SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: como converter rodas do gta sa.

+9
pabloqdc2
Nailliw
WEsleyGrD
LFERREIRA19
DAVI-3D
adnan54
Rib.
Ryamcooper
-Neo
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qua Fev 13, 2013 9:44 am

Eu vi que a negada agora tá com a mania de converter as rodas do gta sa e muitos querem converter mas não conseguem, e hj eu vou ensinar....

Programas necessários:
Zmodeler
TXD editor
3ds max 5 com plugin v4
RPK creator
RPK2RDB
SLRR 2.2.1 JAVA PACK
1- Peça autorização do dono e se possível mande uma print da autorização dele na sua wip ou quando postar ela pra down.
2- vai vir com um modelo dff e um txd. Importe o dff no zmodeler.
3- o txd se vai no txd editor, clique em open e selecione ele. depois vá em export all to png.
4- separa todas textura numa pasta e no zmodeler usa o material editor e texturiza a roda.
5- Exporta para 3ds quando pronto.
6- Cria uma pasta na pasta parts do seu slrr com o nome da sua roda. o nome q se der á sua pasta tem que ser exatamente igual a das meshes e dos scripts. ex: roda a pasta, as meshes roda.scx e roda.alguma coisa kkk, os cfg roda.cfg e os java roda.java. Dentro da pasta se cria a meshes scripts e textures. Dentro da scripts se coloca uma pasta com o nome src
7- No 3ds max 5, exporta pra scx usando o plugin v4 direto na pasta do seu slrr/parts/roda/meshes.
8- haha vo pega um pedaço do tuto do tio...
- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures

- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica

vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:

rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)

e

rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)

o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...

Exemplo:

package java.game.parts.wheels.rims;

import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;

public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";

rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}


- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)

O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...

O setupwheel define tamanho, tala e offset...

Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria

package java.game.parts.wheels.rims;

import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;

public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";

rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}


E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg

O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...

Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...

Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!

O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...

Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...

Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB

Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.

Jogue o RPK na pasta parts, e...

"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.

Créditos para -Neo e titiu diegoborges pelo pedaço do tuto q eu peguei Razz (tava com preguiça de escreve)
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Ryamcooper Qua Fev 13, 2013 9:47 am

Muito obrigado pelo tuto!Bem explicativo e fácil de entender.
Ryamcooper
Ryamcooper
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 803
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 26
Localização : Hell

http://ryancooper.picturepush.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qua Fev 13, 2013 12:06 pm

Nada Very Happy
To aki pra ajudar...
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Rib. Qua Fev 13, 2013 1:59 pm

bom tuto parabenz
Rib.
Rib.
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 433
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qua Fev 13, 2013 2:18 pm

Valeu Very Happy

Agora kero ver esse fórum fervendo de mods...
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por adnan54 Qua Fev 13, 2013 3:49 pm

eu to convertendo a roda do Forza 3, faço tudo direitinha, coloco as texturas, arruma a escala certa (19x11) com base em outra roda. mas quando eu passo ela pro 3DS Max e exporto, ela fica muito pequena que nem da pra ver no jogo (só da pra ver ela no catalogo, ela fica bem pequena mesmo .-.) meu 3DS Max que ta bugado sera? (já juntei outra roda com ela, pra ver se era a roda que tava com problema, mas não é .-.)
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por DAVI-3D Qua Fev 13, 2013 5:06 pm

mano tu tem que aserta o tamanho dela no 3dmax
DAVI-3D
DAVI-3D
MC GTB
MC GTB

Mensagens : 306
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por LFERREIRA19 Qua Fev 13, 2013 5:09 pm

estou com um problema:
Baixei o 3ds MAX 2012, não o 3ds max 5 com plugin v4. Será que é possível utilizá-lo no lugar do 3ds max 5?
LFERREIRA19
LFERREIRA19
Enula WRY
Enula WRY

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 28
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Ryamcooper Qua Fev 13, 2013 5:32 pm

Os plug-ins só funcionam no MAX 5.
Ryamcooper
Ryamcooper
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 803
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 26
Localização : Hell

http://ryancooper.picturepush.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qua Fev 13, 2013 9:29 pm

eu funfa no 10
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qui Fev 14, 2013 9:45 am

WEsleyGrD escreveu:eu nao consigui acha quase nda dessas cooisa p baixa Mad
esses site certeza q tem : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aki tmb : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não se esquece de ler as regras!
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Qui Fev 14, 2013 1:15 pm

qual diz aí q eu acho esses pra vc... mas só dessa vez, não vá se acostumando...
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por adnan54 Qui Fev 14, 2013 2:21 pm

na boa véis, eu ia converter umas rodas, mas acontece que já tem uma porrada de rodas pra SLRR e ai eu não achei nenhuma roda legal que ainda não tenha sido convertida .-.
(só uma roda que eu to atras, é uma do gta que vinha em um Palio Adventure, acho que era da BBS aquela roda)
adnan54
adnan54
Baiern CoupéSport GTIII
Baiern CoupéSport GTIII

Mensagens : 1698
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 24
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por LFERREIRA19 Sáb Fev 16, 2013 1:02 pm

Não consegui fazer essa última parte:

"Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.

Jogue o RPK na pasta parts, e pode entrar no jogo."

Quando eu abro o resource converter, ele abre o MOS e dá "ERROR: cannot load <nome do rdb>"
LFERREIRA19
LFERREIRA19
Enula WRY
Enula WRY

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 28
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Sáb Fev 16, 2013 7:18 pm

baixe de novo o rpk2rdb... ou se fez hagada no rpk creator
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Nailliw Sáb Fev 16, 2013 8:02 pm

o nome do rdb não pode ter espaço, ex: minharoda.rdb ou dessa outra forma
Ex: minha_roda.rdb espero q tenha te ajudado manolo
Nailliw
Nailliw
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 290
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 33
Localização : AGUAS LINDAS GO

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por -Neo Sáb Fev 16, 2013 8:41 pm

isso mesmo nailiw.
-Neo
-Neo
MC GTLE
MC GTLE

Mensagens : 981
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 21
Localização : Hazzard County, Georgia, Into the General Lee

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por pabloqdc2 Qui Jul 11, 2013 3:09 pm

Eu consegui conventer uma roda mais quando eu instalo no jogo ela fica toda branca como eu resolvo esse problema ??

pabloqdc2
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Duex11 Qui Jul 11, 2013 3:26 pm

pabloqdc2 escreveu:Eu consegui conventer uma roda mais quando eu instalo no jogo ela fica toda branca como eu resolvo esse problema ??

 Me add no facebook que eu lhe ajudo a faser XD


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Duex11
Duex11
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 475
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 25
Localização : Goiânia, GO (Gyn) -

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por pabloqdc2 Qui Jul 11, 2013 3:46 pm

ACC Lá vlw Very Happy

pabloqdc2
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Vinny Rocha Qua Jul 17, 2013 11:37 am

;/ não tô achando o RPK2RDB
Vinny Rocha
Vinny Rocha
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 29
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Vinny Rocha Qua Jul 17, 2013 5:41 pm

Ótimo, consegui os programas, mas todas as rodas estão travadas ¬¬
Vinny Rocha
Vinny Rocha
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 29
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Moonkeey Qua Jul 17, 2013 8:08 pm

É só usar o RWAnalizer ( Já fui GTAzeiro ). maz antes peça a autorização do altor.
Moonkeey
Moonkeey
Hauler Superduty Extra 750
Hauler Superduty Extra 750

Mensagens : 736
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: como converter rodas do gta sa. Empty Re: Tutorial: como converter rodas do gta sa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos