[TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
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[TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Vamos lá, vamos trabalhar classe! Professor Diego está aqui para ensinar. ehehhehehe... Esse tutorial vale para quem já tem a peça (roda neste caso) modelada, na escala e tamanho certos e ajustada na posição certa... Para quem não tem, faça download desse arquivo que contém uma base para roda no tamanho 16" do jogo.
***http://www.4shared.com/file/168910289/9ef06d09/R16_SLRRbr_LEVEL1.html
Baixem isso também! São os programas necessários:
RPK2RDB ***http://www.4shared.com/file/e8oMiggE/RPK_2_RDB_resourceconverter.html
RPK Creator ***http://www.4shared.com/file/nGkubLrm/RPK_Creator.html
SLRR 2.2.1 JAVA PACK ***http://www.street-legal-mods.com/page.php?al=alias2898
Peguem ai, o RPK2RDB, esta versão é especial feita pelo rolts, basta dar 2 cliques no nome do rpk que ele decodifica e codifica... é auto-explicativo... pra que isso? Pra converter RPK em RDB e poder editar... vocês não vão precisar disso muito para criar o pack de rodas, peças, etc... o RPK Creator faz tudo isso.
O RPK Creator também foi feito pelo rolts e é bem auto explicativo... Para criar um pack de rodas por exemplo, crie uma pasta na pasta parts com o mesmo nome que vc quer no RPK:
EX: SLRR/parts/minharoda
dai dentro da pasta, você cria as 3 pastas: meshes, scripts, textures e dentro da pasta scripts vc cria a pasta SRC.
Para "clonar" os javas, você precisará do JAVA pack,
Continuando:
- exporte o seu arquivo .scx usando o plugin V4, exporte direto para a pasta meshes do seu pack...
- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures
- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica
vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)
e
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)
o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...
Exemplo:
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)
O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...
O setupwheel define tamanho, tala e offset...
Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg
O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...
Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...
Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!
O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...
Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...
Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB
Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e...
"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.
*** Isto é o básico... testem... vão experimentar... e me apresentem problemas, que iremos solucionar juntos... tente com 1 roda ou peça de inicio... e depois vá aumentando o pack.
Desculpem pelo tutorial rudimentar... mas acho que dá pra entender!!!
No mais, quero ver todo mundo tentando!
***http://www.4shared.com/file/168910289/9ef06d09/R16_SLRRbr_LEVEL1.html
Baixem isso também! São os programas necessários:
RPK2RDB ***http://www.4shared.com/file/e8oMiggE/RPK_2_RDB_resourceconverter.html
RPK Creator ***http://www.4shared.com/file/nGkubLrm/RPK_Creator.html
SLRR 2.2.1 JAVA PACK ***http://www.street-legal-mods.com/page.php?al=alias2898
Peguem ai, o RPK2RDB, esta versão é especial feita pelo rolts, basta dar 2 cliques no nome do rpk que ele decodifica e codifica... é auto-explicativo... pra que isso? Pra converter RPK em RDB e poder editar... vocês não vão precisar disso muito para criar o pack de rodas, peças, etc... o RPK Creator faz tudo isso.
O RPK Creator também foi feito pelo rolts e é bem auto explicativo... Para criar um pack de rodas por exemplo, crie uma pasta na pasta parts com o mesmo nome que vc quer no RPK:
EX: SLRR/parts/minharoda
dai dentro da pasta, você cria as 3 pastas: meshes, scripts, textures e dentro da pasta scripts vc cria a pasta SRC.
Para "clonar" os javas, você precisará do JAVA pack,
Continuando:
- exporte o seu arquivo .scx usando o plugin V4, exporte direto para a pasta meshes do seu pack...
- coloque todas as texturas que você usar na pasta textures
- para reflexos, vc deve sempre usar a textura default_envmap.dds que está na pasta cars/textures... isso não é importante agora, é só uma dica
vamos supor que iremos fazer uma roda aro 16", então basta pegar 1 cfg de uma roda 16 qualquer (de preferencia, pegue da mesma medida que a sua, se for fazer uma roda 16x8, pegue um cfg de uma roda dessa medida... o mesmo para os javas... então, se vamos fazer uma roda 16x8, seriam estes arquivos:
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.java (direto do java pack)
e
rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE.cfg (direto da pasta parts\wheels\rims\scripts)
o java, define o nome da roda, nome do arquivo java e demais espeficicações como preço, offset, etc...
Exemplo:
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE extends Wheel
{
public rim_Einvagen_GT_8_0_16_ET_20_LOD_CATALOG_GARAGE ( int id )
{
name = "Einvagen GT 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
- Onde houver public e public class, SEMPRE, EU DISSE SEMPRE DEVE TER O NOME DO ARQUIVO .java (sem a extensão .java... basta olhar o exemplo)
O campo name pode ser editado livremente... evitem usar pontos e caracteres especiais... sempre dentro das aspas...
O setupwheel define tamanho, tala e offset...
Alterando, tendo como exemplo 1 roda... chamarei ela de minharoda, então o java ficaria
package java.game.parts.wheels.rims;
import java.game.parts.rgearpart.reciprocatingrgearpart.*;
public class minharoda extends Wheel
{
public minharoda ( int id )
{
name = "Minha Roda 8.0x16 ET-20 rim";
rim_type = rtFACTORY;
SetupWheel( 16.0, 8.0, -20.0);
}
}
E salve o arquivo como minharoda.java e o cfg como minharoda.cfg
O CFG não precisa ser alterado... apenas altere o nome, sempre procurando manter o mesmo nome em todos os arquivos, nas meshes, cfgs e javas...
Feito isso... você está pronto para entrar no RPK Creator... lá é auto-explicativo... primeiramente você passa as coordenadas das pastas onde estão os arquivos... dai vá para a proxima etapa... comece selecionando os arquivos cfg, depois os scx e selecione os arquivos JAVA por ultimo... funciona melhor...
Dai, aparecendo os 3 arquivos necessarios, clique em cima do nome do arquivo .java e clique em "Select Catalog pages for parts"... Dai selecione a pagina do catalogo onde a peça vai aparecer, nesse caso RIMS, dai clique SET... feito isso, a palavra RIMS vai aparecer no "Current catalog page"... você deve setar isso para cada peça... clicando 1 vez no nome do arquivo java e dando set na seção do catalogo correta... feito isso, clique next... é claro que a seção varia de acordo com a peça que vc está fazendo... preste atenção nessa parte!
O programa irá apresentar uma pequena janela com o nome do arquivo cfg da sua peça e um botão OK, vá clicando até aparecer outra janela... se vc tiver 5 peças, vai aparecer 5 vezes... se tiver 1, 1 vez... e assim por diante...
Na ultima janela, é a hora da verdade... eis o seu RPK prontinho, na sua forma "primitiva" o RDB...
Selecione TUDO, eu disse TUDO o que está na parte esquerda... comece selecionando a primeira linha e vá até lá embaixo... não esqueça de nada... feito isso, dê ctrl c (copiar), abra o bloco de notas e cole ai... salve o arquivo, lembrando do nome que escolhemos para a pasta/rpk... então ficará como rodamodera.RDB
Feito isso, coloque o arquivo RDB na pasta onde você descompactou o RPK2RDB (resconvert, resdecode, resource converter... .exe) jogue na mesma pasta desses arquivos... dai entre no resource converter e dê dois cliques no arquivo rdb... ele vai piscar uma janela do DOS e irá gerar seu RPK.
Jogue o RPK na pasta parts, e...
"ave maria, cheia de graça..." REZE... e pode entrar no jogo.
*** Isto é o básico... testem... vão experimentar... e me apresentem problemas, que iremos solucionar juntos... tente com 1 roda ou peça de inicio... e depois vá aumentando o pack.
Desculpem pelo tutorial rudimentar... mas acho que dá pra entender!!!
No mais, quero ver todo mundo tentando!
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
e ai, conseguiu algo com aquela roda que te mandei?:S
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
precisando instalar o max urgentemente e baixar o SLRR novamente!!
Vlw tio!
Vlw tio!
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
o resconvert ou resdecode tah com defeito e faz merda na hora d converte....revinho escreveu:aee um tuto que eu tava presisando
mais to com alguns problemas
nao consigo executar nem um aplicativo que ta na pasta RPK_2_RDB_resourceconverter
nem na RPK CREATOR
fiz o rpk certinho mas TIO!!!!
como faço a peça compativel com outra peça??
vulgo
minha tampa d cabeçote...ela nao eh compativel com NADA....como fazer???
xann- Calibroso matador de cones
- Mensagens : 933
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 34
Localização : segundo bueiro,á direita
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
xann escreveu:o resconvert ou resdecode tah com defeito e faz merda na hora d converte....revinho escreveu:aee um tuto que eu tava presisando
mais to com alguns problemas
nao consigo executar nem um aplicativo que ta na pasta RPK_2_RDB_resourceconverter
nem na RPK CREATOR
fiz o rpk certinho mas TIO!!!!
como faço a peça compativel com outra peça??
vulgo
minha tampa d cabeçote...ela nao eh compativel com NADA....como fazer???
xann , tu tem que abrir o cfg da peça que você quer que seja compátivel , e criar um slot la
revinho escreveu:eu consegui abrir o rpk creator
o Diego eu achei esse pluguin so q é meu é o V3 tem que ser o V4 mesmo ou nao importa a versao ?
tem que ser plugin V4 , o plugin V3 é mais usado pra pistas , se você usar o plugin V3 para suas meshes , elas ficaram mto pesadas
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Muito bem citado Leo... V3 só pra pistas, bem... até sair os novos que o Miran está fazendo.
Xann, é lance de compatibilidade... te explico!
Xann, é lance de compatibilidade... te explico!
diegorborges- Prefeito de Valo City
- Mensagens : 3363
Data de inscrição : 04/09/2009
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Localização : São Paulo - SP
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
revinho escreveu:alguem posta o v4 pra min entao
Queridinho, pedir por favor ajuda bastante na vida viu?
Retificando:
"Alguém posta o v4 pra mim for favor?"
Aposto que irão lhe atender...
Atento ao português também... isso aqui não é a escola mas também não é o puteiro da tia santina!
diegorborges- Prefeito de Valo City
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Data de inscrição : 04/09/2009
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Localização : São Paulo - SP
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
revinho escreveu:Alguem por favor pode me passar o V4 porfavor *--*
desculpe Diego
na gom tem cara p´ra down , vem os 2 plugins juntos
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
meu arquivo ta na porra !!!!! do .3dmax oque eu faço?
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
amigo , você leu o topico?
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
sim mais nao entendi muito, explica ai que os programas fazen melhor
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Mano desculpa, mas tu chegou achando muitoOpala escreveu:meu arquivo ta na porra !!!!! do .3dmax oque eu faço?
mais cuidado ou pode levar um belo BAN
Tu não tá no TEU fórum
Tu ta no NOSSO fórum
Então respeito aqui, e eu ja falei voce precisa exportar a peça para SCX com o plugin da invictus agora te vira, do mesmo jeito que me virei
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
da uma raiva quando a pessoa nem lê o topico e vem falar merda meeu !
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Descupa ai cara tou meio nervoso, pô mais da pra explica melhor eu nao entendi, colo invictus no google só aparece filme ! como eu faço vcs tem o link ai ??
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Cara tu encheu o saco
Existe um site Chamado Google, se não conhece olhe ele aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse tal site busca coisas, nele tem um campo digite assim ó: 3DS Max Plugins
pronto ele vai encontra um site de plugins de max interessante né? o primeiro é igual o mais relevante entao clica nele ¬¬, "aaaah ta em ingles" da nada tem uma p... que se chama Traduzir Página, é um complemento novo que tem só uns 4 ou 5 anos, e ó traduziu, que locura né?
vai querer que eu leia as opções??
quer que eu advinhe a versao do seu max? quer o que mais??
¬¬
como eu so amigo vo te manda o link, mas agora te vira cara
¬¬
Existe um site Chamado Google, se não conhece olhe ele aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse tal site busca coisas, nele tem um campo digite assim ó: 3DS Max Plugins
pronto ele vai encontra um site de plugins de max interessante né? o primeiro é igual o mais relevante entao clica nele ¬¬, "aaaah ta em ingles" da nada tem uma p... que se chama Traduzir Página, é um complemento novo que tem só uns 4 ou 5 anos, e ó traduziu, que locura né?
vai querer que eu leia as opções??
quer que eu advinhe a versao do seu max? quer o que mais??
¬¬
como eu so amigo vo te manda o link, mas agora te vira cara
¬¬
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
- Mensagens : 3252
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
calma gzee calma vamos manter a organização dexa q isso q vc fez agora deveria ser feito pelo lucas mas td bem
MatheusSideways- Emer Nonus GT2
- Mensagens : 1393
Data de inscrição : 04/04/2010
Idade : 26
Localização : Sorocaba/sp
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
é, só que o gzee falo certo pro cara
agora, vc cara tá sem moral pra reclamar alguma coisa de alguem
vc foi avisado 3 vezes para não pedir as coisas no post de screenshot e tomo ban de 2 dias
Opala, favor manter a calma e conversar com as pessoas com educação e humildade se quiser ser atendido aqui
pessoal do forum é gente boa, mas exige educação
agora, vc cara tá sem moral pra reclamar alguma coisa de alguem
vc foi avisado 3 vezes para não pedir as coisas no post de screenshot e tomo ban de 2 dias
Opala, favor manter a calma e conversar com as pessoas com educação e humildade se quiser ser atendido aqui
pessoal do forum é gente boa, mas exige educação
Lucas Neves- Moderador Tolerância Zero
- Mensagens : 1906
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 33
Localização : Mogi Mirim-SP
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Pô valeu ai gzee mano e so explica um poco melhor, vcs fala diminiunido ai complica pra quem nao sabe
lucas foi malz tava nervoso
lucas foi malz tava nervoso
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
Author / WWW Name / Download Plugin Type
Invictus Games Ltd.
Street Legal SCX Exporter v3.0
91 KB Import / Export
Compiled / Description
12.07.2002
Allows Max to export scenes in the SCX file format used by the Street Legal games.Invictus Games Ltd.
Street Legal SCX Exporter v3.0
91 KB Import / Export
Compiled / Description
12.07.2002
Tá escrito assim no site beixei coloque nas pasta de plungin e nun foi com pasta sem pasta nao funcionou, acho que é o modelo dele é 2010 '-' baixa o outro, qual seria melho utilizado no SLRR ?
Re: [TUTORIAL SLRRbr UNIVERSITY] Colocando sua primeira peça ingame, fazendo RPKs para peças.
tu ta floodando aqui, a versão usada por aqui é a 3DS MAX 5, que é a que uso para "aprender" a modelar
Gzee- "Ar não Ferve" VW AirCooled Forever
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Idade : 34
Localização : Criciúma - SC
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