SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

4 participantes

Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por diegorborges Sex maio 28, 2010 2:38 pm

Graças a dúvida do fastback, elaborei essa pequena explicação. É bem simples...

fastback escreveu:Aumenta a quantidade de AIs... Ou pode mais de 2 e eu não sei?

Xará, uma coisa bem chata... Não tem como rever as físicas daquelas árvores ao redor da pista? Meu... Que chatisse! Toda vez que eu simplesmente PASSO perto delas levo uma cacetada invisível de alguma coisa! Sad

Outra coisa, me recomenda uma pista mais aberta que de pra usar AIs? Odeio pistas fechadas (com muita coisa em volta). Saio de lá sem metada da minha lataria. Sad

Tem sim... só vc pegar e adicionar mais um bot... abre o java e dá uma estudada que você vai sacar...

Vamos lá...java da indy300 SP...


Bot raceBot1;
Vector3 raceBot1_posStart;
Ypr raceBot1_oriStart;

Bot raceBot2;
Vector3 raceBot2_posStart;
Ypr raceBot2_oriStart;



é Só adicionar mais um:

Bot raceBot1,raceBot;
Vector3 raceBot1_posStart;
Ypr raceBot1_oriStart;

Bot raceBot2;
Vector3 raceBot2_posStart;
Ypr raceBot2_oriStart;

Bot raceBot3;
Vector3 raceBot3_posStart;
Ypr raceBot3_oriStart;


Dai mais embaixo:

public saopauloindy()
{
posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 0.000 ); // Start car position
oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Start car rotation

raceBot1_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, -4.000 ); // First opponent start position
raceBot1_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // First opponent start rotation

raceBot2_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 4.000 ); // Second opponent start position
raceBot2_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Second opponent start rotation

Mesma coisa, adiciona mais 1, e atenção pra alterar a posição de inicio desse cara, senão fode tudo...alterei a posição dele pra frente ou pra trás, observe as coords.

public saopauloindy()
{
posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 0.000 ); // Start car position
oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Start car rotation

raceBot1_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, -4.000 ); // First opponent start position
raceBot1_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // First opponent start rotation

raceBot2_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 4.000 ); // Second opponent start position
raceBot2_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Second opponent start rotation

raceBot3_posStart = new Vector3( 0.000, 4.000, 4.000 ); // Second opponent start position
raceBot3_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Second opponent start rotation


Mais embaixo, tem mais coisa pra adicionar!


super.enter( prev_state );

raceBot1 = new Bot( Math.random()*59, 3, 1, 2.0, 2.0, 20.0);
raceBot2 = new Bot( Math.random()*59, 3, 1, 2.0, 2.0, 20.0);

if ( File.exists(GameLogic.carSaveDir + "RaceCar1") )
raceBot1.createCar( map, GameLogic.carSaveDir + "RaceCar1" );
else
raceBot1.createCar( map, new Vehicle( map, defaultCar, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0 ) );

if ( File.exists(GameLogic.carSaveDir + "RaceCar2") )
raceBot2.createCar( map, GameLogic.carSaveDir + "RaceCar2" );
else
raceBot2.createCar( map, new Vehicle( map, defaultCar, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0 ) );


raceBot1.brain.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "AI_params 8.0 0.4" );
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reset" );
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reload" );
raceBot1.car.setMatrix( raceBot1_posStart, raceBot1_oriStart );
raceBot1.car.setParent( map );
raceBot1.car.wakeUp();
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "idle" );
raceBot1.followSplineTrack( 0.5, "maps\\Addon_Maps\\saopauloindy\\track1.spl", player.car.id() ); // Opponent 1 starts racing using raceline2.spl

raceBot2.brain.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "AI_params 8.0 0.4" );
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reset" );
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reload" );
raceBot2.car.setMatrix( raceBot2_posStart, raceBot2_oriStart );
raceBot2.car.setParent( map );
raceBot2.car.wakeUp();
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "idle" );
raceBot2.followSplineTrack( 0.5, "maps\\Addon_Maps\\saopauloindy\\track1.spl", player.car.id() ); // Opponent 2 starts racing using raceline1.spl

}

UFA! Esse é grande... vamos lá...:


super.enter( prev_state );

raceBot1 = new Bot( Math.random()*59, 3, 1, 2.0, 2.0, 20.0);
raceBot2 = new Bot( Math.random()*59, 3, 1, 2.0, 2.0, 20.0);
raceBot3 = new Bot( Math.random()*59, 3, 1, 2.0, 2.0, 20.0);

if ( File.exists(GameLogic.carSaveDir + "RaceCar1") )
raceBot1.createCar( map, GameLogic.carSaveDir + "RaceCar1" );
else
raceBot1.createCar( map, new Vehicle( map, defaultCar, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0 ) );

if ( File.exists(GameLogic.carSaveDir + "RaceCar2") )
raceBot2.createCar( map, GameLogic.carSaveDir + "RaceCar2" );
else
raceBot2.createCar( map, new Vehicle( map, defaultCar, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0 ) );

if ( File.exists(GameLogic.carSaveDir + "RaceCar3") )
raceBot3.createCar( map, GameLogic.carSaveDir + "RaceCar3" );
else
raceBot3.createCar( map, new Vehicle( map, defaultCar, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0, 1.0 ) );



raceBot1.brain.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "AI_params 8.0 0.4" );
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reset" );
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reload" );
raceBot1.car.setMatrix( raceBot1_posStart, raceBot1_oriStart );
raceBot1.car.setParent( map );
raceBot1.car.wakeUp();
raceBot1.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "idle" );
raceBot1.followSplineTrack( 0.5, "maps\\Addon_Maps\\saopauloindy\\track1.spl", player.car.id() ); // Opponent 1 starts racing using raceline2.spl

raceBot2.brain.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "AI_params 8.0 0.4" );
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reset" );
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reload" );
raceBot2.car.setMatrix( raceBot2_posStart, raceBot2_oriStart );
raceBot2.car.setParent( map );
raceBot2.car.wakeUp();
raceBot2.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "idle" );
raceBot2.followSplineTrack( 0.5, "maps\\Addon_Maps\\saopauloindy\\track1.spl", player.car.id() ); // Opponent 2 starts racing using raceline1.spl

raceBot3.brain.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "AI_params 8.0 0.4" );
raceBot3.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reset" );
raceBot3.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "reload" );
raceBot3.car.setMatrix( raceBot3_posStart, raceBot3_oriStart );
raceBot3.car.setParent( map );
raceBot3.car.wakeUp();
raceBot3.car.queueEvent( null, EVENT_COMMAND, "idle" );
raceBot3.followSplineTrack( 0.5, "maps\\Addon_Maps\\saopauloindy\\track1.spl", player.car.id() ); // Opponent 3 starts racing using raceline1.spl


}


Entenderam crianças????

Espero ouvir um:

SIM, PROFESSOR TIBURCIO!!! hahahahahaha
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por Gzee Sex maio 28, 2010 2:52 pm

SIM, PROFESSOR TIBURCIO
shauhsauhsuasuahusha to copiando isso na pasta: Coisas a estudar
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por giovani turbo Sex maio 28, 2010 3:13 pm

Gzee escreveu:SIM, PROFESSOR TIBURCIO

+1
,só espera eu ver o qe é um java ai vou tentar fazer issu ai!!!
giovani turbo
giovani turbo
Enula WR Superturizmo
Enula WR Superturizmo

Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por RodrigoPick Sex maio 28, 2010 3:42 pm

Diego, uma pergunta...

public saopauloindy()
{
posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 0.000 ); // Start car position
oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Start car rotation

raceBot1_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, -4.000 ); // First opponent start position
raceBot1_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // First opponent start rotation

raceBot2_posStart = new Vector3( 0.000, 0.000, 4.000 ); // Second opponent start position
raceBot2_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Second opponent start rotation

raceBot3_posStart = new Vector3( 0.000, 4.000, 4.000 ); // Second opponent start position
raceBot3_oriStart = new Ypr( -1.570, 0.000, 0.000 ); // Second opponent start rotation

Ali onde eu sublinhei... tem que por 4.000? nos outros é 0.000.

E se eu quiser por o 4º AI, tem como? É só fazer a mesma coisa que fez pra por o 3º porém colocando o número 4 no lugar do 3?
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por Gzee Sex maio 28, 2010 3:55 pm

sim acho
hsuasuasha
/ĩntrometido
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por diegorborges Sex maio 28, 2010 4:04 pm

Exatamente... dá pra colocar quantos seu pc aguentar. hahahahaha

Na verdade, a engine do SLRR deve ter um limite... sei que pra Valo esse limite é em 250.000 pollies... pras pistas não sei se rola... mas dai vai do seu pc...

Eu alterei aquela coordenada que vc sublinhou, pois ela faria com que o 3o carro começasse alinhado a frente ou atrás do outro oponente...

Vou fazer um esquema tosco pra vc entender as coordenadas


0.000, 0.000, -4.000----------------------0.000, 0.000, 0.000-----------------------0.000, 0.000, 4.000
------AI carro1----------------------------------playercar----------------------------------AI carro2


--------------------------------------------------------------------------------------------0.000, 4.000, 4.000
------------------------------------------------------------------------------------------------AI carro3

****(não lembro se fica atrás ou na frente... esse lance das coordenadas do slrr as vezes me confundem, os eixos e tal. talvez seja -4.000)
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por diegorborges Sex maio 28, 2010 4:06 pm

A proposito, como eu ja disse, vou liberar a Indy pra galera, ainda hoje. to tentando arrumar um problema de textura dela.
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por RodrigoPick Sex maio 28, 2010 4:15 pm

Ahhhh agora entendi o que ser aquilo Very Happy

Coordenadas da posição onde vai iniciar cada carro.

Valeu tiuo!
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por Gzee Sex maio 28, 2010 4:24 pm

tio ja manda a bichinha com tres carros
eu quero fazer uma corrda de kart
hehehehe
não perguntem isso agora Twisted Evil
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso. Empty Re: Adicionando mais oponentes (AI) em pistas já preparadas pra isso.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos