Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Antes de acertar o motor, ele tava mijando muito combustível:
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Supimpa, depois fala que nao tem tempo aiesaijehaseaea
ricout- Hauler Superduty Extra 750
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
essa tampa de cabeçote é linda!!!
edit: agora que eu vi os vídeos reparei uma coisa, vc colocou os bicos jogando combustível por cima das borboletas? se sim, já que refez o coletor, pq não os colocou no coletor após as borboletas (daí seria fácil até pra colocar 4 bicos)
edit: agora que eu vi os vídeos reparei uma coisa, vc colocou os bicos jogando combustível por cima das borboletas? se sim, já que refez o coletor, pq não os colocou no coletor após as borboletas (daí seria fácil até pra colocar 4 bicos)
h_codorna- Focer WRC
- Mensagens : 492
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
ricout escreveu:Supimpa, depois fala que nao tem tempo aiesaijehaseaea
Pois é, as prioridades vão mudando na vida...
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
h_codorna escreveu:essa tampa de cabeçote é linda!!!
edit: agora que eu vi os vídeos reparei uma coisa, vc colocou os bicos jogando combustível por cima das borboletas? se sim, já que refez o coletor, pq não os colocou no coletor após as borboletas (daí seria fácil até pra colocar 4 bicos)
Inicialmente, os bicos ficavam após as borboletas. Deste jeito, entrava mais ar(não tinha todo o suporte dos bicos para atrapalhar), mas o combustível chegava antes do ar na câmara de combustão. Desta forma, o carro sempre afogava quando se pisava fundo. Depois de uns 2 segundos que a rotação subia. Trocamos os bicos de lugar e este problema foi anulado. Por isso coloquei os bicos em cima das borboletas.
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
mas se o carro afogava é pq tava injetando muito combustível.
ou a curva de injeção estava adiantada em relação à rotação, ou os bicos são muito grandes.
ou a curva de injeção estava adiantada em relação à rotação, ou os bicos são muito grandes.
h_codorna- Focer WRC
- Mensagens : 492
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
aqui tá virando cunsultório de preparação... hehehehe
h_codorna- Focer WRC
- Mensagens : 492
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e é q tá msm!!!
+ isso é bom...
pra qm tá aprendendo, e tiver afim de aprender msm, ele pode ler aki e tirar um pouco disso, e qm sabe colocar em pratica...
e é q tá msm!!!
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
h_codorna escreveu:mas se o carro afogava é pq tava injetando muito combustível.
ou a curva de injeção estava adiantada em relação à rotação, ou os bicos são muito grandes.
Teoricamente sim. Aliás, inicialmente os bicos eram muito grandes mesmo. Usei os que eu já tinha. Dois bicos brancos(para quem não conhece, é o bico que era usado no Monza 2.0 monoponto a álcool). Depois passei para os bicos azuis(Monza 2.0 a gasolina), mas agora estou usando dois bicos laranjas(de Mille EP).
De qualquer forma, ainda não é nada definitivo. Coloquei uma tampa no local onde os bicos estavam, após as borboletas. Tenhos os 3 tipos de bico, posso trabalhar na pressão da linha de combustível para forçar uma vazão maior, no caso dos bicos laranja, ou diminuir a pressão no caso dos outros bicos, para acertar a mistura.
Mas, na época do vídeo e das fotos, o carro estava com a "injeção" HIS ASPRO, que aliás, é uma merda! Tem gente que compra isso pra parar de usar carburador. Gastei R$500,00 nisso(pelo menos eu já tinha borboleta, bico e todos os sensores) e depois tive que comprar a FT RacePro 1Fi que custa R$1.700,00 para acertar o carro de vez.
Como ele ainda está sendo acertado, os bicos podem voltar para baixo, ficar em cima, procurar outro lugar para eles, etc. Estamos testando e vendo onde e como o carro responde melhor, mais liso.
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
entendeu...
realmente a HIS aspro é uma injeção bem simplesinha... e não pode nem ser comparada com a FuelTech.
realmente a HIS aspro é uma injeção bem simplesinha... e não pode nem ser comparada com a FuelTech.
h_codorna- Focer WRC
- Mensagens : 492
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 38
Localização : Campinas, SP
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Cara, meus parabens, na minha opinião, o CHT eh um excelente motor, tipo, nunca te deixa na mão. E com uma preparação então...
Renan- Enula WRY
- Mensagens : 95
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
sim sim
meu 1.0 nao tenho mta escapatoria msm..ou enfio um 1.6 16v ou parto pro turbo msm!
mas como toodos os outros membros do forum sabem tenho um calibra tbm..entao nao tem pq eu mexe no 1.0 sendo q tenho um 2.0 aqui em casa mto mais bem disposto!!haha
mas ainda FALO...preparaçao do jeito q eu gosto..ASPIRADA!
deve da trabalho pra mto carro por ai!
meu 1.0 nao tenho mta escapatoria msm..ou enfio um 1.6 16v ou parto pro turbo msm!
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xann- Calibroso matador de cones
- Mensagens : 933
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 34
Localização : segundo bueiro,á direita
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Ah, então você já tem um carro com boa capacidade de render bem!
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
SIM SIMFREDBOND MINIATURAS escreveu:Ah, então você já tem um carro com boa capacidade de render bem!
jah fiz o cabeçote dele..os bicos e o escape...deve te ganho em torno d 20...30 cv =P
proximo passo acho q vai ser um turbex garret .50 pra mais!!!
mas antes colocar ums freios melhores pq ele nao para nada!hashuah
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xann- Calibroso matador de cones
- Mensagens : 933
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 34
Localização : segundo bueiro,á direita
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
ainda bem que o mano ai de cima passou em três tópicos fazendo pedidos.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
ficou legal... eu só tentaria colocar umas camisas maiores pra ganhar torque, uma injeção multiponto, e um escape dimensionado
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Ivan Bertoni escreveu:ainda bem que o mano ai de cima passou em três tópicos fazendo pedidos.
se não, eu nao ia parar aqui
Cara, gostei principalmente da iniciativa de ir dar uma fuçada num motor meio que desprezado por muitos.
A maioria que tem CHT e quer andar mais forte, joga um AP em cima e toca ficha e fica bom, já que graças a Autolatina isso é bem facil de fazer.
Mas indo à preparação, fiquei com algumas dúvidas.
Quanto as TBI. Como está usado os filtros de ar ? Pensou na possibilidade de fazer uma tomada de ar para elas ?
E o coletor de escape. Um dimensionado cairia super bem.
Primeiro de tudo pessoal, sumi alguns meses... meu filho nasceu dia 29/04 e vida de pai é bem diferente...
Bem, sobre mexer em CHT, eu sempre ouvi coroas do ramo falando que os Escort de Marcas e Pilotos rendiam 134cv, giravam 8300rpm, etc. Eu pesquisei muito e resolvi por em prática, embora por etapas. Agora ele só gira até 7000rpm.
Eu não estou usando filtro de ar. É direto nas borboletas. Não sei até que ponto o ar quente que o motor aspira é pior do que um CAI que, por melhor que seja, restringe a quantidade de ar.
Existe a idéia de fazer um coletor dimensionado sim. Por enquanto só "arrombei" os dutos internos no original de Gol CHT.
E, o carro está muito barulhento... terei que botar mais um abafador... é, meu filhote vai andar no carro... não quero que ele fique surdo antes de 1 ano de idade!!!
Então vou mexer no escapamento de qualquer jeito!
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Hanks escreveu:ficou legal... eu só tentaria colocar umas camisas maiores pra ganhar torque, uma injeção multiponto, e um escape dimensionado
Se você me informar onde eu acho camisas maiores eu faço tudo para encaixar. Na década de 90 tinha um kit da cofap com pistões de 78,5mm contra os 77mm originais. Mas já procurei em todos os lugares. Desde 2002 eu procuro... por todo Brasil... não existe mais.
A injeção multiponto? Ele está com fueltech. Preciso dizer algo mais?
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
cara tenho um desses 99 cabçote taxado ele ferveu eu tirei e taxei mas a junta do cabeçote parece a do corcel cht mas nao fica exatamente no lugar pode ser ela mesma tem uma difernça nos furos do oleo certo e outra coisa as bronzinas de biela e a mesma do corcel certo
daniel silva clio tunado- Duhen 1.5
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Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
daniel silva clio tunado
Por favor né... ushashuashuashusahusahusa
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Marea Turbo- Filho do Vander
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Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 28
Localização : Guaiba - RS
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Deixa o car né... É o gosto dele.
E fim de papo.
E fim de papo.
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/ F / I / A / T / Lovers
Get in, sit down, shut up, hold on!
Re: Renault Clio 1.6 Powered by CHT Formula Ford
Melhor do que se esconder atrás de um "nome" falso. -.-'
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Nada é mais forte do que o coração e o companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
RodrigoPick- Novo Caveira
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