Tutorial: como converter rodas do gta sa.
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Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Eu vi que a negada agora tá com a mania de converter as rodas do gta sa e muitos querem converter mas não conseguem, e hj eu vou ensinar....
Programas necessários:
Zmodeler
TXD editor
3ds max 5 com plugin v4
RPK creator
RPK2RDB
SLRR 2.2.1 JAVA PACK
1- Peça autorização do dono e se possível mande uma print da autorização dele na sua wip ou quando postar ela pra down.
2- vai vir com um modelo dff e um txd. Importe o dff no zmodeler.
3- o txd se vai no txd editor, clique em open e selecione ele. depois vá em export all to png.
4- separa todas textura numa pasta e no zmodeler usa o material editor e texturiza a roda.
5- Exporta para 3ds quando pronto.
6- Cria uma pasta na pasta parts do seu slrr com o nome da sua roda. o nome q se der á sua pasta tem que ser exatamente igual a das meshes e dos scripts. ex: roda a pasta, as meshes roda.scx e roda.alguma coisa kkk, os cfg roda.cfg e os java roda.java. Dentro da pasta se cria a meshes scripts e textures. Dentro da scripts se coloca uma pasta com o nome src
7- No 3ds max 5, exporta pra scx usando o plugin v4 direto na pasta do seu slrr/parts/roda/meshes.
8- haha vo pega um pedaço do tuto do tio...
- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures
- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica
vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)
e
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)
o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...
Exemplo:
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)
O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...
O setupwheel define tamanho, tala e offset...
Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg
O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...
Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...
Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!
O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...
Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...
Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB
Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e...
"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.
Créditos para -Neo e titiu diegoborges pelo pedaço do tuto q eu peguei (tava com preguiça de escreve)
Programas necessários:
Zmodeler
TXD editor
3ds max 5 com plugin v4
RPK creator
RPK2RDB
SLRR 2.2.1 JAVA PACK
1- Peça autorização do dono e se possível mande uma print da autorização dele na sua wip ou quando postar ela pra down.
2- vai vir com um modelo dff e um txd. Importe o dff no zmodeler.
3- o txd se vai no txd editor, clique em open e selecione ele. depois vá em export all to png.
4- separa todas textura numa pasta e no zmodeler usa o material editor e texturiza a roda.
5- Exporta para 3ds quando pronto.
6- Cria uma pasta na pasta parts do seu slrr com o nome da sua roda. o nome q se der á sua pasta tem que ser exatamente igual a das meshes e dos scripts. ex: roda a pasta, as meshes roda.scx e roda.alguma coisa kkk, os cfg roda.cfg e os java roda.java. Dentro da pasta se cria a meshes scripts e textures. Dentro da scripts se coloca uma pasta com o nome src
7- No 3ds max 5, exporta pra scx usando o plugin v4 direto na pasta do seu slrr/parts/roda/meshes.
8- haha vo pega um pedaço do tuto do tio...
- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures
- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica
vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)
e
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)
o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...
Exemplo:
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)
O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...
O setupwheel define tamanho, tala e offset...
Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg
O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...
Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...
Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!
O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...
Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...
Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB
Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e...
"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.
Créditos para -Neo e titiu diegoborges pelo pedaço do tuto q eu peguei (tava com preguiça de escreve)
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Muito obrigado pelo tuto!Bem explicativo e fácil de entender.
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Nada
To aki pra ajudar...
To aki pra ajudar...
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
bom tuto parabenz
Rib.- Focer WRC
- Mensagens : 433
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Valeu
Agora kero ver esse fórum fervendo de mods...
Agora kero ver esse fórum fervendo de mods...
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
eu to convertendo a roda do Forza 3, faço tudo direitinha, coloco as texturas, arruma a escala certa (19x11) com base em outra roda. mas quando eu passo ela pro 3DS Max e exporto, ela fica muito pequena que nem da pra ver no jogo (só da pra ver ela no catalogo, ela fica bem pequena mesmo .-.) meu 3DS Max que ta bugado sera? (já juntei outra roda com ela, pra ver se era a roda que tava com problema, mas não é .-.)
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
mano tu tem que aserta o tamanho dela no 3dmax
DAVI-3D- MC GTB
- Mensagens : 306
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : bauru
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
estou com um problema:
Baixei o 3ds MAX 2012, não o 3ds max 5 com plugin v4. Será que é possível utilizá-lo no lugar do 3ds max 5?
Baixei o 3ds MAX 2012, não o 3ds max 5 com plugin v4. Será que é possível utilizá-lo no lugar do 3ds max 5?
LFERREIRA19- Enula WRY
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 28
Localização : curitiba
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
eu funfa no 10
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
esses site certeza q tem : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]WEsleyGrD escreveu:eu nao consigui acha quase nda dessas cooisa p baixa
aki tmb : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não se esquece de ler as regras!
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
qual diz aí q eu acho esses pra vc... mas só dessa vez, não vá se acostumando...
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
na boa véis, eu ia converter umas rodas, mas acontece que já tem uma porrada de rodas pra SLRR e ai eu não achei nenhuma roda legal que ainda não tenha sido convertida .-.
(só uma roda que eu to atras, é uma do gta que vinha em um Palio Adventure, acho que era da BBS aquela roda)
(só uma roda que eu to atras, é uma do gta que vinha em um Palio Adventure, acho que era da BBS aquela roda)
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Não consegui fazer essa última parte:
"Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e pode entrar no jogo."
Quando eu abro o resource converter, ele abre o MOS e dá "ERROR: cannot load <nome do rdb>"
"Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e pode entrar no jogo."
Quando eu abro o resource converter, ele abre o MOS e dá "ERROR: cannot load <nome do rdb>"
LFERREIRA19- Enula WRY
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 28
Localização : curitiba
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
baixe de novo o rpk2rdb... ou se fez hagada no rpk creator
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
o nome do rdb não pode ter espaço, ex: minharoda.rdb ou dessa outra forma
Ex: minha_roda.rdb espero q tenha te ajudado manolo
Ex: minha_roda.rdb espero q tenha te ajudado manolo
Nailliw- Hauler Superduty 500
- Mensagens : 290
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 33
Localização : AGUAS LINDAS GO
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
isso mesmo nailiw.
-Neo- MC GTLE
- Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Eu consegui conventer uma roda mais quando eu instalo no jogo ela fica toda branca como eu resolvo esse problema ??
pabloqdc2- Duhen 1.5
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2013
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
pabloqdc2 escreveu:Eu consegui conventer uma roda mais quando eu instalo no jogo ela fica toda branca como eu resolvo esse problema ??
Me add no facebook que eu lhe ajudo a faser XD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Duex11- Focer WRC
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 25
Localização : Goiânia, GO (Gyn) -
pabloqdc2- Duhen 1.5
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2013
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
;/ não tô achando o RPK2RDB
Vinny Rocha- Duhen 1.5
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 29
Localização : RJ
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
Ótimo, consegui os programas, mas todas as rodas estão travadas ¬¬
Vinny Rocha- Duhen 1.5
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 29
Localização : RJ
Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.
É só usar o RWAnalizer ( Já fui GTAzeiro ). maz antes peça a autorização do altor.
Moonkeey- Hauler Superduty Extra 750
- Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
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