Como colocar som adicional aos motores?
4 participantes
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Como colocar som adicional aos motores?
Sera que alguem me pode dizer como e que se add som adicional aos motores usando o java do motor ou o rpk?
joao mendes- Einvagen GTK
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Data de inscrição : 02/06/2013
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Re: Como colocar som adicional aos motores?
acho que da com o java
Fabio Martins 2- Duhen 2.2 DVC
- Mensagens : 188
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 24
Localização : Santa Rosa - RS
Re: Como colocar som adicional aos motores?
isso eu sei! so nao sei como e que se coloca no java
joao mendes- Einvagen GTK
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Madeira, Portugal
Re: Como colocar som adicional aos motores?
ahhh fala com o thulio
Fabio Martins 2- Duhen 2.2 DVC
- Mensagens : 188
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 24
Localização : Santa Rosa - RS
Re: Como colocar som adicional aos motores?
gente uma dica eu vejo sempre no youtube me ajuda em muitas coisas
gabrielsantoss- Duhen 1.5
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2013
Re: Como colocar som adicional aos motores?
cara, isso só estudando o java do bloco do motor... tente falar com o thulio ou com o pessoal da VStanced, lá tem bastantes pessoas que manja disso.. eu manjo bem pouco.. (ainda estou aprendendo xD)
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
- Mensagens : 1698
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Idade : 24
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Re: Como colocar som adicional aos motores?
adnan sera que me podes ensinar o pouco que sabes e que eu aprendo facilmente e evoluo tambem facilmente por isso se tu me ensinares o pouco que sabes eu talvez consiga chegar la...
joao mendes- Einvagen GTK
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Madeira, Portugal
Re: Como colocar som adicional aos motores?
ok, tudo bem..
antes de tudo, baixe esse carro: Pontiac Fiero 88
o motor dele é open-source (tem os javas liberados)
então da pra pegar alguns efeitos..
ache o java do bloco do motor que você quer editar os sons e o java do motor do Fiero
o esquema é mais ou menos esse:
basicamente no java é isso ai.. agora vamos para as linhas:
ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B3r), 5000.0, 800.0, 12000.0, 1.00, 1.00);
LEGENDA:
VERDE= Endereço do RPK do motor
VERMELHO= Typeid do som no RPK do motor (no RPK não vai ter o "r" no final, mas no java sempre tem que ter)
AZUL= Rotação que o som começa, termina e o tom do som (não sei exatamente qual é qual)
para adicionar algum som, adicione essa linha ai e vá alterando conforme você precisar.. (se for pra acelerar na parte de cima, se for pra desacelerar na parte de baixo, nunca esqueça disso)
se você ainda tiver alguma duvida (o que é provável por que até eu tenho as vezes xD) só perguntar
qualquer coisa eu faço um vídeo ensinando melhor
antes de tudo, baixe esse carro: Pontiac Fiero 88
o motor dele é open-source (tem os javas liberados)
então da pra pegar alguns efeitos..
ache o java do bloco do motor que você quer editar os sons e o java do motor do Fiero
o esquema é mais ou menos esse:
- JAVA DO FIERO:
- package java.game.parts.engines.General_Motors_L44;
import java.util.*;
import java.util.resource.*;
import java.game.*;
import java.game.parts.*;
import java.game.parts.enginepart.*;
import java.game.parts.enginepart.block.block_vee.*;
import java.game.parts.enginepart.slidingenginepart.reciprocatingenginepart.*;
import java.game.parts.enginepart.slidingenginepart.reciprocatingenginepart.cylinderhead.*;
import java.game.cars.*;
public class GM_L32_3_4_engine_block extends Block_Vee_OHC
{
int turbotype;
public GM_L32_3_4_engine_block( int id )
{
super( id );
name = "General Motors L32 \"S-code\" 3.4 engine block";
description = "Engine by Harrison15. Based on Daywhite's V6. Sounds from Underground 2 and GTR2.";
value = tHUF2USD(160);
brand_new_prestige_value = 76.64;
setMaxWear(kmToMaxWear(420000.0));
bore = 92.0;
cylinder_length_from_top = 133.43;
crank_center_to_cylinder_top = 280.60;
crankshaft_slot_ID = 8;
transmission_slot_ID = 5;
crankshaft_bearing_slot_ID = 99;
oil_pan_slot_ID = 9;
L_cylinder_head_slot_ID = 45;
R_cylinder_head_slot_ID = 46;
intake_manifold_slot_ID = 14;
rpm_idle = 900.0;
time_spark_min = sparkAngleTo4cycleTime(310.0);
time_spark_inc = sparkAngleTo4cycleTime(365.0)-time_spark_min;
time_spark_RPM0 = 2500;
time_spark_RPM1 = 6500;
RPM_limit = 5500;
cylinders = 6;
check4warnings();
}
public void getTurboType()
{
Part Rcyl = this.partOnSlot(this.R_cylinder_head_slot_ID);
if (Rcyl)
{
Part exh = Rcyl.partOnSlot(16);
if (exh)
{
Part turbo = exh.partOnSlot(53);
if (turbo && turbo instanceof GM_V6_twin_turbocharger)
turbotype = 4;
else
if (turbo)
{
turbotype = 2;
}
else
{
turbotype = 1;
}
}
else
{
turbotype = 1;
}
}
else
{
turbotype = 0;
}
}
public void updatevariables()
{
super.updatevariables();
getTurboType();
// includes code by NightRiderBR //
// ALL SOUNDS BY ELECTRONIC ARTS, SIMBIN, OR INVICTUS GAMES //
IGNORE TUDO DAQUI PRA CIMA, A PARTE DOS SONS É DAQUI PRA BAIXO!!
if (the_car)
{
//essa parte é o sons do carro acelerando \/
SfxTable tab;
if (tab = the_car.getSfxTable(0))
{
tab.clear();
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000A0r), 900.0, 500.0, 1800.0, 0.22, 0.22);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000A2r), 2000.0, 1000.0, 3000.0, 0.22, 0.32);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000A4r), 3000.0, 2000.0, 5500.0, 0.32, 0.42);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000A9r), 5500.0, 3500.0,18000.0, 0.42, 0.50);
}
//aqui já é a parte dos efeitos sonoros (BOV, Backfire, etc...) (ignore a parte em vermelho, seria uma identificação dos tipos de turbos para cada som de turbo desse motor )
if (tab = the_car.getSfxTable(1))
{
tab.clear();
if (dynodata.P_turbo_max > 0.0)
{
if (dynodata.P_turbo_waste >= 0.75)//pressão que vai sair o som de turbo 1
{
if (this.turbotype == 2)
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001AEr), 8000.0, 6000.0, 12000.0, (1.25*dynodata.P_turbo_waste), (1.25*dynodata.P_turbo_waste));
else
if (this.turbotype == 4)
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001AFr), 7000.0, 5000.0, 12000.0, (1.5*dynodata.P_turbo_waste), (1.5*dynodata.P_turbo_waste));//pressão que vai sair o som de turbo 2
}
}
if (dynodata.mixture_ratio <= 11.5 ) // taxa de mistura para o som de backfire 1
{
if (dynodata.mixture_ratio <= 9.5 )// taxa de mistura para o som do backfire 3
{
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B2r), 5500.0, 4500.0, 12000.0, 0.80, 1.20);
}
else
{
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B1r), 5500.0, 4500.0, 12000.0, 0.80, 1.20);
}
}
}
daqui pra baixo já é os sons do carro desacelerando \/
if (tab = the_car.getSfxTable(2))
{
tab.clear();
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000ABr), 900.0, 150.0, 1350.0, 2.0, 2.0);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000ACr), 4500.0, 1000.0, 2300.0, 0.5, 0.5);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000AEr), 6000.0, 1600.0, 3500.0, 1.0, 1.0);
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000000B1r), 6000.0, 2500.0,18000.0, 1.0, 1.0);
if (dynodata.P_turbo_waste >= 0.5)
{
if (this.turbotype == 1)// ignore isso
{
tab.addItem(new ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B3r), 5000.0, 800.0, 12000.0, 1.00, 1.00);
}
}
the_car.setSfxExhaustMinVol(0.;// volume dos sons
}
}
}
daqui pra baixo pode ignorar também
public String isDynoable()
{
Part p;
p = partOnSlot( 20 );
if (!p)
return "the engine is missing the alternator.";
return super.isDynoable();
}
}
basicamente no java é isso ai.. agora vamos para as linhas:
ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B3r), 5000.0, 800.0, 12000.0, 1.00, 1.00);
LEGENDA:
VERDE= Endereço do RPK do motor
VERMELHO= Typeid do som no RPK do motor (no RPK não vai ter o "r" no final, mas no java sempre tem que ter)
AZUL= Rotação que o som começa, termina e o tom do som (não sei exatamente qual é qual)
para adicionar algum som, adicione essa linha ai e vá alterando conforme você precisar.. (se for pra acelerar na parte de cima, se for pra desacelerar na parte de baixo, nunca esqueça disso)
se você ainda tiver alguma duvida (o que é provável por que até eu tenho as vezes xD) só perguntar
qualquer coisa eu faço um vídeo ensinando melhor
adnan54- Baiern CoupéSport GTIII
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Localização : São José do Rio Preto
Re: Como colocar som adicional aos motores?
ResourceRef(parts.engines.General_Motors_L44:0x000001B3r), 5000.0, 800.0, 12000.0, 1.00, 1.00);
o som comeca as 5000.0 rpm termina as 800 ou as 12000?
o som comeca as 5000.0 rpm termina as 800 ou as 12000?
joao mendes- Einvagen GTK
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