SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre overclock da placa de video

+5
giovani turbo
Fad 22
Gzee
macarrao
Igor
9 participantes

Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Igor Ter Ago 17, 2010 4:04 pm

compensa / não compensa ?

melhora mto / melhora pouco ?

muitos riscos / pooucos riscos ?

oq vcs axam ..... tenho uma GeForce 6100 OnBoard ( nForce 405 )
Igor
Igor
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 161
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por macarrao Ter Ago 17, 2010 4:15 pm

tudo vale a pena se bem feito. Não vá pensar que tua vga de 600 mhz vai pra um clock de 1.2Ghz que tu vai mandar pra pqp tua vga, são poucas as vga que suportam clocks altos como esse, eu particulamente dei um over de 100 mhz e ficou show de bola, temperatura aumentou em 5º e vai que é uma beleza
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Gzee Ter Ago 17, 2010 4:28 pm

Cmpensa em alguns casos
Melhora muito em alguns casos
Muitos riscos em alguns casos
hehehe
é assim cada placa é uma placa, já peguei muitas 6200 por exemplo da XFX que não aguentavam 50 MHz de over, porém pegava EVGA que davam 150+ MHz de over um exemplo tambem a minha 7600 GS que com over eu consigo desempenho superior a placas maiores como 7800 por exemplo e sem gastar um mango em 6200 da de deixa-las perto de 6600 GT destravando os pipelines porém overclock em integradas (não onboards que estão no Chipset, mas as mobos que tem um gpu integrado), no caso irgão o teu é onboard e é muito arriscado pois pode queimar o chipset alem de overclockar todos os barramentos podendo corromper arquivos entre outros problemas adversos (vi Bios queimarem com isso)

mas no meu caso sempre valeu a pena eu overclockei essa 7200 GS que peguei heheh porém como ela tem dissipador passivo é complicado Very Happy mas consegui belos clocks nela algo bem perto da minha 7600 GS sem over os riscos são de queima por sobre voltagem e alta temperatura, ou dano por sobre frequencia deixando o overclockado lesado ex: rodando com clock de 500 porem com desempenho de 400 Very Happy

mas noo mais basta ter cuidado e paciencia, de overs de 50 MHz em 50 MHz e vá testando estabilidade desempenho e temperaturas Very Happy
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
duvida sobre overclock da placa de video Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Fad 22 Ter Ago 17, 2010 4:32 pm

ele está falando de placa de video ou caixa de marchas??

Very Happy
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Igor Ter Ago 17, 2010 4:34 pm

certo ..... intaum axo q vo dexa como esta por inquanto ..... pq n pretendo gasta + dinhero com esse pc aki ..... to juntando pa compra um carrim e depoooois vo ve c pego um x box 360 ou um note ........ ai c eu pegar o note eu vo da over nesse aki intero pa ve ateh onde ele aguenta antes de explodi kkkkkk
Igor
Igor
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 161
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por giovani turbo Ter Ago 17, 2010 4:46 pm

e numa 9400GT da pra dar uma melhorada??
giovani turbo
giovani turbo
Enula WR Superturizmo
Enula WR Superturizmo

Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Gzee Qua Ago 18, 2010 9:03 pm

9400 GT pelo Ntune da pra fazer loucuras :devil:
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
duvida sobre overclock da placa de video Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por LeoO.! Qui Ago 19, 2010 12:03 am

e a 9500 GT , é boa? roda bastante coisa? ela serve em placa mãe da intel ? hein gzee , master da computação Very Happy
LeoO.!
LeoO.!
LeO das D0RG4z
LeO das D0RG4z

Mensagens : 4217
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : Mauá SP

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13777730476866665380&am

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Lucas Neves Qui Ago 19, 2010 12:16 am

a minha é 9400
só num meto clock por causa da fonte:(
Lucas Neves
Lucas Neves
Moderador Tolerância Zero
Moderador Tolerância Zero

Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por diegorborges Qui Ago 19, 2010 8:11 am

Eu iria de 10 em 10mhz... já passei mto tempo me matando overclockando minha boa e velha 6200... Smile pra rotar o bendito TDU.

Agora com a 8600GT e fonte genérica, não tenho coragem.
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Ialisson Qui Ago 19, 2010 9:36 am

Grande Diegão!!! A minha 8600GT foi pro saco por causa da Fonte!!!! que era generica tbm! da um up na Fonte a placa é muito boa!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por macarrao Qui Ago 19, 2010 10:26 am

pra quem usa ati, utilize o software da propria ati, o ati utilite tools. Faz o over em tempo real e ele mostra todas as condições da VGA no momento, caso o clocl seja muito alto, ele congela o pc, forçando vc a reiniciar e volta para as ultimas configurações validas.
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Igor Qui Ago 19, 2010 5:43 pm

existe algum soft assim da nVidea ?
Igor
Igor
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 161
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por macarrao Qui Ago 19, 2010 5:51 pm

desconheço pra Nvidia
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Igor Qui Ago 19, 2010 5:59 pm

vlw maca .....

e aproveitando o topico ....

eh aconcelhavel dar over numa placa vga de um note ? imagino q n + como n intendo bulhufas de overclock n custa pergunta xD
Igor
Igor
Einvagen 140 GTA
Einvagen 140 GTA

Mensagens : 161
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por macarrao Qui Ago 19, 2010 6:11 pm

por questão de aquecimento e falta de espaço pra dissipação, eu não aconselho. Pode ocorrer do superaquecimento derreter a solda dos componentes proximos e foder com tudo (quem não lembra da primeira série do ps2 slim que dava problema devido ao super aquecimento?? justamente o chip de destrava superaquecia e derretei as soldas do flat dos componentes proximos e fodia com tudo)
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Gzee Sex Ago 20, 2010 5:46 pm

Bom Leo, para uma PV se compativel voce apenas tem de ver o SLOT que hoje em dia são apenas 3 de grande importancia os antigos AGP (divididos em 1x 2 x 4x e 8x) PCIex que é 16x o dobro de velocidade das AGPs convencionais* mais rapidas, e tambem por ultimo e não menos importante as PCI
Sendo sua placa AGP basta comprar uma placa compativel se PCIex tambem, se não houver nenhuma das duas voce pode se salvar com as PCI. no caso das AGP o unico requerimento é para a abertura do AGP. como assim? As portas AGP trabalhavam com "duas" memorias a placa por exemplo possuia 512 MB o chip grafico trabalhava aqueles 512 MB para mandar ao vídeo, porem de onde vem esses 512MB de graficos? Da RAM, por isso a abertura do AGP, a abertura era um espaço da memoria que seria utilizada pela PV. por isso voce deve ter de RAM pelo menos o tamanho da memo da PV + metade.

*Padrão AGP: Alguns padrões proprietarios do slot AGP alcancavam até 12x eram usados para renderizações e trabalhos gráficos, poucas unidades fabricadas.

PCIe, não existe limitação, a unica que não chega a ser uma limitação é pelo Slot PCIe que nas primeiras versoes era 8x e em casos fuuu. (placas fabricadas por/onde Chaintech-China, Sumitsu-China, YengTsun-China e Phitronics-Brasil Very Happy) o slot PCIe rodava a digamos 1x em relação ao slot 16x, o unico problema seria a degradação de performance, vai em tudo Intel, AMD, qualquer chipset sem limitaçoes

se voce ler até aqui então significa que a coisa ta preta nem AGP nem PCIex, hehehe o slot PCI que é o PCIEx de baixa velocidade pode te salvar Very Happy esse é o mesmo slot das placas de som de tv de rede alguns modem discado, placas novas geralmente não tem slot PCI e nem AGP mas voce consegue Geforces e Radeons mais antigas com slot PCI simples.


e quanto a OVER Clock em integradas é muito perigoso em especial as de móveis pois por ser tudo junto o risco de queima é muito grande, e lembrem-se Integrada é diferente de On-Board Very Happy
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
duvida sobre overclock da placa de video Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre overclock da placa de video Empty Re: duvida sobre overclock da placa de video

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos