Meu prisma 1.4 econo flex
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LeoO.!
macarrao
Ivan Bertoni
Fad 22
Vitor Nass
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Re: Meu prisma 1.4 econo flex
Só uma pequena correção.
Quanto maior a roda, maio será a velocidade real do que é marcada no painel.
O problema de uma roda grande está justamente no maior peso dela, o que faz com que se perca "pique" na arrancada.
Agora, se ao pesar as duas rodas, e a roda maior for mais leve, não há problema algum, e até recomendo que utilize a mais leve.
Agora, vamos aos cálculos.
Utilizando pneus 175/65 R14 original do Prisma 1.4 com corte de giro a 6500 RPMs (original)
Modelo: F15-5 CR
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
1º marcha: 3,73:1 Velocidade final: 51.31
2º marcha: 2,14:1 Velocidade final: 89.43
3º marcha: 1,41:1 Velocidade final: 135.73
4º marcha: 1,12:1 Velocidade final: 170.88
5º marcha: 0,89:1 Velocidade final: 215.04
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,74:1
Utilizando pneus 225/45 R17 do Vectra Elite com corte de giro a 7000 RPMs
1º marcha: 3,73:1 Velocidade final: 60.11
2º marcha: 2,14:1 Velocidade final: 104.77
3º marcha: 1,41:1 Velocidade final: 159.01
4º marcha: 1,12:1 Velocidade final: 200.18
5º marcha: 0,89:1 Velocidade final: 251.91
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,74:1
Agora resta saber se existe motor para cortar em 5º marcha.
Estes cálculos são para velocidade real, e não ao que está marcado no painel
Fontes:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-chegara-com-preco-inicial-de-r-29990-e-com-porta-malas-maior-do-que-civic-e-corolla/
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Quanto maior a roda, maio será a velocidade real do que é marcada no painel.
O problema de uma roda grande está justamente no maior peso dela, o que faz com que se perca "pique" na arrancada.
Agora, se ao pesar as duas rodas, e a roda maior for mais leve, não há problema algum, e até recomendo que utilize a mais leve.
Agora, vamos aos cálculos.
Utilizando pneus 175/65 R14 original do Prisma 1.4 com corte de giro a 6500 RPMs (original)
Modelo: F15-5 CR
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
1º marcha: 3,73:1 Velocidade final: 51.31
2º marcha: 2,14:1 Velocidade final: 89.43
3º marcha: 1,41:1 Velocidade final: 135.73
4º marcha: 1,12:1 Velocidade final: 170.88
5º marcha: 0,89:1 Velocidade final: 215.04
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,74:1
Utilizando pneus 225/45 R17 do Vectra Elite com corte de giro a 7000 RPMs
1º marcha: 3,73:1 Velocidade final: 60.11
2º marcha: 2,14:1 Velocidade final: 104.77
3º marcha: 1,41:1 Velocidade final: 159.01
4º marcha: 1,12:1 Velocidade final: 200.18
5º marcha: 0,89:1 Velocidade final: 251.91
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,74:1
Agora resta saber se existe motor para cortar em 5º marcha.
Estes cálculos são para velocidade real, e não ao que está marcado no painel
Fontes:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-chegara-com-preco-inicial-de-r-29990-e-com-porta-malas-maior-do-que-civic-e-corolla/
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
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Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
Outra coisa.
Quando se chipa o motor, você está alterando são coisas como ponto de ignição (em 99% dos casos se adianta ele ao máximo antes de grilar o motor) também se altera tempos de injeção de combustível e retira-se o corte de giro.
Agora, limitador de velocidade é coisa que não é todo carro que tem.
O limitador se consiste em não abrir totalmente a borboleta de aceleração já que essa seria eletrônica, fazendo assim toda mapeamento da injeção em relação a esta abertura, o que não caracteriza o corte, já que é como se o acelerador estive descansando em meia aceleração. O ronco do corte é característico pois o motor está cortando o tempo de injeção. Ele ora injeta, ora não, a fim de não deixar o motor passar tal rotação.
Por exemplo, se tu estiver com um buraco no coletor de admissão, mesmo sem acelerar, o motor vai puxar todo ar por ali, e o corte se dá pelo corte na injeção e não no acelerador.
Ps. Agora se teu Prisma é 2007 o acelerador é por cabo. Logo, impossível limitar a velocidade a não ser que seja por corte do giro.
Quando se chipa o motor, você está alterando são coisas como ponto de ignição (em 99% dos casos se adianta ele ao máximo antes de grilar o motor) também se altera tempos de injeção de combustível e retira-se o corte de giro.
Agora, limitador de velocidade é coisa que não é todo carro que tem.
O limitador se consiste em não abrir totalmente a borboleta de aceleração já que essa seria eletrônica, fazendo assim toda mapeamento da injeção em relação a esta abertura, o que não caracteriza o corte, já que é como se o acelerador estive descansando em meia aceleração. O ronco do corte é característico pois o motor está cortando o tempo de injeção. Ele ora injeta, ora não, a fim de não deixar o motor passar tal rotação.
Por exemplo, se tu estiver com um buraco no coletor de admissão, mesmo sem acelerar, o motor vai puxar todo ar por ali, e o corte se dá pelo corte na injeção e não no acelerador.
Ps. Agora se teu Prisma é 2007 o acelerador é por cabo. Logo, impossível limitar a velocidade a não ser que seja por corte do giro.
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
Ivan, caralho. Ivan, caralho.
Mano tu gosta disso que nem eu huhuhuhuhuhuh
Ma acabo o OffTopic aqui
era fake mesmo deixemos como esta
Mano tu gosta disso que nem eu huhuhuhuhuhuh
Ma acabo o OffTopic aqui
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
Se mostrar o motor bem detalhado, mostrando as modificações, e depois um vídeo andando e depois acelerando podemos acreditar, meu Fusca + 1 motor de limpador de parabrisa o ponteiro fica pasando de 140. como? coloco o eixo do motor no cabo do velo
ou fazemos assim para os tração dianteira, levantamos uma das rodas e vamos engatando marcha o ponteiro vai até o fim.
Precisamos ter plena certeza de que não usaste nenhuma artimanha, ai sim podemos acreditar,
senão eu podia dizer que meu 1300 deu 160 KM/H no pé
ou fazemos assim para os tração dianteira, levantamos uma das rodas e vamos engatando marcha o ponteiro vai até o fim.
Precisamos ter plena certeza de que não usaste nenhuma artimanha, ai sim podemos acreditar,
senão eu podia dizer que meu 1300 deu 160 KM/H no pé
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
tem a margem de erro do velocimetro tu acaba achando que ta 200 e tu ta a 180,tem que usa o GPS
rafaelbertoldi- Focer RC300
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/04/2010
Idade : 31
Localização : viamão,rs
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
é ke tb num sei kual é a velocicade real {bem certinha } porke semana passada comprei um velocimetro ke vai até 220km/h,vou colocar o original ke vai até 200 km/h
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
Um idéia é passar à 200 por hora numa lombada eletrônica e mostra a multa pra nós.
Capaz cara, eu não to levando pro lado pessoal.
Inclusive mostrei que o Prisma tem capacidade de transmissão para ir até os 250 Km/h.
Mas para isso, terá de ter potência máxima aos 7.000 RPM. E precisa bem mais que 100 cavalinhos no motor.
Capaz cara, eu não to levando pro lado pessoal.
Inclusive mostrei que o Prisma tem capacidade de transmissão para ir até os 250 Km/h.
Mas para isso, terá de ter potência máxima aos 7.000 RPM. E precisa bem mais que 100 cavalinhos no motor.
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Meu prisma 1.4 econo flex
é como o Ivan disse e lembre-se a velocidade máxima vem no momento em que a potência cruza com o torque, é no momento onde voce tem potência para correr e torque para "levar" a ultima marcha
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
oush :|
Nem Tô Vendo Fotos, Nem o Link do Download
victoralvesmodz157- Duhen 1.5
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2016
Localização : Recife, Pernambuco
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