Novo Bravo T-Jet
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Re: Novo Bravo T-Jet
O pessoal falando em 3000gt, ferraris, etc.
Comprar é fácil, qualquer um compra, o problema é manter depois. Claro que todos tem um sonho de um dia ter uma Ferrari, uma Lambo, um Porsche, mas primeiro devemos ter em mente que estamos morando em uma porra de país, onde a politica está nem ai pra você, impostos altissimos, ruas esburacadas, quebra-molas, já pensou estar andando com uma ferrari a 10cm do chão e passar por um quebra-molas de 20cm? Ja pensaram na gasolina? pagar 5 reais o litro de Podium e ainda sim pagar tudo isso por uma gasolina que dizem que é 100% pura, mas e quem comprava isso? Experimente colocar uma gasolina comun do postinho ali da esquina pra ver o que acontece, na verdade, acontece nada né porque o carro nem vai ligar.
Comprar é fácil, qualquer um compra, o problema é manter depois. Claro que todos tem um sonho de um dia ter uma Ferrari, uma Lambo, um Porsche, mas primeiro devemos ter em mente que estamos morando em uma porra de país, onde a politica está nem ai pra você, impostos altissimos, ruas esburacadas, quebra-molas, já pensou estar andando com uma ferrari a 10cm do chão e passar por um quebra-molas de 20cm? Ja pensaram na gasolina? pagar 5 reais o litro de Podium e ainda sim pagar tudo isso por uma gasolina que dizem que é 100% pura, mas e quem comprava isso? Experimente colocar uma gasolina comun do postinho ali da esquina pra ver o que acontece, na verdade, acontece nada né porque o carro nem vai ligar.
RodrigoPick- Novo Caveira
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Re: Novo Bravo T-Jet
Mhenrique96 escreveu:Por 70 mil eu prefiro montar um Opala 1970 SS aspirado!!
SS 1970?? Ok.
Voltando ao assunto do post...
Eu ainda prefiro o Bravo. Sem dúvidas alguma ele é um esportivo... Se olhando em consideração o nosso horrivel mercado nacional... Nada de comparações com o mercado exterior...
Sem conta que a FIAT temos confiança no trabalho dela... Pelo menos a minha família tem.
Nada contra as outras marcas... Mas tem gente que ainda vive no mundo dos sonhos da internet... :\
Re: Novo Bravo T-Jet
Mhenrique96 escreveu:Por 70 mil eu prefiro montar um Opala 1970 SS aspirado!!
É nessas horas que se separão homens de crianças que passam o dia na internet
Pois então. O Bravo ta um baita carro, gostei mesmo dele, a primeira vez que vi pela tv, achei estranho, feinho, mas depois de ver ao vivo e a cores, mudei 100% minha opinião sobre o mesmo, o carrinho ta show de clica, bonitão, esportivo, painel dele ta fodonico e agora com o motor T-Jet, ganhou mais 1 ponto
Claro que com 70 mil, se tem um infinidade de carros para se escolher, por isso falo, vai do gosto de cada um.
Eu particularmente, com 70 mil, comprava uma Triumph Daytona 675 SE ou uma CBR600RR e escolho algum carrinho que me agradar.
RodrigoPick- Novo Caveira
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Re: Novo Bravo T-Jet
Aff, meu tiu vendeu o novo ideia dele, que comprou faz uns 4 Mês e comprou o Bravo, realmente ele é bonito(mas não igual ao Modelo antigo xD) ainda vou andar nele para ver como se comporta, mas digo que nem se eu fosse rico pagaria 70mil no Bravo, o Problema dos Carros Da FIAT, não só da FIAT mas todas as Marcas que fazem os carros muito iguais aos outros modelos, EX: Punto, o Novo Idea, Linea, agora o Bravo, e quero ver até quando q vão vender o mesmo modelo aqui, tomara que a FIAT não faça o mesmo como fez com o STILO .
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Re: Novo Bravo T-Jet
Bom sobre o OVERBOOSTER, o que é?
Um sistema eletrônico que aumenta a pressão do compressor de 0.9 Bar (13 PSI) para 1.3 Bar (18 PSI) algo bem simples.
Por ser um "turbo original", usa válvula tipo wastegate, que "descarrega" o turbo para ao escape, a válvula wastegate tem uma regulagem que pode ser facilmente alterável, para permitir maior pressão, o sistema eletrônico deve funcionar com sensor que pode ser "remapeado" (enganado), ou por último, trocar a wastegate por outra com maior pressão, ou uma válvula de alívio simples, conforme relatos não-oficiais, o 1.4 T-JET é capaz de suportar 2 bar
Um sistema eletrônico que aumenta a pressão do compressor de 0.9 Bar (13 PSI) para 1.3 Bar (18 PSI) algo bem simples.
Por ser um "turbo original", usa válvula tipo wastegate, que "descarrega" o turbo para ao escape, a válvula wastegate tem uma regulagem que pode ser facilmente alterável, para permitir maior pressão, o sistema eletrônico deve funcionar com sensor que pode ser "remapeado" (enganado), ou por último, trocar a wastegate por outra com maior pressão, ou uma válvula de alívio simples, conforme relatos não-oficiais, o 1.4 T-JET é capaz de suportar 2 bar
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Novo Bravo T-Jet
Por essas e outra que eu amo FIAT e ainda mais a família turbo.
Foda-se que não gosta. Vou comprar é com meu dinheiro mesmo!!
Meu Uno Turbo 94 i.e. Amarelo Modena me esperaaaa...
Foda-se que não gosta. Vou comprar é com meu dinheiro mesmo!!
Meu Uno Turbo 94 i.e. Amarelo Modena me esperaaaa...
Re: Novo Bravo T-Jet
Acho que eu falei montar um Opala 1970 SS e não comprar...
Eu sei que ele foi lançado em 1971.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/837/opalass.jpg/
Um exemplo ↑ .
Eu sei que ele foi lançado em 1971.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/837/opalass.jpg/
Um exemplo ↑ .
Mhenrique96- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
Mhenrique96 escreveu:Acho que eu falei montar um Opala 1970 SS e não comprar...
Eu sei que ele foi lançado em 1971.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/837/opalass.jpg/
Um exemplo ↑ .
esse SS não é de 74'?
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
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Re: Novo Bravo T-Jet
sim, esse é de 74'
Quis dizer, comprar um 1970 e colocar as faixas e detalhes desse SS de 74'
Quis dizer, comprar um 1970 e colocar as faixas e detalhes desse SS de 74'
Mhenrique96- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
Sim, assim é mesmo
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/opalalixo.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/opalalixo.jpg/
Mhenrique96- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
Eu acho tão paia, tão paia, tão paia, que fica sendo a mesma coisa que colocar as coisas do GTI num GOL 1000, as coisas do Opala SS num Omega, num Corsa.
Tipo ter um carro "FRACO", e se esconder num "FORTE" é palha
mas
Ter um carro "FORTE", e se esconder num "FRACO" é massa.
Exemplos
Colocar o emblema GTI ou 2000, no porta-malas do Gol 16v/Gol 1.0 > Paiaa
Colocar no Sedan 1300 um motor 1600, e deixar o resto original.
ou
Colocar o kit CHT 1.6 no Escort 1.0 > loooco
Tipo ter um carro "FRACO", e se esconder num "FORTE" é palha
mas
Ter um carro "FORTE", e se esconder num "FRACO" é massa.
Exemplos
Colocar o emblema GTI ou 2000, no porta-malas do Gol 16v/Gol 1.0 > Paiaa
Colocar no Sedan 1300 um motor 1600, e deixar o resto original.
ou
Colocar o kit CHT 1.6 no Escort 1.0 > loooco
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Novo Bravo T-Jet
Cada um tem a sua opinião e eu respeito a de vocês, mas acho que com 70 mil para investir nele o motor não seria tão fraco assim.
Mhenrique96- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
Sou mas um Opalão 1970 Original, do que um 1970 "SS", tira a originalidade do carro
VanderSLRR- É muita bomba, maromba, peito de pomba...
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Re: Novo Bravo T-Jet
ahahahahahahJuniOor escreveu:FUCKALL TO NO BRASIL ONDE IMPOSTOS SAO UM CU E ESSA FERRARI E UM LIXO NEM SE TIVESSE DINHEIRO NAO QUERIA PREFERIA COMPRA UM OPALA 72 E DA PAU NESSE BRAVO.
falo pouco + falo bunito!!!
...
mas esse bravo ate q eh bunitim, motor
mas pqp 70 dilmets ta muuuito caro prefiro o Civic Si msm...
Clevs- Baiern CoupéSport 2.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
o TJet, não é um motor de dentista não.
Gosto de chamar de motor de dentista motores que tem pouca eficiencia (apesar de um motor de dentista ser muito eficiente em comparação ao tamanho)
exemplos de motor de dentista.
Motor CHT 1.0 um 4 cilindros em linha usado em Gols e Escorts tinha 46~50 CV, dependendo do tipo de carburador, e 49 CV quando injetado, e sempre com 7 Kgfm de torque, ou seja um motor sem nenhuma eficiencia. em comparação com outros motores o VW AT 8v tbm 1.0 tem 57 CV e 8,6 K de torque, na versão 16v tem 69 CV e 9,4 de torque, ou seja motores bem desenvolvidos, e da mesma montadora
agora o EA 111 versoes 1.0 8v, 1.0 16v, 1.0 Turbo e 1.0 Flex, respectivamente 65 CV/9,1 kgfm, 76~79 CV/9,7 Kgfm, 112 CV/15,8 KGFM, e 71 CV/ 9,1 kgfm, tudo a gasolina, ou seja motores muito bem desenvolvidos, e ainda falta listar os EA113.
Ou seja chamar um EA 111 de 1 litro apenas mas com 112 CV de motor de dentista é totalmente errôneo, é mais fácil chamar um grandalhão de 8 litros com "apenas" 300 CV
Gosto de chamar de motor de dentista motores que tem pouca eficiencia (apesar de um motor de dentista ser muito eficiente em comparação ao tamanho)
exemplos de motor de dentista.
Motor CHT 1.0 um 4 cilindros em linha usado em Gols e Escorts tinha 46~50 CV, dependendo do tipo de carburador, e 49 CV quando injetado, e sempre com 7 Kgfm de torque, ou seja um motor sem nenhuma eficiencia. em comparação com outros motores o VW AT 8v tbm 1.0 tem 57 CV e 8,6 K de torque, na versão 16v tem 69 CV e 9,4 de torque, ou seja motores bem desenvolvidos, e da mesma montadora
agora o EA 111 versoes 1.0 8v, 1.0 16v, 1.0 Turbo e 1.0 Flex, respectivamente 65 CV/9,1 kgfm, 76~79 CV/9,7 Kgfm, 112 CV/15,8 KGFM, e 71 CV/ 9,1 kgfm, tudo a gasolina, ou seja motores muito bem desenvolvidos, e ainda falta listar os EA113.
Ou seja chamar um EA 111 de 1 litro apenas mas com 112 CV de motor de dentista é totalmente errôneo, é mais fácil chamar um grandalhão de 8 litros com "apenas" 300 CV
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Novo Bravo T-Jet
Ae Gzee, será qe da pra montar um Uno 2006 com um T-jet?
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Re: Novo Bravo T-Jet
Dá pra colocar até uma Hemi 426 no Uno!
ahahhahahahhaha
Mas ainda acho um Fire 5cil Turbo mais interessante...
ahahhahahahhaha
Mas ainda acho um Fire 5cil Turbo mais interessante...
Re: Novo Bravo T-Jet
Cara, o bravo foi feito pra competir com os I30, bmw 120i, e até pra ver se conseguem vender esse 1.4T.
FORA QUE, são 154 cv, não 115
FAD: os motores 5cil da fiat não são fire. São Five-Tech (Tecnologia Lancia)
O Leo entende da bagaça.
Mas aí, aqui na garagem, meu pai tem uma Marea WE 2.4 lindaça. os 5cil. 2.0 davam problema, agora, o 2.4 é show,nunca deu borra, nem nada que os APzeiros cabeça fexada falam.
FORA QUE, são 154 cv, não 115
FAD: os motores 5cil da fiat não são fire. São Five-Tech (Tecnologia Lancia)
O Leo entende da bagaça.
Mas aí, aqui na garagem, meu pai tem uma Marea WE 2.4 lindaça. os 5cil. 2.0 davam problema, agora, o 2.4 é show,nunca deu borra, nem nada que os APzeiros cabeça fexada falam.
ElBanido- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
Cara, minha segunda paixão em automoveis é FIAT, se eu não soubesse que os motores de 5cil chamam FIVETECH, simplesmente eu poderia sair desse Fórum aqui, e desistir de automoveis e nunca mais voltar.
Mas sobre o motor FIRE 5cil. Vou explicar para esse povinho que não entende.
Eu tenho uma grande admiração pelos motores FIRE da FIAT, seja ele 1.0, 1.4, 1.8, 2.4, 2.5, 3.8 e o mais foda que é o 4.1. E simplesmente isso tudo é uma viagem que eu tenho... Um sonho sei lá, vontade... Acho o motor FIRE super fodinha e se tivesse um cilindro a mais seria mais foda ainda.
Foi só pra explicar o povo que não entendeu a minha citação dos FIRE 5cil...
Mas sobre o motor FIRE 5cil. Vou explicar para esse povinho que não entende.
Eu tenho uma grande admiração pelos motores FIRE da FIAT, seja ele 1.0, 1.4, 1.8, 2.4, 2.5, 3.8 e o mais foda que é o 4.1. E simplesmente isso tudo é uma viagem que eu tenho... Um sonho sei lá, vontade... Acho o motor FIRE super fodinha e se tivesse um cilindro a mais seria mais foda ainda.
Foi só pra explicar o povo que não entendeu a minha citação dos FIRE 5cil...
Re: Novo Bravo T-Jet
Eu imaginei um Fire v8 , hahahaha. Seria o cão! Do jeito que a Fiat leva jeito com motores ia passar, de boa mesmo, os Dodges e Chevys.
ElBanido- Duhen 1.5
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Re: Novo Bravo T-Jet
o negocio hoje é fazer motor rotary, mas potente e mas Bacana, xD
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Re: Novo Bravo T-Jet
Sabem qual o segredo do segredo do fire? ele é montado por rooboos hsuahusa
num suposto Fire de 5 canecos poderíamos pensar em um 1710cc com 10:1 de TC e um esquema de Dual Over Head Camshaft , com 5 válvulas por caneco, 3 de ADM menores e 2 de ESC maiores seriam 25 válvulas
Imagine um 1.7 I5 de 25 Válvulas, porque 1.7? simples ele seria derivado de um 1.4
num suposto Fire de 5 canecos poderíamos pensar em um 1710cc com 10:1 de TC e um esquema de Dual Over Head Camshaft , com 5 válvulas por caneco, 3 de ADM menores e 2 de ESC maiores seriam 25 válvulas
Imagine um 1.7 I5 de 25 Válvulas, porque 1.7? simples ele seria derivado de um 1.4
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Novo Bravo T-Jet
pensando por esse lado que o Gzee disse ficaria bom, mas porq a fiat colocaria todas essas 25 valvulas ?
Mas se fizessem acho que ia fica mto bom, meu fivetech 2.4 turbo, 2.4 porq refiz o motor praticamente do zero, 20V já anda que uma beleza imaginem um 25V 2.4 então.
Mas se fizessem acho que ia fica mto bom, meu fivetech 2.4 turbo, 2.4 porq refiz o motor praticamente do zero, 20V já anda que uma beleza imaginem um 25V 2.4 então.
sambulski- Duhen 2.2 DVC
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Re: Novo Bravo T-Jet
Ontem no EAP 33, fiz uma simulação, peguei um motor 1.4 genérico completo no EAP dava +/- 65 CV com a adição do 5º caneco a 1.7 L rendeu 122 CV sem nenhuma modificação a mais, com uma leve (beem leve) trabalhada nos comandos nas válvulas e na injeção eu consegui 135 e depois 140, logo se eu partir do 1.4 FIRE acredito que esses números irão mellhorar muito
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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