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[TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.

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Mensagem por diegorborges em Seg Maio 10, 2010 1:07 am

Vamos lá, vamos trabalhar classe! Professor Diego está aqui para ensinar. Very Happy ehehhehehe... Esse tutorial vale para quem já tem a peça (roda neste caso) modelada, na escala e tamanho certos e ajustada na posição certa... Para quem não tem, faça download desse arquivo que contém uma base para roda no tamanho 16" do jogo.

***http://www.4shared.com/file/168910289/9ef06d09/R16_SLRRbr_LEVEL1.html

Baixem isso também! São os programas necessários:

RPK2RDB ***http://www.4shared.com/file/e8oMiggE/RPK_2_RDB_resourceconverter.html
RPK Creator ***http://www.4shared.com/file/nGkubLrm/RPK_Creator.html
SLRR 2.2.1 JAVA PACK ***http://www.street-legal-mods.com/page.php?al=alias2898


Peguem ai, o RPK2RDB, esta versão é especial feita pelo rolts, basta dar 2 cliques no nome do rpk que ele decodifica e codifica... é auto-explicativo... pra que isso? Pra converter RPK em RDB e poder editar... vocês não vão precisar disso muito para criar o pack de rodas, peças, etc... o RPK Creator faz tudo isso.

O RPK Creator também foi feito pelo rolts e é bem auto explicativo... Para criar um pack de rodas por exemplo, crie uma pasta na pasta parts com o mesmo nome que vc quer no RPK:

EX: SLRR/parts/minharoda

dai dentro da pasta, você cria as 3 pastas: meshes, scripts, textures e dentro da pasta scripts vc cria a pasta SRC.

Para "clonar" os javas, você precisará do JAVA pack,


Continuando:

- exporte o seu arquivo .scx usando o plugin V4, exporte direto para a pasta meshes do seu pack...

- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures

- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica

vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:

rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)

e

rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)

o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...

Exemplo:

package java.game.parts.wheels.rims;

import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;

public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";

rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}


- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)

O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...

O setupwheel define tamanho, tala e offset...

Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria

package java.game.parts.wheels.rims;

import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;

public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";

rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}


E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg

O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...

Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...

Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!

O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...

Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...

Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB

Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.

Jogue o RPK na pasta parts, e...

"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.

*** Isto é o básico... testem... vão experimentar... e me apresentem problemas, que iremos solucionar juntos... tente com 1 roda ou peça de inicio... e depois vá aumentando o pack.

Desculpem pelo tutorial rudimentar... mas acho que dá pra entender!!!

No mais, quero ver todo mundo tentando!
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Mensagem por Lucas Neves em Seg Maio 10, 2010 7:32 am

e ai, conseguiu algo com aquela roda que te mandei?:S
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Mensagem por Fad 22 em Seg Maio 10, 2010 8:20 am

precisando instalar o max urgentemente e baixar o SLRR novamente!!

Vlw tio!

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Mensagem por xann em Seg Maio 10, 2010 12:15 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:aee um tuto que eu tava presisando

mais to com alguns problemas
nao consigo executar nem um aplicativo que ta na pasta RPK_2_RDB_resourceconverter
nem na RPK CREATOR
o resconvert ou resdecode tah com defeito e faz merda na hora d converte....
fiz o rpk certinho mas TIO!!!!
como faço a peça compativel com outra peça??
vulgo
minha tampa d cabeçote...ela nao eh compativel com NADA....como fazer???

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Mensagem por LeoO.! em Seg Maio 10, 2010 1:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:aee um tuto que eu tava presisando

mais to com alguns problemas
nao consigo executar nem um aplicativo que ta na pasta RPK_2_RDB_resourceconverter
nem na RPK CREATOR
o resconvert ou resdecode tah com defeito e faz merda na hora d converte....
fiz o rpk certinho mas TIO!!!!
como faço a peça compativel com outra peça??
vulgo
minha tampa d cabeçote...ela nao eh compativel com NADA....como fazer???

xann , tu tem que abrir o cfg da peça que você quer que seja compátivel , e criar um slot la

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:eu consegui abrir o rpk creator

o Diego eu achei esse pluguin so q é meu é o V3 tem que ser o V4 mesmo ou nao importa a versao ?

tem que ser plugin V4 , o plugin V3 é mais usado pra pistas , se você usar o plugin V3 para suas meshes , elas ficaram mto pesadas
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Mensagem por diegorborges em Seg Maio 10, 2010 4:19 pm

Muito bem citado Leo... V3 só pra pistas, bem... até sair os novos que o Miran está fazendo.

Xann, é lance de compatibilidade... te explico!
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Mensagem por diegorborges em Seg Maio 10, 2010 6:10 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:alguem posta o v4 pra min entao

Queridinho, pedir por favor ajuda bastante na vida viu?

Retificando:

"Alguém posta o v4 pra mim for favor?"

Aposto que irão lhe atender...

Atento ao português também... isso aqui não é a escola mas também não é o puteiro da tia santina!
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Mensagem por LeoO.! em Seg Maio 10, 2010 6:38 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Alguem por favor pode me passar o V4 porfavor *--*



desculpe Diego

na gom tem cara p´ra down , vem os 2 plugins juntos
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Mensagem por Opala em Qui Jun 10, 2010 11:28 am

meu arquivo ta na porra !!!!! do .3dmax oque eu faço?
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Mensagem por LeoO.! em Qui Jun 10, 2010 11:29 am

amigo , você leu o topico?
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Mensagem por Opala em Qui Jun 10, 2010 11:51 am

sim mais nao entendi muito, explica ai que os programas fazen melhor
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Mensagem por Gzee em Qui Jun 10, 2010 2:51 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:meu arquivo ta na porra !!!!! do .3dmax oque eu faço?
Mano desculpa, mas tu chegou achando muito
mais cuidado ou pode levar um belo BAN
Tu não tá no TEU fórum
Tu ta no NOSSO fórum
Então respeito aqui, e eu ja falei voce precisa exportar a peça para SCX com o plugin da invictus agora te vira, do mesmo jeito que me virei

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Mensagem por LeoO.! em Qui Jun 10, 2010 4:35 pm

da uma raiva quando a pessoa nem lê o topico e vem falar merda meeu !
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Mensagem por Opala em Sex Jun 11, 2010 12:45 pm

Descupa ai cara tou meio nervoso, pô mais da pra explica melhor eu nao entendi, colo invictus no google só aparece filme ! como eu faço vcs tem o link ai ??
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Mensagem por Gzee em Sex Jun 11, 2010 2:02 pm

Cara tu encheu o saco
Existe um site Chamado Google, se não conhece olhe ele aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Esse tal site busca coisas, nele tem um campo digite assim ó: 3DS Max Plugins
pronto ele vai encontra um site de plugins de max interessante né? o primeiro é igual o mais relevante entao clica nele ¬¬, "aaaah ta em ingles" da nada tem uma p... que se chama Traduzir Página, é um complemento novo que tem só uns 4 ou 5 anos, e ó traduziu, que locura né?
vai querer que eu leia as opções??
quer que eu advinhe a versao do seu max? quer o que mais??

¬¬

como eu so amigo vo te manda o link, mas agora te vira cara
¬¬

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Mensagem por MatheusSideways em Sex Jun 11, 2010 2:06 pm

calma gzee calma vamos manter a organização dexa q isso q vc fez agora deveria ser feito pelo lucas mas td bem
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Mensagem por Lucas Neves em Sex Jun 11, 2010 2:57 pm

é, só que o gzee falo certo pro cara
agora, vc cara tá sem moral pra reclamar alguma coisa de alguem
vc foi avisado 3 vezes para não pedir as coisas no post de screenshot e tomo ban de 2 dias

Opala, favor manter a calma e conversar com as pessoas com educação e humildade se quiser ser atendido aqui
pessoal do forum é gente boa, mas exige educação
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Mensagem por Opala em Sex Jun 11, 2010 3:23 pm

Pô valeu ai gzee mano e so explica um poco melhor, vcs fala diminiunido ai complica pra quem nao sabe

lucas foi malz tava nervoso Very Happy
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Mensagem por Opala em Sex Jun 11, 2010 4:02 pm

Author / WWW Name / Download Plugin Type
Invictus Games Ltd.
Street Legal SCX Exporter v3.0
91 KB Import / Export
Compiled / Description
12.07.2002
Allows Max to export scenes in the SCX file format used by the Street Legal games.


Tá escrito assim no site beixei coloque nas pasta de plungin e nun foi com pasta sem pasta nao funcionou, acho que é o modelo dele é 2010 '-' baixa o outro, qual seria melho utilizado no SLRR ?
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Mensagem por Gzee em Sex Jun 11, 2010 4:14 pm

tu ta floodando aqui, a versão usada por aqui é a 3DS MAX 5, que é a que uso para "aprender" a modelar

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