SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.

Participe do fórum, é rápido e fácil

SLRR Brasil
Olá, faça login para ter acesso a todo conteúdo que a comunidade SLRR Br disponibiliza para você.
SLRR Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DiscuSSão sobre preparação...

+8
diegorborges
Ivan Bertoni
Igor
Fad 22
Bisteka
cokaia
giovani turbo
Ialisson
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 10:47 am

É Fad onde menos esperamos encontramos um chevetteiro!!!

O blog ta massa!!! ótimo trabalho de restauração!!!!

Vou fazer isso no "hatchzinho"

mas vou desmontar ele todo! vou deixar so o monobloco e nada mais o resto vai sair tudo pra raspagem e re-pintura... quadro de suspenção preto com molas amarelas coisa nesse nipe!!!! vou fazer um blog de andamento desde o dia da compra até o dia do ultimo parafuso!!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 10:58 am

Gzee vc ja viu o funcionamento das velas de iridium??? to pensando em algo desse tipo!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145837980-velas-iridium-ngk-alta-performance-para-o-motor-do-seu-carro-_JM

veja o video desse anuncio....

parece ser brutal!!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 Qua Ago 04, 2010 11:03 am

hehehe!!

O pai do meu colega tinha um "Hatchzinho", se não me engano, era o ultimo hatch que saiu (não sei o ano), ele adorava ele, sabe né... Traseira leve, estrada de terra, uma curvinha logo a frente, o pé meio em baixo, e Twisted Evil Mas infelizmente ele vendeu...

Eu mesmo sou um tbm, que qundo comprar o meu monte de lata podre, vou fazer um blogg, e postar as coisas nele, sobre andamento e etc... Mas só depois que eu assinar o documento dele. Very Happy Deixar ele somente no cavalete, e ir catando tudo de podre etc, etc e etc...
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 11:18 am

FAD O ultimo Hatch que saiu foi em 88 o modelo SE e SL/E com Painel de DL com econometro, vidro traseiro termico e Ar quente...

Pra chevette nunca teve como opcinal Vidros eletricos... nao sei por que... até o AR era meio complicado de TER... os meus sempre tem!!!! eu coloco!!!!


Última edição por Ialisson em Qua Ago 04, 2010 11:24 am, editado 1 vez(es)
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 11:19 am

Olha andei pesquisando e essas tal de IRIRDIUM são tudo de bom, elas concentram a centenlha no centro do eletrodo, e o pior é um centelhão graúdo, e outra acabei de ver u DINO TEST de uma Harley Davidson com as velas originais e com essas NGK, além do motor subir giro muito mais rapido ganhou 3CV, porém tem de ser as NGK, pois as DENSO estão dando problemas, hehehe

NGK ROX shauhsuahsuaha
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 11:21 am

As velas de iridium, pelo que vc falou cumprem o que prometem!!!! Ja ganharam o espaço na preparação do CHevas!!!!


Última edição por Ialisson em Qua Ago 04, 2010 11:26 am, editado 1 vez(es)
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 11:22 am

post duplicado?? O.o
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 11:27 am

Corrigido!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 Qua Ago 04, 2010 11:34 am

riariairiariai

Tem hr que esse fórum dá uns posts duplos...

Pow, já até sei que velas colocar na minha CGzinha Very Happy
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por macarrao Qua Ago 04, 2010 12:05 pm

posso falar do que eu queria pro meu carro.... ? Não entendo muito de motores acho que a ajuda de vocês ia ser supimpa rabbit
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por LeoO.! Qua Ago 04, 2010 1:39 pm

macarrao escreveu:posso falar do que eu queria pro meu carro.... ? Não entendo muito de motores acho que a ajuda de vocês ia ser supimpa rabbit

solta o verbo manolo !
LeoO.!
LeoO.!
LeO das D0RG4z
LeO das D0RG4z

Mensagens : 4217
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : Mauá SP

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13777730476866665380&am

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 1:45 pm

Manos ja andei olhando essas IRIDIUM e as bicha saem em media 40 bananas o jogo com 4 to pensando nelas para o meu 1500 shuahsuahs
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por macarrao Qua Ago 04, 2010 1:57 pm

queria aspirar meu carro, pra ter mais força em rotações baixas... que ele só responde legal mesmo perto dos 2500, quando já to quase trocando de marcha Smile é bem ruim pra ultrapassagens me forçando a reduzir a marcha e mesmo assim apanhando um pouco.. alguma idéia? Não quero nada ultramotherfuckerfromdocapetamanoloonzeriraiariariarai algo para dar mais potencia ao motor em rotações mais baixas.
macarrao
macarrao
Master of The Garages
Master of The Garages

Mensagens : 3056
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 2:15 pm

O segredo nem é "aspirar", é sim deixa-lo aspirado normal. mas aumentar o tempo de injeção da injeção eletronica, ele fica muito esperto em baixa, mais esperto ainda em alta, fica até flex em carros só a gaso, e quando voce andar sem apertar o consumo não aumenta.

como fazer:
Requisitos:
1 Alicate de corte
1 Rolo de fita isolante
1 Fusível de 3.300 OHMs (os famosos "3K3") com uns 40W
1 Multimetro (pode ser trocado por um LED de 5V)
Tempo
Procedimentos:
Abra o capô, encontre o sensor de temperatura do ar (ele fica acoplado a mangueira da adm), encontrado desligue o conector do sensor e encontre o fio de "SINAL" usando o multimetro (cabo negativo do multimetro ligado a lata do carro), o fio que der 5v é alimentação, e o fio que num der nada é sinal, corte o fio do sinal e coloque a resistencia no fio de sinal (solde-a se desejar) feito isso isole todo o procedimento com a fita isolante (se tiver as autofusão emborrachada melhor), feito isso ligue o motor e o deixe em marcha lenta, fique atento a temperatura do motor, ele deve aquecer ligar o ventilador e após resfriar desligar, e assim consecutivamente deixe-o fazer isso 2 vezes, feito isso take a ride Very Happy e faça um TRIP hhsahua de uma volta e teste o desempenho do bixinho voce verá que parece um motor mais forte veja se ele não pipoca entre outras coisinhas mais se tudo estiver certo parabens hehehehe
Preço aproximado do serviço:
Em oficina: R$ 250
Em casa:
Resistor: R$ 0,30
Isolante: R$ 0,75~1,40
Alicate de corte fuleiro: R$ 7,00
Multimetro: R$ 15, 00
Ver seu 1.0 arrancando do lado de um 1.6: NAO TEM PREÇO
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por diegorborges Qua Ago 04, 2010 2:30 pm

????

As Iridium DENSO tão dando problema?

Outra coisa Gzeeto... 40 mangos o jogo de iridium? Até onde eu sei é 40 cada uma!!! o.O
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 3:01 pm

FAIL shauhsauhsa
exatamente 40 pila por vela sauhsauhsa

sim a DENSO usa a tecnologia IRIDIUM tambem porém elas não se deram bem com os motores nacionais (Leia Peugeot e Renault, pois as unicas que vi com velas Denso)
e agora vi a Denso esta com uma coisa mais interessante 2 eletrodos e tecnologia Iridium tbm ushauhsuasa
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 3:34 pm

para o Chevas eu recomendo um carburador discriminado que é o weber 446, mas teria de mandar fazer um coletor de ADM pro cheve
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 3:55 pm

Bom... Maca o seguinte é!!!! qnto a parte de injeção eu nao manjo tanto qnto ao nosso ilustrissimo Gzee!!! masssss qnto a futucar e dar certo eu ja sou taribado!!! entaum vai a minha pergunta....

Qual o ano do seu Celta? motor VHC ou MPFI se vc nao sabe... Até 2002 eram MPFI e de 2003 pra K tudo VHC... de 2004 VHC flexpower se for VHC flexpower esqueça qualquer tipo de mexidinha, esse sim ta extremamemte no TALO

Se for MPFI aí a brincadeira fica gostosa!!!! alem disso que o Gzee te mandou fazer vc pode ainda com poucos mangos levar o cabeçote em uma retifica de confiança e retirar um "caroço" do rapazzzz algo em torno de 1,0 mm pra ficar sussa, atingindo uma taxa mais generosa e fazendo seu motor respirar melhor, adicionar as velas de Iridium, cabos de velas de 8mm, antes que vc falem nada de filtro esportivo!!! um filtro de duplo fluxo modelo original ia bem ou se tiver com disposição $$$ um sistema que nao lembro o nome que capta o Ar da parte mais fria do cofre do motor...

Um regulador de pressao de 1.4 tbm ajuda um pouco na linha de combustivel se for fazer o lance do tempo de abertura, bom fazendo isso acho que vc consegue alguns pocotos pode tbm enquadrar o comando! como ja foi sugerido pelo Gzee eh uma opção uma vez que a marcha lenta a injeção se encarrega de ajustar...

Agora pra tudo isso vc tem que melhorar sua condução... tipo num motor 1.0 2500 rpm eh qndo ele começa a respirar entuam vai a dica, antes de fazer tudo isso treine subir o giro uniformemente até 3200 3500 e veja se na troca de marcha ele nao volta em 2200 2500 e vc tem o motor sempre cheio e sem forçar e se fizer WOT vc vai ver ele responder a altura! O seu modo de condução eh pra carro 1.6 2.0, de 1000 até 2000 2500 e pula a marcha!

esses motores grandes tem que andar com giro baixo, pra nao beber
agora os pequeninhos nao tem grilo abrir ate uns 3500 4000 de vez enquando nao!!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 4:00 pm

Gzee o 446 pra o chevette fica muito Gordo... eh muito carburador pra pouco motor! tipo a cfm dele é quase o dobro da que o motor consegue aspirar pra usar ele tem quer que ter um trabalho no cabeçote que digase de passagem o do chevette ano eh nada bom de trabalhar!!! ferro fundido e cheio de irregularidade!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Gzee Qua Ago 04, 2010 4:32 pm

shaushuah foi uma dica pra um "turboado" vai dizer que esse 446 num chevas turbo num fica bom??
Ialisson o nome do esquema que admite o ar mais frio e tbm com maior pressão aerodinamica é o RAM AIR,
Gzee
Gzee
"Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Default6

Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por diegorborges Qua Ago 04, 2010 4:35 pm

macarrao escreveu:queria aspirar meu carro, pra ter mais força em rotações baixas... que ele só responde legal mesmo perto dos 2500, quando já to quase trocando de marcha Smile é bem ruim pra ultrapassagens me forçando a reduzir a marcha e mesmo assim apanhando um pouco.. alguma idéia? Não quero nada ultramotherfuckerfromdocapetamanoloonzeriraiariariarai algo para dar mais potencia ao motor em rotações mais baixas.

Trocando de marcha a 2500 num Celta que tem câmbio curto?

Mas tu é um pão duro mesmo Maca!!!! ahahhahahahhahha

to zuando Razz
diegorborges
diegorborges
Prefeito de Valo City
Prefeito de Valo City

Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 Qua Ago 04, 2010 4:39 pm

Como diria meu Pai...
"1.0 tem que ser com o pé lá em baixo!!"
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por RodrigoPick Qua Ago 04, 2010 5:44 pm

Fad22:
Como diria meu Pai...
"1.0 tem que ser com o pé lá em baixo!!" .... pra tenta sai do lugar!


Very Happy
RodrigoPick
RodrigoPick
Novo Caveira
Novo Caveira

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 33
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Fad 22 Qua Ago 04, 2010 5:56 pm

Pois então... Quem andava de Opala e cair assim pra um Uno é complicado o eskema né...
Fad 22
Fad 22
PsicOpala da Test Track
PsicOpala da Test Track

Mensagens : 6735
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 31
Localização : Timóteo - MG

http://fad22.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Ialisson Qua Ago 04, 2010 8:16 pm

Gzee realmente !!! um 446 pra trubo ia ficar sussa!!! mas ele ja eh complicado de acertar aspirado imagine sobre-alimenteado! Vou de 3E mesmo que gato e cachorro sabe mexer!!!! kkkkk depois vou injetar mesmo !!! entaum o carbura eh so pra aprender a andar de carro turbo!!!! segundo relatos qndo se turbina um carro parece que vc ta aprendendo a dirigir novmante!!! como os turbos que ja dirigi todos foram originais, GOL e AUDI entaum nao da pra saber a diferença de um feito pois eles se comportam como um carro aspirado!!!
Ialisson
Ialisson
Hauler Superduty 500
Hauler Superduty 500

Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 40
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DiscuSSão sobre preparação... - Página 2 Empty Re: DiscuSSão sobre preparação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos