Editar sem o editor???
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RodrigoPick
fastback
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Editar sem o editor???
Pessoal, la vou eu pedir a ajuda de vocês novamente... ^^
Depois de muitas intaladas e reinstaladas do jogo e dos mods, além de muitas idéias trocadas com o pessoal, surgiu um ponto interessante. O editor altera de alguma forma coisas que não deveria os arquivos do jogo!
Explico... Não são raros os casos onde, depois de instalar algum mod e usar o editor para colocar algum novo motor nele ou em outro carro por exemplo, algum carro simplesmente deixar de encaixar algumas peças que eram feitas exclusivamente pra ele. Dois bons exemplos: O Delorean e a C10. A C10 eu nunca testei mas, quando você instala a bendita, surgem diversas peças novas que supostamente deveriam se encaixar no V8 original do MC-GT e da Superduty. Entretanto, se você usou o Editor para alguma coisa, estranhamente essas peças simplesmente viram enfeite em seu catálogo! A minha experiência foi com o Delorean. Eu nunca tinha notado, mesmo porque o motor "original" não fazia diferença pra mim. Entretanto, ao comprar o carro completo, acontecia de ele vir com o motor parcialmente desmontado apenas. Faltando peças como: admissão e tudo o que vem por cima dela. Aí encontrei a explicação... A admissão que vêm nesse carro é um coletor "especial" do Delorean, que é um pouco mais baixo que o original pra evitar que o carburador e o filtro de ar (este ultimo também especial pro carro) subam além da tampa do motor...
E, outro dia, jogando com uma versão "clean" do jogo, apenas com o DMC instalado, notei que ele veio com o motor inteirinho montado! Inclusive com o filtro de ar especial que veio no catálogo! Ou seja, a partir do momento em que eu uso o Editor, ele "zera" algumas configurações dos arquivos do jogo fazendo com que essas peças não se encaixem.
Ai eu lhes pergunto, há como usar o editor para liberar motores sem que ele faça essa cagadinha ou então algum outro jeito de se mexer nos motores sem usar o editor? Ou então, algum jeito de corrigir o problema manualmente?
Abração!!
Depois de muitas intaladas e reinstaladas do jogo e dos mods, além de muitas idéias trocadas com o pessoal, surgiu um ponto interessante. O editor altera de alguma forma coisas que não deveria os arquivos do jogo!
Explico... Não são raros os casos onde, depois de instalar algum mod e usar o editor para colocar algum novo motor nele ou em outro carro por exemplo, algum carro simplesmente deixar de encaixar algumas peças que eram feitas exclusivamente pra ele. Dois bons exemplos: O Delorean e a C10. A C10 eu nunca testei mas, quando você instala a bendita, surgem diversas peças novas que supostamente deveriam se encaixar no V8 original do MC-GT e da Superduty. Entretanto, se você usou o Editor para alguma coisa, estranhamente essas peças simplesmente viram enfeite em seu catálogo! A minha experiência foi com o Delorean. Eu nunca tinha notado, mesmo porque o motor "original" não fazia diferença pra mim. Entretanto, ao comprar o carro completo, acontecia de ele vir com o motor parcialmente desmontado apenas. Faltando peças como: admissão e tudo o que vem por cima dela. Aí encontrei a explicação... A admissão que vêm nesse carro é um coletor "especial" do Delorean, que é um pouco mais baixo que o original pra evitar que o carburador e o filtro de ar (este ultimo também especial pro carro) subam além da tampa do motor...
E, outro dia, jogando com uma versão "clean" do jogo, apenas com o DMC instalado, notei que ele veio com o motor inteirinho montado! Inclusive com o filtro de ar especial que veio no catálogo! Ou seja, a partir do momento em que eu uso o Editor, ele "zera" algumas configurações dos arquivos do jogo fazendo com que essas peças não se encaixem.
Ai eu lhes pergunto, há como usar o editor para liberar motores sem que ele faça essa cagadinha ou então algum outro jeito de se mexer nos motores sem usar o editor? Ou então, algum jeito de corrigir o problema manualmente?
Abração!!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
:O
Ja tive esse problema, com a mardita C10 também, e algumas outras coisas que não me lembro...
E fiquei com a mesma duvida que a sua ^^
Ja tive esse problema, com a mardita C10 também, e algumas outras coisas que não me lembro...
E fiquei com a mesma duvida que a sua ^^
RodrigoPick- Novo Caveira
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Re: Editar sem o editor???
que observação fodastica... nunca reparei nisso não. Uma alternativa é você mecher no cfg e definir qual o motor que será compativel com esse carro, isso é definido linha 0x00000000 que dai você tem que pegar aqueles superid e ver qual é referente ao motor. Corrijam-me se falei merda
macarrao- Master of The Garages
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Re: Editar sem o editor???
macarrao escreveu:que observação fodastica... nunca reparei nisso não. Uma alternativa é você mecher no cfg e definir qual o motor que será compativel com esse carro, isso é definido linha 0x00000000 que dai você tem que pegar aqueles superid e ver qual é referente ao motor. Corrijam-me se falei merda
Era mais ou menos isso que eu imaginava, maca!!
Na verdade, se alguém puder detalhar um pouquinho mais esse pensamento, ficaria ainda melhor!
Tenho a leve suspeita de que quando o editor processa os arquivos, ele zera algum parâmetro pra uma espécie de valor original ou então faz alguma alteração no arquivo que faz com que o próprio jogo corrija retornando aos padrões "originais", seja lá quais forem!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
macarrao escreveu:que observação fodastica... nunca reparei nisso não. Uma alternativa é você mecher no cfg e definir qual o motor que será compativel com esse carro, isso é definido linha 0x00000000 que dai você tem que pegar aqueles superid e ver qual é referente ao motor. Corrijam-me se falei merda
maca , aquele num seria o type id que é unico pra cada coisa que tu põe no rpk?
esse do cfg que vocês falam , é simples
abra o cfg do motor
agora vai la , e ve nos slots , ta a peça que tu quer colocar no motor , se não , crie um slot pra ela
com o attach na frente :
" slot 0.044 -0.112 -0.008 0.000 0.000 0.349 1 ; engine_block_OUT
attach (posição)0.044 - 0.112 - 0.008 (rotação) 0.000 0.000 0.000 (esse 1 num sei pra que serve) 1 ; (nome da peça) crankshaft "
mais se vocês querem fazer isso sem o editor , tem que fazer manualmente carro por carro
Re: Editar sem o editor???
Esse 1 se não me engano é o SLOT... O Tio quem me ensinou.
Mesmo assim, fazer carro por carro não seria o problema, já que o problema em sí é o fato de que alguns carros vem com peças específicas que não servem pra eles mesmos depois de se usar o editor.
Mesmo assim, fazer carro por carro não seria o problema, já que o problema em sí é o fato de que alguns carros vem com peças específicas que não servem pra eles mesmos depois de se usar o editor.
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
Fazendo o slot do bloco, não precisa faze o slot pra todas as outras peças do mesmo motor né? ou precisa?
RodrigoPick- Novo Caveira
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Re: Editar sem o editor???
não apenas op slot do bloco
agora entendi pq que tem aquele monte de peça da c10
como quando instalei a c10 ja liberei os GM pra ela eu nunca percebi, eu sempre via os turbo e outros bagui la, mas pensei como ela esta em 80% pensei que seria um adiantamento para a versao 100%
hum testaremos o jet dos slots, (isso eu fazia antes do slr editor e na versao 2.0.3 )
agora entendi pq que tem aquele monte de peça da c10
como quando instalei a c10 ja liberei os GM pra ela eu nunca percebi, eu sempre via os turbo e outros bagui la, mas pensei como ela esta em 80% pensei que seria um adiantamento para a versao 100%
hum testaremos o jet dos slots, (isso eu fazia antes do slr editor e na versao 2.0.3 )
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Editar sem o editor???
Fiz o teste... Tentem restaurar os RPKs originais dos carros em questão (C10 no caso de vocês)... Essas peças voltam a encaixar perfeitamente no motor. A C10 ficou até legal pra andar com o biturbo, cerca de 1020hps... Mas, tem uma peça lá que encaixa no coletor que não tem o mínimo nexo. Você põe ela e não encaixa mais nada em cima dele. Agora, se você deixa o coletor e o carb. original, as turbinas e o filtro do kit da C10 encaixam e funcionam perfeitamente.
O mesmo aconteceu com o Delorean. Restaurei o RPK original e o bichinho além de vir com o motor 100% montado e funcionando (assim como a C10) agora tem todas as suas peças disponíveis para troca.
O mais curioso é que isso acontece com peças que envolvam coisas do PRIME. E, o Prime é outro grande problema desde a época da ROC. Sei lá, mas acho que esse carro tem algo muito "domal" por trás dele. Tanto ele como o MC GTLE costumam dar esse mesmo problema quando você edita algo referente à eles.
Ou seja, está comprovada a "teoria" de que o editor "prejudica" estes carros (ao colocar motores extras neles, obviamente)!
* MC GT LE
* Prime DLH 500
* Delorean (instalado à parte mas que usa o V8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* C10 (instalado à parte que tambem usa o v8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* e todos os outros que usam o V8 original com peças do GTLE ou do Prime (em tese)
O mesmo aconteceu com o Delorean. Restaurei o RPK original e o bichinho além de vir com o motor 100% montado e funcionando (assim como a C10) agora tem todas as suas peças disponíveis para troca.
O mais curioso é que isso acontece com peças que envolvam coisas do PRIME. E, o Prime é outro grande problema desde a época da ROC. Sei lá, mas acho que esse carro tem algo muito "domal" por trás dele. Tanto ele como o MC GTLE costumam dar esse mesmo problema quando você edita algo referente à eles.
Ou seja, está comprovada a "teoria" de que o editor "prejudica" estes carros (ao colocar motores extras neles, obviamente)!
* MC GT LE
* Prime DLH 500
* Delorean (instalado à parte mas que usa o V8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* C10 (instalado à parte que tambem usa o v8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* e todos os outros que usam o V8 original com peças do GTLE ou do Prime (em tese)
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
fastback escreveu:Fiz o teste... Tentem restaurar os RPKs originais dos carros em questão (C10 no caso de vocês)... Essas peças voltam a encaixar perfeitamente no motor. A C10 ficou até legal pra andar com o biturbo, cerca de 1020hps... Mas, tem uma peça lá que encaixa no coletor que não tem o mínimo nexo. Você põe ela e não encaixa mais nada em cima dele. Agora, se você deixa o coletor e o carb. original, as turbinas e o filtro do kit da C10 encaixam e funcionam perfeitamente.
O mesmo aconteceu com o Delorean. Restaurei o RPK original e o bichinho além de vir com o motor 100% montado e funcionando (assim como a C10) agora tem todas as suas peças disponíveis para troca.
O mais curioso é que isso acontece com peças que envolvam coisas do PRIME. E, o Prime é outro grande problema desde a época da ROC. Sei lá, mas acho que esse carro tem algo muito "domal" por trás dele. Tanto ele como o MC GTLE costumam dar esse mesmo problema quando você edita algo referente à eles.
Ou seja, está comprovada a "teoria" de que o editor "prejudica" estes carros (ao colocar motores extras neles, obviamente)!
* MC GT LE
* Prime DLH 500
* Delorean (instalado à parte mas que usa o V8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* C10 (instalado à parte que tambem usa o v8 original como motor "base" incluindo peças do prime)
* e todos os outros que usam o V8 original com peças do GTLE ou do Prime (em tese)
é pq o RPK original tem esses slots , o estranho é quando você usa o editor , eles simplesmente somem
bom , resultado final: é ideal que todos esses carros que usam prime , MC ou Superduty (que tem V8 como motor stock ) não serem alterados os rpk's através do editor , mais na unha mesmo
Re: Editar sem o editor???
Sim Leoo, o interessante é não mexer nos carros originais, em especial no MC GT (que prejudica o GTLE) e no Prime. Esses dois são duas pedras no sapato porque de algum jeito o editor simplesmente zera alguns slots fazendo essa caca toda. Talvez o jogo use como base alguma programação antiga (antes da inclusao ou aperfeiçoamento desses dois modelos) e por isso na hora de restaurar a estrutura dos arquivos após o processo de conversão feito pelo editor nos arquivos, ele faça essa m.... toda!
E, o mesmo caso aplica-se a C-10 e ao DMC. O mais interessante é que a C-10 deve ter herdado esse problema do Prime pois, o maluco que a fez, fez com base no Prime. Nem mesmo a descrição do carro ele mudou. ¬¬ Tá lá falando que a C10 é um belo modelo retro de um carro dos anos 70 e que foram feitos apenas 100 e tantos dele. hehehe
Abraços!
E, o mesmo caso aplica-se a C-10 e ao DMC. O mais interessante é que a C-10 deve ter herdado esse problema do Prime pois, o maluco que a fez, fez com base no Prime. Nem mesmo a descrição do carro ele mudou. ¬¬ Tá lá falando que a C10 é um belo modelo retro de um carro dos anos 70 e que foram feitos apenas 100 e tantos dele. hehehe
Abraços!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
hsauhsuhsahush ta na hora de alterar a base dele para a da superduty (/trabalhão) huhuuuh
huhuhuhuuhuh
poderíamos fazer (talvez farei) os cfg do Delorean e os da C10 já alterados assim não seria necessário usar o slr editor nesses 2
huhuhuhuuhuh
poderíamos fazer (talvez farei) os cfg do Delorean e os da C10 já alterados assim não seria necessário usar o slr editor nesses 2
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Editar sem o editor???
Não seria uma má idéia Gzee! ^^ Contanto que me explique depois, tá ótimo! heauheauheauehau Aí você aproveitava o embalo e resolvia aquele bug no catálogo de rodas com o DMC.
Abraço!
Abraço!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
posso tentar tambem veremos o que sai
huhuhuhuhhu
huhuhuhuhhu
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Editar sem o editor???
gzee
fiz isso de alterar a base inicial no calibra!
fiz ums updates e nele e panz..da um trabalhinho mas nada d absurdo..precizamos nos juntar e pensar a respeito inclusive fazer alguma coisa com esses 3 carros
a c10
o dmc
e o calibra..muuuaaaHAHAHAA
fiz isso de alterar a base inicial no calibra!
fiz ums updates e nele e panz..da um trabalhinho mas nada d absurdo..precizamos nos juntar e pensar a respeito inclusive fazer alguma coisa com esses 3 carros
a c10
o dmc
e o calibra..muuuaaaHAHAHAA
xann- Calibroso matador de cones
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Re: Editar sem o editor???
La vem o xann aumentar a lista de pendências! HAUAHUAHAU
Precisamos fazer uma reuniãozinha no MSN num final de semana pra discutirmos isso. Aí poderíamos trocar umas idéias! ^^ Aí eu aproveito e aprendo a mexer nessas coisas e o serviço rende mais!
Precisamos fazer uma reuniãozinha no MSN num final de semana pra discutirmos isso. Aí poderíamos trocar umas idéias! ^^ Aí eu aproveito e aprendo a mexer nessas coisas e o serviço rende mais!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
é apoio huhuhuhhuh
bom ontem andei dando uma olhada na C10 e vi que a bicha fununcia perfeita sem o SLR editor, reinstalei a C10 e fui nos cfg e coloquei novos motores, fununcia perfeito, porem sem releases por enquanto estou testando-a, ainda nas base do Prime
quanto ao DMC12 trabalharei nele hoje de meio dia, e hoje após as 22:30 analisarei os scripts dele
bom ontem andei dando uma olhada na C10 e vi que a bicha fununcia perfeita sem o SLR editor, reinstalei a C10 e fui nos cfg e coloquei novos motores, fununcia perfeito, porem sem releases por enquanto estou testando-a, ainda nas base do Prime
quanto ao DMC12 trabalharei nele hoje de meio dia, e hoje após as 22:30 analisarei os scripts dele
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Editar sem o editor???
Gzee, se você quiser ajuda, me procure... Meu sonho é ver esse DMC rodando redondinho porque, o Miran caprichou na modelagem... Entretanto, esse erro enche o saco. :/
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
oq me enche o saco no dmc é as calotas e a falta d um PENCA D PEÇAS!
o sub chassi nao apareçe...a susp offroad e tudo mais!
alem das peças do time machine....mas creio q é babaquiçe e em 1 fds se resolve!
vamos fazer a reuniao sim..
o sub chassi nao apareçe...a susp offroad e tudo mais!
alem das peças do time machine....mas creio q é babaquiçe e em 1 fds se resolve!
vamos fazer a reuniao sim..
xann- Calibroso matador de cones
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Re: Editar sem o editor???
Xann, do carro não falta nada. A idéia do Miran em ter feito o chassis "inteiriço" sem muitas derivações pro chassis principal e alguns detalhes menores, só deixaria o game mais pesado.
Já da Time Machine, sinceramente, só falta o capacitor de fluxo (esse sim faz diferença!) e os circuitos do tempo, que são aqueles relógios que todo mundo esbarra nos filmes e vai parar na PQP. hehehe ACREDITO que eles possam estar perdidos junto com o arquivo ausente (aquele java que dá pau) e, nesse arquivo, também devem estar as demais peças do Offroad, por isso só aparece um braço da suspensão, os pneus e um amortecedor com mola! Eu tava vendo nos cfgs, até faróis de rally tem, coisa que não aparecem no catálogo!
Provavelmente devem haver mais rodas da "time machine" peridas no arquivo, talvez rodas que tenham alguma ligação com as calotas e por essa ausência, surja o bug no catálogo de rodas.
Troquei algumas idéias com o Gzee, ele tá dando uma olhadinha e sugeriu que uma possivel solução seria separar as peças da máquina do tempo como se fosse um ADD-ON, colocá-las no catálogo certo (body parts) e ver em que ponto essas calotas andam dando crash no catálogo. Estou bem animado com o trabalho que ele está desenvolvendo. Se eu entendesse alguma coisa dos cfgs e rpks, com certeza estaria com a mão na massa mas, programações e comandos nunca foram meu forte. :/
Aí caímos novamente na questão do editor...
Alugém aí POR FAVOR pode me dar uma "aula rápida" de rpks e cfgs? Digo, só explicar o layout desses arquivos, o que são os comandos de lá e como funcionam, onde entram as superids nessa história e essas coisas. Pelo menos pra eu tentar resolver alguns desses bugs (como por exemplo as peças que deixam de encaixar com a alteração dos motores via EDITOR) não só no DMC mas também na C-10 e no Prime!
Abraços!
Já da Time Machine, sinceramente, só falta o capacitor de fluxo (esse sim faz diferença!) e os circuitos do tempo, que são aqueles relógios que todo mundo esbarra nos filmes e vai parar na PQP. hehehe ACREDITO que eles possam estar perdidos junto com o arquivo ausente (aquele java que dá pau) e, nesse arquivo, também devem estar as demais peças do Offroad, por isso só aparece um braço da suspensão, os pneus e um amortecedor com mola! Eu tava vendo nos cfgs, até faróis de rally tem, coisa que não aparecem no catálogo!
Provavelmente devem haver mais rodas da "time machine" peridas no arquivo, talvez rodas que tenham alguma ligação com as calotas e por essa ausência, surja o bug no catálogo de rodas.
Troquei algumas idéias com o Gzee, ele tá dando uma olhadinha e sugeriu que uma possivel solução seria separar as peças da máquina do tempo como se fosse um ADD-ON, colocá-las no catálogo certo (body parts) e ver em que ponto essas calotas andam dando crash no catálogo. Estou bem animado com o trabalho que ele está desenvolvendo. Se eu entendesse alguma coisa dos cfgs e rpks, com certeza estaria com a mão na massa mas, programações e comandos nunca foram meu forte. :/
Aí caímos novamente na questão do editor...
Alugém aí POR FAVOR pode me dar uma "aula rápida" de rpks e cfgs? Digo, só explicar o layout desses arquivos, o que são os comandos de lá e como funcionam, onde entram as superids nessa história e essas coisas. Pelo menos pra eu tentar resolver alguns desses bugs (como por exemplo as peças que deixam de encaixar com a alteração dos motores via EDITOR) não só no DMC mas também na C-10 e no Prime!
Abraços!
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
Seguinte Fast
os RPKs tem o endereço, o local no catalogo, e um codgio pra peça um exemplo seria assim
id 0x0005 <- aqui é como a peça é chamada pelo game
superid 0x0002 <- aqui é em que catalogo a peça se encontrara
file parts/engines/vw_1500/solex_30.class <- aqui é o endereço da peça
file parts/engine/vw_1500/solex_30.cfg <- aqui é o endereço das configs basicas da peça, como direção, e posição x y z, e rotação ... ... ...
vo desmontar um RPK aqui e volto com um exemplo do prorpio jogo
os RPKs tem o endereço, o local no catalogo, e um codgio pra peça um exemplo seria assim
id 0x0005 <- aqui é como a peça é chamada pelo game
superid 0x0002 <- aqui é em que catalogo a peça se encontrara
file parts/engines/vw_1500/solex_30.class <- aqui é o endereço da peça
file parts/engine/vw_1500/solex_30.cfg <- aqui é o endereço das configs basicas da peça, como direção, e posição x y z, e rotação ... ... ...
vo desmontar um RPK aqui e volto com um exemplo do prorpio jogo
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Re: Editar sem o editor???
Desmontar que você diz é converter pra RBD? É aí que eu queria chegar... Começando a lidar com o rpk, na verdade RBD, pra poder fazer essas artes manualmente e não depender mais do editor, que acaba dando esses pequenos bugs com as peças do Prime...
Só uma dúvida... O editor é o mesmo desde a época dos primeiros SLRRs, não? Lembro-me de te-lo usado há MUITOS anos atrás quando comecei a jogar SLRR. Provavelmente mudaram alguma coisa no jogo em relação as peças do prime (que é o que geralmente dá pau nos v8 originais) e por isso o editor dá essa bugadinha quando se mexe em carros que contenham peças dele.
Só uma dúvida... O editor é o mesmo desde a época dos primeiros SLRRs, não? Lembro-me de te-lo usado há MUITOS anos atrás quando comecei a jogar SLRR. Provavelmente mudaram alguma coisa no jogo em relação as peças do prime (que é o que geralmente dá pau nos v8 originais) e por isso o editor dá essa bugadinha quando se mexe em carros que contenham peças dele.
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
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Re: Editar sem o editor???
sim transforma-los em RDB (ReBelDes sei la huhuh)
segredo, clica em iniciar e executar, digite CMD e de enter
aparece o prompt de comando
logo arraste o resdecode para o prompt ficara assim
c:\documents and setting.....\ "C:\pasta onde esta o resdecode\resdecode.exe"
apague o resdecode.exe as aspas e adicione um cd no inicio, ficaria assim:
c:\documents and setting.....\ cd C:\pasta onde esta o resdecode\ de um enter e ficara assim
C:\pasta onde esta o resdecode\
nota se o resdecode estiver em outro disco digite x: e de enter onde x é o disco onde esta o resdecode, ficara assim
x:\pasta onde esta o resdecode\
resolvida essa parte copie o rpk vítima pegaremos o DeLorean.RPK e cole no mesmo local do resdecode, volte ao cmd e digite: resdecode.exe delorean, ficara assim
x:\pasta onde esta o resdecode\resdecode.exe delorean, de enter
com isso ira converter o RPK em RDB, feito isso basta abrir o RDB com o Notepad e fazer a caca toda, salvar e sair
para faze-lo vira rpk de novo, remova akele rpk velho e digite resconvert.exe delorean ficara assim:
x:\pasta onde esta o resdecode\resconvert.exe delorean de um enter e sera criado o RPK esta pronto copie esse RPK e colocque na racers, se tudo estiver correto funcionara
PESSOAR vortei descobri que o resdecode e resconvert funucia nu linux huahsuahauhsahsauh
<FILE 00000366.res > < referencia do arquivo
typeof 8 <num sei, mas tbm num interessa
superid 0x0000012E < aqui é o código do catalogo, o tio passou uma lista com todos os catalogos
typeid 0x000000C1 < aqui é o código da peça,
alias Shifter_1 < aqui é um alias pra peça, ou um apelido pra peça
isparentcompatible 1.00 < aqui é se é compativel com outras peças
</FILE>
<FILE 00000366.rsd >
script cars\racers\Eldorado78_data\scripts\Shifter_1.class < aqui o endereço do class
native part cars\racers\Eldorado78_data\scripts\Shifter_1.cfg < e o endereço do cfg
lod_amp 3.000 <aqui é o valor de LOD, q mexe algo d qualidad, faz ficar + ou - borrado, e n interessa de nada
</FILE>
segredo, clica em iniciar e executar, digite CMD e de enter
aparece o prompt de comando
logo arraste o resdecode para o prompt ficara assim
c:\documents and setting.....\ "C:\pasta onde esta o resdecode\resdecode.exe"
apague o resdecode.exe as aspas e adicione um cd no inicio, ficaria assim:
c:\documents and setting.....\ cd C:\pasta onde esta o resdecode\ de um enter e ficara assim
C:\pasta onde esta o resdecode\
nota se o resdecode estiver em outro disco digite x: e de enter onde x é o disco onde esta o resdecode, ficara assim
x:\pasta onde esta o resdecode\
resolvida essa parte copie o rpk vítima pegaremos o DeLorean.RPK e cole no mesmo local do resdecode, volte ao cmd e digite: resdecode.exe delorean, ficara assim
x:\pasta onde esta o resdecode\resdecode.exe delorean, de enter
com isso ira converter o RPK em RDB, feito isso basta abrir o RDB com o Notepad e fazer a caca toda, salvar e sair
para faze-lo vira rpk de novo, remova akele rpk velho e digite resconvert.exe delorean ficara assim:
x:\pasta onde esta o resdecode\resconvert.exe delorean de um enter e sera criado o RPK esta pronto copie esse RPK e colocque na racers, se tudo estiver correto funcionara
PESSOAR vortei descobri que o resdecode e resconvert funucia nu linux huahsuahauhsahsauh
<FILE 00000366.res > < referencia do arquivo
typeof 8 <num sei, mas tbm num interessa
superid 0x0000012E < aqui é o código do catalogo, o tio passou uma lista com todos os catalogos
typeid 0x000000C1 < aqui é o código da peça,
alias Shifter_1 < aqui é um alias pra peça, ou um apelido pra peça
isparentcompatible 1.00 < aqui é se é compativel com outras peças
</FILE>
<FILE 00000366.rsd >
script cars\racers\Eldorado78_data\scripts\Shifter_1.class < aqui o endereço do class
native part cars\racers\Eldorado78_data\scripts\Shifter_1.cfg < e o endereço do cfg
lod_amp 3.000 <aqui é o valor de LOD, q mexe algo d qualidad, faz ficar + ou - borrado, e n interessa de nada
</FILE>
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: Editar sem o editor???
Gzee, meu querido! Excelente explicação.
+ rep pra você!
Uma observação boba... Ao invés de estar usando o resconvert "na raça", também dá pra usar aquele conversor criado pelo Rolts se não me engano, que faz o serviço em interface gráfica, né? Tem pra download lá na seção de utilidades... O tio quem me passou, junto com o Superids! \o/
+ rep pra você!
Uma observação boba... Ao invés de estar usando o resconvert "na raça", também dá pra usar aquele conversor criado pelo Rolts se não me engano, que faz o serviço em interface gráfica, né? Tem pra download lá na seção de utilidades... O tio quem me passou, junto com o Superids! \o/
fastback- Valo's 24h Scientist & DMC Specialist
- Mensagens : 1671
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38
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