TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
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TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Olá a todos, como sempre a culpa é toda do FAD, e é culpa dele eu ter feito esse mini tutorial para vocês... e também, tenho muito a agradecer ao svander, nosso hermano que me ensinou a importar do GTASA (Thanks svander for teaching me this man!)
Programas necessários para conversão:
*http://www.4shared.com/file/195066828/163c91ab/Programas.html
Baiern.max, para usar como referência para escala no jogo:
*http://www.4shared.com/file/195066988/ed111316/baiern.html
Quanto a tamanho de pista, carros, etc...segue o arquivo com o baiern.max... nada mais é q o chassis do baiern na escala correta do jogo, basta ajustar a pista com o tamanho do carro (lembrando q os carros do SLRR são meio exagerados, tenha isso em mente, e pense em 5-10% a menos que a escala do baiern, pois o baiern teóricamente seria do tamanho de uma bmw série 3, mas pela maioria dos mods, e comparando-se com o tamanho da roda aro 19, que é a mais usada no jogo e parâmetro de escala, então o baiern seria do tamanho de uma bmw maior, uma série 5 ou um omega, por exemplo)...
E como regra "geral", tudo o que vc importa pro slrr tem q ser aumentado com escala pra 10000... (pode variar um pouco)
--------------------- VAMOS AO QUE INTERESSA:
IMPORTAÇÃO DE CARROS DO GTASA NO MAX:
- Quanto a importar os modelos do GTASA no max, primeiro use o programa RW Analyze, vai lá em open e pega qquer arquivo .DFF, que é o arquivo dos carros do GTASA.
- Depois vá no menu TOOLS > COMMANDS > CHANGE FILE VERSION e mude para RW 3.4
- Salve o arquivo FILE > SAVE
Depois no ZModeler
Importe o arquivo DFF, menu FILE > IMPORT
Exporte o arquivo .3DS, menu FILE > EXPORT
Dai vá para o TXD Workshop... vamos exportar as texturas...
- Lá no TXD Workshop, vá em Open TXD... vão aparecer todas as texturas do carro
- Abertas todas as texturas, clique em EXPORT, vão aparecer algumas opções, dai clique em EXPORT ALL TEXTURES TO PNG
- Selecione o local da exportação, e pronto...
Espero q tenha entendido, as vezes eu tento explicar demais e complico... Se alguém tiver alguma dica a adicionar, sinta-se a vontade
Alguns detalhes que esqueci:
VOCÊS DEVEM REMOVER AS PEÇAS COM DAMAGE QUE FORAM FEITAS PRO GTASA!!!!!
Mais uma coisa: REMOVAM OS DUMMIES, estes quadradinhos verdes do modelo. São dummies do GTASA, inuteis pro SLRR ou outro jogo...
Quanto ao modelo estar cinza, vc deve setar as texturas, uma por uma no material editor... é só pegar um material, pegar o conta gotas e clicar no capô, por exemplo... dai já vai sair setado o material lá... se ele não achar é só procurar a textura indicada.
Infelizmente esse tuto é mais pra quem tem alguma noção de max mesmo... sorry guys
Programas necessários para conversão:
*http://www.4shared.com/file/195066828/163c91ab/Programas.html
Baiern.max, para usar como referência para escala no jogo:
*http://www.4shared.com/file/195066988/ed111316/baiern.html
Quanto a tamanho de pista, carros, etc...segue o arquivo com o baiern.max... nada mais é q o chassis do baiern na escala correta do jogo, basta ajustar a pista com o tamanho do carro (lembrando q os carros do SLRR são meio exagerados, tenha isso em mente, e pense em 5-10% a menos que a escala do baiern, pois o baiern teóricamente seria do tamanho de uma bmw série 3, mas pela maioria dos mods, e comparando-se com o tamanho da roda aro 19, que é a mais usada no jogo e parâmetro de escala, então o baiern seria do tamanho de uma bmw maior, uma série 5 ou um omega, por exemplo)...
E como regra "geral", tudo o que vc importa pro slrr tem q ser aumentado com escala pra 10000... (pode variar um pouco)
--------------------- VAMOS AO QUE INTERESSA:
IMPORTAÇÃO DE CARROS DO GTASA NO MAX:
- Quanto a importar os modelos do GTASA no max, primeiro use o programa RW Analyze, vai lá em open e pega qquer arquivo .DFF, que é o arquivo dos carros do GTASA.
- Depois vá no menu TOOLS > COMMANDS > CHANGE FILE VERSION e mude para RW 3.4
- Salve o arquivo FILE > SAVE
Depois no ZModeler
Importe o arquivo DFF, menu FILE > IMPORT
Exporte o arquivo .3DS, menu FILE > EXPORT
Dai vá para o TXD Workshop... vamos exportar as texturas...
- Lá no TXD Workshop, vá em Open TXD... vão aparecer todas as texturas do carro
- Abertas todas as texturas, clique em EXPORT, vão aparecer algumas opções, dai clique em EXPORT ALL TEXTURES TO PNG
- Selecione o local da exportação, e pronto...
Espero q tenha entendido, as vezes eu tento explicar demais e complico... Se alguém tiver alguma dica a adicionar, sinta-se a vontade
Alguns detalhes que esqueci:
VOCÊS DEVEM REMOVER AS PEÇAS COM DAMAGE QUE FORAM FEITAS PRO GTASA!!!!!
Mais uma coisa: REMOVAM OS DUMMIES, estes quadradinhos verdes do modelo. São dummies do GTASA, inuteis pro SLRR ou outro jogo...
Quanto ao modelo estar cinza, vc deve setar as texturas, uma por uma no material editor... é só pegar um material, pegar o conta gotas e clicar no capô, por exemplo... dai já vai sair setado o material lá... se ele não achar é só procurar a textura indicada.
Infelizmente esse tuto é mais pra quem tem alguma noção de max mesmo... sorry guys
Última edição por diegorborges em Ter Jan 12, 2010 1:32 pm, editado 2 vez(es)
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
aeeee ! tio , mais uma vez dando chance aos iniciantes criarem mods tbm
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
e o resto?
T_T não entendi kkkkkk sério
aki ta um exemplo do que fiz exportei as texturas e tal e o gol fico assim pq sei la :B
mas esse tutorial e pra quem ja tem um " noçãozinha " de Autodesk ne?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
T_T não entendi kkkkkk sério
aki ta um exemplo do que fiz exportei as texturas e tal e o gol fico assim pq sei la :B
mas esse tutorial e pra quem ja tem um " noçãozinha " de Autodesk ne?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JuniOor- Focer WRC
- Mensagens : 412
Data de inscrição : 16/09/2009
Idade : 33
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Sim, pra quem tem uma noçãozinha de 3dsmax.
Falando nisso, se vc pensa em SLRR, arrume o max5... os plugins não funcionam em nenhum max mais novo q o 5.
A propósito... esqueci de uma coisa:
VOCÊS DEVEM REMOVER AS PEÇAS COM DAMAGE QUE FORAM FEITAS PRO GTASA!!!!! VEJA, NA IMAGEM DO GOL, O CAPÔ AMASSADO, ETC.
Mais uma coisa: REMOVAM OS DUMMIES, estes quadradinhos verdes do modelo. São dummies do GTASA, inuteis pro SLRR ou outro jogo...
Quanto ao modelo estar cinza, vc deve setar as texturas, uma por uma no material editor... é só pegar um material, pegar o conta gotas e clicar no capô, por exemplo... dai já vai sair setado o material lá... se ele não achar é só procurar a textura indicada.
Infelizmente esse tuto é mais pra quem tem alguma noção de max mesmo... sorry guys
Falando nisso, se vc pensa em SLRR, arrume o max5... os plugins não funcionam em nenhum max mais novo q o 5.
A propósito... esqueci de uma coisa:
VOCÊS DEVEM REMOVER AS PEÇAS COM DAMAGE QUE FORAM FEITAS PRO GTASA!!!!! VEJA, NA IMAGEM DO GOL, O CAPÔ AMASSADO, ETC.
Mais uma coisa: REMOVAM OS DUMMIES, estes quadradinhos verdes do modelo. São dummies do GTASA, inuteis pro SLRR ou outro jogo...
Quanto ao modelo estar cinza, vc deve setar as texturas, uma por uma no material editor... é só pegar um material, pegar o conta gotas e clicar no capô, por exemplo... dai já vai sair setado o material lá... se ele não achar é só procurar a textura indicada.
Infelizmente esse tuto é mais pra quem tem alguma noção de max mesmo... sorry guys
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
tipo , ai aparece as meches como se tivessem batidas, e como se tivessem inteiras, ai vc deleta as batidas e tudo , ai vc vai arrumando
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Isso mesmo... delete as peças "batidas"
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Data de inscrição : 04/09/2009
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Localização : São Paulo - SP
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
ai vc tem q ir semparando as peças pra poder coloca-las uma a uma no SLRR
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
2 vezes a gente mandou mensagem na mesma hora ahuauhauhhua
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
haushuahsua vlw titio!!
[LeoO.!]eu te amo!![/LeoO.!]
ahushaushuahsu
+ já ajudou bastante..
o q eu queria msm era saber o tamanho... e sobre na hr de converter pro SLRR... tipo, eu tenho q ir separando peça por peça e exportar??
[LeoO.!]eu te amo!![/LeoO.!]
ahushaushuahsu
+ já ajudou bastante..
o q eu queria msm era saber o tamanho... e sobre na hr de converter pro SLRR... tipo, eu tenho q ir separando peça por peça e exportar??
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Exatamente... separa peça por peça... o bom dos carros do GTA é que geralmente as peças vem separadas...
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
então sobre o SA, pode deixar q eu entendo quaseeeeeee tudo...
o foda msm é na hr dos scripts e texturas...
+ isso mechendo no max nois arresovi!
o foda msm é na hr dos scripts e texturas...
+ isso mechendo no max nois arresovi!
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Fad 22 escreveu:
[LeoO.!]eu te amo!![/LeoO.!]
então cara , vc quer explicar ai a graça ? ¬¬
uhauhauhuhauha ;p
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
:B embaralho tudo na minha cabeça
JuniOor- Focer WRC
- Mensagens : 412
Data de inscrição : 16/09/2009
Idade : 33
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
[fad 22]meeuxXx amigooxXxXxXx emuxXxiinhooxXxXx vaaumm partiixXciiiipaar doo camppeeonaatooxXx???????[/fad 22]
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
como vc é um professor bom , foi rapidim ahuauhauhhuahua ;p
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
ow galera sera q alguem ai
pode disponobiliza um
tuto pra iniciante
pode disponobiliza um
tuto pra iniciante
jorge_1984- Einvagen GTK
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 40
Localização : Barretos-SP
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
então tem que ir colocando peça a peça no 3DS max, e salva em que formato?
Daniel Prass- Duhen 1.5
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 33
Localização : Cachoeirinha/RS
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Noo Meeo não acheei o .3DS .. me ajudem eu converti e Inportei maais na Hora de Exportar eu não aho o .3DS !!
cokaia- Hauler Superduty 500
- Mensagens : 277
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32
Localização : São Pulo sp São Matheus Zona Leste
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
eu tentei fazer isso mais aew na hora que eu coloko no max da assim "file improper format"
pq?
e desculpa por resussitar!
VLW!
pq?
e desculpa por resussitar!
VLW!
Deo- Einvagen GTK
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2009
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
Eae galera queria uma ajuda na hora criar o RPK do carro.Naum to conseguindo, da tipo um erro na hora de aparecer os escritos, para vc por no RBD,no programa RPK Creator.
Jah fiz RPK de peças com ele mas o RPK de carro naum to conseguindo,se alguem poder me ajudar agradeço.
Jah fiz RPK de peças com ele mas o RPK de carro naum to conseguindo,se alguem poder me ajudar agradeço.
guilherme_tuny- Einvagen GTK
- Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/06/2010
Re: TUTORIAL para importar carros do GTASA no 3dsmax
é porque o rpk creator só cria rpk's de peças e afins , não de carros, e peça as coisas no lugar certo ;D
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