SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum

Ir para baixo

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Mensagem por RodrigoPick Ter maio 10, 2011 12:11 pm

Fórum Street Legal Racing Brasil – Regras de Convivência.


ATENÇÃO: Ao participar do Fórum SLRR Brasil você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.


Introdução:

Bem vindos(as) ao Fórum SLRR Brasil, o maior site independente de informações e mods da América Latina.
É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo do Street Legal Racing, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais inadequados.


Equipe de Administração e Moderadores:

- DiegorBorges, Fad 22, FastBack, Gzee, Lucas Neves, Macarrão, NightRider, RodrigoPick, Thiago (Lord Delta Team), VanderSLRR, Xann.

Ações do Moderador/Administrador

- Os Administradores e Moderadores não têm a obrigação de responder mensagens com dúvidas;

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações descritas nos termos descritos abaixo;

- Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador em questão. Caso não sejam solucionadas, deverão ser encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise;

- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.



1. Ações corretivas:

1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de
mensagem privada e receberá 3 (três) pontos.

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média
receberá uma advertência e 4 (quatro) pontos.

1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência em uma
infração média, receberá 5 (cinco) pontos e será suspenso do Fórum por três
dias.

1.4 - Se o membro cometer nova infração grave receberá mais 5 (pontos) e será
suspenso do Fórum por quinze dias.

1.5 - Se o membro cometer uma infração gravíssima, receberá 7 (sete) pontos e
será suspenso do Fórum por 30 dias.

- Ao chegar a soma de 20 (vinte) pontos, o membro será banido permanentemente do fórum.
- Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.


2. São consideradas infrações leves:

2.1 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2.2 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.3 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

2.5 - Postar em tópicos parados sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.


3. São consideradas infrações médias:

3.1 - Mensagens com informações erradas ou falsas.

3.2 - Criação de mensagens subsequentes, sejam elas com o intuito de
"subir" o tópico/dúvida ou rank, ou a criação de mais de um tópico sobre
o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

3.3 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

3.4 - Descumprimento sucessivo de regras locais.

3.5 - Criar uma nova conta no fórum em quanto à outra estiver banida.

4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas:
- Cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com conteúdo sensual e/ou pornográfico.

4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.


5. São consideradas infrações gravíssimas:

5.1 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão a qualquer membro.


Atenção: A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário para determinar o nível de punição para o membro que cometer quaisquer infrações acima citadas, que pode variar entre a aplicação da infração e o banimento definitivo.


Observações:

- O tópico SLRR - WIP possui regra própria na qual é terminantemente proibido fazer pedidos e/ou criar off-topic.
- O tópico BOTECO / CASA DA MÃE JOANA - OFFTOPIC / FUN AREA não possui regras, no entanto, matenha a órdem e respeito com todos.


Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

I - Entre em contato com o moderador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.

II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o moderador, entre em contato com a Administração do fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.

Observações:

- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o moderador em questão quanto com a administração. Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria. A insistência em postar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada e resultará em punição para o infrator.


Dicas:

- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, avise um Administrador atravéz de uma MP e não tente resolver o problema em questão com as próprias mãos.

- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.

- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.


Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.



Atenciosamente, a equipe SLRR Brasil.
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos