SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Corsa do Gzee

Ir em baixo

Corsa do Gzee Empty Corsa do Gzee

Mensagem por Gzee em Qui Jan 08, 2015 11:57 am

Bem, andei olhando e a última vez que postei aqui eu tinha meu VW ainda, logo faz tempo pra caralho.

Primeiro: Não tenho mais o VW. O velho Sedan 74 foi vendido no estado que tava: Motor, freios, suspensão, elétrica, interior (bancos) e funilaria novas. Faltando apenas um trato na pintura e nos acabamentos internos e externos.

Como eu precisava de um carro maior e mais seguro, pois passava a ser pai (o que irá fazer 4 anos em 20/02) , tinha comprado um Chevrolet Corsa Sedan Milenium 2001 1.0 8V MPFI, sustentar os dois estava difícil, o VW exigia cuidados constantes, que eu não podia mais dar, sinto falta dele, sinto falta de ter de regular o motor no frio, e desregular no calor, de dirigir pela manhã e ele ser um carro, e dirigi-lo novamente a tarde e parecer um carro totalmente diferente, sinto falta dos 12 kg.fm de torque de 2200 RPM a 4800RM de flutuar válvula a 6800RPM (dependendo da regulagem delas ele era bem girador pra um 1500 de cabeçote simples).

Mas agora tenho o Corsa. Que não é um carro ruim. Desde que peguei ele que já deve fazer uns 4 anos, ele não incomodou muito, tirando o fato de eu ter que fazer o motor que já estava com 100K+ no hodômetro e era STD (Pra quem não entende ele nunca fora retificado). Esse processo será descrito agora:

Tudo começou quando peguei ele, e ele tinha um barulho de cabeçote (típico de Corsa), fiz uma troca de correias, troquei o tensor da correia, e tive que trocar a polia de baixo (do virabrequim), aproveitei troquei óleo e filtros, enfim a manutenção geral. Porém não teria como gastar a bagatela de ~1000 mangos para "fazer" o cabeçote, que viveu muito bem até uns 6 meses atrás quando se tornou impossível e perigoso usar o carro daquele jeito.
O carro foi parado na garagem de um vizinho e amigo meu onde tiramos o cabeçote, e trocamos tudo exceto as válvulas, e o próprio cabeçote, tudo foi refeito ou trocado, comando de válvulas, balanceiros, tuchos, sedes de válvula, guias de válvula, bem foi tudo.
O motor voltava a sua "ótima" saúde. Estava incrível, silencioso, forte, perfeito. Porém a bomba viria uns 13 ou 15 dias depois.
Notei uma elevação na temperatura de trabalho dele, mas nada alarmante, notei também que ele estava ficando "amarrado" foi quando ao meio dia voltava para casa e no caminho existe uma ladeira forte com uma lombada eletrônica no meio e uma lombada física no começo, chamei a 2ª passei a lombada e levei até ~70 e coloquei a 3ª e só sustentei os 70 até ter que reduzir para 50 na eletrônica, ao menos foi o que pensei e tentei fazer. De 2ª já notei que algo estava podre pois a 50 o carro já não ia mais, confiei a 3ª para o torque em baixa rotação e levei ele a 50 até a lombada quando o primeiro de dois engasgos aconteceu, chamei a 2ª novamente e levei ele a uns ~30 até um perto do fim do morro quando o segundo engasgo veio e quase apagou o motor, chamei a primeira e terminei o morro, pegando uma descida e subindo para a 3ª para o "cut off" quando notei um "TEC TEC", pé esquerdo na embreagem e direito no acelerador, para ouvir que aquelas bielas não queriam mais ficar no bloco.
Andei mais uma semana com ele batendo pois precisava do carro. Até que parei e ele ficou por 20 dias na garagem, do meu mesmo amigo.
Tiramos o cabeçote e ele estava intacto, partimos para a desmontagem do bloco, e fomos encontrando as tretas, anotem: Cano dágua, válvula termostática, suporte frontal do motor, descolamos o motor da caixa e: rolamento de embreagem, disco de embreagem e placa de pressão. Com o bloco "na mão" tiramos o cárter e os restos de bronzina e bloco entupiam o pescador de óleo, continuando a desmontagem vimos uma biela já sem bronzina e uma grande folga entre o pistão e a camisa. Juntamos tudo numa caixa e mandamos para retífica, e de lá ele veio com uma retífica 0,50 nas camisas e 0,25 nos mancais e virabrequim (pra quem não sabe a ordem de retífica é: STD>0,25>0,50>0,75>1,00), duas bielas foram trocadas, assim como o jogo de pistões/anéis/pinos, tudo foi remontado, e estava pronto para ronronar como um gato gordo, quando...
nhé nnhé nnnnnnheéééééé tac tac tac.
Bateria? Pluga o booster!
tac tac tac tac tac.

O motor roda 3 vezes e tranca. Nada roda o motor. Ligamos para o cara da retífica que nos entregou o bloco com o vira e os pistões já montados, ele pede para afrouxarmos os mancais e ver se o motor gira "na mão", fizemos e nada, soltamos a correia do comando de válvulas, pode ser que ele tenha travado, e ainda assim nada, quando resolvemos soltar as bielas e, ele volta a rodar, ligamos novamente para o cara da refitica e ele disse para aguardarmos até sábado, quando ele estaria livre, pronto lá se foi a quinta-feira. Na sexta feira recebo uma ligação de que o cara da retifica estaria ali a noite, fui correndo lá, na chuva mesmo, começamos a remover os mancais de vira e de biela para ver eles todos secos (sem óleo), mas intactos, tiramos a bomba de óleo e ela estava trancada, e foi substituída, mais um dia de espera. Depois de tudo remontado, bastou beliscar a chave e o motor voltar a vida.

Hoje ele tem mais ou menos 6000 KM.

E preciso fazer a troca de velas, bobinas, bicos injetores e sei la o que mais kkkk.

_______________________________________________________________________________________________________________
Chaintech 5SSV0 + AMD K6II 500MHz @ 550MHz + Compaq Nitro 64V + 32 MB SDR 133 + 8 GB PATA 133

Corsa do Gzee Totevendo120660
NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM MP - BACK TO THE SCENE - DISPONÍVEL PARA AJUDA
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Corsa do Gzee Default6

Corsa do Gzee Empty Re: Corsa do Gzee

Mensagem por 6INLINE em Sex Jan 09, 2015 1:23 am

Sinto muito pelo fusca, conheço esse fórum desde 2010 e me lembro dele,.
Enfim, espero que o corsa traga as mesmas alegrias que o Fusca te trouxe, apesar de nunca ter andado em um fusca meu pai e eu estamos de olho em um, já que o nosso antigo clássico (Opala) teve de ser vendido.
Boa sorte, e posta umas fotos do corsa ai pra gente, abraço.

6INLINE
Einvagen GTK
Einvagen GTK

Mensagem por Fad 22 em Qui Abr 09, 2015 12:26 am

Nem li e nem lerei.

Quero imagens!

_______________________________________________________________________________________________________________
Corsa do Gzee BcJwrmR
Corsa do Gzee 2q9b5uq
Corsa do Gzee Vy5ug6
Corsa do Gzee Dob4ee
/ F / I / A / T / Lovers
Get in, sit down, shut up, hold on!
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

http://fad22.110mb.com/

Mensagem por Gzee em Sex Abr 17, 2015 10:58 am

aeuiosuisaosiu procurarei ibagems, se nao farei a as

Chaintech 5SSV0 + AMD K6II 500MHz @ 550MHz + Compaq Nitro 64V + 32 MB SDR 133 + 8 GB PATA 133

Corsa do Gzee Totevendo120660
NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM MP - BACK TO THE SCENE - DISPONÍVEL PARA AJUDA
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Corsa do Gzee Default6

Mensagem por Fad 22 em Qui Ago 13, 2015 6:46 pm

Cadê?

Corsa do Gzee BcJwrmR
Corsa do Gzee 2q9b5uq
Corsa do Gzee Vy5ug6
Corsa do Gzee Dob4ee
/ F / I / A / T / Lovers
Get in, sit down, shut up, hold on!
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

http://fad22.110mb.com/

Mensagem por dedux em Dom Set 06, 2015 12:22 am

desenterrando e esperando as imagens uahauhauhaa

lol!
dedux
dedux
Focer WRC
Focer WRC

Mensagem por Joao Marcelo2002 em Sab Jun 04, 2016 9:01 pm

Eu queria msm era um mod esse corsa sedan milenium,q é um carro mto legal por sinal

Joao Marcelo2002
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: