como deixar Suspenção mais rigida/dura
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Vitor [Bullets]
Moonkeey
adnan54
hcd23
8 participantes
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como deixar Suspenção mais rigida/dura
Salve galera....
Fazendo uns testes aki e não cheguei a um bom senso!!!
A duvida é, como deixar o carro bem duro? sem jogo de suspeção? ou com o minimo possivel
Na compra de molas e amort. tem as seguintes especificações...
Molas:
MC GT 41202 n/m 8.4" spring $200
Amortecedor
MC GTB 3600 n/m/s gas shock $200
eu sakei que as polegadas (8.4") define a altura e forma a cambagem, mas os outros numeros, apesar dos teste, não notei diferença
pra uma susp. mas rigida preciso aumentar ou diminuir esses numeros?
PS: meu jogo esta sem mods.
edit: Topico mais esclarecedor!
Fazendo uns testes aki e não cheguei a um bom senso!!!
A duvida é, como deixar o carro bem duro? sem jogo de suspeção? ou com o minimo possivel
Na compra de molas e amort. tem as seguintes especificações...
Molas:
MC GT 41202 n/m 8.4" spring $200
Amortecedor
MC GTB 3600 n/m/s gas shock $200
eu sakei que as polegadas (8.4") define a altura e forma a cambagem, mas os outros numeros, apesar dos teste, não notei diferença
pra uma susp. mas rigida preciso aumentar ou diminuir esses numeros?
PS: meu jogo esta sem mods.
edit: Topico mais esclarecedor!
Última edição por hcd23 em Qua Abr 17, 2013 1:13 pm, editado 1 vez(es)
hcd23- Duhen 1.5
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
também notei isso de uns dias pra cá.. queria deixar mais dura a suspensão, com a suspensão mais dura, o carro meio que "desliza" mais fluente no drift.. quem for manjador ai pode ensinar as manjadicesses disso para nós?
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.
Moonkeey- Hauler Superduty Extra 750
- Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
"suspeitei desde o principio..."Moonkeey escreveu:Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.
vlw cara! =D
Vitor [Bullets]- Enula WRZ
- Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/08/2011
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Moonkeey escreveu:Quanto menor, mais dura. Se for numa suspensão ajustável, tem assim : Bound Damping : 4950 N/m/s. Se colocar em 3000, a suspensão fai ficar mais dura, o carro vai balançar menos, e quando for subir na calçada, vai reparar que o carro vai dar um ''baque seco'' quando subir.
Eu nem consigo subir na calçada quando rebaixo um carro kkk...
Abrantes- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 166
Data de inscrição : 25/10/2011
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Isso seria apenas para fazer um teste...
Moonkeey- Hauler Superduty Extra 750
- Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
boa...eu fiz um teste no meu silva de drift...eu uso molas especiais pra drift agora que mudei também o amortecedor coloquei um mais rígido senti uma grande diferença no drift
leledacuca- Focer WRC
- Mensagens : 468
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 28
Localização : Maceió-AL
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Fiz alguns testes e cheguei na seguinte conclusão sobre amortecedores:
Para os resultados peguei um save e cada config diferente voltava no inicio, para não dar alterações por causa de desgaste de pneu e motor
Amortecedor usado:
Baiern CoupeSport GT III 6100 n/m/s ajustable
Molas:
Eixo Trazeiro
Baiern CoupeSport 2.5 73575 n/m 8,4"
Eixo dianteiro
Baiern DevilSport 79461 n/m 8,0"
Config usada e resultados em 1/4mile
Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.913 seg
8.985 seg
9.001 seg
*Opnião:
***Mole, aparente derapa menos e durabilidade do pneu aumenta
***Ganha estabilidade nas curvas e dificil sair trazeira para o drift
***Guias e buracos faceis de passar, as vezes o fundo bate dando um coice no carro
Bound Dump.......: 8500 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.914 seg
9.011 seg
8.978 seg
*Opnião:
***Duro, Derrapa horres, durabilidade de pneus reduzida drasticamente
***Perde estabilidade nas curvas, facil drift mesmo a 200km/h
***Guias e buracos fazem o carro pular destracionando facil- "drift perfect"
Para drift com o MC GT e no Baiern usei a config e ficou legal, segue:
Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 266%
Apesar do carro ficar MOle, o carro ficou bem arisco e controlavel no CLUTCH KICK e bem controlavel em FEINT.
so resta saber o significado/efeito da numeração das molas, se descobrisse um lugar pra jogar o carro de maneira constante, daria pra opinar pelo menos neah
Para os resultados peguei um save e cada config diferente voltava no inicio, para não dar alterações por causa de desgaste de pneu e motor
Amortecedor usado:
Baiern CoupeSport GT III 6100 n/m/s ajustable
Molas:
Eixo Trazeiro
Baiern CoupeSport 2.5 73575 n/m 8,4"
Eixo dianteiro
Baiern DevilSport 79461 n/m 8,0"
Config usada e resultados em 1/4mile
Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.913 seg
8.985 seg
9.001 seg
*Opnião:
***Mole, aparente derapa menos e durabilidade do pneu aumenta
***Ganha estabilidade nas curvas e dificil sair trazeira para o drift
***Guias e buracos faceis de passar, as vezes o fundo bate dando um coice no carro
Bound Dump.......: 8500 N/m/s
Rebound Factor...: 100%
8.914 seg
9.011 seg
8.978 seg
*Opnião:
***Duro, Derrapa horres, durabilidade de pneus reduzida drasticamente
***Perde estabilidade nas curvas, facil drift mesmo a 200km/h
***Guias e buracos fazem o carro pular destracionando facil- "drift perfect"
Para drift com o MC GT e no Baiern usei a config e ficou legal, segue:
Bound Dump.......: 1300 N/m/s
Rebound Factor...: 266%
Apesar do carro ficar MOle, o carro ficou bem arisco e controlavel no CLUTCH KICK e bem controlavel em FEINT.
so resta saber o significado/efeito da numeração das molas, se descobrisse um lugar pra jogar o carro de maneira constante, daria pra opinar pelo menos neah
hcd23- Duhen 1.5
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Não se esqueça que o melhor para Drag também é o mais duro.
Existe um meio termo desses amortecedores e molas do jogo. é do Emer Nonus GT2. É usada para corrida. Mas também é a mais cara...
Existe um meio termo desses amortecedores e molas do jogo. é do Emer Nonus GT2. É usada para corrida. Mas também é a mais cara...
Moonkeey- Hauler Superduty Extra 750
- Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
então, fiz alguns teste aki com o pneu 405/40 num Baiern 2.5 com motor 900cv
é meio contraditório no jogo, pois na net tb axei que drag é melhor rigida e se possivel suspa travada igual vc falou moonkeey....
mas cheguei tirar a diferença de 1seg em 1/4milha com uma suspa macia... o caster do baiern é neutro pra negativo, então creio que não seja isso q esteja atrapalhando
por isso que queria entender um pouco mais tb das molas, talvez um numero maior de n/m na mola se refere ao nivel de absorção de impactos, e não de "dureza"
é meio contraditório no jogo, pois na net tb axei que drag é melhor rigida e se possivel suspa travada igual vc falou moonkeey....
mas cheguei tirar a diferença de 1seg em 1/4milha com uma suspa macia... o caster do baiern é neutro pra negativo, então creio que não seja isso q esteja atrapalhando
por isso que queria entender um pouco mais tb das molas, talvez um numero maior de n/m na mola se refere ao nivel de absorção de impactos, e não de "dureza"
hcd23- Duhen 1.5
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
AAHHHHH bom... Isso você só consegue diferenciar com um pistão regulável. Nesse jogo, as molas são só de enfeite ( pelo menos parece )... Como eu disse, seria só ajustar a opção Bound Damping e quanto maior o numero, mais 'maleável' o carro fica. Faça um teste depois com a suspensão a ar que tem aqui no fórum. Eu só uso ela. até para corrida. Tem um desempenho notável e pode ser feita essa regulagem.
Moonkeey- Hauler Superduty Extra 750
- Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
pô cara, muito obrigado por ter feito aquela "tabela" ali em cima, vou testar aqui.. quero fazer algo desse tipo:
percebe que o carro esta bem rígido, a suspensão trabalha pouco e da pra perceber que o drift é melhor.. se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui xD
percebe que o carro esta bem rígido, a suspensão trabalha pouco e da pra perceber que o drift é melhor.. se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui xD
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
@hcd23 muito obrigado por botar esta tabela com os seus resultados pois sempre tive algumas dificuldades com o controle e dirigibilidade dos carros em pistas que não fossem de arrancada e isso me ajudou bastante
lmddias- Einvagen GTK
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Novo Hamburgo-rs
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
adnan54 escreveu:pô cara, muito obrigado por ter feito aquela "tabela" ali em cima, vou testar aqui.. quero fazer algo desse tipo:
percebe que o carro esta bem rígido, a suspensão trabalha pouco e da pra perceber que o drift é melhor.. se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui xD
Provavelmente você não vai conseguir, porque esses pneus são editados para drift, e é vip do cara...
Abrantes- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 166
Data de inscrição : 25/10/2011
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Caralho mano!
A tempos que não temos um membro assim como o hcd23 viu...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei dos seus estudos. Parabéns cara.
A tempos que não temos um membro assim como o hcd23 viu...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei dos seus estudos. Parabéns cara.
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Vlw fad 22... o q a falta q fazer não faz neah!! kkkkkkk
é... no jogo original mesmo vai ser dificil conseguir a façanha do video.
consegui efeito parecido com o Bound Dump 8500 N/m/s e Rebound Factor...: 0%
mas mesmo assim o carro da uma balançadinha!
fora que o Abrantes falou, os pneus é mod! nenhum pneu desliza com tanta facilidade assim no jogo, percebesse que ele destraciona mesmo nas retas
Desconfio do video, foi alterada a fisica do jogo ou do carro, igual faz no GTA.
A mola axo que é enfeite mesmo viu!!! Não to conseguindo tirar diferença nenhuma delas!!
mas to testando ainda, assim que tiver um veredito posto aki!!
é... no jogo original mesmo vai ser dificil conseguir a façanha do video.
consegui efeito parecido com o Bound Dump 8500 N/m/s e Rebound Factor...: 0%
mas mesmo assim o carro da uma balançadinha!
fora que o Abrantes falou, os pneus é mod! nenhum pneu desliza com tanta facilidade assim no jogo, percebesse que ele destraciona mesmo nas retas
Desconfio do video, foi alterada a fisica do jogo ou do carro, igual faz no GTA.
A mola axo que é enfeite mesmo viu!!! Não to conseguindo tirar diferença nenhuma delas!!
mas to testando ainda, assim que tiver um veredito posto aki!!
hcd23- Duhen 1.5
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2013
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Abrantes escreveu:
Provavelmente você não vai conseguir, porque esses pneus são editados para drift, e é vip do cara...
hcd23 escreveu:Vlw fad 22... o q a falta q fazer não faz neah!! kkkkkkk
é... no jogo original mesmo vai ser dificil conseguir a façanha do video.
consegui efeito parecido com o Bound Dump 8500 N/m/s e Rebound Factor...: 0%
mas mesmo assim o carro da uma balançadinha!
fora que o Abrantes falou, os pneus é mod! nenhum pneu desliza com tanta facilidade assim no jogo, percebesse que ele destraciona mesmo nas retas
Desconfio do video, foi alterada a fisica do jogo ou do carro, igual faz no GTA.
A mola axo que é enfeite mesmo viu!!! Não to conseguindo tirar diferença nenhuma delas!!
mas to testando ainda, assim que tiver um veredito posto aki!!
que isso manolos, estou quase lá.. nem eu mesmo estou acreditando que fiz isso
ta bem parecida, só falta achar um motor "perfeito" e um pequeno ajuste nos pneus (se pa nem precisa mexer nos pneus com um motor bom)
mas o meu problema maior é o lag do meu pc.. ele ferra com tudo, porque eu perco o controle quando começa dar umas travadinhas fuuuuuuuuu
sim, a física do jogo do vídeo foi alterada.. também acho que as molas não influenciam muito no jogo, já que SLRR é um jogo muito antigo, então naquela época os caras nem trabalharam muito nas molas, ou as molas servem só para ajustar a altura do carro mesmo..
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
É o que o Adnan disse. Molas no SLRR só para regular a altura e mais nada.
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
testei aqui algumas molas, e acho que as molas definem o tanto que o carro quica, molas mais duras o carro quica mais, molas mais macias o carro quica menos.. ou pode ser só nóia minha..
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
Outra parte de teste... Molas
Mesmo esquemas de testes o mesmo save nos teste e carro totalmente reparado
Rodas:
Frente: 11.0x19
Trazeira: 13.0x19
Pneus:
Frente: 255/25 R19
Traz: 295/20 R19
Amortecedores(nos 4 eixos):
Baiern Coupe Sport 2.5 3500 N/m/s
Outra coisa, usei molas com 8,4" nos 2 teste, para não ter resultados diferentes, queria saber a numeração das molas mesmo!!
1 teste:
- Molas MC GT 41202 N/m 8.4"
Cambagem(interessante):
Frente: Negativa
Traz: Positiva
1/4mile:
9.405 seg
9.317 seg
9.311 seg
Opnião:
- Drift Ruim, pois tem bastante aderência nas rodas e acaba levantando 2 rodas nas curvas, podendo até capotar
- Estabilidade boa e faz boas curvas, mesmo em velocidade altas
- Como o adnan falou, o carro quica menos
2 teste:
- Molas Baiern CoupeSport 2.5 73575 N/m 8.4"
Cambagem:
Frente: levemente Negativa
Traz: zerada (0)
1.4mile
9.033 seg
9.195 seg
9.151 seg
Opniao:
- Drift até 90km/h muito faceis e controlados
- Acima de 90km/h o carro mal virava, escorregava de frente
- Suspenção quica um pouco mais, nada muito perceptível, mas quicava
bom, como os testes, a numeração das molas definem a dureza delas mesmo! achei legal que quanto mais "dura" a cambagem diminui
alternando os resultados com amortecedor mole, e mola dura, consegui ganhar quase 1 seg em drag, coisa grande se for comparar..
drift infelizmente tem q usar mods, creio que a propria fisica do jogo limita, mas vo tentando de poquinho em pokinho chegar a um set bem nervoso pra drift com o game original!!!
Mesmo esquemas de testes o mesmo save nos teste e carro totalmente reparado
Rodas:
Frente: 11.0x19
Trazeira: 13.0x19
Pneus:
Frente: 255/25 R19
Traz: 295/20 R19
Amortecedores(nos 4 eixos):
Baiern Coupe Sport 2.5 3500 N/m/s
Outra coisa, usei molas com 8,4" nos 2 teste, para não ter resultados diferentes, queria saber a numeração das molas mesmo!!
1 teste:
- Molas MC GT 41202 N/m 8.4"
Cambagem(interessante):
Frente: Negativa
Traz: Positiva
1/4mile:
9.405 seg
9.317 seg
9.311 seg
Opnião:
- Drift Ruim, pois tem bastante aderência nas rodas e acaba levantando 2 rodas nas curvas, podendo até capotar
- Estabilidade boa e faz boas curvas, mesmo em velocidade altas
- Como o adnan falou, o carro quica menos
2 teste:
- Molas Baiern CoupeSport 2.5 73575 N/m 8.4"
Cambagem:
Frente: levemente Negativa
Traz: zerada (0)
1.4mile
9.033 seg
9.195 seg
9.151 seg
Opniao:
- Drift até 90km/h muito faceis e controlados
- Acima de 90km/h o carro mal virava, escorregava de frente
- Suspenção quica um pouco mais, nada muito perceptível, mas quicava
bom, como os testes, a numeração das molas definem a dureza delas mesmo! achei legal que quanto mais "dura" a cambagem diminui
alternando os resultados com amortecedor mole, e mola dura, consegui ganhar quase 1 seg em drag, coisa grande se for comparar..
drift infelizmente tem q usar mods, creio que a propria fisica do jogo limita, mas vo tentando de poquinho em pokinho chegar a um set bem nervoso pra drift com o game original!!!
hcd23- Duhen 1.5
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Data de inscrição : 10/04/2013
Re: como deixar Suspenção mais rigida/dura
pô, meus parabéns cara! estou impressionado com você..
setup pra drift eu sabia um legal, mas acabei esquecendo por que agora baixei uma suspensão em kit que nem precisa ir comprando as peças nem nada, só compra o kit direto que vem as molas, amortecedores e tals tudo do mod..
setup pra drift eu sabia um legal, mas acabei esquecendo por que agora baixei uma suspensão em kit que nem precisa ir comprando as peças nem nada, só compra o kit direto que vem as molas, amortecedores e tals tudo do mod..
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
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Idade : 24
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