Terra. Motors
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Terra. Motors
Le-se "Tera motors", botei com dois "R"s pra num copia o Ridge Racer XD
enfim, vou começar esse negocio de modelar =D
Bem, voces ja sabem no que eu estou travalhando, o tal do Digi-Bettle:

Mas acho melhor guardar ele numa gaveta por enquanto, ainda so muito ruim pra tenta fazer esse troço, então decidi fazer algo menor, o prob é que eu decidi fazer algo menor, nao o que fazer, alguma ideia?(tava pensando em escapamentos ou até mesmo um banco)
enfim, vou começar esse negocio de modelar =D
Bem, voces ja sabem no que eu estou travalhando, o tal do Digi-Bettle:

Mas acho melhor guardar ele numa gaveta por enquanto, ainda so muito ruim pra tenta fazer esse troço, então decidi fazer algo menor, o prob é que eu decidi fazer algo menor, nao o que fazer, alguma ideia?(tava pensando em escapamentos ou até mesmo um banco)
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
Faz uma Direção. Fica a dica! 

Matheusf.- Einvagen GTK
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 28
Localização : Santa Cruz do Sul/RS
Re: Terra. Motors
Boa! Abrir uma garagem já é um ótimo começo... teste e experimente bastante... e não desanime com os erros...
Força ae rapaz!
Força ae rapaz!
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Localização : São Paulo - SP
Re: Terra. Motors
direção, acho que vou tentar fazer um escapamento aqui só pra pega o jeito, dpois eu tento uma direção(to sem ideias pra uma direçao maneira XD)
EDIT: Legal, to meio travado na hora de fazer o silenciador do escapamento XD, alguma dica?
EDIT2: Legal, pensei um pokim e cheguei a isso aqui(Sim, ainda nao sei fazer mapeamento)

EDIT: Legal, to meio travado na hora de fazer o silenciador do escapamento XD, alguma dica?
EDIT2: Legal, pensei um pokim e cheguei a isso aqui(Sim, ainda nao sei fazer mapeamento)

Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
acho q vc poderia fazer ele um pouco mais redondo...
_______________________________________________________________________________________________________________




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Re: Terra. Motors
o cara á fazendo ainda e vc reclamando fad??
zuera man , tá da hora já , depois que texturizar fica legal cara
zuera man , tá da hora já , depois que texturizar fica legal cara
Re: Terra. Motors
não cara!
to dando uma ideia pra ele,ali ele poderia colocar + alguns poly q ficava + legal ainda!!

to dando uma ideia pra ele,ali ele poderia colocar + alguns poly q ficava + legal ainda!!

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Re: Terra. Motors
hauhaua, podexa q eu vo arredonda mais um pouco(vo tenta), o prob pe que eu ainda num sei bem como "criar os segmentos" depois de botar pra poly (sem falar q os 3 objetos nao estao conectado entre si)
tava tendo uam ideia.... e se uma parte do escapamento fosse pinatvel, tipo a bordinha, bem de leve, atpe que ia ser legal neh?
PS: alguem ae tem um tut de mapeamento e de como deixar as coisas pintaveis?XD
tava tendo uam ideia.... e se uma parte do escapamento fosse pinatvel, tipo a bordinha, bem de leve, atpe que ia ser legal neh?
PS: alguem ae tem um tut de mapeamento e de como deixar as coisas pintaveis?XD
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
Então... não esquenta tanto com os pollies agora...
Se quiser juntar tudo num unico objeto, converta cada um pra editable poly ou editable mesh, dai vc clica no botão attach e seleciona o outro objeto.
Se quiser juntar tudo num unico objeto, converta cada um pra editable poly ou editable mesh, dai vc clica no botão attach e seleciona o outro objeto.
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Re: Terra. Motors
bem tentei da uma arredondada a mais, e valeu pela dica do atach

meio que comparei com os do jogo(os originais) e ate que ta meio aprecido(tipo, nem muito quadrado, nem muito redondo)
ainda tem que bota textura
=D ?

meio que comparei com os do jogo(os originais) e ate que ta meio aprecido(tipo, nem muito quadrado, nem muito redondo)
ainda tem que bota textura
=D ?
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
Não precisa botar textura... vc pode fazer a cor no material do max...
O que fica legal é vc colocar no canal reflection o arquivo envmap.dds que está na pasta cars/textures se não me engano...
Deixe a quantidade do reflection em mais ou menos 30...
O que fica legal é vc colocar no canal reflection o arquivo envmap.dds que está na pasta cars/textures se não me engano...
Deixe a quantidade do reflection em mais ou menos 30...
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Re: Terra. Motors
Ta ficando bunitu =D (pelo menos pra um novato que nem eu ta ficando XD)dexei a reflection em 30 mesmo

(Nota: nao sei se repararam, mas tao vendo que a textura so aparece namoral mesmo quando da render, isso que me dexa bolado no meu max, num da pra trabalha com bp nele assim, se um dia eu usar bp =S )
E ae? dexa assim, tenta faze um furinho atras pra fica mais "realistico"?
se tive bomzim assim, acho que vo parti prum otro e tenta faze uma mini pack
PS: vo tenta dexa pintavel uma partezinha dele, mas tenho que baixa o tut primeiro, e to meio aml em tenta daze um "gradiente" pra preto, pq ta mto claro dentro do cano

(Nota: nao sei se repararam, mas tao vendo que a textura so aparece namoral mesmo quando da render, isso que me dexa bolado no meu max, num da pra trabalha com bp nele assim, se um dia eu usar bp =S )
E ae? dexa assim, tenta faze um furinho atras pra fica mais "realistico"?
se tive bomzim assim, acho que vo parti prum otro e tenta faze uma mini pack
PS: vo tenta dexa pintavel uma partezinha dele, mas tenho que baixa o tut primeiro, e to meio aml em tenta daze um "gradiente" pra preto, pq ta mto claro dentro do cano
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
Ta show seu escape, mas me diz como sê fez pra da essa textura cromada?
Matheusf.- Einvagen GTK
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 28
Localização : Santa Cruz do Sul/RS
Re: Terra. Motors
tipo, eu dexei a cor dele no cinza, ae abri o editor de material(onde tu faz textura, eu to meio que traduzindo o nome aqui) ae tu procura o reflection, clica no espaço perto dele e escolhe bitmap, dpois tu bai la na pasta do jogo e procura a testura envmap.dds, que ta na pasta cars/textures, bota o reflection no 30 e arrasta a testura pro seu obgeto, pronto, ae esta sua textura "cromada"
PS: so meio ruim de explica as coisas escrevendo, espero que de pra entender
PS: so meio ruim de explica as coisas escrevendo, espero que de pra entender
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
legal Terrazi, ja ta pegando o jeito parabens !
Thiago (Lord Delta Team)- Prime DLH
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Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 30
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Re: Terra. Motors
vlw, to tentando dexa a ponta pintavel agora =D, vi um tut la na gom mas num sei se peguei uma parte direito =S, e que num tem parte pra ser "mapeada" e talz pra escapamento(axo) entao "pulei" ela, mas epero que fique pintavel ao ser posta no jogo

a parte pinstavel é a branca
to com um pintavel e um nao pintavel, vo faze todos os meu escapes assim, pra num te reclamassao XD(exeto se ta mal feito ou nao, pq sao meus primeiros)

a parte pinstavel é a branca
to com um pintavel e um nao pintavel, vo faze todos os meu escapes assim, pra num te reclamassao XD(exeto se ta mal feito ou nao, pq sao meus primeiros)
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Terra. Motors
ta muito bom cara, axo a vai ficar pintavel do mesmo jeito, to doido pro studio max acabar de baixar pra ver oq eu vo arruma xD
Thiago (Lord Delta Team)- Prime DLH
- Mensagens : 1162
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Terra. Motors
Cara, eu sei que se ta tentando em ajuda mas eu entedi só apartir da parte do bitmap, se fala em inglês acho que é melhor pra eu intender. Não leva a mal, mas poderia explicar denovo?
Matheusf.- Einvagen GTK
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Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 28
Localização : Santa Cruz do Sul/RS
Re: Terra. Motors
q isso, explico de voa, eu sei que expliquei mal naquele post, vo dividi pra fica mais faci
1-Abra o editor de material do max( aquelas 4 bolinhas la em cima, perto daquele "regador")
2-Beleza, procura o "maps" e abra ele
3-la procure por "reflections", ajuste o reflection para 30 e clique no retangulo ao lado
4-na aba que ira abrir, clique duas vezes em bitmap(ou clica em bitmap e dpois ok, vc decide), isso ira avrir uma janela para voce escolher a "textura", va na pasta do slrr e procure por "genera_env_maps", que esta dentro da pasta cars/textures (caso essa textura nao apareça, clique aonde esta escrito "PNG files" e bote "All files"
5-a textura ja esta pronta, basta apenas arrasta-la para seu objeto e ta-da, ele esta com a textura desejada
Qualquer coisa me manda uma MP que eu tento explicar melhor(tb so novato ainda XD)
1-Abra o editor de material do max( aquelas 4 bolinhas la em cima, perto daquele "regador")
2-Beleza, procura o "maps" e abra ele
3-la procure por "reflections", ajuste o reflection para 30 e clique no retangulo ao lado
4-na aba que ira abrir, clique duas vezes em bitmap(ou clica em bitmap e dpois ok, vc decide), isso ira avrir uma janela para voce escolher a "textura", va na pasta do slrr e procure por "genera_env_maps", que esta dentro da pasta cars/textures (caso essa textura nao apareça, clique aonde esta escrito "PNG files" e bote "All files"
5-a textura ja esta pronta, basta apenas arrasta-la para seu objeto e ta-da, ele esta com a textura desejada
Qualquer coisa me manda uma MP que eu tento explicar melhor(tb so novato ainda XD)
Terrazi- MC GTLE
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Idade : 28
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Re: Terra. Motors
Muito bom Terrazi... é isso mesmo... todo material que for fazer pro SLRR, e que for reflexivo, tem que ter o general_envmap.dds no canal reflection... dai vc ajusta o valor de reflection de acordo com seu material... por ex... 20-30 pra pintura do carro, 80-100 pra cromados pesados, e assim por diante...
Pro material ser pintavel, no canal difuse tem que estar o material default_white.dds
Pq dai fica mais facil de colocar o objeto como pintavel ingame com o RPK creator
Pro material ser pintavel, no canal difuse tem que estar o material default_white.dds
Pq dai fica mais facil de colocar o objeto como pintavel ingame com o RPK creator
Última edição por diegorborges em Ter Dez 08, 2009 1:45 pm, editado 1 vez(es)
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Re: Terra. Motors
Que ferramenta Leo?
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Re: Terra. Motors
bem, acho que ta pintavel sim, eu deixei um negocio meio doido no difuse(eu botei mix, mas no mix eu botei dois default_white.png) entao deve ter ficado pintavel sim, espero
Alguem save ond etem um bom tut ensinando a botar a passar do max para o slrr, eu vi uns tuts no site da gom, mas num entendi nada, acho que num sirvo pra mexer em RPK XD
Alguem save ond etem um bom tut ensinando a botar a passar do max para o slrr, eu vi uns tuts no site da gom, mas num entendi nada, acho que num sirvo pra mexer em RPK XD
Terrazi- MC GTLE
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