Funções básicas do 3DMax 5
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Funções básicas do 3DMax 5
Toca Matanza Lol hsahsuaahuhasuhasuash, bom é o seguinte, a galera ta querendo aprender a fazer mods então vamos incentiva-los (palavra: incentiva-los se essa merda tiver errada com as novas regras atoas e retardadas de português, fodas eu sou das antigas e um ignorante )
Entendendo o 3D
Pelo menos da maneira que uso e estou ensinando é o seguinte, todo os meus objetos feito no 3D é feito em cima de um objeto base, como o box, tube, cylinder e torus que são os que mais uso.
Temos aqui a tela do Max5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Algumas das funções
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Você tem 4 câmeras para trabalhar, e você pode mudar a posição de qualquer uma clicando sobre onde esta o nome dela como no exemplo, clicando sobre o left com o botão direito do mouse abrirá essa janela, vá em views, la estará todas as possibilidades de câmeras, lembrando q ela te da angulos exatos, as câmeras não são fixas, você pode mexer nelas como na imagem anterior.
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Lembrando que a câmera onde esta escrito perspective é a única câmera que te mostrará o 3D de forma concreta, as outras te daram apenas as formas.
Para trabalhar com um objeto, antes de tudo você deve escolher a câmera que vai usar para não ficar perdido e modelar de forma torta sem ter nenhuma parâmetro.
Siga a lógica, se for fazer um volante você começará a fazer ele de frente com você, então você usará a camera front pra criar seu objeto base, vai modelar um carro e vai começar pela lateral esquerda? então crie o objeto base na câmera left.
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Minimizando e maximizando uma câmera, seleciona a câmera desejada e clique no botão marcado na imagem. (lembrando que a câmera que esta selecionada fica com as bordas amarelas)
continua...
(para não pesar o post d+ e ferrar com a internet alheia)
Entendendo o 3D
Pelo menos da maneira que uso e estou ensinando é o seguinte, todo os meus objetos feito no 3D é feito em cima de um objeto base, como o box, tube, cylinder e torus que são os que mais uso.
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Você tem 4 câmeras para trabalhar, e você pode mudar a posição de qualquer uma clicando sobre onde esta o nome dela como no exemplo, clicando sobre o left com o botão direito do mouse abrirá essa janela, vá em views, la estará todas as possibilidades de câmeras, lembrando q ela te da angulos exatos, as câmeras não são fixas, você pode mexer nelas como na imagem anterior.
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Lembrando que a câmera onde esta escrito perspective é a única câmera que te mostrará o 3D de forma concreta, as outras te daram apenas as formas.
Para trabalhar com um objeto, antes de tudo você deve escolher a câmera que vai usar para não ficar perdido e modelar de forma torta sem ter nenhuma parâmetro.
Siga a lógica, se for fazer um volante você começará a fazer ele de frente com você, então você usará a camera front pra criar seu objeto base, vai modelar um carro e vai começar pela lateral esquerda? então crie o objeto base na câmera left.
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(para não pesar o post d+ e ferrar com a internet alheia)
Thiago (Lord Delta Team)- Prime DLH
- Mensagens : 1162
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Funções básicas do 3DMax 5
Thiago (Lord Delta Team) escreveu:
(para não pesar o post d+ e ferrar com a internet alheia)
por isso que te amo kara!
RockillBR- Einvagen GTK
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/03/2011
Re: Funções básicas do 3DMax 5
Colocando uma blueprint de fundo.
Clique na câmera desejada, vá em views, viemport background, clique em files, localize no seu pc onde esta salvo a blueprint e mande abrir, antes de clicar em OK marque a configuração como esta na 4° etapa da imagem.
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Clique na câmera desejada, vá em views, viemport background, clique em files, localize no seu pc onde esta salvo a blueprint e mande abrir, antes de clicar em OK marque a configuração como esta na 4° etapa da imagem.
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Thiago (Lord Delta Team)- Prime DLH
- Mensagens : 1162
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Funções básicas do 3DMax 5
Dae galera blz? Onde baixo o 3Dmax5?
cassio#51- Duhen 1.5
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 26
Re: Funções básicas do 3DMax 5
Tem aqui no fórum, lá na area de patchs
Johnny_Omnia- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 591
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 25
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