Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
+14
Marea Turbo
daniel silva clio tunado
Hanks
Ivan Bertoni
juan_la22
Renan
ricout
macarrao
xann
h_codorna
Lucas Neves
Fad 22
LeoO.!
FREDBOND MINIATURAS
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
entendeu...
realmente a HIS aspro é uma injeção bem simplesinha... e não pode nem ser comparada com a FuelTech.
realmente a HIS aspro é uma injeção bem simplesinha... e não pode nem ser comparada com a FuelTech.
h_codorna- Focer WRC
- Mensagens : 492
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Campinas, SP
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Cara, meus parabens, na minha opinião, o CHT eh um excelente motor, tipo, nunca te deixa na mão. E com uma preparação então...
Renan- Enula WRY
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/03/2010
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
sim sim
meu 1.0 nao tenho mta escapatoria msm..ou enfio um 1.6 16v ou parto pro turbo msm!
mas como toodos os outros membros do forum sabem tenho um calibra tbm..entao nao tem pq eu mexe no 1.0 sendo q tenho um 2.0 aqui em casa mto mais bem disposto!!haha
mas ainda FALO...preparaçao do jeito q eu gosto..ASPIRADA!
deve da trabalho pra mto carro por ai!
meu 1.0 nao tenho mta escapatoria msm..ou enfio um 1.6 16v ou parto pro turbo msm!
mas como toodos os outros membros do forum sabem tenho um calibra tbm..entao nao tem pq eu mexe no 1.0 sendo q tenho um 2.0 aqui em casa mto mais bem disposto!!haha
mas ainda FALO...preparaçao do jeito q eu gosto..ASPIRADA!
deve da trabalho pra mto carro por ai!
xann- Calibroso matador de cones
- Mensagens : 933
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 34
Localização : segundo bueiro,á direita
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Ah, então você já tem um carro com boa capacidade de render bem!
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
SIM SIMFREDBOND MINIATURAS escreveu:Ah, então você já tem um carro com boa capacidade de render bem!
jah fiz o cabeçote dele..os bicos e o escape...deve te ganho em torno d 20...30 cv =P
proximo passo acho q vai ser um turbex garret .50 pra mais!!!
mas antes colocar ums freios melhores pq ele nao para nada!hashuah
xann- Calibroso matador de cones
- Mensagens : 933
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 34
Localização : segundo bueiro,á direita
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
ainda bem que o mano ai de cima passou em três tópicos fazendo pedidos.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
ficou legal... eu só tentaria colocar umas camisas maiores pra ganhar torque, uma injeção multiponto, e um escape dimensionado
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Ivan Bertoni escreveu:ainda bem que o mano ai de cima passou em três tópicos fazendo pedidos.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
Primeiro de tudo pessoal, sumi alguns meses... meu filho nasceu dia 29/04 e vida de pai é bem diferente...
Bem, sobre mexer em CHT, eu sempre ouvi coroas do ramo falando que os Escort de Marcas e Pilotos rendiam 134cv, giravam 8300rpm, etc. Eu pesquisei muito e resolvi por em prática, embora por etapas. Agora ele só gira até 7000rpm.
Eu não estou usando filtro de ar. É direto nas borboletas. Não sei até que ponto o ar quente que o motor aspira é pior do que um CAI que, por melhor que seja, restringe a quantidade de ar.
Existe a idéia de fazer um coletor dimensionado sim. Por enquanto só "arrombei" os dutos internos no original de Gol CHT.
E, o carro está muito barulhento... terei que botar mais um abafador... é, meu filhote vai andar no carro... não quero que ele fique surdo antes de 1 ano de idade!!!
Então vou mexer no escapamento de qualquer jeito!
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Hanks escreveu:ficou legal... eu só tentaria colocar umas camisas maiores pra ganhar torque, uma injeção multiponto, e um escape dimensionado
Se você me informar onde eu acho camisas maiores eu faço tudo para encaixar. Na década de 90 tinha um kit da cofap com pistões de 78,5mm contra os 77mm originais. Mas já procurei em todos os lugares. Desde 2002 eu procuro... por todo Brasil... não existe mais.
A injeção multiponto? Ele está com fueltech. Preciso dizer algo mais?
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
cara tenho um desses 99 cabçote taxado ele ferveu eu tirei e taxei mas a junta do cabeçote parece a do corcel cht mas nao fica exatamente no lugar pode ser ela mesma tem uma difernça nos furos do oleo certo e outra coisa as bronzinas de biela e a mesma do corcel certo
daniel silva clio tunado- Duhen 1.5
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2011
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
daniel silva clio tunado
Por favor né... ushashuashuashusahusahusa
Por favor né... ushashuashuashusahusahusa
Marea Turbo- Filho do Vander
- Mensagens : 283
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 28
Localização : Guaiba - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Melhor do que se esconder atrás de um "nome" falso. -.-'
RodrigoPick- Novo Caveira
- Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Isso não vem ao caso, sóóóóó ._.
Só que eu achei engraçado o nome rç
Só que eu achei engraçado o nome rç
Marea Turbo- Filho do Vander
- Mensagens : 283
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 28
Localização : Guaiba - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
e ao inves de deixar o topico descer vem falar abobrinha ¬¬
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Fredbond.
Sou Administrador de um fórum que cultua os CHT. Entretanto, dentre nossos membros (que passam de mil) ainda não houve nenhuma ocorrencia de uma explicação tão detalhada de como se pode mexer no motor. Perceptivelmente, você argumentaria com muita facilidade sobre os CHT. Motor que eu particularmente gostaria de fazer varias "coisinhas". Convido-o para nosso fórum e peço que nele, exponha sua experiência com seu motor, como feito aqui. Espero que a moderação compreenda que não vim aqui fazer propaganda de outro forum, tampouco competir. Criamos o nosso para somar. Da mesma maneira que pretendo frequentar este aqui.
Grato
www.escortmk4.forumeiros.com
Sou Administrador de um fórum que cultua os CHT. Entretanto, dentre nossos membros (que passam de mil) ainda não houve nenhuma ocorrencia de uma explicação tão detalhada de como se pode mexer no motor. Perceptivelmente, você argumentaria com muita facilidade sobre os CHT. Motor que eu particularmente gostaria de fazer varias "coisinhas". Convido-o para nosso fórum e peço que nele, exponha sua experiência com seu motor, como feito aqui. Espero que a moderação compreenda que não vim aqui fazer propaganda de outro forum, tampouco competir. Criamos o nosso para somar. Da mesma maneira que pretendo frequentar este aqui.
Grato
www.escortmk4.forumeiros.com
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
FredBond,
Gostei muito do seu tópico. Como proprietário de um Corcel Bino 69 e também de um Corcel 71 com dupla carburação, sempre tive curiosidade sobre o que daria pra fazer em cima de um Clio com motor semelhante. Muito legal a idéia de duplicar os bicos de injeção, na verdade uma versão moderna da dupla carburação. O Bino usa o mesmo motor dos primeiros formula ford produzidos por Luiz Antonio Greco (Aliás, na verdade é o contrário: O Formula Ford Brasileiro, criado em 1971 é que usava o Motor do Corcel Bino, que praticamente nasceu junto com o Corcel comum, em fins de 1968). Com pistões de 77 mm e vira da mesma medida, dá 1440cc ( o primeiro corcel tinha 1289cc). Usa dois carburadores solex 32 PDIS, o original do corcel e mais um igual. A dupla carburação tem um ótimo efeito nesse tipo de motor, sendo mais eficiente que o corpo duplo, daí que sua idéia de fazer uma dupla injeção foi genial. O comando é mais bravo mas mantém o torque, e o cabeçote é trabalhado. A potencia declarada variava entre 90 e 100 HP (o corcel 1.3 tinha 68), e a taxa andava por volta de 9/9,5:1, usando a gasolina azul da época. Ele vira por volta das 6500 RPM, encostando nas 7000. Coletores de admissão e escape são especiais, e a tampa de valvula e o carter (de 4,5 l) são de liga leve e aletados. Como você percebe, o motor que você criou é praticamente uma versão moderna, revista e atualizada do Bino. Hoje já estão tirando cerca de 147CV dos motores de pista, usando um carburador de corpo duplo, fora o corcel do Fernando Leke na classic, com um CHT e dupla Weber horizontal que dizem ter atingido 167cv! Sugiro que você verifique o tipo de vareta e tuchos do seu motor, assim como a corrente de comando, pois os motores AE da autolatina tiveram esses componentes reforçados, e são ideais para motores mais brabos. Não sei se a Renault procedeu o mesmo no Clio. Bom trabalho, poste como ficou seu clio depois de pronto.
Esse bloco (derivado do renault sierra) chegou a ser usado nos Alpine Renault, o que denuncia a boa possibilidade de extrair potência deles, ainda que exista o velho folclore (provavelmente criado por mecanicos preguiçosos) de que o cht não serve para ser preparado...
Gostei muito do seu tópico. Como proprietário de um Corcel Bino 69 e também de um Corcel 71 com dupla carburação, sempre tive curiosidade sobre o que daria pra fazer em cima de um Clio com motor semelhante. Muito legal a idéia de duplicar os bicos de injeção, na verdade uma versão moderna da dupla carburação. O Bino usa o mesmo motor dos primeiros formula ford produzidos por Luiz Antonio Greco (Aliás, na verdade é o contrário: O Formula Ford Brasileiro, criado em 1971 é que usava o Motor do Corcel Bino, que praticamente nasceu junto com o Corcel comum, em fins de 1968). Com pistões de 77 mm e vira da mesma medida, dá 1440cc ( o primeiro corcel tinha 1289cc). Usa dois carburadores solex 32 PDIS, o original do corcel e mais um igual. A dupla carburação tem um ótimo efeito nesse tipo de motor, sendo mais eficiente que o corpo duplo, daí que sua idéia de fazer uma dupla injeção foi genial. O comando é mais bravo mas mantém o torque, e o cabeçote é trabalhado. A potencia declarada variava entre 90 e 100 HP (o corcel 1.3 tinha 68), e a taxa andava por volta de 9/9,5:1, usando a gasolina azul da época. Ele vira por volta das 6500 RPM, encostando nas 7000. Coletores de admissão e escape são especiais, e a tampa de valvula e o carter (de 4,5 l) são de liga leve e aletados. Como você percebe, o motor que você criou é praticamente uma versão moderna, revista e atualizada do Bino. Hoje já estão tirando cerca de 147CV dos motores de pista, usando um carburador de corpo duplo, fora o corcel do Fernando Leke na classic, com um CHT e dupla Weber horizontal que dizem ter atingido 167cv! Sugiro que você verifique o tipo de vareta e tuchos do seu motor, assim como a corrente de comando, pois os motores AE da autolatina tiveram esses componentes reforçados, e são ideais para motores mais brabos. Não sei se a Renault procedeu o mesmo no Clio. Bom trabalho, poste como ficou seu clio depois de pronto.
Esse bloco (derivado do renault sierra) chegou a ser usado nos Alpine Renault, o que denuncia a boa possibilidade de extrair potência deles, ainda que exista o velho folclore (provavelmente criado por mecanicos preguiçosos) de que o cht não serve para ser preparado...
Corcel Bino- Duhen 1.5
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
FredBond,
Como ficou a preparação final de seu bólido? Tenho um Clio 1.6 8v Argentino 96, gosto muito do carro, e pretendo fazer um UP no motor como vc fez no seu.
Alguma dica de por onde começar?
Obrigado.
Thyago Matos
Como ficou a preparação final de seu bólido? Tenho um Clio 1.6 8v Argentino 96, gosto muito do carro, e pretendo fazer um UP no motor como vc fez no seu.
Alguma dica de por onde começar?
Obrigado.
Thyago Matos
thyagomatos- Duhen 1.5
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/07/2012
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» renault clio
» Renault CLIO 2 SPORT
» Renault Clio Phase II by SVANDER
» Renault Clio RS200 2013 (FH3) by jhonworks
» Formula ONE - Formula 1
» Renault CLIO 2 SPORT
» Renault Clio Phase II by SVANDER
» Renault Clio RS200 2013 (FH3) by jhonworks
» Formula ONE - Formula 1
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Mar 10, 2024 11:40 am por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 7:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 10:28 am por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 12:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 2:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Dom Set 03, 2023 10:36 pm por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Dom Set 03, 2023 10:33 pm por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 12:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Seg Ago 28, 2023 9:58 pm por JEFF_QUADRADO