SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

+2
Fad 22
RodrigoPick
6 participantes

Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por RodrigoPick Seg maio 23, 2011 2:46 pm

"Entrada Para o Inferno"

Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OgAAAFoUmORtNJNZXxN70qgZ_2RUJ6gXwzP3uGZK5uoj3snZSSm8gPd5G8KWfvJJ8dffBnhEG5AQDmJS4UD3BmoQkBYAm1T1UHrmnQrY7kzwvuptNbEOkxfn-j-o
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OQAAAAMxGlkEba5tUMS2ZXbezDrZI16KyaKMGPwXQWWKfvLRZ2qAFc2WaizckqvZdK9HANt7qHCXD1cFrf2BhBAH5JwAm1T1UA-XIsqV2jUh9jUduk89JIr0pomZ


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Plitvice Lakes – Um lugar tão bonito que nem parece a Terra
.
Plitvice Lakes fica na Croácia e é um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este é um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em “Jardim do Éden”, penso em Plitvice Lakes.
Sua formação geológica formada pelo carbonato de cálcio colore a água, produzindo uma miríade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OgAAAOi4niiptqbEUjX7dnIIBk6_1Br2MUGwSWNL6Xqsu7Jtm-pjeFXoFsbR0tZqhc2OW5Y3YZvNagHdeG12yeYlcH4Am1T1UFq2VrcFqRjLikYrhb1g6cV2-8vz
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OgAAACUCT4YZr_GSdNqT0OrKDz4kwal9EM7v45uoZrntfLwUyFu__qKTNOXm5VMcvkGN4uJc_jcseaKOpxpQU_JfBiMAm1T1UOAYKOJ7a9xiBWwx7grNlOsaLee5


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ilha Socotra - Oceano Indico

Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Image003

RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por RodrigoPick Seg maio 23, 2011 2:55 pm

A floresta de pedra de Madagascar – situado no continente Africano

Milhares de picos de calcário foram cortados pela chuva ao longo de milhares de anos para formar esta paisagem absolutamente incomum em Madagascar. A chuva vai minando a rocha e produzindo as formas pontiagudas, que dividem-se em formas de quarteirões. Uma absurda variedade de animais vive neste ambiente curioso. Animais adaptados à vida desértica habitam os picos, enquanto criaturas que vivem na umidade e sombra habitam as partes baixas.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Floresta-de-pedra-00
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Floresta-de-pedra-01

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Solar de Uyuni, o lago de sal boliviano

Aqui mesmo na América do Sul existe um lugar incrível. Um enorme lago salino que parece mais um efeito 3D dos primeiros softwares de criação de paisagens procedurais. As vezes, não se sabe onde termina a Terra e começa o céu.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Solar-de-uyuni-00
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Uyuni

Uma parte do lago salino existe um belo deserto, muito plano com verdadeiras esculturas criadas pelo vento.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Solar-de-uyuni-02

O local também abriga alguma atividade vulcânica, que produz gêiseres formando paisagens de rochas e vapor que nos remetem imediatamente aos planetas mais distantes no espaço.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Solar-de-uyuni-04

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dry Valleys na Antártida

O vale seco da Antártida é considerado por geólogos o local mais parecido com o solo “marciano” no nosso planeta. Curiosamente, este lugar da Antártida quase nunca neva e apenas faz um frio de doer. Não há qualquer planta visível num raio de quilômetros.
Isso faz com que o solo do lugar seja único. Há ali um lago permanentemente congelado que tem vários metros de espessura. Com o congelamento, centenas de rachaduras surgiram no gelo, produzindo uma espécie de marmorizado bastante curioso. Abaixo deste gelo todo, estão microorganismos vivendo numa água absurdamente salgada. Esses animais vem sendo pesquisados pelos cientistas, pois eles vivem em ambientes tão hostis que alguns especulam que eles poderiam sobreviver em outros planetas.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Dry-valleys-00

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O campo de golfe do diabo – Vale da morte, USA

O campo de golfe do diabo recebe este nome curioso por se tratar de um lugar desértico, praticamente desprovido de vida e com uma formação rochosa peculiar, que produz cristalizações e fendas intercaladas. Um visual absolutamente incrível. O lugar fica no fundo do Vale da Morte, próximo à Califórnia, e é o local mais profundo dos EUA.
O parque nacional do vale da morte é um dos lugares mais quentes e mais secos do planeta.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Campo-de-golfe-do-diabo-00
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Campo-de-golfe-do-diabo-01
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Campo-de-golfe-do-diabo-02

-------------------------------------------------------------------------------------------

Columnar Basalt

Este é definitivamente um lugar esquisito. É formado pela lava vulcânica que subitamente se resfriou e contraiu, formando milhões de colunas hexagonais de basalto. Um cenário tão estranho que parece saído dos sonhos surrealistas de Salvador Dali. O local acima fica ao norte da Irlanda.

Esta é a caverna Fingal, que fica na Escócia. Impressionante que as colunas de basalto vem de baixo para cima e de cima para baixo, lembrando a entrada de uma catedral gótica.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Columnar-basalt-00
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Columnar-basalt-01
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Columnar-basalt-02
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por RodrigoPick Seg maio 23, 2011 3:04 pm

Mina Naica, a Caverna de cristal – México

Esta é a caverna com os maiores blocos de cristal de selenita conhecidos no mundo. Alguns afloramentos passam dos 11 metros de altura e ultrapassam as 55 toneladas. Ela ganhou o apelido de “Fortaleza da Solidão”, em homenagem a “casa” do Super Homem. Certamente que na vastidão do Universo devem existir cavernas com verdadeiras montanhas de cristal em seu interior. A Caverna de cristal, chamada Mina Naica, fica em Chihuahua no México foi descoberta acidentalmente, por trabalhadores que perfuravam um túnel de acesso à mina de prata. Agora é um patrimônio da humanidade e também uma breve pista das maravilhas do universo, em sua ampla maioria, que nunca serão vistas pelos olhos humanos.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Mina-naica-00
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Mina-naica-01
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Mina-naica-02

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros – Brasil

Para encerrar, um lugar muito pouco conhecido dos brasileiros. O Vale da Lua recebe este nome pela sua paisagem. Esculpido pela chuva e pelo vento, o local atrai turistas de todo o mundo que vem para o Brasil conhecer esta incrível conformação de rochas, que lembra muito a paisagem lunar. O lugar é cheio de piscinas naturais deliciosas onde se pode tomar banho. Ele fica a 38 km de Alto Paraíso, em Goiás. As formações rochosas são em grande parte de quartzo, com aflorações de cristais para todo canto. Um lugar com uma paisagem definitivamente de outro mundo.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Vale-da-lua-02
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Vale-da-lua-01

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedras que se movem

Até hoje ninguém conseguiu explicar o porque deste fenômeno natural, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno ventos fortes e à superfície gelada, Mas esta teorina não explica porque as pedras movem juntas, em ritmo, sentido e direções diferentes. Além disso, cálculos matemáticos precisos não apóiam completamente esta teoria.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Pedras-que-se-movem-bloguei

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sol da meia-noite

Este Fenômeno natural ocorre nas latitudes acima de 66º 33’ 39" N ou S, ou seja, para além do círculo polar ártico ou do círculo polar antártico, quando o Sol não se põe durante pelo menos 95 horas seguidas. Em latitudes superiores a 80 graus, o Sol não se põe por mais de setenta dias sem o verão, ou seja, não há noites durante mais de dois meses. É um dos mais bonitos fenômenos naturais de que se tem registro.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Sol-da-meia-noite-bloguei

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tempestade Sem Fim da Venezuela

O misterioso "Relámpago del Catatumbo" é um fenômeno natural único no mundo. Localizado onde o rio Caratumbo desemboca no lago Maracaibo (Venezuela), o fenômeno consiste em relâmpagos de nuvem entre nuvem que forma arcos voltaicos com mais de cinco quilômetros de altura durante 150 dias do ano, 10 horas por noite, 280 vezes por hora.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Tempestade-sem-fim-bloguei

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Castelo de Algodão

Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OgAAAASUxjNy4LVsd8YMPXOQXCUFTpRzKgFJaWUA2xWdfK9ywBcGTvHnSUQH5lObWAI6545Uwx1CQPVTbYRGjWUVeuwAm1T1UN9K37vHugfkfTQDOYOl63zUvVOD
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por Fad 22 Seg maio 23, 2011 3:54 pm

Boaaa manolo!!

Até que enfim você fez um Tópico util ao Fórum!! cheers
ahushauhsuahusas

Zuera cara!!
Muito bom o Tópico mesmo!! Gostei! Very Happy
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por Gzee Seg maio 23, 2011 4:33 pm

Eu ja morei nesses lugares todos...



hsuausha
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por trigo800 Seg maio 23, 2011 7:23 pm

Legal!
Gostei dos tiozinhos que colocaram fogo no buraco de gás
trigo800
trigo800
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 479
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade : 27
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por czvelho Ter maio 24, 2011 12:35 pm

[quote="czvelho"]
RodrigoPick escreveu:"Entrada Para o Inferno"

Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra OgAAAFoUmORtNJNZXxN70qgZ_2RUJ6gXwzP3uGZK5uoj3snZSSm8gPd5G8KWfvJJ8dffBnhEG5AQDmJS4UD3BmoQkBYAm1T1UHrmnQrY7kzwvuptNbEOkxfn-j-o


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito linda a musica do video, uma voz exepcional!!! I love you
"aaaannnnnnnnnhk uankuramm annnnnnnnnnnnhk shado iala aaaaannnnaaannnnntichakamura mu tatatatatátá" farao

UHAUHAUUHAUHAUHAUHAHU

mto pira os lugares!
czvelho
czvelho
Duhen 1.5
Duhen 1.5

Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por almscars Ter maio 24, 2011 4:57 pm

Um lugar que eu acho massa e eu ainda vou é bonneville salt flats!!!
almscars
almscars
Focer WRC
Focer WRC

Mensagens : 453
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 27
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Lugares da Terra que não parecem ser da Terra Empty Re: Lugares da Terra que não parecem ser da Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos