Como é o dialogo das peças...
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fdg1997
LeoO.!
Fad 22
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Como é o dialogo das peças...
...de um motor de arrancada.
O carro liga no box e se dirige ao alinhamento.
Motor de arranque: Vamo lá pessoal, vamos acordar que a central tá chamando!
Vela grau 10: - O que é isso, o que está acontecendo? De onde vem essa enxurrada de combustível? Pô pessoal (injetores), vamos maneirar aí que assim vocês vão nos afogar aqui! Dá um tempinho pra gente esquentar ao menos!
Injetores: - Não temos culpa, são ordens lá de cima! Reclama para a bomba, pro dosador. Nós aqui só recebemos ordem direto da central.
Vela grau 10: - Enquanto vocês ficam de burocracia o pessoal aqui tá se afogando, depois o motor todo afoga, falha e aí a chefia não vai gostar!
Sonda Wide: - Que zona é essa aí em cima??? Tá jorrando álcool aqui atrás! Vocês afogaram as velas novamente???
Injetores: - Já falei que aqui só nos reportamos direto ao gerenciamento central.
Vela grau 10: - Olha aí ó! A companheira do cilindro 3 já não tá aguentando, já tá começando a falhar... Pelo amor da Indústria Automotiva, Henry Ford, nosso criador! Ao menos alguém fala pra bobina aumentar o dwell!!! Nós vamos morrer aqui afogadas!
Sonda Wide: - Não adianta... A bobina também só se reporta ao gerenciamento central... Calma que o sensor de temperatura já tá avisando que a coisa vai melhorar. Já tô identificando queima acima de lambda 0,65.
Carter: - Eu não queria falar nada, mas os anéis estão deixando passar tudo aqui pra baixo! É compressão, é combustível... O óleo tá puro álcool e já e tá todo mundo se queixando da raspação. E vocês sabem que não dá pra gerar atrito aqui embaixo, porque o virabrequim e as bielas não se dão muito bem desde aquela vez que o mecânico tocou óleo mineral pra dentro...
Pistão: - Sempre que liga o motor é essa crise, vocês tem de se entender aí embaixo. As bielas são muito temperamentais, qualquer coisinha já fazem intriga com o virabrequim, com o bloco e no final quem sempre sofre são as coitadas das bronzinas. Os anéis já tão vedando mais, tem que dar um tempo pra eles...
Bloco: - Não te faz de santo aí pistão! Tu e teus amigos anéis ficam dando cabeçada nas camisas, olha a barulheira que vocês tão fazendo!
Pistão: - Não tenho culpa se o mecânico te arrombou pra 15 de folga...
Bloco: - ###### é a tua mãe! Tomara que venha injeção de nitro novamente, com mistura bem pobre e te faça maçarico nos cornos! Tomara que te abra um buraco bem no meio!
Pistão: - Se isso acontecer eu não me entrego sozinho! Te arranho todo o cilindro!
Bloco: - Vocês viram, ele vai me arranhar todo!!! Também, vai esperar o quê da única peça do motor que usa saia... Não devia se chamar pistão, devia se chamar pistonette...
Válvula de admissão interrompe aos gritos: - Olha aí ó, to escutando o purga do nitro!!! Vem bomba novamente!!!!
Velas grau 10 começam uma oração.
Virabrequim: - Não dá, não dá! O óleo tá bêbado ainda da partida! Não tá segurando nada! E cá pra nós, esse óleo semi-sintético pra mim é um embuste! Só faz um jeito, mas na hora do atrito ele corre de fininho!
As bielas se pronunciam pela primeira vez, muito calmamente: - Eu nunca gostei desse virabrequim de curso e nem desses pistões dome. Isso não é configuração pra mim. Quando o turbo começa a pressurizar os pistões me dão cada coice que eu quase entorto e virabrequim começa a girar que nem um louco. Uma hora dessas eu vou dar uma esticada e deixar o pistão se estabacar contra o cabeçote. Daí todo mundo vai achar ruim...
Virabrequim: - Mas não estamos girando nem oito mil...
Pistão: - Aí eu sou obrigado a concordar com a biela! Estamos girando a mais de 25 m/s e esse curso faz com que eu fique me esfregando com essa bichona do bloco!
Bloco: - Bichona?! Não sei não, pelo que eu me lembre blocos usam camisas e o pistões usam saias... O pessoal aí que tire suas próprias conclusões...
Biela: - Eu podia estar num motor famoso de competição, de 1000 hp... Com esses pistões dome a junta tá sempre abrindo as pernas. Esse curso enorme não deixa o motor girar e a gente passa por todo esse esforço pra produzir só 300 hp... Odeio motorzinho de rua! Uma hora dessas eu ou uma das companheiras aqui vamos acabar com essa palhaçada e sair daqui da pior forma...
Bloco: - Gulp...
Virabrequim: - O piloto tá subindo o giro!
Válvula de admissão: - Eu avisei, lá vem nitro!!!!
Velas grau 10: Recomeçam a oração.
Bloco: - Aahahahahaha! Agora aguentem pistões!!!!
Pistão: - Parou... Acho que deu...
Giro sobe e o piloto aciona o twostep.
Válvula de escape: - ############, vai dar problema aqui em cima!!!! Tá saindo fogo direto pro coletor!
Piloto arranca com o carro.
Bloco: - Alguém fala pra essas bichas desses pistões pararem de se roçar em mim!!!!
Biela: - Cadê o óleo pra apartar isso aí ######?
Bomba de óleo: - Ainda tá completamente encachaçado...
Vela grau 10: - Qual é a temperatura do motor??? To tendo um mau pressentimento!
Sensor de temperatura da água: - Não deu oitenta aqui ainda...
Vela grau 10: - Vai dar ###### hein!
Válvula de admissão: Lá vem ni...
Todos: - Cala a boca!!!!
Pistão 3: - O meu cilindro não tá queimando mais... AIAIAIAIAI que ###### é essa?
Biela 3: - A vela 3 foi pro saco, deu choque térmico e quebrou a cerâmica. Tô ouvindo tudo aqui de baixo...
Bloco: Vocês são muito moles mesmo! É só uma esfoliaçãozinha!!!
Piloto coloca segunda e soca o pé no fundo.
Pistão: ######, mas esse cara é uma ######? Alguém manda ele tirar o pé! Ignição, injetores, alguém faz alguma coisa!!!!
O bico injetor do cilindro 2 titubeia: - Quer que eu pare?
A confusão se instaura:
Pistão: - Sim, faz alguma coisa!
O Bloco concorda, mesmo contrariado: - É, essa burocracia tem que acabar, vamos fazer
um protesto...
Virabrequim: - Pessoal, eu acho que não é uma boa...
Biela: - Para de pulsar então pra você ver!
Piloto coloca a terceira marcha, liga o booster e aciona o nitro, para ver se "limpa" a falha...
O bico injetor do cilindro 2 trava, apesar dos protestos dos outros 3.
Pistão 2: - AAAARRRGGHHHH! Está o inferno aqui! Estou derretendo!!!!
Bloco: - É uma bichona mesmo, até na hora de morrer ele dá esses gritinhos! Ah, esqueci que pistão quando derrete não morre, vira pó de estrela!!!
Os pistões 1 e 4 resolvem se vingar e dilatam, riscando as camisas. O bloco por sua vez revida ameaçando prender o motor.
Virabrequim: - Pessoal, por favor, parem com isso!!!
Biela 2: - Agora chega! Não fico aqui por mais nenhum milissegundo!
Livra-se dos restos mortais do pistão 2 e dá uma marretada na lateral do bloco, abrindo uma grande janela. O resto do pistão atinge de cheio o cabeçote, a vela e as válvulas. O virabrequim empena e a biela morre com o impacto. Caos total!
O óleo vagabundo, ainda totalmente bêbado, sai pela janela gritando trôpego: - Enfim, a liberrrrdadddde!"
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Mais tarde, o piloto e o mecânico analisam o motor e concluem sabiamente:
- A biela não aguentou...
- É ... Muito fraquinha...
Retirado do Forum Clube do Opala BH
O carro liga no box e se dirige ao alinhamento.
Motor de arranque: Vamo lá pessoal, vamos acordar que a central tá chamando!
Vela grau 10: - O que é isso, o que está acontecendo? De onde vem essa enxurrada de combustível? Pô pessoal (injetores), vamos maneirar aí que assim vocês vão nos afogar aqui! Dá um tempinho pra gente esquentar ao menos!
Injetores: - Não temos culpa, são ordens lá de cima! Reclama para a bomba, pro dosador. Nós aqui só recebemos ordem direto da central.
Vela grau 10: - Enquanto vocês ficam de burocracia o pessoal aqui tá se afogando, depois o motor todo afoga, falha e aí a chefia não vai gostar!
Sonda Wide: - Que zona é essa aí em cima??? Tá jorrando álcool aqui atrás! Vocês afogaram as velas novamente???
Injetores: - Já falei que aqui só nos reportamos direto ao gerenciamento central.
Vela grau 10: - Olha aí ó! A companheira do cilindro 3 já não tá aguentando, já tá começando a falhar... Pelo amor da Indústria Automotiva, Henry Ford, nosso criador! Ao menos alguém fala pra bobina aumentar o dwell!!! Nós vamos morrer aqui afogadas!
Sonda Wide: - Não adianta... A bobina também só se reporta ao gerenciamento central... Calma que o sensor de temperatura já tá avisando que a coisa vai melhorar. Já tô identificando queima acima de lambda 0,65.
Carter: - Eu não queria falar nada, mas os anéis estão deixando passar tudo aqui pra baixo! É compressão, é combustível... O óleo tá puro álcool e já e tá todo mundo se queixando da raspação. E vocês sabem que não dá pra gerar atrito aqui embaixo, porque o virabrequim e as bielas não se dão muito bem desde aquela vez que o mecânico tocou óleo mineral pra dentro...
Pistão: - Sempre que liga o motor é essa crise, vocês tem de se entender aí embaixo. As bielas são muito temperamentais, qualquer coisinha já fazem intriga com o virabrequim, com o bloco e no final quem sempre sofre são as coitadas das bronzinas. Os anéis já tão vedando mais, tem que dar um tempo pra eles...
Bloco: - Não te faz de santo aí pistão! Tu e teus amigos anéis ficam dando cabeçada nas camisas, olha a barulheira que vocês tão fazendo!
Pistão: - Não tenho culpa se o mecânico te arrombou pra 15 de folga...
Bloco: - ###### é a tua mãe! Tomara que venha injeção de nitro novamente, com mistura bem pobre e te faça maçarico nos cornos! Tomara que te abra um buraco bem no meio!
Pistão: - Se isso acontecer eu não me entrego sozinho! Te arranho todo o cilindro!
Bloco: - Vocês viram, ele vai me arranhar todo!!! Também, vai esperar o quê da única peça do motor que usa saia... Não devia se chamar pistão, devia se chamar pistonette...
Válvula de admissão interrompe aos gritos: - Olha aí ó, to escutando o purga do nitro!!! Vem bomba novamente!!!!
Velas grau 10 começam uma oração.
Virabrequim: - Não dá, não dá! O óleo tá bêbado ainda da partida! Não tá segurando nada! E cá pra nós, esse óleo semi-sintético pra mim é um embuste! Só faz um jeito, mas na hora do atrito ele corre de fininho!
As bielas se pronunciam pela primeira vez, muito calmamente: - Eu nunca gostei desse virabrequim de curso e nem desses pistões dome. Isso não é configuração pra mim. Quando o turbo começa a pressurizar os pistões me dão cada coice que eu quase entorto e virabrequim começa a girar que nem um louco. Uma hora dessas eu vou dar uma esticada e deixar o pistão se estabacar contra o cabeçote. Daí todo mundo vai achar ruim...
Virabrequim: - Mas não estamos girando nem oito mil...
Pistão: - Aí eu sou obrigado a concordar com a biela! Estamos girando a mais de 25 m/s e esse curso faz com que eu fique me esfregando com essa bichona do bloco!
Bloco: - Bichona?! Não sei não, pelo que eu me lembre blocos usam camisas e o pistões usam saias... O pessoal aí que tire suas próprias conclusões...
Biela: - Eu podia estar num motor famoso de competição, de 1000 hp... Com esses pistões dome a junta tá sempre abrindo as pernas. Esse curso enorme não deixa o motor girar e a gente passa por todo esse esforço pra produzir só 300 hp... Odeio motorzinho de rua! Uma hora dessas eu ou uma das companheiras aqui vamos acabar com essa palhaçada e sair daqui da pior forma...
Bloco: - Gulp...
Virabrequim: - O piloto tá subindo o giro!
Válvula de admissão: - Eu avisei, lá vem nitro!!!!
Velas grau 10: Recomeçam a oração.
Bloco: - Aahahahahaha! Agora aguentem pistões!!!!
Pistão: - Parou... Acho que deu...
Giro sobe e o piloto aciona o twostep.
Válvula de escape: - ############, vai dar problema aqui em cima!!!! Tá saindo fogo direto pro coletor!
Piloto arranca com o carro.
Bloco: - Alguém fala pra essas bichas desses pistões pararem de se roçar em mim!!!!
Biela: - Cadê o óleo pra apartar isso aí ######?
Bomba de óleo: - Ainda tá completamente encachaçado...
Vela grau 10: - Qual é a temperatura do motor??? To tendo um mau pressentimento!
Sensor de temperatura da água: - Não deu oitenta aqui ainda...
Vela grau 10: - Vai dar ###### hein!
Válvula de admissão: Lá vem ni...
Todos: - Cala a boca!!!!
Pistão 3: - O meu cilindro não tá queimando mais... AIAIAIAIAI que ###### é essa?
Biela 3: - A vela 3 foi pro saco, deu choque térmico e quebrou a cerâmica. Tô ouvindo tudo aqui de baixo...
Bloco: Vocês são muito moles mesmo! É só uma esfoliaçãozinha!!!
Piloto coloca segunda e soca o pé no fundo.
Pistão: ######, mas esse cara é uma ######? Alguém manda ele tirar o pé! Ignição, injetores, alguém faz alguma coisa!!!!
O bico injetor do cilindro 2 titubeia: - Quer que eu pare?
A confusão se instaura:
Pistão: - Sim, faz alguma coisa!
O Bloco concorda, mesmo contrariado: - É, essa burocracia tem que acabar, vamos fazer
um protesto...
Virabrequim: - Pessoal, eu acho que não é uma boa...
Biela: - Para de pulsar então pra você ver!
Piloto coloca a terceira marcha, liga o booster e aciona o nitro, para ver se "limpa" a falha...
O bico injetor do cilindro 2 trava, apesar dos protestos dos outros 3.
Pistão 2: - AAAARRRGGHHHH! Está o inferno aqui! Estou derretendo!!!!
Bloco: - É uma bichona mesmo, até na hora de morrer ele dá esses gritinhos! Ah, esqueci que pistão quando derrete não morre, vira pó de estrela!!!
Os pistões 1 e 4 resolvem se vingar e dilatam, riscando as camisas. O bloco por sua vez revida ameaçando prender o motor.
Virabrequim: - Pessoal, por favor, parem com isso!!!
Biela 2: - Agora chega! Não fico aqui por mais nenhum milissegundo!
Livra-se dos restos mortais do pistão 2 e dá uma marretada na lateral do bloco, abrindo uma grande janela. O resto do pistão atinge de cheio o cabeçote, a vela e as válvulas. O virabrequim empena e a biela morre com o impacto. Caos total!
O óleo vagabundo, ainda totalmente bêbado, sai pela janela gritando trôpego: - Enfim, a liberrrrdadddde!"
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Mais tarde, o piloto e o mecânico analisam o motor e concluem sabiamente:
- A biela não aguentou...
- É ... Muito fraquinha...
Retirado do Forum Clube do Opala BH
Re: Como é o dialogo das peças...
AUHAhuuhahuAUHAuhuhauhaUHAuhuaHuha uma forma criativa de se aprender sobre como se ferram os motores
Re: Como é o dialogo das peças...
concordo com o leo,genio o kra q fez isso xD
muito massa!!
muito massa!!
fdg1997- Filho do Vander
- Mensagens : 717
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 26
Localização : Itapetininga(atualmente em SANTOS)
Re: Como é o dialogo das peças...
hauhauhahuha, leo falo tudo agora ^^
historinha nota 10 essa XD
Isso acabou de provar que existe um fator que destroi motores mas na hora da resolução vive se ocultando: O fator piloto zé ruela =P
historinha nota 10 essa XD
Isso acabou de provar que existe um fator que destroi motores mas na hora da resolução vive se ocultando: O fator piloto zé ruela =P
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Como é o dialogo das peças...
EAWHIOAEHIOIOHEAHIOAEIOAEIOAEHOIEAHOE
muito bom mesmo !
muito bom mesmo !
Ivan Bertoni- Einvagen 140 GTA
- Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/04/2010
Idade : 33
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Como é o dialogo das peças...
esse video retrata bem essa Historia!!
giovani turbo- Enula WR Superturizmo
- Mensagens : 592
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 30
Localização : SP-Sorocaba
Re: Como é o dialogo das peças...
hauhauhahauh, o cara do video pediu tbm hauhauuahahu, e sim, retrata bem a historrinha, ela deve ter sido baseada nesse video ae XD
Terrazi- MC GTLE
- Mensagens : 939
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Re: Como é o dialogo das peças...
Parece video do SLRR... vc fica lá montando um motor por horas... deixa ele torcudo e com altos HP's e vai pra pista, dá umas 3 puxadas nos 402m e tchau motor...
Re: Como é o dialogo das peças...
caraca , eu me matando de trabalhar por umas merrecas , ai um FDM desse do video vai e gasta uma grana pra montar o motor e depois frita-lo...
Re: Como é o dialogo das peças...
axo q esse video tbm LEMBRA o dialogo neh...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fdg1997- Filho do Vander
- Mensagens : 717
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 26
Localização : Itapetininga(atualmente em SANTOS)
Re: Como é o dialogo das peças...
esse ultimo motor é um Detroit Diesel 8V71, indo pra total destruição depois de um RUNAWAY hehehe (sabem o que é RUNAWAY? Run = rodar, away seria em portgues "por ai", isso é o motor acelera sozinho e não desliga, por que? como sabem motores Diesel não tem Bobina de ignição, o motor é desligado cortando-se o combustível, o processo de runaway é quando o motor começa a queimar o óleo lubrificante, seja por falha de vedação em valvulas, aneis ou turbo. o runaway pode acontecer tbm com bicos de injeção problematicos, nesse video o turbo vazou óleo para a adm fazendo o motor entrar em Runaway logo as 3000 RPM (por ser um DD roda a 5000) o motor quebrou proximo a 7500 RPM, conforme o Diesel Performance Blog )
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
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