HPs/CVs SLRR
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macarrao
Gzee
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thulio4100
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HPs/CVs SLRR
Tem como arrumar o marcador de HP/CV no Slrr pq ele é errado não marca certo?
thulio4100- MC GTB
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Re: HPs/CVs SLRR
Hãnm?
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Re: HPs/CVs SLRR
Coomo assim? não marca certo? acho que tu loco de dorga... faça essa conta
1.5*8*7*13,6/12 vai dar algo perto de 95, agora sabe o que é isso?
Um motor 1.5
Com 8:1 de compressão
Rodando a 7000 RPM
Medido em CV
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Esse cálculo é o base para se saber quanta potência simples um motor consegue dar, lógico que voce pode conseguir 4 cv com ajuste não sei da onde 12 com um comando perder 20 com não sei o que., Mas o cálculo não mente. Assim como o SLRR afinal os cáĺculos do SLRR são praticamente perfeitos, conhece o Virtual Engine Analyzer? da Performance Trends? é um simulador de Dinamômetro perfeito, montei um motor Duhen no SLRR e via potencia, comparei com um 1.5 do exemplo do VEA, teve uma discrepancia de 4~5 CV, criei o 1.5 do SLRR no VEA e a potência no VEA foi praticamente a mesma com discrepância de 2 CV dentro da margem de erros do programa que é de 6~8 CV dependendo do motor.
Não tem nada errado com o SLRR
1.5*8*7*13,6/12 vai dar algo perto de 95, agora sabe o que é isso?
Um motor 1.5
Com 8:1 de compressão
Rodando a 7000 RPM
Medido em CV
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Esse cálculo é o base para se saber quanta potência simples um motor consegue dar, lógico que voce pode conseguir 4 cv com ajuste não sei da onde 12 com um comando perder 20 com não sei o que., Mas o cálculo não mente. Assim como o SLRR afinal os cáĺculos do SLRR são praticamente perfeitos, conhece o Virtual Engine Analyzer? da Performance Trends? é um simulador de Dinamômetro perfeito, montei um motor Duhen no SLRR e via potencia, comparei com um 1.5 do exemplo do VEA, teve uma discrepancia de 4~5 CV, criei o 1.5 do SLRR no VEA e a potência no VEA foi praticamente a mesma com discrepância de 2 CV dentro da margem de erros do programa que é de 6~8 CV dependendo do motor.
Não tem nada errado com o SLRR
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
Não sei se é o meu carro que ta desajustado mas ele tem 488 CV e faz á drag track em 9.988 segunds um carro com 488Cv fazia em menos tempo não é?
thulio4100- MC GTB
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Re: HPs/CVs SLRR
hp é para vendas
torque é para vencedores
torque é para vencedores
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macarrao- Master of The Garages
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Re: HPs/CVs SLRR
Bom, CV's não representa nada sozinho.
Tudo tem influência como o peso do carro, tipos de suspensão, tamanho de aro e pneu, transmissão utilizada e rotação do motor, e quantidade de torque.
Você tem que fazer com que tudo entre em armonia junto!
Tudo tem influência como o peso do carro, tipos de suspensão, tamanho de aro e pneu, transmissão utilizada e rotação do motor, e quantidade de torque.
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Eight Ball- Focer WRC
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Re: HPs/CVs SLRR
Mano sabe o que distingue um carro de F1, de um carro de arrancada? bom porque acha que motores de F1 rodam a 22.000 RPM? e pq motores a Diesel rodam a 3000 RPM e tem um torque absurdo?
a grande diferença não é potencia,e não é cilindrada, e sim TORQUE e CURSO, exato, maior curso maior torque, porque voce vê dragsters com motores V8 de 10, 12 litros e da decada passada? e dificilmente vê um motor V8 da nova geração de mesmo tamanho?
Pelo simples fato que é muito mais fácil você ter cilindros mais largos do que cilindros mais compridos, o torque é a mãe de toda a força, acha que não? faça um teste simples e fácil
a maioria dos motores de 1 litro nacionais tem 8~10 Kg de torque a altas RPMs coisa de 6500~7000 RPM
e qualquer Fusca (até os 1300 pode crer) tem a mesma carga de torque só que muiito mais baixo logo a 2600 RPM, faça o que arrancque forte com um fusca (ou tente rebocar algo) e faça o mesmo com o 1.0 quem voce acha que vai se dar melhor?
o Fusca com 10K de torque a 2600 e 50 CV a 4300?
ou o 1 l com 10K de torque a 6500 e 80 CV a 5500?
pense um pouco no torque antes de fazer uma arrancada,
TORQUE = ARRANCADA
POTÊNCIA = VELOCIDADE MáXIMA
a grande diferença não é potencia,e não é cilindrada, e sim TORQUE e CURSO, exato, maior curso maior torque, porque voce vê dragsters com motores V8 de 10, 12 litros e da decada passada? e dificilmente vê um motor V8 da nova geração de mesmo tamanho?
Pelo simples fato que é muito mais fácil você ter cilindros mais largos do que cilindros mais compridos, o torque é a mãe de toda a força, acha que não? faça um teste simples e fácil
a maioria dos motores de 1 litro nacionais tem 8~10 Kg de torque a altas RPMs coisa de 6500~7000 RPM
e qualquer Fusca (até os 1300 pode crer) tem a mesma carga de torque só que muiito mais baixo logo a 2600 RPM, faça o que arrancque forte com um fusca (ou tente rebocar algo) e faça o mesmo com o 1.0 quem voce acha que vai se dar melhor?
o Fusca com 10K de torque a 2600 e 50 CV a 4300?
ou o 1 l com 10K de torque a 6500 e 80 CV a 5500?
pense um pouco no torque antes de fazer uma arrancada,
TORQUE = ARRANCADA
POTÊNCIA = VELOCIDADE MáXIMA
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
Exemplor prático de um carro com alto nivel de torque e final
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Re: HPs/CVs SLRR
E FAD o que tu acha que arranca melhor Classifique por ordem
[1] Motor Dianteiro Longitudinal Tração Dianteira
[2] Motor Dianteiro Transversal Tração Dianteira
[3] Motor Dianteiro Longitudinal Tração Traseira
[4] Motor Traseiro Longitudinal Tração Traseira
[5] Motor Dianteiro Longitudinal 4x4
[6] Motor Dianteiro Transversal 4x4
[1] Motor Dianteiro Longitudinal Tração Dianteira
[2] Motor Dianteiro Transversal Tração Dianteira
[3] Motor Dianteiro Longitudinal Tração Traseira
[4] Motor Traseiro Longitudinal Tração Traseira
[5] Motor Dianteiro Longitudinal 4x4
[6] Motor Dianteiro Transversal 4x4
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
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Acho que assim...
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Acho que assim...
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Re: HPs/CVs SLRR
Error hhuhu
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os 4x4 se fodem pois dividem o torque por 2, e todos longitudinais se fodem pois tem de "inverter" a força (no diferencial) no mais os tranversais são mais práticos quando transferem a tração para as rodas
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os 4x4 se fodem pois dividem o torque por 2, e todos longitudinais se fodem pois tem de "inverter" a força (no diferencial) no mais os tranversais são mais práticos quando transferem a tração para as rodas
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
pow, acertei só um!!
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Re: HPs/CVs SLRR
hshahsauh mas eu so um professor bom e vo te dar 8 husahusha
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
ow como que eu faço para obter mais torque???
que parte do motor eu devo ajustar, usar e td mais???
que parte do motor eu devo ajustar, usar e td mais???
almscars- Focer WRC
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Re: HPs/CVs SLRR
Cara, tu tá pedindo pra mim fazer um motor pra ti???
porque tu acha que eu descobri que X motor tem mais torque que Y?
TENTATIVA e ERRO, testei anotei, testei anotei... até que comparei o melhor e descobri, faça o mesmo, se esse fosse um fórum sobre carros reais e que tivesse dinheiro na jogada e que tu poderia perder dinheiro eu te diria qual o melhor motor, mas aqui é um jogo, a graça do jogo está em criar a máquina mais rápida mais forte e mais resistente, se eu te disser isso acaba o jogo... perde a graça
porque tu acha que eu descobri que X motor tem mais torque que Y?
TENTATIVA e ERRO, testei anotei, testei anotei... até que comparei o melhor e descobri, faça o mesmo, se esse fosse um fórum sobre carros reais e que tivesse dinheiro na jogada e que tu poderia perder dinheiro eu te diria qual o melhor motor, mas aqui é um jogo, a graça do jogo está em criar a máquina mais rápida mais forte e mais resistente, se eu te disser isso acaba o jogo... perde a graça
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: HPs/CVs SLRR
compra um motor de uma Scania, que você vai ter torque pra caralhoalmscars escreveu:ow como que eu faço para obter mais torque???
que parte do motor eu devo ajustar, usar e td mais???
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macarrao- Master of The Garages
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Localização : Joinville - Santa Catarina
Re: HPs/CVs SLRR
sahsauhsa que nada compra um MB 602D, ou então um MB 1313 com turbo do MB 1113 shasuahsuha e enjambra um intercooler com 2 radiador de Opala hsuahsuah
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Data de inscrição : 05/04/2010
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Localização : Criciúma - SC
Re: HPs/CVs SLRR
BLZ então
VLW, Vo dá mais umas testadas lá!!!
VLW, Vo dá mais umas testadas lá!!!
almscars- Focer WRC
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Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 27
Localização : Curitiba-PR
Re: HPs/CVs SLRR
Só pra botar mais lenha na fogueira... alem de todas essas unidades de
força ainda tem o British Horsepower (BHP), que é um pouquinho mais
forte que o horsepower =P
força ainda tem o British Horsepower (BHP), que é um pouquinho mais
forte que o horsepower =P
pieman3k- Einvagen GTK
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Data de inscrição : 23/02/2011
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Re: HPs/CVs SLRR
qual é o valor dele???
Tinha esquecido dessa unidade!!!
Tinha esquecido dessa unidade!!!
almscars- Focer WRC
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Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 27
Localização : Curitiba-PR
Re: HPs/CVs SLRR
boa pergunta... ja fazem anos desde a ultima vez que vi sobre isso, mas infelizmente depois de uma pesquisinha rapida acabei me decepcionando, na verdade o B vem de Brake, e o dito cujo na verdade tem tanta força quanto o horsepower, é como se não tivesse diferença
mas como tambem tem o boiler horsepower... ele sim tem diferença... pra menos... 1 boiler horsepower = 13,15hp
realmente "broxante" essa situação... =\
mas como tambem tem o boiler horsepower... ele sim tem diferença... pra menos... 1 boiler horsepower = 13,15hp
realmente "broxante" essa situação... =\
pieman3k- Einvagen GTK
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Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Re: HPs/CVs SLRR
Existe bHP e BHP, que seria Boiler HP e Brake HP, pra solucionar essa merd@, farei uma tabela sobre isso e trarei para cá, eheheeh,
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
=D Gzeeto salvador \O/
PS: isso vai me ajuda pakas,no forza 3(infelizmente nao jogo mais devido as 3Rl do meu 360 u.u) sempre mostrava em KW e eu nunca sabia quantos KW era 1 HP ou vice-versa
PS: isso vai me ajuda pakas,no forza 3(infelizmente nao jogo mais devido as 3Rl do meu 360 u.u) sempre mostrava em KW e eu nunca sabia quantos KW era 1 HP ou vice-versa
fdg1997- Filho do Vander
- Mensagens : 717
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 27
Localização : Itapetininga(atualmente em SANTOS)
Re: HPs/CVs SLRR
1 CV = 1 Cavalo vapor que é igual a:
0,98632007 HP (US
Mecânica)
0,98592326 HP (UK
Elétrica)
0,07496937 BHP (Boiler
HP)
735,49875 W (Watt) (0,73549875 KW)
75 kgf m/s (Kilograma
Força Metro por Segundo)
542,476039 ft lbf/s
(Pés Força por segundo)
Curiosidades:
1 BHP é igual a 13,339
CV
1 HP US da 1,014 CV
Lembrem que em mecânica arredonda-se os números para apenas 3 casas após a vírgula
0,98632007 HP (US
Mecânica)
0,98592326 HP (UK
Elétrica)
0,07496937 BHP (Boiler
HP)
735,49875 W (Watt) (0,73549875 KW)
75 kgf m/s (Kilograma
Força Metro por Segundo)
542,476039 ft lbf/s
(Pés Força por segundo)
Curiosidades:
1 BHP é igual a 13,339
CV
1 HP US da 1,014 CV
Lembrem que em mecânica arredonda-se os números para apenas 3 casas após a vírgula
Última edição por Gzee em Qua Mar 02, 2011 10:20 am, editado 1 vez(es)
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Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: HPs/CVs SLRR
Arredondasse ou arredonda-se???
msm com esse erro vlw ai zee!!!
msm com esse erro vlw ai zee!!!
almscars- Focer WRC
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