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DiscuSSão sobre preparação...

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DiscuSSão sobre preparação... Empty DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson em Seg Ago 02, 2010 2:35 pm

Bom eh o seguinte! tô criando esse tópico pra discutirmos sobre possiveis preparações e dividir-mos conhecimentos nessa area tão ampla!

Como inicio venho compartilhar com vcs meu primeiro projeto Turbo... Estou reunindo informações e tudo o que for possivel pra iniciar o mesmo, uma vez que serei o executor da preparação, quanto mais informaçoes melhor!

Inicialmente quero um carro pra uso misto, rua e "pista".

O carro adotado é um GM Chevette 1.6 a Alcool agora Etanol

As especificações são as seguintes

Cilindrada: 1598cc
Taxa: 12,0:1
Potencia: 72cv @ 5600rpm
Torque: 12,3 Kgmf @ 3200

Turbina: ???? Pensei em alguma tipo .36.42

Carburador 2E ou 3E

Agora vem a duvida...
Turbo e Taxa não combinam..
Quero usar algom em torno de 1,0Kg será que é possível?! aguardo os comentarios!
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Mensagem por giovani turbo em Seg Ago 02, 2010 2:45 pm

Não aconselho mas vc qe sabe!!

Eu e meu irmão montamos o escort dele com pistoes a alcool andando com 0,9Kg aguentou 2 esticadas ! Mas era um 2.0 AP e os pistoes do 2.0 são Fracos Crying or Very sad

Eu aconselho vc andar com no maximo 0,8kg!!. Mas vc qe sabe!,
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Mensagem por Ialisson em Seg Ago 02, 2010 3:12 pm

2 esticadas?!
ai vc me mete medo!!!!

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Mensagem por cokaia em Seg Ago 02, 2010 3:42 pm

Turbiina .40 é pra cheevette DL o Júnior que é motor 1.000 Pra vooc' cooloocar turbina tipo ( exemplo n° tal e n° tal . ) não conta o que conta é a pressão que vooc' queer .. se vooc' quer 0,6 dai vem a Numeração da turbina ! peelo meenos fooi assim com a minha Saveiro .
Já o Carburador um 3E Daai siim teem graaça eiim ..
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Mensagem por giovani turbo em Seg Ago 02, 2010 3:56 pm

Forum Na verdade 4!,Duas subindo e duas Descendo. Very Happy
Ai o carro começou a falhar e subir fumaça pelo respiro do motor.Então desmontamos e tinha qebrado as canaletas entre os anéis!. Ai montamos novamente com pistoes a gasolina,e demos mais algums acertos no 2E ai fico perfeito andamos um bom tempo!. Até nos termos a ideia de ligar o booster,de 0,9Kg foi para 1,5Kg,então foram umas 10 esticadas com o booster ligado para qebra as canaletas do pistão novamente! Porem nesse final de semana qe passou montamos o motor novamente porem com pistoes Forjados da marca Iapel! agora é só acertar o ponto e ver no qe vai dar!

Tem Duas coisas inportantes num motor Turbo! qe são o acerto do carbura vc tem qe deixar bem alimentado,e o ponto qe não pode ser muito adiantado; (se possivel colocar um interculer ajuda muitoo!).
Fora issu é sorte e o jeito qe vc Dirigi!!
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Mensagem por Ialisson em Seg Ago 02, 2010 4:11 pm

@ cokaia

Bom pelo que eu andei estudando sobre turboalimantação a caixa quente eh responsável pela pegada a turbina ou seja qndo ela começa encher e a caixa fria responsavel por qnto pressao ela pode "jogar" pra o motor, como o motor tem 1598cc nao ajuda muito uma turbina muito grande pois so ira encher em alta e o motor nao eh girador igual ao AP que gira 7500 8000 sem muita modificação, o chevette gira no max 6500 7000 abrindo o bico! entaum uma caixa quente pequena e uma fria equivalente deve funcionar pra meu caso, que eh uso misto, mais rua que pista sacou! quero algo enchendo em torno de 2500 3000 no max! pra levar bem até 6500 6800 sendo que numa direção mais educada não se note a existencia de um caracol...

@ Giovani turbo

Bom vcs devem ter pisado com gosto!!!! pq pra pipocar com 4 pisadas!!! kkkk mas é assim mesmo! qnto a acerto eu nao manjo nada de acerto turbo, aspirado até que eu entendo uma besteirinha da mistura mas turbo eh um mundo novo pra mim e quero ver no que vai dar! meu objetivo principal e a qtd de cavalos 160 se for pra usar 1,0 kg ou 0,5 ou 0,8 ou 2,0 kg tanto faz num to nem ai tem que ter 160 na roda!!!!
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Mensagem por giovani turbo em Seg Ago 02, 2010 4:24 pm

Bem acho qe não é tão dificil chegar a 160 cavalos!!
Turbina é o seguinte,não é só a caixa qe vc vai utilizar e sim o Eixo de tras e a helice da frente!!
Aqi em casa nos temos uma Turbina da master power qe é caixa fria 42 com a helice um pouco maior qe as normais (não me lenbro os milimetros), e o rotor de tras é menor qe as normais .! Com uma caixa 48 do mustang essa turbina seria ideal para motores 1.6 etc..,nunca usamos ela mas acho qe ele pega antes do 2000 Rpm.

Mas não posso dar muitas dicas de acerto de carbura pois não sei nada de moltores de chevette!
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Mensagem por Bisteka em Seg Ago 02, 2010 4:58 pm

cara com a grana q tu vai gasta com turbo e outras peças pra esse motor quase da pra mete 6 cc do opala
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Mensagem por Fad 22 em Seg Ago 02, 2010 5:07 pm

Aeee o Tópico que tava faltando aki no fórum!

Ei Ialisson, vou palpitar aki msm sabendo quase nada sobre o assunto, mas vi aki em uma revista que tenho em ksa, um cara roda à 10 anos com uma turbina com 1,2bar em um diplo 90, + o kit Opaleiro (Weber .40, Tuchos Mecânico, Comando do 250-S) e rende +/- uns 450pocotos...


Acho que com uns 0,6 à 0,8 dá pra ficar de boa...

Razz

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Mensagem por Igor em Seg Ago 02, 2010 8:12 pm

tipo .... naum sou mto por dentro do assunto tambem + a algum tempo atraz eu estava conversando sobre turbinas com meu irmão e ele me disse algo q pode naum ser verdade + faz mto sentido ....

naum me lembro exatamente como ele disse + foi algo assim .....

c vc for turbinar um motor 2.0 ( eu pensei no do santana ) bota 0.6 ou no maximo 0.8 kl ..... ja num motor 1.0 da pra coloca 1.2 ou ateh ++ ..... ele disse q era algo relacionado a resistencia do motor e q um motor + fraco força menos por tanto aguentaria maior pressão da turbina ....

isso pode ser uma completa asneira pq tanto eu como ele sabemos basicamente a msm coisa sobre motores .... ele intende um pouco mais + n mta coisa tbm ..... + da uma peskizada sobre o assunto
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Mensagem por Ivan Bertoni em Seg Ago 02, 2010 10:39 pm

@Bisteka escreveu:cara com a grana q tu vai gasta com turbo e outras peças pra esse motor quase da pra mete 6 cc do opala

6 cilindros é extremamente desconfortável num Chevette. Modificações muito intensas.

O certo mesmo, é colocar um 151 de Opala (4 cilindros)
Esse motor geralmente tem perto dos 80 cavalos. Mas com muita pouca coisa se consegue chegar nuns 120 cavalos. E o melhor, teria muito mais torque do que o 1.6 teria se fosse turbo. Em preparações pesadas no 151 ele rende muito bem. Não de bola ao que falam por ai que 4 cilindros do Opala não presta. É um baita dum motor. Farei um tópico em homenagem à ele.

Mas como para fazer isso o preço gira em torno de uns 5000 mil (colocando uma margem segura para que sobre dinheiro) além claro, de ter de legalizar o novo motor, trocar eixo traseiro, a caixa do Chevette duraria um pouco, mas bom mesmo era arrombar o tunel e meter uma de Opala (a seletora, chamada 'tec tec' aguenta bastante ela é forte, mas não tanto para um Opala preparado). Enfim, ficaria meio alto o orçamento.

Agora vamos as questões.
Forjamento ? Será feito ?
Se a resposta for não, aconselho a nem começar. Vai quebrar fácil.

Eu investiria num aspirado.
Potência será elevada em todas faixas de rotação.
Consumo será um pouco maior em baixa rotação, mas infinitamente menor em rotações altas.
O ronco de um aspirado preparado é muito mais bonito.
Mais fácil de esconder o jogo dos cops

Voltando novamente.
Quer turbinar ? Diminua essa taxa. Algo perto dos 10:1. Se for fazer com um mecânico especializado em Chevette, siga conselhoes dele, mas na minha opnião, passe ele para taxa original da gasolina.
(conheci certa vez um cara que usou 16,9 de taxa num Chevette aspirado. Mas usava metanol)
Carburador para turbo é o 3e.
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Mensagem por Ialisson em Seg Ago 02, 2010 11:25 pm

Fad Eu ja vi essa reportagem!!! ótimo trabalho!!!!

Bisteka motor 6cc em chevette eh a coisa mais estupida que eu ja vi na minha opnião, nao rende bem, tem que cortar o carro todo, tira a ditribuição do peso do carro, torce todo o monobloco a direção fica pesada entre outras desvantagens! Masssssss cada um tem sua opinião! eu achoq que é mais viavel por um V6 Vortec da Blazer do que um 6cc em linha do opala! só pra vc ter ideia o 6 caneco racha o opala imagine um chevette!!!

Giovani essa turbina que vc tem ai não vende não?!

Ivan eu ajudei a montar um chevete com motor de opala 4 de um amigo fica bom porem o motor nao gira!!! ele é torcudo e tem faixa limite em 4500 a 5000 rpm em 5000 ta forçando ele aí fica complicado com a caixa de chevette curta! pra andar na cidade fica sussa de 5ª o tempo todo porem numa estrada a mais de 120 trabalha esguelado! Tipo a 120 no motor do chevas que tem faixa até 6000 stá com 3000 rpm isso relação 3,9 a 120 num opala 4 a rpm está em +/- 2200 rpm se nao for pra preparar o opala 4 nao fica tão bom!

O ideal seria um C20XE mas como ele eh mosca branco no mercado está fora de cogitação!

A base do meu projeto eh fazer o OHC cuspir cavalos manter a "originalidade"

Tipo qndo perguntar que motor tem abrir o capô e ver o OHC 1.6 lá pequenino indefeso e endiabrado!!! Twisted Evil
Ja tive um OHC aspirado, pouca coisa mas muito bom porem o consumo eh muito elevado nao sei que diabo tinha que o bicho bebia tanto!!! O meu era um 1.6/S a alcool com 14,0:1 de taxa e carbura mexido polimento nos dutos de adm e escape ( eu mesmo fiz ) consumo de 4,0 na cidade 6,5 na estrada... final de velocimetro pouco + de 180 km

Agora quero um Turbo

pela dupla personalidade e a euforia do espiro!!!

tipo até uns 3000 rpm um carro sussa com consumo +/- e depois das 3000 o "cão chupando manga"
pq 160cv num carro de 900 kg eh praticamente um BMW serie 5!!! e sem contar que eh um chevette o carro que tem o motor de menor credibilidade!!!!

qnto a grana pra investir vai ser somente com peças e acerto (Etanol) pq a montagem acerto tudo quem vai fazer sou eu!

O kit turbo completo vai sair a 1700 com turbina apl .35.42
o carburador ainda nao cotei mas algo em torno de 400
admissaão terei que encontrar as do ultimo ano que ja vinham com 2e se nao vou ter que usar flange seraia algo em torno de 200,00
escapamento nao tenho a menor ideia de qnto vaoi me custar e onde vou fazer pq aki na cidade onde estou nao tem NADA sobre preparados!!!
entaum to calculando algo em torno de 3000

e com o motor idei gastar mais uns 1000 pra trocar casquilos moveis fixos, polimento no eixo e comando e troca de aneis de seguimento e outras coisas...

OBS: esse vai ser meu 4º chevette e um casamento ja está previsto
Qnto a regularizar sei todo o procedimento, mas acredito que vai dar um pouco de trabalho pra fazer! só que como estamos no brasil nem to muito me importando com isso agora, vou arranjar um despachante muito influente $$$$ e deixar que ele resolva isso pra mim! (kkkk)
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Mensagem por Fad 22 em Ter Ago 03, 2010 9:00 am

Eu msm sou um que é contra o 250 no chevas, acho que o 151 fica mais sussa, e se der uma preparadinha nele fica bem maneiro, tanto aspirado quanto turbo, não sou muito fã do 250 turbo, mas o 151 eu acho q fica legal.

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Mensagem por diegorborges em Ter Ago 03, 2010 9:49 am

Olha eu também sou completamente contra o 6cil no Chevette pois destrói o equilibrio dinâmico do carro.

Eu partiria para uma receita mais "dia a dia"... Se você conseguisse um 1.6 de Corsa (92cv), ou um 1.8 da linha mais nova (se pans, até um flex?) ou quem sabe, 2.0, 2.2, 2.4... todos 8v... isso barateia a brincadeira, e te dá espaço pra uma preparação mais simples, com rendimentos comprovados.

Isso segue a linha "consagrada" do AP em Chevette. Calma, sem me xingar... eu sou contra, porém em termos de cv/R$ investido, é imbativel, o carro fica equilibrado e bem fortinho... Mas, voltando aos GMs:

Você partindo de um motor de Corsa (1.6 MPFI), que já é um bom motor, tem saúde boa pra girar e vem com bons 92cv (que na leveza do chevette + RWD fazem estrago já!) e qualquer coisa que você fizer nesse motor, você está no território dos 100-110cv...

Se turbinar, ai a brincadeira vai longe... qualquer coisa além de um 1.6 desses turbinado, vai te render seus 160cv. É lógico, no 1.6... força um pouco mais... mas se vc pudesse pegar um 1.8/2.0 que já partem dos 115cv pra cima, 160 é moleza com uma turbina média/pequena (.42?, eu ouvi pegada rápida? nada de turbo lag?) já vai te render isso... e se vc tiver coragem e bolso, pega uma Garret GT25, roletada... não duvido que você esteja no território dos 200-220cv...

Se eu estiver falando merda, alguém corrija... mas é um Chevette... é um carro leve, com uma boa distribuição de peso... isso tem que ser aproveitado. Eu fico fulo vendo gente desperdiçar isso montando carro só pra acelerar em linha reta, sendo que temos tão poucos carros tração traseira para "diversão". Eu iria pra algo girador e com pegada muito rápida... um aspro, ou turbo com uma turbina pequena e de baixa inércia.

Tenho muitas saudades do meu Chevettinho... o "Vetto"... era preto, 89 SL 1.6/S a alcool Razz... apanhava de Celta VHC... fazer o que... mas na chuva, NINGUEM se divertia mais do que eu... ainda terei outro! Carrinho apaixonante!

Boa sorte com seu "Vetto"!
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Mensagem por Ialisson em Ter Ago 03, 2010 10:32 am

Grande diego o que vc acaba de me falar eh exatamente o que eu tinha em mente, mudando apenas as opções de motores de 8v pra 16v no caso dos 2.0, 2.2, 2.4!

A ideia do motor de corsa 1.6 é boa porem se for pra partir pra um motor de engenharia mais nova obrigatoriamente tem que ter os 2 comandões falando! Sou amante de 16v eh a coisa mais linda do mundo qndo se passam das 4500 rpm! o som de um 16v eh muito lindo!!!

Na casa da familia corsa seria o 1.6 16v do corsa GSI com 109cv e injeção SFI
Na casa dos corsas + novos ia de 1.4 econoflex 105cv muito motor! Meu coroa tem um anda mais que o 1.8
Na casa dos Familia 2 o saudoso C20XE 150cv originais!!! semi-forjado

Só que se olharmos pra as seguintes questões... Infelismente nao estamos no SLRR que editamos os scripts e as peças se encaixão mesmo que erradas e ainda funcionam!

Flanges pra esses motores nao se encontra... pelo menos nao assim como APxchevette

eu preferiria usar uma capa seca especifica fica um trabalho mais limpo uma coisa mais bonita de ver do que aquele trambolho de parafusos prendendo um e outro...

Pra confeccionar uma capa seca especifica pra um desses motores ia ser um pouco salgado...

O motor com nota e injeção de um carros desse em bom estado é em media de 2000 a 3000

aí depois vem a confecção dos suportes e blablabla...

o gasto é equivalente sem contar que enquanto eu tiver turbinando o OHC eu posso rodar com ele
posso montar todo o sistema com o carro rodando...
posso por coletor, turbina, intercooler, radiador de oleo, tudo plug and play e por ultimo montar a pressurização e fazer o acerto da linha de combustivel...

o motor novo o carro fica parado por sabe deus qnto tempo!

e ja to de pé a quase 1 ano!!! nao rola!!!!

Mas se tratando de motore mais novos nao existe um melhor que o Familia 2 pra por no chevette, pareceq ue nasceu lá!!!!

Na minha cidade Salvador eu sou um dos diretores do chevette club ssa lá nos temos chevette AP, chevette familia 2 de astra injetado com caixa de omega, chevette com motor de chevette mesmo apirado, chevette com motor de monza carburado e caixa de chevette mas nao tem nenhum chevette turbo!!! daí veio a ideia de montar um!!!

tenho uma foto qndo em montagem ainda do chevette com motor de astra
tem dimensionada e retrabalho no cabeçote com 127cv, pena que o dono é roda presa tomou de um AP 1.8 com comando 49g


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Mensagem por Gzee em Ter Ago 03, 2010 4:26 pm

Mano um 1.6 OHC de chevas? se for fazer aspro os segredos são rodar o "animal" no álcool com a taxa um pouco mais alta (12.5 a 13) quanto a carburadores desculpe pois apenas conheco buras de VW a ar (Very Happy ehehe) no comando se não quiser troca-lo podes "enquadra-lo" sim desmonte as correias coloque o virabrequim em 0º o comando em 0º tambem, logo adiante o comando de 4º a 6º (use aqueles calibradores graduados) e monte as correias eheheh vai virar um demonio Very Happy segredão tosco: o distribuidor deixe o levemente avançado, avançe e va dando puxada ate grilar, volte um pouco e pronto ajuste a lenta Very Happy bobinão de opala 6 Caneco é otro segredo tosco mas ajuda bastante assim como velas BOSCH SILVER de no maximo 3 PONTAS as de 4 pontas são finas demais e acabam sendo ruims

hehehe isso é claro com muito pouco $$ eheheh um chevas desses tu da pau em AP 1.8

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Mensagem por giovani turbo em Ter Ago 03, 2010 5:40 pm

Só se for uma AP 1.5 De passat 76 com Tres pistoes funcionando e um fritando oleo!! Very Happy
.
.
To de brinkss!! shauaushaus.. Very Happy

Mas é uma boa ideia colocar a bobina do opala vai fazer diferença!!
E sobre a turbina Ialisson vou pegar o modelo dela e tiro umas fotos!!
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Mensagem por Fad 22 em Ter Ago 03, 2010 5:47 pm

Fazer diferença??

Pelo que sei os Manos Opaleiros, trocam a bobina do 6zão pela do Gol MI, e o próprio Ialisson me disse que ele é um dos que fazem essa receitinha em todos os carrinhos que ele coloca a mão...

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Mensagem por giovani turbo em Ter Ago 03, 2010 5:55 pm

Melhor ainda,a bobina do MI é Otima!!
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Mensagem por Ialisson em Ter Ago 03, 2010 9:32 pm

Com certeza FAd!!! A bobina MI 1ª peça a trocar!!! Gzee essa do comando eu nunca tive coragem de fazer!!! como meu carro era 1.6/S com pistão cabecudo ficava com medo do pistão se chocar com as valvulas!!! Mas... agora eu vou fazer algo interessante antes de Turbinar a criança!!!! Ver qntos cv eu consigo com 500 reais!!! e depois disso irei adicionar a essa receita o TURBO!!!!
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Mensagem por diegorborges em Ter Ago 03, 2010 11:02 pm

@Ialisson escreveu:Com certeza FAd!!! A bobina MI 1ª peça a trocar!!! Gzee essa do comando eu nunca tive coragem de fazer!!! como meu carro era 1.6/S com pistão cabecudo ficava com medo do pistão se chocar com as valvulas!!! Mas... agora eu vou fazer algo interessante antes de Turbinar a criança!!!! Ver qntos cv eu consigo com 500 reais!!! e depois disso irei adicionar a essa receita o TURBO!!!!

Boa, me parece um desafio muito legal! Very Happy Vai postando os progressos pra nós.

Tio Gzeeto! Puta que pariu!!! Tinha que ter te conhecido quando tinha meu Chevetto!!! What a Face
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Mensagem por Ialisson em Ter Ago 03, 2010 11:52 pm

heheheh! eu sempre apostei que por mais conhecimento que se tenha sempre é interesante compartilhar!!! Sempre se colhe mais alguma coisa!!!!

E Diego! Um novo Chevetto pra vc pode ser muito facil de conseguir!!! Aí em SP tem varios a preço bem acessiveis!!!! tipo 2000 vc ja consegue um e como aqui acho que ninguém tem medo de por a mao na massa... Eh so achar um com a estrutura boa e o resto é tudo plug and play chevette parece lego qualquer um monta e desmonta!!!

Aí vai a lista de chaves necessarias pra desmontar um chevette por inteiro!!!!

Chave Philipis
Chave de Fenda

Chave Halem 6mm

Chave Tork 8mm

Chace de boca 10, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 24
Chave Omega 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 24
Saca Molas
Saca polias
Marreta de 3kg ou de sua preferencia (a marreta eh pra soltar a bandeija do pivo inferior...) ou confeccionar um saca pra tirar ela de lá!!!! como eu so tirava pra por uma nova nunca me preocupei em estragar a velha!!!

Chaves pra suspenção dianteira

8, 13, 17, 19 alem 6mm

13 bieleta, 17 pivô superior 19 pivô inferior 8 amortecedor ou alem 6mm

Chaves pra sspenção traseira

8, 14, 17

8 e 14 amortecedor 17 barra "parckson"

Diferencial

14 ou 17 nao lembro todo o conjunto

Trizetas do diferencial 13

Parafusos de uniao caixa e motor 14

Chaves pra abrir o motor

10 12 13 14 19

10 para o carter

12 ou 13 para bomba de oleo nao me recordo

14 para bielas

19 parafusos do cabeçote



Bom quem quiser comprar um chevette e quiser fazer o SLRR real tá ai o material necessário!!!!

quem quiser saber as informações de torque do motor e de todo o carro eh so falar ahhh tenho o programa de montagem da chevrolet o Chepev que tem todas as informações necessarias pra carros até 2004 eu acho! vou procurar e upar ele pra vcs!!!


Meu chevette foi todo montado e torqueado com especificação de fabrica... Era uma bola de pelo nao se escutava um rangido dentro do carro!!!!
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Mensagem por Ialisson em Qua Ago 04, 2010 12:03 am

Giovani só pra constar!!! o motor do passat 76 nao é AP e ele é BR e o nome do motor eh AUdi 827 é semelhante a um AP a olho nu se diz que é um AP mas nao é!!! Só pra esclarecer!!!!
o AP veio no final de 85 com AP 600 e AP 800 1.6 e 1.8 respectivamente!!!
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Mensagem por Fad 22 em Qua Ago 04, 2010 8:49 am

Então Ialisson, um dia cv com o Hanks, ele tava me indicando pra meu primeiro carro um chevas, TT, 1.6, econômico, leve, bom de brincadeira, facil manutenção e etc...
Até pensei nisso msm, mas como eu tinha de tido que a minha idea é uma moto de começo, ae até desisti um bocado... Mas apartir daew, que veio a ideia de um carro pro dia-a-dia pra mim, um CHEVAS 151 ASPIRADO!! E claro, um Diplozão na garagem, mas isso é coisa pra muito tempo ainda... Mas sabe né "Meu coração bate mais forte no silencio de um Chevrolet" ou na barulhada do escape msm! Mas minha tara automobilistica ainda é um chevas com 151 aspirado...
E outra coisa que eu descobri ontem!!!
Meu professor de Metalurgia da Soldagem é CHEVETTEIROOO!!
riairiariairira
ontem batemo mow papo sobre isso, chevas com motor de opala, ele msm ia colocar o 151-S no chebba's dele, mas decidiu deixar o 1.6 msm...
se quiser ver o blogg dele...
http://chebbas.blogspot.com/

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Mensagem por giovani turbo em Qua Ago 04, 2010 10:05 am

@Ialisson escreveu:Giovani só pra constar!!! o motor do passat 76 nao é AP e ele é BR e o nome do motor eh AUdi 827 é semelhante a um AP a olho nu se diz que é um AP mas nao é!!! Só pra esclarecer!!!!
o AP veio no final de 85 com AP 600 e AP 800 1.6 e 1.8 respectivamente!!!
To ligado! e ele tambem é conhecido como MD!
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