discussão sobre montadoras...
+10
LEOCACKO
Ivan Bertoni
Hanks
Terrazi
macarrao
giovani turbo
diegorborges
Gzee
Fad 22
LeoO.!
14 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: discussão sobre montadoras...
De fato, quem faz o carro é o dono.
Tanto conheço dono de carro antigo metido pra caralho, como conheço cara que anda de Mercedes e é gente boa. Também curto ver nego metido tomando pau!
Tanto conheço dono de carro antigo metido pra caralho, como conheço cara que anda de Mercedes e é gente boa. Também curto ver nego metido tomando pau!
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: discussão sobre montadoras...
diegorborges escreveu:De fato, quem faz o carro é o dono.
Tanto conheço dono de carro antigo metido pra caralho, como conheço cara que anda de Mercedes e é gente boa. Também curto ver nego metido tomando pau!
quando eles quebram a cara é engraçado ahuuhahua
Re: discussão sobre montadoras...
Cada montadora tem seu potencial
Exceto claro, a VW
aeiohhioaehoiaeihoaehoiaeioaeh
Exceto claro, a VW
aeiohhioaehoiaeihoaehoiaeioaeh
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: discussão sobre montadoras...
Não que a culpa seja da VW.
Tenho certo admiração por ela.
O que me deixa bem chateado são os donos dos Golzinhos rebaixados de aro 19 e pá mano Changes.
Saco ?
Aqueles caras que nem sabe como funciona um carburador e vem me fala que é Deus no Céu e AP na Terra.
Aqueles que acham que Gol é o melhor carro do mundo.
Leia-se Playboyzada, gurizada de posto, etc etc etc.
Infelizmente eles são a grande maioria dos proprietários de Gols, Saveiros, Paratis, Passats e Golfs.
São por eles que eu 'garrei nojinho' pela VW.
Mas eu parabenizo a VW por sua tecnologia.
Pelo FSI, pelo Twincharger TSI, pelo DSG, pelo TDI e etc.
"Tenderam" ?
Tenho certo admiração por ela.
O que me deixa bem chateado são os donos dos Golzinhos rebaixados de aro 19 e pá mano Changes.
Saco ?
Aqueles caras que nem sabe como funciona um carburador e vem me fala que é Deus no Céu e AP na Terra.
Aqueles que acham que Gol é o melhor carro do mundo.
Leia-se Playboyzada, gurizada de posto, etc etc etc.
Infelizmente eles são a grande maioria dos proprietários de Gols, Saveiros, Paratis, Passats e Golfs.
São por eles que eu 'garrei nojinho' pela VW.
Mas eu parabenizo a VW por sua tecnologia.
Pelo FSI, pelo Twincharger TSI, pelo DSG, pelo TDI e etc.
"Tenderam" ?
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: discussão sobre montadoras...
Olha... não querendo ser apedrejado, mas isso é caracteristica da maioria dos grupos... Tem Apzeiro mala (bastante), tem Opaleiro mala também, Fiateiro mala, Chevyzeiro mala, Fordeiro mala... Hondeiro mais mala ainda hahahhahahaha
É normal... tem gente que leva pro pessoal.
Eu? Eu amo carros... qualquer carro merece meu respeito... alguns mais, outros menos, mas respeito a todos.
É normal... tem gente que leva pro pessoal.
Eu? Eu amo carros... qualquer carro merece meu respeito... alguns mais, outros menos, mas respeito a todos.
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: discussão sobre montadoras...
Eu amo carros, entre GM FIAT FORD HONDA VOLKS etc, todas essas marcas eu tenho admiração e existem modelos de carros que eu curto muito.
Nao eh só porque eu gosto de Volks, que eu vou deixar de admirar um Vectra Elite só porque eh GM, uma Montana Sport, um Fiat Stilo(blackmotion eu acho o carro), um New Civic, um Marea, Opalas etc, sei la, eu admiro tanto os CARROS, que eu nao vejo nenhuma limitação na minha mente pra pensar assim: " Ah, eh bom, tem tudo eh completo mas eh marca X :/ "
Eu acho isso uma pura idiotice, e uma forma da pessoa se auto-afirmar como se fosse de uma tribo sei la, acho pura infantilidade isso, quem gosta de CARROS mesmo, nao aqueles que pagam pau que gostam, eu falo aqueles que gostam de CARRO mesmo, aquelas pessoas que vivem falando de carro pra todo mundo, sabe o nome de TODOS modelos quase, quase goza quando escuta um som de um AP Turbo esticando, um som de Opala com um comando brabo, som de um Fivetech acelerando, um V8oitao chicoteando a traseira na arrancada ou qualquer coisa movida a 4 rodas, ou nao pelo motor, aquele que admira visualmente qualquer carro e eh essa pessoa sim, pra mim merece respeito e admiração, nao aquele cara jogador de NFS que divide na sua mente os carros entre EXOTIC MUSCLE e sei la mais o que que eu ja vi muito disso na internet e eu acho uma idiotice e tenho vontade de socar a cara, quando vejo isso, sério, me da raiva...ódio !!
Tenho vontade de falar muito mais coisas kkkk, mas to cansado hahaha
Alias, mal cheguei no forum, sou novato, acho que alguns devem pensar que to "folgando" já kkkkk, deixa eu ficar quieto na minha aqui.
Abraços a todos os ALUCINADOS FANÁTICOS POR CARROS.
Nao eh só porque eu gosto de Volks, que eu vou deixar de admirar um Vectra Elite só porque eh GM, uma Montana Sport, um Fiat Stilo(blackmotion eu acho o carro), um New Civic, um Marea, Opalas etc, sei la, eu admiro tanto os CARROS, que eu nao vejo nenhuma limitação na minha mente pra pensar assim: " Ah, eh bom, tem tudo eh completo mas eh marca X :/ "
Eu acho isso uma pura idiotice, e uma forma da pessoa se auto-afirmar como se fosse de uma tribo sei la, acho pura infantilidade isso, quem gosta de CARROS mesmo, nao aqueles que pagam pau que gostam, eu falo aqueles que gostam de CARRO mesmo, aquelas pessoas que vivem falando de carro pra todo mundo, sabe o nome de TODOS modelos quase, quase goza quando escuta um som de um AP Turbo esticando, um som de Opala com um comando brabo, som de um Fivetech acelerando, um V8oitao chicoteando a traseira na arrancada ou qualquer coisa movida a 4 rodas, ou nao pelo motor, aquele que admira visualmente qualquer carro e eh essa pessoa sim, pra mim merece respeito e admiração, nao aquele cara jogador de NFS que divide na sua mente os carros entre EXOTIC MUSCLE e sei la mais o que que eu ja vi muito disso na internet e eu acho uma idiotice e tenho vontade de socar a cara, quando vejo isso, sério, me da raiva...ódio !!
Tenho vontade de falar muito mais coisas kkkk, mas to cansado hahaha
Alias, mal cheguei no forum, sou novato, acho que alguns devem pensar que to "folgando" já kkkkk, deixa eu ficar quieto na minha aqui.
Abraços a todos os ALUCINADOS FANÁTICOS POR CARROS.
LEOCACKO- Einvagen GTK
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/05/2010
Re: discussão sobre montadoras...
Já que tocaram na minha favorita terei de me manisfestar hsauhsuahsa
Eu sou que nem o Diego, admiro carros, e não marcas ou modelos, mas como sabem eu tenho uma queda por VW aircooleds hehehhe
e quanto a neguinho que se para levar pau huhuhuh, voces lembram em 1993 em que o Presidente ItamarTopete Franco, deu um incentivo a VW e ela voltou a Fabricar Fusca até o començo de 1996? Lembram né, çasporra saim da fábrica com um motor F4 1600cc 2 carburador (duplos ou simples era opcional) vinham tbm como opcional o ar quente, ar condicionado (sim), e direção hidraulica (lê-se Fusca GL), e EU tinha uma dessas geringonças um VW Fusca 1994 1600 Bicarbo Duplo, Ign eletronica, controle de emissao, catalisador, ar quente, entre outros itenzinhos (ainda lembro a placa BLH-5762) eu amava aquele Fusca (do mesmo jeito que amo omeu atual Sedan 1974), ele era Bege Lunar Metálico (pesquisem essa cor no google com prefixo VW ou Fusca 1994 Bege Athenas)
Bom parando com a sessão lembranças vamos a sessão SAPECO, tinha muito neguinho com Chevette 1.6, e com Gol AP 1.6, e uma vez um Santana 1.8, que gostavam de apanhar do Super Fuscão, vinham falando que "a meu AP 1.6 anda pra carai" eu dizia "e dai, o meu Fusca anda mais" sempre diziam a cala a boca é um fusca, e eu dizia coloca do lado pra ver e dito sempre levavam coro, hoje em dia só me privilegio do bom torque do 1500 e nas arrancadas (de um sinal ate o outro) o 1500 sai na frente bonito, e em subida de morro, ta os caras com Gol AP 1.6 subindo a 70 e la vai o 1500 a 100 ultrapassando ele hudheudheud
Yes, I Like Fast Olds
Eu sou que nem o Diego, admiro carros, e não marcas ou modelos, mas como sabem eu tenho uma queda por VW aircooleds hehehhe
e quanto a neguinho que se para levar pau huhuhuh, voces lembram em 1993 em que o Presidente Itamar
Bom parando com a sessão lembranças vamos a sessão SAPECO, tinha muito neguinho com Chevette 1.6, e com Gol AP 1.6, e uma vez um Santana 1.8, que gostavam de apanhar do Super Fuscão, vinham falando que "a meu AP 1.6 anda pra carai" eu dizia "e dai, o meu Fusca anda mais" sempre diziam a cala a boca é um fusca, e eu dizia coloca do lado pra ver e dito sempre levavam coro, hoje em dia só me privilegio do bom torque do 1500 e nas arrancadas (de um sinal ate o outro) o 1500 sai na frente bonito, e em subida de morro, ta os caras com Gol AP 1.6 subindo a 70 e la vai o 1500 a 100 ultrapassando ele hudheudheud
Yes, I Like Fast Olds
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: discussão sobre montadoras...
Deixa eu falar agora?
Então, tbm sou um Fã absoluto de carros... tanto é que tbm não tenho diferença entre marcas, não sou fisurado por GM, nem tanto por VW, mais sei q meu sonho é um Opala, tanto qndo o do Hanks é o Maveko, do Tio é um BMW, do Macarrão é um Goleta Turbão Aro 17 com orbital Lokeira, do Thiago é um 147 e talz... Mas msm assim eu não desmereço carro nenhum, eu msm, não sou muito chegado no fusca.. sim eu não acho legal, + sei q o fusca é o carro mais afamado do mundo, todo mundo conhece essa jabiraca, e todo mundo tem respeito por ele, pelo menos eu tenho, mais ele é um antigo, e eu prefiro sem duvidas um antigo a um carro novo, de preferencia de 95 pra baixo, pq? Sei lá, gosto do passado, gosto de Historia, gosto de tudo q já se passou e eu não vii...
Como todos aki tem seus sonhos, vão defender eles para se dizer o bom... Mas pra mim, eu quero realizar meu sonho, um Opala Diplomata 1987 250-S Dourado ou Preto,2 portas e etc... mas se eu não conseguir, fico feliz com um Passat Pointer 89, um Fiat Turbo 94, qm sabe tbm um mavekão e etc, etc...
Então, tbm sou um Fã absoluto de carros... tanto é que tbm não tenho diferença entre marcas, não sou fisurado por GM, nem tanto por VW, mais sei q meu sonho é um Opala, tanto qndo o do Hanks é o Maveko, do Tio é um BMW, do Macarrão é um Goleta Turbão Aro 17 com orbital Lokeira, do Thiago é um 147 e talz... Mas msm assim eu não desmereço carro nenhum, eu msm, não sou muito chegado no fusca.. sim eu não acho legal, + sei q o fusca é o carro mais afamado do mundo, todo mundo conhece essa jabiraca, e todo mundo tem respeito por ele, pelo menos eu tenho, mais ele é um antigo, e eu prefiro sem duvidas um antigo a um carro novo, de preferencia de 95 pra baixo, pq? Sei lá, gosto do passado, gosto de Historia, gosto de tudo q já se passou e eu não vii...
Como todos aki tem seus sonhos, vão defender eles para se dizer o bom... Mas pra mim, eu quero realizar meu sonho, um Opala Diplomata 1987 250-S Dourado ou Preto,2 portas e etc... mas se eu não conseguir, fico feliz com um Passat Pointer 89, um Fiat Turbo 94, qm sabe tbm um mavekão e etc, etc...
Re: discussão sobre montadoras...
bom , yo!
como vocês , também sou amante de carros , não importa cor, marca , e etc, o que me irrita é a padronização do mundo sobre os carros , to cansado de ver carro prata e preto basico , na boa , pra que gastar dinheiro com uma coisa que todo mundo tem? tenha uma personalidade e a transmita pro carro , merma coisa para aqueles mano de orbitera loka jaum , cara , eu to cansado de ver tanto carro com orbital ...enfim , amo carros , e respeito todas as marcas , mais se fosse pra escolher , habitaria um fivetech debaixo do meu capô ...
como vocês , também sou amante de carros , não importa cor, marca , e etc, o que me irrita é a padronização do mundo sobre os carros , to cansado de ver carro prata e preto basico , na boa , pra que gastar dinheiro com uma coisa que todo mundo tem? tenha uma personalidade e a transmita pro carro , merma coisa para aqueles mano de orbitera loka jaum , cara , eu to cansado de ver tanto carro com orbital ...enfim , amo carros , e respeito todas as marcas , mais se fosse pra escolher , habitaria um fivetech debaixo do meu capô ...
Re: discussão sobre montadoras...
Fad 22 escreveu:Deixa eu falar agora?
...do Macarrão é um Goleta Turbão Aro 17 com orbital Lokeira...
aaaaaaaaaaaaaahuahuhauhuahuauhahuhuahuahuahahuahuahu
sempre pegando no meu pé porque odeio Orbital ¬¬¬¬¬ ahuuhhuahahu só tu mesmo
Uma coisa é certa, brasileiro é apaixonado por carros (Ipiranga). Novos, velhos, quadrados, redondos, conceitos, design, esportivos, Delorean, abastecidos com oleo, alcool de cozinha, urina e o por ai vai. A diferença está nos gostos, mas todos gostamos de carros, desde pequenos já vemos nossos pais dirigindo e já imaginos nós no lugar dele...
macarrao- Master of The Garages
- Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina
Re: discussão sobre montadoras...
eu me imaginava no lugar do pai, mesmo quanto ele tinha um Fusca 1980 Bege "Doce de Leite", era todo inteiro a primeira vista, porém o carro teve o meio do teto trocado.
ex:
O cara que fez foi "matão" o carro era lisinho, mas era pegar uma chuva que a goteira velha comia dentro do Fusca uhdeuhuedhduhe
FAIL suahsauhsuahsau
ex:
O cara que fez foi "matão" o carro era lisinho, mas era pegar uma chuva que a goteira velha comia dentro do Fusca uhdeuhuedhduhe
FAIL suahsauhsuahsau
Última edição por Gzee em Ter Jun 08, 2010 10:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : EXAMPLE FAIL)
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: discussão sobre montadoras...
A minha opinião, é que brasileiro gosta é de bola, de carro não...
Brasileiro gosta de um meio de locomoção...
Brasileiro gosta de um meio de locomoção...
Re: discussão sobre montadoras...
pros nossos padrões, brasileiro gosta de carro. Não vem me dizer que o que a gente tem aqui não é carro porque é. Apenas taxas que não permitem que sejam iguais aos que temos lá fora.Fad 22 escreveu:A minha opinião, é que brasileiro gosta é de bola, de carro não...
Brasileiro gosta de um meio de locomoção...
Lembro quando meu pai tinha um passat ts (acho que é ts a sigla) meu era muito tesão, direção progressiva, banco veludo recaro era muito foda.
macarrao- Master of The Garages
- Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina
Re: discussão sobre montadoras...
bom ,em poucas palavras ,taxas matam qualquer coisa do exterior que venha a se manifestar no brasil D:
Re: discussão sobre montadoras...
Crianças, se entrarmos no assunto político da coisa, tem muito mais merda dentro dessa fralda do que vocês imaginam. A política é um tremendo jogo de interesses, um jogo BEM caro diga-se de passagem. Como vocês acham que juizes, politicos 'pica grossa' e tantos empresários fodões se dão bem por aí? Às nossas custas.
Mas, num país cheio de analfabeto, funcionário e cidadão fantasma, vamos esperar o que né? O IPI foi um ÓTIMO exemplo de como as coisas poderiam ser se o governo maneirasse sua vontade de comer dinheiro pra sustentar todos os bezerros que mamam nas suas tetas.
Como o xará disse, carro chique aqui pra gente é Corolla, Civic, Tucson... Lá fora isso não passa de "Corsa", "Fiesta" e "Voyage" pros gringos. Não desmerecendo os carros. O Corolla tem uma mecânica invejável e faz média de carro 1.4 "nacional". Mas, de tanto imposto que socam no rabo de todo mundo, e de tanta ganância em comer dinheiro por parte de todos até o carro chegar em você, acaba sobrando isso pra gente. Sabem quanto custa um Corolla modelo "basico" lá nos EUA? Na casa dos U$$ 15, 17 mil. À grosso modo, nem R$ 30 mil. E aqui? 45? 50? Uma vez fiz uma comparação com um importado. O Toyota Camry.. Enquanto aqui ele custa em torno de 150 MIL reais, lá na casa do Tio Sam ele custa U$$ 40 e olhe lá. Ou seja, não temos só o problema de termos apenas opções praticamente escrotas ao nosso alcance. O buraco é mais embaixo. Pra que investir num mercado mais caro (carros "de luxo") que custam mais sendo que podem ganhar o mesmo tanto com carros pequenos e baratos?
Uma coisa que sempre me deixou indignado vai ser a nota fiscal do meu velho Monza. Ele foi comprado em 95 pela sua antiga dona por 20,500 reais. Acreditem se quiser. Modelo GL, básico mas, com todos os Opcionais: Ar, direção, vidros e travas eletricos, ar quente, desembacador, radio com antena eletrica. Onde você compra um sedan médio (leia-se Vectra ou Corolla, Civic) nesse preço hoje em dia? Nem USADO você consegue. :/
Claro que eram outros tempos, o dinheiro tinha "mais valor" mas, mesmo assim, aonde vamos chegar nesse ritmo? Ainda me lembro de quando um Uno custava ai seus 13, 15 mil NOVO. E hoje? Pelo menos 25 e olhe lá.
Não tenho NADA contra os populares. Acho até uma bela alternativa pra quem quer economia. Entretanto, IMPOR esse padrão (igual ao de impor o padrão 'preto, prata e branco' de cores afirmando que carro de cor 'nao vende') já é ridículo.
AMO os antigos mas, das ultimas experiências que tive posso afirmar com toda certeza/tristeza desse mundo que são extremamente CAROS de se manter. :/ O Landau era um hobby, investia nele o que dava e, mesmo assim era demais pro meu bolso. Eu o mantinha mais pelo amor ao carro do que por qualquer outra coisa. Infelizmente precisei vende-lo assim como o Monza, que era meu meio de transporte pra cair na D-10. D-10... Carro robusto, valente e, problemático. Passou na mão de vários donos descuidados e a bomba estourou na minha mão. Resumindo, gasto dinheiro todo santo mes pra mantê-la em dia e sempre aparece alguma coisinha pra fazer. Sempre defendi fielmente de que preferia mil vezes um Fusca, Fiat 147, Chevette à um popular. Hoje tenho que admitir que, se eu tiver uns 25 contos em mãos prefiro pegar um popular, usá-lo até começar a dar problema e passar pra outro e ir assim pra evitar dores de cabeça. Claro que carro é uma loteria. Assim como peguei um antigo bichado poderia ter pego um perfeito mas, aí pro dia a dia não compensa porque você vai gastar uma quantia moderada pra mante-lo rodando beleza e isso nao o valoriza em nada na hora de vender. Enquanto que o "popular" vai te custar caro, se voce der sorte nao vai gastar nada nele e ainda vai vender por um preço razoável.
Não defendendo os populares mas hoje infelizmente é assim que funciona. Não é atoa que tem TANTO carro novo, principalmente popular, rodando. É quase tudo nesse esquema. O cara vai lá, parcela em trilhoes de vezes, usa até enjoar e passa pra outro trouxa. Tem muito nego pagando de patrão ai que enquanto anda com a Hilux ou a S-10 zerinha dele hoje, amanhã tá lá com o boletão da financeira pra pagar.
bom, sei lá.... Esse assunto de carro e politica é complicado!
Eu particularmente preferia entrar no Delorean, voltar no tempo e lá ficar. hehehe Ou pelo menos ter uma graninha pra juntar todos os "apaixonados" por carro de verdade e montar uma "cooperativa" de automóveis. Fazer carros não pelo dinheiro, mas pelo amor à eles. De dinheiro todos precisamos mas, eu ficaria MUITO mais satisfeito fazendo um carro que caisse no gosto popular como um carro agradável, bom e barato mesmo que isso não me deixasse milhonário do que ficar milhonário andando de Ferrari, olhando pro carro que fiz e pensando "aí mais um trouxa que eu passei a perna".
Mas, num país cheio de analfabeto, funcionário e cidadão fantasma, vamos esperar o que né? O IPI foi um ÓTIMO exemplo de como as coisas poderiam ser se o governo maneirasse sua vontade de comer dinheiro pra sustentar todos os bezerros que mamam nas suas tetas.
Como o xará disse, carro chique aqui pra gente é Corolla, Civic, Tucson... Lá fora isso não passa de "Corsa", "Fiesta" e "Voyage" pros gringos. Não desmerecendo os carros. O Corolla tem uma mecânica invejável e faz média de carro 1.4 "nacional". Mas, de tanto imposto que socam no rabo de todo mundo, e de tanta ganância em comer dinheiro por parte de todos até o carro chegar em você, acaba sobrando isso pra gente. Sabem quanto custa um Corolla modelo "basico" lá nos EUA? Na casa dos U$$ 15, 17 mil. À grosso modo, nem R$ 30 mil. E aqui? 45? 50? Uma vez fiz uma comparação com um importado. O Toyota Camry.. Enquanto aqui ele custa em torno de 150 MIL reais, lá na casa do Tio Sam ele custa U$$ 40 e olhe lá. Ou seja, não temos só o problema de termos apenas opções praticamente escrotas ao nosso alcance. O buraco é mais embaixo. Pra que investir num mercado mais caro (carros "de luxo") que custam mais sendo que podem ganhar o mesmo tanto com carros pequenos e baratos?
Uma coisa que sempre me deixou indignado vai ser a nota fiscal do meu velho Monza. Ele foi comprado em 95 pela sua antiga dona por 20,500 reais. Acreditem se quiser. Modelo GL, básico mas, com todos os Opcionais: Ar, direção, vidros e travas eletricos, ar quente, desembacador, radio com antena eletrica. Onde você compra um sedan médio (leia-se Vectra ou Corolla, Civic) nesse preço hoje em dia? Nem USADO você consegue. :/
Claro que eram outros tempos, o dinheiro tinha "mais valor" mas, mesmo assim, aonde vamos chegar nesse ritmo? Ainda me lembro de quando um Uno custava ai seus 13, 15 mil NOVO. E hoje? Pelo menos 25 e olhe lá.
Não tenho NADA contra os populares. Acho até uma bela alternativa pra quem quer economia. Entretanto, IMPOR esse padrão (igual ao de impor o padrão 'preto, prata e branco' de cores afirmando que carro de cor 'nao vende') já é ridículo.
AMO os antigos mas, das ultimas experiências que tive posso afirmar com toda certeza/tristeza desse mundo que são extremamente CAROS de se manter. :/ O Landau era um hobby, investia nele o que dava e, mesmo assim era demais pro meu bolso. Eu o mantinha mais pelo amor ao carro do que por qualquer outra coisa. Infelizmente precisei vende-lo assim como o Monza, que era meu meio de transporte pra cair na D-10. D-10... Carro robusto, valente e, problemático. Passou na mão de vários donos descuidados e a bomba estourou na minha mão. Resumindo, gasto dinheiro todo santo mes pra mantê-la em dia e sempre aparece alguma coisinha pra fazer. Sempre defendi fielmente de que preferia mil vezes um Fusca, Fiat 147, Chevette à um popular. Hoje tenho que admitir que, se eu tiver uns 25 contos em mãos prefiro pegar um popular, usá-lo até começar a dar problema e passar pra outro e ir assim pra evitar dores de cabeça. Claro que carro é uma loteria. Assim como peguei um antigo bichado poderia ter pego um perfeito mas, aí pro dia a dia não compensa porque você vai gastar uma quantia moderada pra mante-lo rodando beleza e isso nao o valoriza em nada na hora de vender. Enquanto que o "popular" vai te custar caro, se voce der sorte nao vai gastar nada nele e ainda vai vender por um preço razoável.
Não defendendo os populares mas hoje infelizmente é assim que funciona. Não é atoa que tem TANTO carro novo, principalmente popular, rodando. É quase tudo nesse esquema. O cara vai lá, parcela em trilhoes de vezes, usa até enjoar e passa pra outro trouxa. Tem muito nego pagando de patrão ai que enquanto anda com a Hilux ou a S-10 zerinha dele hoje, amanhã tá lá com o boletão da financeira pra pagar.
bom, sei lá.... Esse assunto de carro e politica é complicado!
Eu particularmente preferia entrar no Delorean, voltar no tempo e lá ficar. hehehe Ou pelo menos ter uma graninha pra juntar todos os "apaixonados" por carro de verdade e montar uma "cooperativa" de automóveis. Fazer carros não pelo dinheiro, mas pelo amor à eles. De dinheiro todos precisamos mas, eu ficaria MUITO mais satisfeito fazendo um carro que caisse no gosto popular como um carro agradável, bom e barato mesmo que isso não me deixasse milhonário do que ficar milhonário andando de Ferrari, olhando pro carro que fiz e pensando "aí mais um trouxa que eu passei a perna".
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
- Mensagens : 1671
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38
Localização : Cuiaba
Re: discussão sobre montadoras...
cara, acho que foi o primeiro mega post que você faz que eu leio todo hauhuah
concordo plenamente contigo, mas tudo envolve a politica que é imposta aqui... o brasil tem a segunda maior taxação de imposto do mundo, e o primeiro em imposto não é pais rico não. Se pelo menos a carga tributaria que a gente paga tivesse retorno pra gente até seria entendivel, se tivessemos estradas em perfeito estado e lisas segurança e lbá blá blá. Mas não, vai tudo pro bolsa de alguns politicos filhos de uma puta e nós bobos se fodendo aqui pra pagar essas coisas.
brasil, o pais onde você é o palhaço
concordo plenamente contigo, mas tudo envolve a politica que é imposta aqui... o brasil tem a segunda maior taxação de imposto do mundo, e o primeiro em imposto não é pais rico não. Se pelo menos a carga tributaria que a gente paga tivesse retorno pra gente até seria entendivel, se tivessemos estradas em perfeito estado e lisas segurança e lbá blá blá. Mas não, vai tudo pro bolsa de alguns politicos filhos de uma puta e nós bobos se fodendo aqui pra pagar essas coisas.
brasil, o pais onde você é o palhaço
macarrao- Master of The Garages
- Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina
Re: discussão sobre montadoras...
enfim fast , só nos resta lamentar , enquanto não tiver baixos impostos , e mesmo assim fast , que nascesse uma montadora brazuca , o governo não iria apoiar , afinal de contas o governo deseja cada vez mais lucro , defnitivamente não existe politico que queria facilitar a vida do nosso povo e gerar economia no nosso pais , enquanto eles tiverem rubando a nossa grana pra por no bolso e ficar na deles , ta tudo otimo pra eles...
Re: discussão sobre montadoras...
Bom, nem tanto pelos impostos.
Se vocês soubessem o preço que é colocado em cima de um carro zero Km.
Ao descer de uma cegonheira e ir para o estoque o carro no ato já valoriza mais de 20%.
Pense num carro que custe R$ 100.000,00.
E se desses R$ 100.000 40% for de impostos.
Logo, um carro que é vendido a R$ 120.000 na concessionária, o seu custe de produção é no máximo R$ 60.000. E claro, que a fábrica ao vender o carro para a concessionária lucra alguma porcentagem também. Então, nem chega à esses R$ 60.000. Já que a montadora precisa pagar muitas contas. Digamos que a empresa lucra cerca de pouco mais 10% do valor de produção do veículo. Então dos R$ 60.000 já cairia para perto dos R$ 50.000. Lembrando claro, que é vendido a 120.000 cascalhos.
E ainda querem que o povo seja justo e honesto.
Se vocês soubessem o preço que é colocado em cima de um carro zero Km.
Ao descer de uma cegonheira e ir para o estoque o carro no ato já valoriza mais de 20%.
Pense num carro que custe R$ 100.000,00.
E se desses R$ 100.000 40% for de impostos.
Logo, um carro que é vendido a R$ 120.000 na concessionária, o seu custe de produção é no máximo R$ 60.000. E claro, que a fábrica ao vender o carro para a concessionária lucra alguma porcentagem também. Então, nem chega à esses R$ 60.000. Já que a montadora precisa pagar muitas contas. Digamos que a empresa lucra cerca de pouco mais 10% do valor de produção do veículo. Então dos R$ 60.000 já cairia para perto dos R$ 50.000. Lembrando claro, que é vendido a 120.000 cascalhos.
E ainda querem que o povo seja justo e honesto.
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: discussão sobre montadoras...
Ivan Bertoni escreveu:E ainda querem que o povo seja justo e honesto.
A frase do ano...
É Ivan, você como funcinonário de concessionária conhece bem o exemplo que foi dado. Foi bem o que expûs na minha mega-mensagem (que fiquei feliz em saber que o Maca leu! hahaha), quando não são os impostos é a ganância exagerada.
Se pararmos pra pensar, é uma simples questão de lógica e o famoso "uma coisa puxa a outra". Vamos pensar um pouco? (típica frase de Telecurso 2000)
Quando você reduz impostos e lucros abusivos, o que sobra? Bons preços! Com bons peços, o que acontece? Aumenta o consumo. Aumentando o consumo, do que a industria precisa? Trabalhadores! Tendo trabalhadores o que reduz? O desemprego! Ou seja, "por que sim, não é resposta!" (Ê minha "infânto-adolescencia" assistindo TV Cultura!).
Resumindo, se tivéssemos pessoas visionárias ao invés de mercenárias no poder, não só na politica mas também no nosso emprego, no mercadinho da esquina e etc. teriamos uma possivel realidade bem diferente.
Quanto ao destino dos impostos, é um assunto que eu tenho vontade de vomitar ao comentar. Chega a ser uma palhaçada (do tipo político apontar o dedo pra tua fuça e RIR LITROS) você pagar impostos como o IPVA sabendo que ele não tem destinação fixa. Porra, se eu pago imposto pra usar as vias públicas, por que não FIXAR essa merda de imposto para melhorar as ruas que ando?! ¬¬ Ruas, estradas, rodovias.. Enfim! Eu preferia MIL VEZES pagar pedágio do que pagar imposto e todo final de ano ter que pagar aquela nota na oficina em revisão de suspensão, freios e o caralho a 4. Se pararmos pra pensar, é muito mais vantajoso gastar um pouco todo dia do que UM MONTE no final do mês. Aí nisso você cai em siladas tipo parcelamentos e juros de bancos e vira aquele regaço. Pra você é péssimo, obviamente. Mas, pra oficina, pra autopeças e pro banco são excelentes negócios. Ah sim, pro governo que facilitou essa merda toda, também afinal o dele também estará garantido, caso contrário seu veículo é apreendido.
Chega a ser engraçado ver matérias na televisão falando que apreenderam carros com impostos atrasados, nego trazendo mercadoria do paraguay e tanta merda miuda enquanto traficantes dominam comunidades, políticos enriquecem e pai manda matar filho por causa de dinheiro. Quanta hipocrisia. E, que venha o carnaval, cheio de Bunda e Cerveja, porque é disso que esse país vive e é assim que ele é visto lá fora!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
- Mensagens : 1671
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38
Localização : Cuiaba
Re: discussão sobre montadoras...
Agora convenhamos... Pode até ser que uma "cooperativa de automóveis" não seja bem vista pelo governo (e/ou seus "amigos" diga-se de passagem) e que os filhos da puta façam tudo pra sacanear. Mas se algo assim fosse feito e ganhasse efeito na mídia (o que é difícil mas tudo bem) com certeza não teria como segurar.
Quero dizer, obstáculos todo mundo iria tentar por... Mas, enquanto tivéssemos consciência e tivessemos a população do nosso lado lutando por isso, poderiamos mudar as coisas.
O problema é convencer os tantos e tantos dependentes de bolsa vagabundo e auxilio preguiçoso a arregaçar as mangas e trabalhar por todos e não só pelo próprio umbigo.
Quero dizer, obstáculos todo mundo iria tentar por... Mas, enquanto tivéssemos consciência e tivessemos a população do nosso lado lutando por isso, poderiamos mudar as coisas.
O problema é convencer os tantos e tantos dependentes de bolsa vagabundo e auxilio preguiçoso a arregaçar as mangas e trabalhar por todos e não só pelo próprio umbigo.
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
- Mensagens : 1671
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38
Localização : Cuiaba
Re: discussão sobre montadoras...
é verdade aqui no brasil o cara que ganha dineheiro sem fazer nada em certos paises é obrigatorio trabalha quando faz 18 anos(coreia),e uns o governo "paga" curso de formaçao pra tu i trabalha de um jeito ou de outro tu trabalha.
sobre a gurgel na mesma epoca tinha uma coisa chamada petrobras,ou era a gurgel ou petrobras
sobre a gurgel na mesma epoca tinha uma coisa chamada petrobras,ou era a gurgel ou petrobras
rafaelbertoldi- Focer RC300
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/04/2010
Idade : 31
Localização : viamão,rs
Re: discussão sobre montadoras...
To cansado de tudo isso, to cansado da ignorância dessas pessoas que compram um carro e fazem merda com ele, to cansado de esses MALDITOS darem troçentos mil em impostos por um carro, também to cansado de ver povo ignorante falando nada com nada sobre carros, to cansado de ver toda vez um cara com um GOL um qualquer VW com orbital( Pelo amor de DEUS, mudem de roda, tem variaaass rodas legais para colocar em um GOL ou qualquer VW.)
Também não tenho preferencias por marcas, gosto de qualquer tipo de carro. Sim posso até goster de um Chevrolet Chevelle SS 454 LS6 1970, mas também gosto de VW, Honda, Ford e etc.
Ps: Gosto de Orbitais, mas chega de mesmiçe!!!
Também não tenho preferencias por marcas, gosto de qualquer tipo de carro. Sim posso até goster de um Chevrolet Chevelle SS 454 LS6 1970, mas também gosto de VW, Honda, Ford e etc.
Ps: Gosto de Orbitais, mas chega de mesmiçe!!!
edguy- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 578
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 30
Localização : Santo André - SP
Re: discussão sobre montadoras...
montadora brasileira temos a TAC, aqui de Joinville, motores Fiat e o resto creio eu seja produzido aqui mesmo
macarrao- Master of The Garages
- Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» DiscuSSão sobre preparação...
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
» Discussão geral sobre WIPs
» Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
» [Discussão] Opala SS, por quê 6 cilindros?
» [Discussão] Suspensão a ar ou fixa?
» Discussão geral sobre WIPs
» Discussão sobre motor AP vs. 2.2 16V(VECTRA CD)
» [Discussão] Opala SS, por quê 6 cilindros?
Página 2 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Mar 10, 2024 11:40 am por bender69
» VAMOS REVIVER ESSA CACETA
Seg Fev 26, 2024 7:49 pm por CodyZera
» Chevette 84 e vw Quantum 92
Dom Dez 24, 2023 10:28 am por Dom Tomatto
» Alguém me consegue um motor VR6?
Qui Set 21, 2023 12:16 am por Rafael-Oni-Chan
» Oficina Do Pai Look
Sáb Set 16, 2023 2:02 am por looktovask
» Ford Zetec 16v
Dom Set 03, 2023 10:36 pm por looktovask
» Motor Fusca (Diversas Peças)
Dom Set 03, 2023 10:33 pm por looktovask
» Mod Rolts Position (2011 STG 1)
Dom Set 03, 2023 12:17 am por JEFF_QUADRADO
» Bloco do Prime DLH
Seg Ago 28, 2023 9:58 pm por JEFF_QUADRADO