou moonkeey....

mas cheguei tirar a diferença de 1seg em 1/4milha com uma suspa macia... o caster do baiern é neutro pra negativo, então creio que não seja isso q esteja atrapalhando

por isso que queria entender um pouco mais tb das molas, talvez um numero maior de n/m na mola se refere ao nivel de absorção de impactos, e não de "dureza"


hcd23
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Moonkeey Qua Abr 17, 2013 6:06 pm

AAHHHHH bom... Isso você só consegue diferenciar com um pistão regulável. Nesse jogo, as molas são só de enfeite ( pelo menos parece )... Como eu disse, seria só ajustar a opção Bound Damping e quanto maior o numero, mais 'maleável' o carro fica. Faça um teste depois com a suspensão a ar que tem aqui no fórum. Eu só uso ela. até para corrida. Tem um desempenho notável e pode ser feita essa regulagem.
Moonkeey
Moonkeey
Hauler Superduty Extra 750
Hauler Superduty Extra 750

Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por adnan54 Qua Abr 17, 2013 7:09 pm

pô cara, muito obrigado por ter feito aquela "tabela" ali em cima, vou testar aqui.. quero fazer algo desse tipo:



percebe que o carro esta bem rígido, a suspensão trabalha pouco e da pra perceber que o drift é melhor.. se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui xD
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por lmddias Qua Abr 17, 2013 9:24 pm

@hcd23 muito obrigado por botar esta tabela com os seus resultados pois sempre tive algumas dificuldades com o controle e dirigibilidade dos carros em pistas que não fossem de arrancada e isso me ajudou bastante Very Happy
lmddias
lmddias
Einvagen GTK
Einvagen GTK

Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Novo Hamburgo-rs

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Abrantes Qua Abr 17, 2013 10:16 pm

adnan54 escreveu:pô cara, muito obrigado por ter feito aquela "tabela" ali em cima, vou testar aqui.. quero fazer algo desse tipo:



percebe que o carro esta bem rígido, a suspensão trabalha pouco e da pra perceber que o drift é melhor.. se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui xD

Provavelmente você não vai conseguir, porque esses pneus são editados para drift, e é vip do cara...

Abrantes
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 166
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Fad 22 Qui Abr 18, 2013 1:32 am

Caralho mano!

A tempos que não temos um membro assim como o hcd23 viu...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei dos seus estudos. Parabéns cara.
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por hcd23 Qui Abr 18, 2013 8:53 am

Vlw fad 22... o q a falta q fazer não faz neah!! kkkkkkk

é... no jogo original mesmo vai ser dificil conseguir a façanha do video.
consegui efeito parecido com o Bound Dump 8500 N/m/s e Rebound Factor...: 0%
mas mesmo assim o carro da uma balançadinha!

fora que o Abrantes falou, os pneus é mod! nenhum pneu desliza com tanta facilidade assim no jogo, percebesse que ele destraciona mesmo nas retas

Desconfio do video, foi alterada a fisica do jogo ou do carro, igual faz no GTA.

A mola axo que é enfeite mesmo viu!!! Não to conseguindo tirar diferença nenhuma delas!!

mas to testando ainda, assim que tiver um veredito posto aki!! Rolling Eyes




hcd23
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por adnan54 Qui Abr 18, 2013 11:56 am

Abrantes escreveu:
Provavelmente você não vai conseguir, porque esses pneus são editados para drift, e é vip do cara...

hcd23 escreveu:Vlw fad 22... o q a falta q fazer não faz neah!! kkkkkkk

é... no jogo original mesmo vai ser dificil conseguir a façanha do video.
consegui efeito parecido com o Bound Dump 8500 N/m/s e Rebound Factor...: 0%
mas mesmo assim o carro da uma balançadinha!

fora que o Abrantes falou, os pneus é mod! nenhum pneu desliza com tanta facilidade assim no jogo, percebesse que ele destraciona mesmo nas retas

Desconfio do video, foi alterada a fisica do jogo ou do carro, igual faz no GTA.

A mola axo que é enfeite mesmo viu!!! Não to conseguindo tirar diferença nenhuma delas!!

mas to testando ainda, assim que tiver um veredito posto aki!! Rolling Eyes




que isso manolos, estou quase lá.. nem eu mesmo estou acreditando que fiz isso Razz
ta bem parecida, só falta achar um motor "perfeito" e um pequeno ajuste nos pneus (se pa nem precisa mexer nos pneus com um motor bom)
mas o meu problema maior é o lag do meu pc.. ele ferra com tudo, porque eu perco o controle quando começa dar umas travadinhas fuuuuuuuuu

sim, a física do jogo do vídeo foi alterada.. também acho que as molas não influenciam muito no jogo, já que SLRR é um jogo muito antigo, então naquela época os caras nem trabalharam muito nas molas, ou as molas servem só para ajustar a altura do carro mesmo..
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Fad 22 Sex Abr 19, 2013 1:49 am

É o que o Adnan disse. Molas no SLRR só para regular a altura e mais nada.
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por adnan54 Sex Abr 19, 2013 10:39 am

testei aqui algumas molas, e acho que as molas definem o tanto que o carro quica, molas mais duras o carro quica mais, molas mais macias o carro quica menos.. ou pode ser só nóia minha..
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por hcd23 Sex Abr 19, 2013 5:41 pm

Outra parte de teste... Twisted Evil Molas Twisted Evil

Mesmo esquemas de testes o mesmo save nos teste e carro totalmente reparado

Rodas:
Frente: 11.0x19
Trazeira: 13.0x19

Pneus:
Frente: 255/25 R19
Traz: 295/20 R19

Amortecedores(nos 4 eixos):
Baiern Coupe Sport 2.5 3500 N/m/s

Outra coisa, usei molas com 8,4" nos 2 teste, para não ter resultados diferentes, queria saber a numeração das molas mesmo!!

1 teste:
- Molas MC GT 41202 N/m 8.4"
Cambagem(interessante):
Frente: Negativa
Traz: Positiva

1/4mile:
9.405 seg
9.317 seg
9.311 seg

Opnião:
- Drift Ruim, pois tem bastante aderência nas rodas e acaba levantando 2 rodas nas curvas, podendo até capotar
- Estabilidade boa e faz boas curvas, mesmo em velocidade altas
- Como o adnan falou, o carro quica menos

2 teste:
- Molas Baiern CoupeSport 2.5 73575 N/m 8.4"
Cambagem:
Frente: levemente Negativa
Traz: zerada (0)

1.4mile
9.033 seg
9.195 seg
9.151 seg

Opniao:
- Drift até 90km/h muito faceis e controlados
- Acima de 90km/h o carro mal virava, escorregava de frente
- Suspenção quica um pouco mais, nada muito perceptível, mas quicava

bom, como os testes, a numeração das molas definem a dureza delas mesmo! achei legal que quanto mais "dura" a cambagem diminui
alternando os resultados com amortecedor mole, e mola dura, consegui ganhar quase 1 seg em drag, coisa grande se for comparar..

drift infelizmente tem q usar mods, creio que a propria fisica do jogo limita, mas vo tentando de poquinho em pokinho chegar a um set bem nervoso pra drift com o game original!!!

hcd23
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por adnan54 Sex Abr 19, 2013 7:26 pm

pô, meus parabéns cara! estou impressionado com você..

setup pra drift eu sabia um legal, mas acabei esquecendo por que agora baixei uma suspensão em kit que nem precisa ir comprando as peças nem nada, só compra o kit direto que vem as molas, amortecedores e tals tudo do mod..
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

como deixar Suspenção mais rigida/dura Empty Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos