SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uno turbo

3 participantes

Ir para baixo

Uno turbo Empty Uno turbo

Mensagem por jcfernand Sáb Jan 04, 2014 10:31 pm

Carro inteiramente reformado por mim na garagem, quase 2 anos de trabalho
o que falta que irei trocar
Grade dianteira
Apliques da coluna A
Aerofolio de borracha (o velho estava em pessimo estado)
Os adesivos acho que não vou colocar
Tenho volante, rodas e algumas peças para venda, interessados MP
Um pouco da nossa história
Quando comprei o carro comprei com a finalidade de restauração mesmo, mas durante o tempo que o carro andou era uma orquestra, todo dia era um concerto, peças velhas, injeção zuada, a turbina ja estava na hr já, ninguem acertava. antes de "encostar" o carro, fiz todo o motor dele e foi remontado com retífica stander. Ai retirei toda a injeção eletrônica que não se entendia nada, retirei turbo desmontei tudo e coloquei  carburado. Porque retirar o "mel" do carro? Porque ali estava o problema, eu estava com um motor "novo" "stander" e o carro não andava, eu precisava fazer ums 1000 km ai, chamar ele para andar, ve se estava tudo ok, fazer uma troca de óleo, para depois encostar ele para reforma. Acreditem ou não o desempenho do carro no carburador a gasolina sem turbina foi sensacional. Depois de uma amaceadinha de leve, o dia que chamei ele para andar valendo peguei incríveis 197, chegou ali pra 200. Este sevel é incrível. Nas especificações do UT a velocidade máxima é 194, mas acreditem...
Agora estou trabalhando na parte da preparação. Quando este carro lançou o conjunto motor/transmissão/injeção era uma obra prima, quem tem um com todas as peças zeradas tem um excelente carro mas eu não vou querer manter a originalidade, muito difícil de achar peças e se for para pegar peças usadas de 20 anos, para ter uma injeção problemática como era antes, esquece. Como falei quero ser feliz, estamos em 2013 e não em 1994, existe muita coisa melhor pra esse carrinho...

Aqui minha paixão anterior sei que não é um fiat mas gostaria de deixar registrado, pois é um excelente carro. Meu Gti quando casei vendi... Como ja disse nunca fui muito de tirar fotos e esta primeira foi uma foto escaneada, da pra ver até a dobra, pois na época era filme, revelação e eu ainda não estava na era digital. Só me sobraram as 3 fotos e muita saudade...

Uno turbo Golfgtijeanii Uno turbo MotorgtijeanUno turbo Digitalizar0002b

Depois do Gti veio o tipo 2.0 completo ano 94, mas não era exatamente o que eu queria. 

Uno turbo Tipodojean2 Uno turbo Tipodojean1
 
Até que apareceu um negócio excelente, e consegui trocar o tipo no UT 

Quando eu adquiri ele ( novembro de 2008)

Uno turbo Unodojean4

Esta foto foi logo que o peguei e foi uma montagem feita por um membro aqui do uno clube, faz anos isso, se não me engano foi o renathernandes quem photoshopou ( percebam que a grade ainda era a original mas estava toda zoada e mesmo assim me roubaram)

Uno turbo Imagem15

Aqui quando eu era "VIDA LOKA" ^^, sempre gostei dele mas quando eu era mais novo não dava valor, esse carro não foi feito pra isso...

Uno turbo Campomagro2 Uno turbo CampomagroUno turbo P1508101803

kk e tem até vídeos do tempo de VIDA LOKA




Antes da reforma (setembro de 2011)

Uno turbo Dsc02116h
Uno turbo 1406101549

Praticamente depois destas fotos eu estacionei o carro

Alguns passos  do processo, nunca fui muito de tirar fotos, hoje me arrependo pois tem muito neguin que duvida que é fruto do meu trabalho, mas quem me conhece sabe

Uno turbo 3ca4

Uno turbo 3c6d

Uno turbo 53do

Uno turbo Yudv

Alguem tentou matar o painel, mas todos os detalhes vermelhos foram restaurados, trocados, ou alguma coisa ainda esta faltando e sera colocado original

Uno turbo Wzzu

Quando comprei o carro ele ja veio com o tão sonhado teto solar sem o vidro e com os mecanismos velhos, com folgas, e como a idéia era manter os traços originais, o que fugisse da originalidade seria para MELHORIA do projeto, optei pelo teto solar do tipo sediciválvole
Aqui ja o teto feito a estamparia ja que o teto solar do tipo é bem maior

Uno turbo 4sg


Uno turbo 1wek

Detalhe que toda a parte interna das portas capô e porta malas (partes móveis) receberam preparação completa (por dentro e por fora) , pois estas peças foram trocadas no processo

Uno turbo Cxbt


Aqui estava talvez na parte mais difícil do trampo, AJUSTES, quem ja mexeu num uno turbo, trocou um para choque ou molduras sabe, as peças que comprei pelo ML são todas feitas em fibra, são cheias de defeitos, ondulações, furos, que devem ser preparados, e não encaixam nem com reza resumindo "dão tudo errado". Foi um trabalhão

Uno turbo Ee7w

Aqui, as primeiras coisas que coloquei para ver o resultado, o tetão solar e estas lanternas que eu achei que iriam deixar o carro com mais estilo sabe? Amantes do UT vão dizer "po, cagou no carro" , mas eu não quero um carro original, quero ele com meu estilo, uma vez que fui eu quem "fiz" e dei o meu melhor

Uno turbo Dotq

La ao fundo esta o primo mais velho dele um uno brio ano 91 pretinho, primo porque este é da minha mãe. O irmão dele é o irmão mais novo que é meu segundo carro que logo postarei fotos

Uno turbo Mlxs

Remontando o interior com o volantinho da saveiro, aquela parte interior do painel que esta em vermelho, foi cagada de alguem que irei concertar, assim como muitos outros detalhes ai do painel que estão faltando. 

Uno turbo Ee5s

Algumas das coisas que foram ou serão montadas no projeto

Sistema de travas elétricas novo

Uno turbo 3dqw

Conjunto de vidros elétricos novo com modulo para subida de vidros e fechamento do teto solar

Uno turbo L29w

Suspensão de rosca

Uno turbo Wjyz Uno turbo ItgxUno turbo 59ic

Forros laterais novos (estes irei cortar o centro e colocar as telinhas dos falantes que tenho e ficarão iguais aos originais, talvez monte falantes...

Uno turbo S7ms

Algumas guarnições foram colocadas novas, outras em excelente estado de um doador 2012

Uno turbo Iec8

Depois que comprei estes tapetes eu achei ums parecidos com bordados próprios para o UT, estudo a possibilidade de vender estes (sem uso ainda) e trocar pelos do UT

Uno turbo Cvx4

Teto solar do tipo sediciválvole

Uno turbo 4d0h Uno turbo Qg34Uno turbo 51c9
Uno turbo 2m04

A luz de cortesia do tipo sediciválvole ( falta a lente) com o botão para acionar o teto

Uno turbo 9rjr

Pestanas e frisos de doador 2012

Uno turbo Vq2k

Os suportes do bagagito e o bagagito também foram colocados novos

Uno turbo Jm6n

Este alarme sinceramente foi um erro, é muito ruin. Comprei ele porque achei super em conta e ele é bem completo, com todas as funções que eu precisava, porém com muito pouco uso ja estragou os dois controles, arrumei, e agora o alarme deve ter estragado novamente, pois se ligar 12v ele dispara e não desativa. Os controles estão bons e a chave master para reprogamar deve ser apertada com o alarme desativado, estou num "pacal de bico"

Uno turbo 73x1

O som conta com um aparelho DVD retrátil PIONEER  e alto falantes 6x9" no bagagito e bravox originais 6" nas portas

Uno turbo Axm1 Uno turbo Txps

Foi trocado ainda
Todos os vidros, carpete, inclusive da mala e laterais, anti ruídos, faróis, lanternas, milhas, luz de placa , antena, maçanetas e praticamente todos os "miúdos"

Esta foto "noturna" foi depois da restauração que fiz no painel que estava bastante desbotado e manchado, qualquer hora posto um foto com melhor iluminação

Uno turbo Izw5

Rodas réplicas BBS RS 15" tala 7

Uno turbo H2lr Uno turbo Br4rUno turbo Zfz3


Teto solar fechado e "um teco" mais alto

Uno turbo Wktp

La fora o irmão mais novo, uno vivace 1.0 2012

Uno turbo Q5kx

Uno turbo Tkm9


Como o carro está hoje

Uno turbo Rsf4

Uno turbo Zl1o

Uno turbo 0u77

Uno turbo Sil6

Maninho
Uno turbo 7vzv

Uno turbo T73b

A grade da fiorino vai sair fora, vou fazer o seguinte
Pintar esta e montar
Comprar mais 2, em uma tentarei fazer uma réplica da original do UT
Na outra tentarei reproduzir a do UT italiano

Uno turbo Aobn

Seguindo o cronograma, a grade da fiorino está de saída, hoje dediquei um tempo para a grade do uno que comprei, preparei e pintei amanhâ irei monta-la no carro (MINHA CAMERA NAS FOTOS A NOITE IN DOOR FICA ESTRANHO)

Uno turbo 7nue Uno turbo Ed9d

Fazendo a grade do UT

Tentando reproduzir a grade do uno turbo. Se der certo não ficará igual, mas será parecida e vai fugir das grades tradicionais. Falta ainda muito, arredondar os cantos e alongar os traços do insuflador, muito trampo. Mas quanto mais difícil mais bonito soa...
Poderia ter usado uma grade da fiorino trekking que jé é redondinha, mas eu não tinha

Uno turbo Iv4t

Uno turbo O1qc

Uno turbo Hcte

Uno turbo 4vj5

Uno turbo 92v4

Uno turbo 76rx

Uno turbo O2gb

Uno turbo Sip4

Uno turbo 7ec9

Uno turbo La9n

Uno turbo Vnr3

Uno turbo J41c

Uno turbo Mlk9

Uno turbo 9884

Enfim algumas fotos com mais pixels, minha esposa comprou uma câmera... bem melhor...
Como estamos...

Uno turbo W6g

Uno turbo G9ov

Uno turbo Shms


************ O QUE EU PRECISO NÃO TENHO E NÃO VOU DEIXAR DE MONTAR****************
A grade igual a original (se eu não conseguir reproduzir)
O aerofólio de borracha original
Um break light maneiro
Pneus 165 45
O aplique do painel original Unoturboi.e. em resina
O emblema UnoTurboi.e. da tampa traseira

jcfernand
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uno turbo Empty Re: Uno turbo

Mensagem por Fad 22 Dom Jan 05, 2014 12:44 am

Mano. Seu UT tá foda de lindo. Sério mesmo.

E sem dúvidas nenhuma todo mundo já passou pelo tempo v1d4 L0k4 na vida. Acho que estou passando o meu agora.
Também quero um dia fazer isto que você. Pegar meu mancolino, deixar só na lata, fazer uma reforma fina nele, pintar, dar uma mexidinha no motor... Very Happy
Atualmente estou acabando de pagar ele, pretendo comprar um DVD da Pioneer também, e dar uma melhorada no meu som. Um falante de 12' mesmo, uma corneta e um tweeter me atende muito bem. Meu som conta hoje com isto, mas são equipamentos de baixa qualidade e caixa que foi montada tá uma merda. Nem litragem e divisória do falante tem.

Mas mano, sei que o carro é seu, o dinheiro também e acima de tudo você tem o seu gosto...

Mas EU como um Uneiro xiita te peço encarecidamente. tem como retirar esse volante de Saveiro?  Neutral 
Sério cara... Tanto volante top aí... Very Happy

Mas brincadeiras a parte. Seu Ut tá show mano!

Parabéns mesmo! E bem vindo ao Fórum. Wink
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uno turbo Empty Re: Uno turbo

Mensagem por -Neo Dom Jan 05, 2014 10:49 am

Mano...
MANO QUE F-O-D-A
Só não gostei desse volante surf.
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Uno turbo Empty Re: Uno turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos