É velha mas tá paga!
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É velha mas tá paga!
Bom pessoal, já que o espaço aqui é pra mostrar o que dirigimos quando não estamos na frente do PC, eis a foto da minha guerreira, mais conhecida como "branca de neve" entre os íntimos. Na verdade sempre sonhei em ter picapes mas, não uma D10 e sim uma D20 ou até uma A20 com uma "fuçada" digna de Opala. Mesmo assim, essa jabiraca caiu em minhas mãos por ironia do destino e hoje aprendi a gostar dela. Sei que não é nenhuma maravilha, não é um carro diferente muito menos é o que dá pra chamar de "antigo", já que utilitarios mais antigos não são valorizados exceto pelas F-100, Veraneios (antigas de preferencia), C10 (justamente pelo motor), as picapes Chevrolet Antigas como a Marta Rocha e afins... Mas, pra quem gosta de picapes e quer algo realmente barato e facílimo de manter, eis a solução. Peguei ela para trabalhar e, como me desfiz de dois imensos "xodós", ela acabou ficando pra preencher parte desse vazio deixado por eles. Atualmente toda a suspensão dela é nova, o motorzinho Perkins (3.8 à diesel com 77cv a 2800RPM e 30kgfm de torque à 1500RPM ) tá em dia e ela está sofrendo alguns upgrades como um ar condicionado (fiz rolo com um primo meu) e talvez mais pra frente um trato nessa lataria que tá bem feia. Também precisa de um jogo de pneus, prefiro aqueles escrita branca e, quando tiver uma grana dou um pulinho na bolívia pra trocar os 4 duma vez...
Segue:
D10 1981 Cabine Dupla - Perkins 4.236
Adesivo sugestivo, não?
Sim, o painel é uma zona... Mas, a gente chega lá!
E, aqui fotos que me dão até dor no coração de mostrar. Acho que eles serão meu eterno arrependimento. :/ Mas, na vida nem sempre se ganha, nem sempre se perde... Né?
Ford Galaxie Landau 1979 - 302 V8 Automático
Chevy Monza GL 1995 - 2.0 Unico Dono. Bom, na verdade eu fui o segundo. :/
Enfim, é isso...
Abraços galera!
Ps.: Alguém se habilita a "modelar" os três pra fazer um amgo feliz? hehehe Pelo menos assim a D10 ficaria zero bala (de preferencia com um V8 debaixo do capô) e eu teria meus "preciosos" de volta.
Segue:
D10 1981 Cabine Dupla - Perkins 4.236
Adesivo sugestivo, não?
Sim, o painel é uma zona... Mas, a gente chega lá!
E, aqui fotos que me dão até dor no coração de mostrar. Acho que eles serão meu eterno arrependimento. :/ Mas, na vida nem sempre se ganha, nem sempre se perde... Né?
Ford Galaxie Landau 1979 - 302 V8 Automático
Chevy Monza GL 1995 - 2.0 Unico Dono. Bom, na verdade eu fui o segundo. :/
Enfim, é isso...
Abraços galera!
Ps.: Alguém se habilita a "modelar" os três pra fazer um amgo feliz? hehehe Pelo menos assim a D10 ficaria zero bala (de preferencia com um V8 debaixo do capô) e eu teria meus "preciosos" de volta.
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
Digamos que elas são menos comuns... Já que D10 é sinônimo de "caminhonete de fazer Frete".
Existem dois tipos... A feita pela BRASINCA (muitos devem conhecer as caminhonetes "cabinadas" de antigamente feitas por ela, pela SR, Envemo e por ai vai) que é o caso da minha e as que vinham originais de fábrica.
A diferença é que as da Brasinca, como a minha, tem aquela tampa de ventilação no teto, já que provavelmente era comprada como cabine simples (e todas as cabine simples vinham com essa tampa conhecida como "esfria chifre") e enviadas à Brasinca para modificação.
Já as originais GM não tinham essa tampa. Não sei se a GM fazia uma folha de teto própria para os modelos dela para evitar de usar essa tampa ou o que era. Talvez fosse apenas para ser diferente. Em compensação, os vidros traseiros da GM são do tipo basculante (iguais aos do Monza duas portas, por exemplo) que abrem só um pouquinho pra fora. Eu acho um tremendo desperdício e acredito que se TODOS os carros baixassem os vidros traseiros seria muito melhor, assim como é o Opala 2 portas ou mesmo os Dodges.
Mas, de uma coisa eu tenho certeza, essa tampa faz uma boa diferença pois a ventilação dessa cabine é péssima!
Existem dois tipos... A feita pela BRASINCA (muitos devem conhecer as caminhonetes "cabinadas" de antigamente feitas por ela, pela SR, Envemo e por ai vai) que é o caso da minha e as que vinham originais de fábrica.
A diferença é que as da Brasinca, como a minha, tem aquela tampa de ventilação no teto, já que provavelmente era comprada como cabine simples (e todas as cabine simples vinham com essa tampa conhecida como "esfria chifre") e enviadas à Brasinca para modificação.
Já as originais GM não tinham essa tampa. Não sei se a GM fazia uma folha de teto própria para os modelos dela para evitar de usar essa tampa ou o que era. Talvez fosse apenas para ser diferente. Em compensação, os vidros traseiros da GM são do tipo basculante (iguais aos do Monza duas portas, por exemplo) que abrem só um pouquinho pra fora. Eu acho um tremendo desperdício e acredito que se TODOS os carros baixassem os vidros traseiros seria muito melhor, assim como é o Opala 2 portas ou mesmo os Dodges.
Mas, de uma coisa eu tenho certeza, essa tampa faz uma boa diferença pois a ventilação dessa cabine é péssima!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
é...
e vc q é entendido do assunto me diz uma coisa.
a A-20 e a C-20, usanvam literalmente o motor do Opala (GM 250) ou usavam um canavieiro modificado (GM 292)??
e vc q é entendido do assunto me diz uma coisa.
a A-20 e a C-20, usanvam literalmente o motor do Opala (GM 250) ou usavam um canavieiro modificado (GM 292)??
Re: É velha mas tá paga!
As A-20 e C-20 usavam o bom e velho 250. As ultimas C-20, inclusive, já usavam o MPFI herdado do Opala para o Omega e Silverado. Mas, essas são bem difíceis de se achar.
As C-14 se não me engano eram as que usavam esse motor mais antigo, se não me engano as primeiras C-10 também. Mas isso lá pro começo dos anos 70. Logo a série 10 caiu na mecânica do Opala também, o que não foi má idéia porque esse motorzinho é show.
Uma vez parei pra comparar... Ele tem quase a mesma potência do 302, literalmente. Não é atoa que muito Opala 250-S ou mesmo o 250 anda junto de Maverick... Landau eu nem digo porque apesar do motor, a banheira pesa 2 toneladas...
Aliás... Bonita foto! Isso me dá uma saudade da minha ex-Caravan. Pena que ela era 4 cilindros e das quadradonas (82) que todo mundo despreza. Mas pra mim são os modelos mais legais, já que são baratos por ninguém querer.
Abraço!
As C-14 se não me engano eram as que usavam esse motor mais antigo, se não me engano as primeiras C-10 também. Mas isso lá pro começo dos anos 70. Logo a série 10 caiu na mecânica do Opala também, o que não foi má idéia porque esse motorzinho é show.
Uma vez parei pra comparar... Ele tem quase a mesma potência do 302, literalmente. Não é atoa que muito Opala 250-S ou mesmo o 250 anda junto de Maverick... Landau eu nem digo porque apesar do motor, a banheira pesa 2 toneladas...
Aliás... Bonita foto! Isso me dá uma saudade da minha ex-Caravan. Pena que ela era 4 cilindros e das quadradonas (82) que todo mundo despreza. Mas pra mim são os modelos mais legais, já que são baratos por ninguém querer.
Abraço!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
ahushauhsuhaushuas
os 250 anda com força msm fii...
considerando o peso do opala..
em relação aos outros...
meu pai teve um 82, acho q por causa dele q gosto de opala e carros hj...
e sim, os da linha 80-85 são os mais desprezados...
os 250 anda com força msm fii...
considerando o peso do opala..
em relação aos outros...
meu pai teve um 82, acho q por causa dele q gosto de opala e carros hj...
e sim, os da linha 80-85 são os mais desprezados...
Re: É velha mas tá paga!
Sim... Se não me engano o 302 tem 134 hps liquidos... ¬¬ Só não lembro o torque mas, de potência os dois são praticamente iguais e, como o Opala é um carro bem acertado, ele anda muito bem. Do Maveco não posso falar porque nunca andei num, mas não deixo de admirá-lo também.
Mas, sinceramente, a unica coisa que faltou no Opala foi a opção de um 350 V8, coisa que muita gente faz... O famoso "Opaloito". Esse sim fica totalmente perfeito. Ainda mais se for um Opala coupe como o dessa sua foto.
Eu tinha tesão em colocar um desses na minha velha Caravan. Ela com aquela cara de carro de tiozão, toda judiada, BEGE ainda por cima... Ia enganar muito trouxa em sinaleiro. hehehe
Mas, sinceramente, a unica coisa que faltou no Opala foi a opção de um 350 V8, coisa que muita gente faz... O famoso "Opaloito". Esse sim fica totalmente perfeito. Ainda mais se for um Opala coupe como o dessa sua foto.
Eu tinha tesão em colocar um desses na minha velha Caravan. Ela com aquela cara de carro de tiozão, toda judiada, BEGE ainda por cima... Ia enganar muito trouxa em sinaleiro. hehehe
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
ahushauhsuas
num sei pq, acho q sou purista msm!!
nem curto muito Opaloito não...
e sobre o 250, eram 140 hps (não sei se é liquidos ou brutos), na versão simples...
pq na 250-S são 171/173 Hps...
num sei pq, acho q sou purista msm!!
nem curto muito Opaloito não...
e sobre o 250, eram 140 hps (não sei se é liquidos ou brutos), na versão simples...
pq na 250-S são 171/173 Hps...
Re: É velha mas tá paga!
Liquidos... Foi isso que me deixou puto na época do Landau! heauehauheauheau
199hp é a mãe de quem fez essa descrição. Até hoje o 302 leva essa fama de "motorzão" quando na verdade é um "motorzinho". O que é "o bicho" aqui pra gente foi coisa de carro econômico nos EUA. É foda viver dos restos!
Mesmo assim, gosto muito do Opala, entendo que ele tem seus defeitos e qualidades mas pra mim ele é legal de qualquer jeito, seja 151, 250 ou 350.
199hp é a mãe de quem fez essa descrição. Até hoje o 302 leva essa fama de "motorzão" quando na verdade é um "motorzinho". O que é "o bicho" aqui pra gente foi coisa de carro econômico nos EUA. É foda viver dos restos!
Mesmo assim, gosto muito do Opala, entendo que ele tem seus defeitos e qualidades mas pra mim ele é legal de qualquer jeito, seja 151, 250 ou 350.
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
Não é atoa que gostamos de um jogo de carro onde os carros são carros de "verdade" e não carrinhos indestrutíveis como os NFS da vida.
Nada como saber o que é um comando de válvulas e saber usá-lo. hehehe
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
chorei com suas palavras meu velho....fastback escreveu:
Não é atoa que gostamos de um jogo de carro onde os carros são carros de "verdade" e não carrinhos indestrutíveis como os NFS da vida.
Nada como saber o que é um comando de válvulas e saber usá-lo. hehehe
xann- Calibroso matador de cones
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Re: É velha mas tá paga!
Fad 22 escreveu:ahushauhsuas
num sei pq, acho q sou purista msm!!
nem curto muito Opaloito não...
e sobre o 250, eram 140 hps (não sei se é liquidos ou brutos), na versão simples...
pq na 250-S são 171/173 Hps...
Também não gosto de Opala V8, mas por outro motivo. A frente fica muito pesada e ele fica esfregando de frente direto.
Se for pra mudar o motor, prefiro usar o 4.3 V6 que saiu nas S10 e Blazer. Ficam mais leves que o 250 e opções de peças de preparação americanas é que não falta!
Quanto a potência, os 302 V8 tinham 199hp brutos, assim como os Opalas tinham 140hp brutos. E os Dodges tinham pouca coisa além dos 200hp brutos também. Naquela época, todos os fabricantes anunciavam somente as potências brutas!
Re: É velha mas tá paga!
Nao curto Opala V8, pelo simples fato de nao ser um Opala oras, vai virar Camaro com casca...
--
Sobre a picape, acho animal, eu dou valor sim as que estao conservadas, e ja deu pra ver que vc gosta de antigos e tem intencao de reforma-la, eu iria facil nela, faria num estilo bem gringa com cromados, escapamentao aparente bomba aberta e fumaçera preta!!
Ahh e ia esquecendo dos outros dois, mas te apoio cara, pode chorar ai pq o arrependimento é justificado!!
--
Sobre a picape, acho animal, eu dou valor sim as que estao conservadas, e ja deu pra ver que vc gosta de antigos e tem intencao de reforma-la, eu iria facil nela, faria num estilo bem gringa com cromados, escapamentao aparente bomba aberta e fumaçera preta!!
Ahh e ia esquecendo dos outros dois, mas te apoio cara, pode chorar ai pq o arrependimento é justificado!!
Luis_555- Baiern CoupéSport 2.5
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Re: É velha mas tá paga!
tenhamos consciência ambiental gente... nada de bomba aberta, só gasta diesel à toa e polui mais ainda o ar
h_codorna- Focer WRC
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Re: É velha mas tá paga!
Já tivemos caminhonetes diesel aqui em casa.
A 1ª foi uma L200 Cab. Dupla 4x2 1995. Muito boa caminhote, econômica, e por incrivel que pareça tinha uma estabilidade muito boa (as curvas da serra da Tamoios que o diga).
E a outra foi uma que deixa saudades até hj. Uma Bonanza 1991 (é uma D20 fechada, tipo Blazer, só que com duas portas). Essa tinha um motorzão, 4.0 Turbo Diesel, força bruta msm. E a disgraçada era economica, fazia a msm média da L200 que tinha motor 2.5.
Gostoso era qnd chovia.... só curva de lado!! heheheeh
Adoro a D-10... é uma baita caminhonete e não é visada pra roubo. Meu pai tem vontade de ter uma, mas por aqui é dificil de encontrar alguma em condições.
A sua parece estar muito boa de estrutura, que é o que conta
A 1ª foi uma L200 Cab. Dupla 4x2 1995. Muito boa caminhote, econômica, e por incrivel que pareça tinha uma estabilidade muito boa (as curvas da serra da Tamoios que o diga).
E a outra foi uma que deixa saudades até hj. Uma Bonanza 1991 (é uma D20 fechada, tipo Blazer, só que com duas portas). Essa tinha um motorzão, 4.0 Turbo Diesel, força bruta msm. E a disgraçada era economica, fazia a msm média da L200 que tinha motor 2.5.
Gostoso era qnd chovia.... só curva de lado!! heheheeh
Adoro a D-10... é uma baita caminhonete e não é visada pra roubo. Meu pai tem vontade de ter uma, mas por aqui é dificil de encontrar alguma em condições.
A sua parece estar muito boa de estrutura, que é o que conta
h_codorna- Focer WRC
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Re: É velha mas tá paga!
Tudo bem que nao é ecologicamente correto, mas que é um tezão é ahuahuahuahu
https://www.youtube.com/watch?v=7Y6wjSwQSFA
https://www.youtube.com/watch?v=7Y6wjSwQSFA
Luis_555- Baiern CoupéSport 2.5
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Re: É velha mas tá paga!
É, pode não ser ecologicamente correto mas também acho um tesão. Mas também prefiro ser ecologicamente correto, coisa que infelizmente o "Perkinho" não é. Fumaceia pra caramba e infelizmente não tem solução, isso é da concepção dele. Por isso que quando eu tiver uns 18 mil sobrando (dá pra comprar outra! hehehe) o Perkinho vai dar lugar pro MWM Sprint da Silverado/F-250... Esse negócio com 6 canecos à diesel ficaria um monstro. Só nas curvas de lado! ehauheauehauheau
Quanto ao "Opaloito", ele não ficaria um camaro com casca, e sim um Nova! Vocês já viram a semelhança dos dois? Eu ainda acho uma grande pena a Chevrolet não ter investido no V8 como opção pra motor no Opala. Ele pede isso! Não que o 250 seja ruim, pelo contrário.... É um motor com rendimento muito parecido com o 302, que tem 50 polegadas cúbicas à mais mas em compensação é um motor mais mal aproveitado... Logicamente que uma adaptação como essa exige muito mais que tirar um motor e por outro, é preciso dar uma reforçada na suspensao e principalmente refazeros freios... Senão é poste na certa! hehehe Mesmo assim, nada substitui os "pipocos" do V8... Eu que o diga. Nada como você sentir tudo ao redor vibrando com o motorzão ligado. :/ O alarme do Corolla do meu pai viva disparando quando eu subia a rampa de casa pra guardar o grandão. :/ Ô saudade.
Quanto as potências, achei aqui...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-14.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/maverick-6.htm
No caso dos Opalas mais novos, a potência já é liquida... 121 para o Diplomata e 140 para o alcool. Já o Maverick diz ter 197 mas uma vez li uma matéria na internet que na verdade são 134 liquidos... Assim como os Dodges que dizem ter 215 brutos mas, na verdade devem ter uns 150 ou um pouco mais. Se bem que o 318 é muito mais violento que o 302... É mais um motor "torcudo" e forte, ao contrário do 302 que um motor de mais "rotação"...
Mas, cada um na sua, né?
Abraço!
Quanto ao "Opaloito", ele não ficaria um camaro com casca, e sim um Nova! Vocês já viram a semelhança dos dois? Eu ainda acho uma grande pena a Chevrolet não ter investido no V8 como opção pra motor no Opala. Ele pede isso! Não que o 250 seja ruim, pelo contrário.... É um motor com rendimento muito parecido com o 302, que tem 50 polegadas cúbicas à mais mas em compensação é um motor mais mal aproveitado... Logicamente que uma adaptação como essa exige muito mais que tirar um motor e por outro, é preciso dar uma reforçada na suspensao e principalmente refazeros freios... Senão é poste na certa! hehehe Mesmo assim, nada substitui os "pipocos" do V8... Eu que o diga. Nada como você sentir tudo ao redor vibrando com o motorzão ligado. :/ O alarme do Corolla do meu pai viva disparando quando eu subia a rampa de casa pra guardar o grandão. :/ Ô saudade.
Quanto as potências, achei aqui...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-14.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/maverick-6.htm
No caso dos Opalas mais novos, a potência já é liquida... 121 para o Diplomata e 140 para o alcool. Já o Maverick diz ter 197 mas uma vez li uma matéria na internet que na verdade são 134 liquidos... Assim como os Dodges que dizem ter 215 brutos mas, na verdade devem ter uns 150 ou um pouco mais. Se bem que o 318 é muito mais violento que o 302... É mais um motor "torcudo" e forte, ao contrário do 302 que um motor de mais "rotação"...
Mas, cada um na sua, né?
Abraço!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
ih galera, eu falei da consciencia ambiental zuando!!! hehehehehe
h_codorna- Focer WRC
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Re: É velha mas tá paga!
Que nada, a gente tem que ser consciente mesmo... Ou vamos querer que nossos filhos e netos paguem o preço?
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
Falei do Camaro por geralmente usarem o 350 nessa adaptação... e a primeira geração é "cópia" fiel mesmo, grade, tudo, até a silhueta tem semelhanças, mas nao é novidade que é um projeto brasileiro baseado nos modelos europeus e americanos, até o nome dizem vir de opel + impala...
Cara, me diz uma coisa ai... é simple adaptar a grade cromada da C10 nos modelos iguais a tua picape?
Cara, me diz uma coisa ai... é simple adaptar a grade cromada da C10 nos modelos iguais a tua picape?
Luis_555- Baiern CoupéSport 2.5
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Re: É velha mas tá paga!
Ah Luis, eu não vejo muita semelhança entre o Opala e Camaro não... (exceto pela "silhueta", agora vendo as fotos eu concordo que parecem sim)
Pra mim o Opala é mais um "Rekord" que a GM ficou com vergonha de usar essa fuça feiosa dele e resolveu por algo mais parecido com o "Nova"
Mesmo assim, vamos deixar essa história pra lá porque já tá dando muito "pano pra manga". hehehe
Quanto a frente das D-10 se eu não me engano, é tudo "plug and play" igual ao Opala. Se tiver que modificar alguma coisa, só se for a furação dos parafusos ou a fixação da grade e farol. Fácil fácil... Eu mesmo já vi D-10 dessas com a frente de plástico igual a minha com a grade e máscaras da antiga, ficou simplesmente um tesão. Outro carro que tem a frente bonita nesse estilo é a C-1416, ou as primeiras "Veraneio"... Aquela frente com farolzinho duplo e grade toda cromada é linda!
Se eu não me engano, o Opala usa a mecânica do Impala (o motor 6 cilindros principalmente) e a carroceria do Rekord. Com certeza deu uma fusão bem legal, mas eu ainda sou mais chegado no estilo dos carros americanos. São mais agressivos, mais "quadradões", por exemplo, compare as linhas do Nova com a do Rekord... O Rekord é mais "arredondado", fresco, sei lá. Eu não acharia ruim se o Opala tivesse puxado mais o estilo do Nova. Mesmo assim, que ele é bonito de qualquer jeito, isso é!
Abraço!
Pra mim o Opala é mais um "Rekord" que a GM ficou com vergonha de usar essa fuça feiosa dele e resolveu por algo mais parecido com o "Nova"
Mesmo assim, vamos deixar essa história pra lá porque já tá dando muito "pano pra manga". hehehe
Quanto a frente das D-10 se eu não me engano, é tudo "plug and play" igual ao Opala. Se tiver que modificar alguma coisa, só se for a furação dos parafusos ou a fixação da grade e farol. Fácil fácil... Eu mesmo já vi D-10 dessas com a frente de plástico igual a minha com a grade e máscaras da antiga, ficou simplesmente um tesão. Outro carro que tem a frente bonita nesse estilo é a C-1416, ou as primeiras "Veraneio"... Aquela frente com farolzinho duplo e grade toda cromada é linda!
Se eu não me engano, o Opala usa a mecânica do Impala (o motor 6 cilindros principalmente) e a carroceria do Rekord. Com certeza deu uma fusão bem legal, mas eu ainda sou mais chegado no estilo dos carros americanos. São mais agressivos, mais "quadradões", por exemplo, compare as linhas do Nova com a do Rekord... O Rekord é mais "arredondado", fresco, sei lá. Eu não acharia ruim se o Opala tivesse puxado mais o estilo do Nova. Mesmo assim, que ele é bonito de qualquer jeito, isso é!
Abraço!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: É velha mas tá paga!
se meu filho não nbascer a culpa é daquele caminhoneiro "fela" da puta
conciencia ambiental gente o/
conciencia ambiental gente o/
Re: É velha mas tá paga!
fastback escreveu:
Se eu não me engano, o Opala usa a mecânica do Impala (o motor 6 cilindros) e a carroceria do Rekord. Com certeza deu uma fusão bem legal, mas eu ainda sou mais chegado no estilo dos carros americanos. São mais agressivos, mais "quadradões", por exemplo, compare as linhas do Nova com a do Rekord... O Rekord é mais "arredondado", fresco, sei lá. Eu não acharia ruim se o Opala tivesse puxado mais o estilo do Nova. Mesmo assim, que ele é bonito de qualquer jeito, isso é!
Abraço!
Exatamente!
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