[Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
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Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
2.4 20v 5 cilindros Fivetech - 160cvs / 21kgfm de torque
4.1 12v 6 cilindros 250-S - 153cvs / 36kgfm
muitos falam que o opala tinha 171cv, mas com o padrão SAE, no padrão ABNT a potência é menor.
4.1 12v 6 cilindros 250-S - 153cvs / 36kgfm
muitos falam que o opala tinha 171cv, mas com o padrão SAE, no padrão ABNT a potência é menor.
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Cara. 5Tech é melhor que o 250-S porque é muito simples.
São projetos de decadas diferentes. Opala é decada de 40/50 5Tech é da decada de 90. Só aí você já vê a diferença.
250-S tem 6 cilindros e 4100cc. Já o 5Tech tem 5 cilindros e 2000cc/2400cc.
Nem o 151 do Opala que é 2500cc dá pra brinca com o 5Tech 2000cc aspirado.
Isso sem contar no fator aerodinamica, relação cambio/caixa de marcha e a tecnologia empregada no projeto.
Eu sou Opaleiro nato. Ainda vou ter o meu Opala. Nasci praticamente dentro de um Opala e assumo que o 5Tech é melhor. Agora que diz o contrário é nego muito cabeça fechada.
São projetos de decadas diferentes. Opala é decada de 40/50 5Tech é da decada de 90. Só aí você já vê a diferença.
250-S tem 6 cilindros e 4100cc. Já o 5Tech tem 5 cilindros e 2000cc/2400cc.
Nem o 151 do Opala que é 2500cc dá pra brinca com o 5Tech 2000cc aspirado.
Isso sem contar no fator aerodinamica, relação cambio/caixa de marcha e a tecnologia empregada no projeto.
Eu sou Opaleiro nato. Ainda vou ter o meu Opala. Nasci praticamente dentro de um Opala e assumo que o 5Tech é melhor. Agora que diz o contrário é nego muito cabeça fechada.
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
mavecko escreveu:Gui Ribeiro escreveu:Apollo era AP 1.8, mesmo sendo fruto da autolatina.
O Fivetech originalmente é melhor que o 250S, pois é mais desenvolvido, mais tecnologia etc... Agora depois de preparados a diferença óbvia aparece..
Véi na boa.
ONDE 5Tech é melhor que 250-S?
Só no torque!
mais torque? taaaaaaaaaaaa bom hahahaha
Marea Turbo- Filho do Vander
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Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Também nego dizer que Maveco não anda bem perto de Opala... tudo cabeça fechada...
O negócio é o Seguinte..
o Boss do Maverick é um 5.0, anda na Frente do Opala até a 3ª marcha...
A relação do Maveco é sincronizada, é uma final meia longa
(1.00:1
Direfencial:
3.07:1)
Da 3ª pra 4ª cai uns 2000 giros... ainda o motor é de rotação baixa... em torno de 5800 é o limite dele...
Portanto... são praticamente 200cv e 29kg de torque eu acho...
Opaleiros fanáticos deveriam estar cientes de certas coisa e deixar de serem tão... Tapados...
Mas existem os AP'zeiros né... não devemos nos esquecer deles ahuahauha
O negócio é o Seguinte..
o Boss do Maverick é um 5.0, anda na Frente do Opala até a 3ª marcha...
A relação do Maveco é sincronizada, é uma final meia longa
(1.00:1
Direfencial:
3.07:1)
Da 3ª pra 4ª cai uns 2000 giros... ainda o motor é de rotação baixa... em torno de 5800 é o limite dele...
Portanto... são praticamente 200cv e 29kg de torque eu acho...
Opaleiros fanáticos deveriam estar cientes de certas coisa e deixar de serem tão... Tapados...
Mas existem os AP'zeiros né... não devemos nos esquecer deles ahuahauha
Kick Buttowski- MC GTLE
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Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Ford 302 tem um bloco horrível. Para preparação aspirada, é ótimo porque ainda tá dentro do limite do motor. Ai com certeza anda na frente de 6 cilindros, pela óbia diferença de 2 cilindros. Quando você faz um 302 turbo, o bloco dele não aguenta quase nada, ai a galera já parte pra outros blocos melhores. Um 6 cilindros turbo de Opala já aguentou quase 1500cvs, com bloco de alumínio deve chegar perto dos 1700... O porque, eu já num sei.
O recordista da traseira SUPER é o Gustavo Castañon, com Maverick. Mas ele usa um motor 347 Ford Cursado com 2 cabeçotes gringos etc., porque um bloco 302 não aguentaria a potência que o carro dele tem ~900cv. Não é questão de ser fanático, e sim admitir um óbvio.
Se ambos motores forem preparados utilizando tecnologia e dentro de seus limites, V8 302 >>> 250s >>>> 5tech >>>> AP
O recordista da traseira SUPER é o Gustavo Castañon, com Maverick. Mas ele usa um motor 347 Ford Cursado com 2 cabeçotes gringos etc., porque um bloco 302 não aguentaria a potência que o carro dele tem ~900cv. Não é questão de ser fanático, e sim admitir um óbvio.
Se ambos motores forem preparados utilizando tecnologia e dentro de seus limites, V8 302 >>> 250s >>>> 5tech >>>> AP
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Gui Ribeiro escreveu:Não é questão de ser fanático, e sim admitir um óbvio.
Isto é o que muita gente aqui não aceita...
--------------------------------------------------------------------------------
Última edição por Fad 22 em Qua Out 31, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei a foto! :D)
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sabia exatamente o destino dessa frase!!xD'
UHAUHAuahUAHAUHAUAHUAHUA
Eu sabia exatamente o destino dessa frase!!xD'
UHAUHAuahUAHAUHAUAHUAHUA
Kick Buttowski- MC GTLE
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Localização : Taguatinga - DF
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Gui Ribeiro escreveu:Ford 302 tem um bloco horrível. Para preparação aspirada, é ótimo porque ainda tá dentro do limite do motor. Ai com certeza anda na frente de 6 cilindros, pela óbia diferença de 2 cilindros. Quando você faz um 302 turbo, o bloco dele não aguenta quase nada, ai a galera já parte pra outros blocos melhores. Um 6 cilindros turbo de Opala já aguentou quase 1500cvs, com bloco de alumínio deve chegar perto dos 1700... O porque, eu já num sei.
O recordista da traseira SUPER é o Gustavo Castañon, com Maverick. Mas ele usa um motor 347 Ford Cursado com 2 cabeçotes gringos etc., porque um bloco 302 não aguentaria a potência que o carro dele tem ~900cv. Não é questão de ser fanático, e sim admitir um óbvio.
Se ambos motores forem preparados utilizando tecnologia e dentro de seus limites, V8 302 >>> 250s >>>> 5tech >>>> AP
Não faz sentido algum o que você citou ali. Pois bem, o que me diz então do 6 cilindros do Supra, de BMW's, dos boxer dos Porsches. Muitos destes HUMILHAM muitos V8 existentes por aí. Até mesmo alguns 4 cilindros no mercado dão laço em veoito.
É tudo questão de mecanica, de como o motor foi montado e qual o seu propósito, número de cilindros não diz nada, quer uma comparação boa?
Bugatti com seu enorme V16 e o SSC Ultimate com um V8, ou o Ford GT que acaba de quebrar o recorde com 455km/h... Então? O que me diz, é a metade de cilindros e anda praticamente a mesma coisa.
RodrigoPick- Novo Caveira
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Data de inscrição : 25/09/2009
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Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Cara, na época do lançamento da McLaren F1.
A Ford fez o conceito Ford GT90, o mesmo tem um motor v12 6.0(eu acho)
Faz 0-100 em 3 segundos, 0-160 em 6 segundos. Top Speed, cerca de 406km/h, o detalhe é o cãbio que tem 5 marchas.
***http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-gt90-sera-leiloado/
-
A Ford fez o conceito Ford GT90, o mesmo tem um motor v12 6.0(eu acho)
Faz 0-100 em 3 segundos, 0-160 em 6 segundos. Top Speed, cerca de 406km/h, o detalhe é o cãbio que tem 5 marchas.
***http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-gt90-sera-leiloado/
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Kick Buttowski- MC GTLE
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Idade : 30
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Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
[quote="RodrigoPick"]
Não fui bem claro, mas os motores em questão ali eram 250S e V8 302. Nesse caso específico, o número de cilindros influencia diretamente, pois além disso a única diferença era óbviamente a cilindrada e a resistência do bloco ( muito mais baixa no ford ), já que os motores foram desenvolvidos na mesma época. Portanto, faz sentido.
Mas você tá sim certo também, comparando motores de diferentes épocas / propósitos, tudo depende da tecnologia que o motor tem. Não dá pra comparar um v8 qualquer com o 2JZ ou o RB26DETT ( motores do Supra e do Skyline ), que são os melhores 6 cilindros do mundo, tem um cabeçote espetacular e um bloco que aguenta muito. Mas ai dá pra pegar o 572 por exemplo, um motor mais novo, ai não tem pra nenhum 6 cilindros, por exemplo.
Agora a última parte do seu post é que não faz muito sentido, claro que são casos e casos, as vezes é verdade sim o que você falou, mas dando o exemplo do próprio Bugatti, tem 16 cilindros mas anda com quase nada de pressão nas turbinas, é pesado PRA CARAMBA, tem muito mais fatores que influenciam no desempenho do carro além da potência. Tração, aerodinâmica, peso, transmissão etc.. Eu não tô a par de todos esses dados de todos esses carros, mas o Bugatti tem muita margem p/ melhorar o desempenho
Gui Ribeiro escreveu:Não faz sentido algum o que você citou ali. Pois bem, o que me diz então do 6 cilindros do Supra, de BMW's, dos boxer dos Porsches. Muitos destes HUMILHAM muitos V8 existentes por aí. Até mesmo alguns 4 cilindros no mercado dão laço em veoito.
É tudo questão de mecanica, de como o motor foi montado e qual o seu propósito, número de cilindros não diz nada, quer uma comparação boa?
Bugatti com seu enorme V16 e o SSC Ultimate com um V8, ou o Ford GT que acaba de quebrar o recorde com 455km/h... Então? O que me diz, é a metade de cilindros e anda praticamente a mesma coisa.
Não fui bem claro, mas os motores em questão ali eram 250S e V8 302. Nesse caso específico, o número de cilindros influencia diretamente, pois além disso a única diferença era óbviamente a cilindrada e a resistência do bloco ( muito mais baixa no ford ), já que os motores foram desenvolvidos na mesma época. Portanto, faz sentido.
Mas você tá sim certo também, comparando motores de diferentes épocas / propósitos, tudo depende da tecnologia que o motor tem. Não dá pra comparar um v8 qualquer com o 2JZ ou o RB26DETT ( motores do Supra e do Skyline ), que são os melhores 6 cilindros do mundo, tem um cabeçote espetacular e um bloco que aguenta muito. Mas ai dá pra pegar o 572 por exemplo, um motor mais novo, ai não tem pra nenhum 6 cilindros, por exemplo.
Agora a última parte do seu post é que não faz muito sentido, claro que são casos e casos, as vezes é verdade sim o que você falou, mas dando o exemplo do próprio Bugatti, tem 16 cilindros mas anda com quase nada de pressão nas turbinas, é pesado PRA CARAMBA, tem muito mais fatores que influenciam no desempenho do carro além da potência. Tração, aerodinâmica, peso, transmissão etc.. Eu não tô a par de todos esses dados de todos esses carros, mas o Bugatti tem muita margem p/ melhorar o desempenho
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
A questão da Bugatti é que ela não fabrica um carro para se mostrar como o carro mais potente e que tem mais final.
Mas sim para mostrar que ela tem o carro mais caro e luxuoso do mundo.
A Ferrari tentou por volta da decada de 80 em fazer um dos carros mais rapidos do mundo. E? Conseguiu. Fato é que nem máquina de vidro a danada tinha. Motorzão V8, Bi-Turbo, baixo peso, tração traseira e sem nenhuma assistencia eletronica e outras coisas. E simplesmente virou mito.
Ou seja. Quando se discuti alguma coisa relacionada a carros voltados para velocidade e potencia, tiramos o Bugatti da conversa.
Mas sim para mostrar que ela tem o carro mais caro e luxuoso do mundo.
A Ferrari tentou por volta da decada de 80 em fazer um dos carros mais rapidos do mundo. E? Conseguiu. Fato é que nem máquina de vidro a danada tinha. Motorzão V8, Bi-Turbo, baixo peso, tração traseira e sem nenhuma assistencia eletronica e outras coisas. E simplesmente virou mito.
Ou seja. Quando se discuti alguma coisa relacionada a carros voltados para velocidade e potencia, tiramos o Bugatti da conversa.
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
A Ferrari mais forte da atualidade é a Enzo?
Tá certo que a Ferrari não tem mais os carros mais rápidos do mundo..
Tanto é que mesmo com a existência do Veyron, o título do carro mais rápido do mundo fica com a McLaren F1.
A explicação deve-se que não é avaliao somente a Final do carro, são avaliados a agilidade do carro em circuitos, frenagens, talvez até a durabilidade.
A F1 acompanha Veyron até 250km/h numa reta.
Já vi muitas críticas sobre o Bugatti, principalmente sobre o motor w16. Pneus que não duram mais do que 4000km...
Tá certo que a Ferrari não tem mais os carros mais rápidos do mundo..
Tanto é que mesmo com a existência do Veyron, o título do carro mais rápido do mundo fica com a McLaren F1.
A explicação deve-se que não é avaliao somente a Final do carro, são avaliados a agilidade do carro em circuitos, frenagens, talvez até a durabilidade.
A F1 acompanha Veyron até 250km/h numa reta.
Já vi muitas críticas sobre o Bugatti, principalmente sobre o motor w16. Pneus que não duram mais do que 4000km...
Kick Buttowski- MC GTLE
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Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
10 radiadores...
Poooorraaa! É Maverick? Maverick que precisa de 10 radiadores!
HUSHuahuHAUHushUHASUuahUSHUhauhAU
Poooorraaa! É Maverick? Maverick que precisa de 10 radiadores!
HUSHuahuHAUHushUHASUuahUSHUhauhAU
Re: [Discussão] Aspirado Preparado ou só turbo? Qual deles você gastaria?
Maverick conseguiu superar só com um. ueheuheuheu
Agora os motores W tem que fazer essas gambiarras pr'o carro não pegar fogo...
Kick Buttowski- MC GTLE
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