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Escolha do 1° carro manolos..

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Mensagem por Bruno_hemi Sex Fev 18, 2011 11:58 pm

Gzee escreveu:
Bruno_hemi escreveu:
trigo800 escreveu:Gol 1.0 só CHT manolo!!
Mas não acho que o cht 1.0 seja fraco minha tia tem um e anda muito bem, só o barulho que é chato mas isso se resolve Razz

não, não

gol 1000 tem ap sim vai no wikipedia e tu vai ver o no webmotors, por sinal é muito diferente do i, pois eu tenho um gol i e senti muita diferença quando dirigi o 1000 mi(ap). Agora no caso do i ele não anda bem não mas tem um toque legal considerando um tipo de carro, ja vi ele demonstrar força aonde esse novinhos nem se quer tentam, e tambem pode ser adaptado pra 1.6, o motor cht tem as camisas umidas que podem ser retiradas e repor as do 1.6 com algumas adaptações, ai sim vai andar bem, pois o motor vai continuar leve e com um compressão forte, e mesmo assim documentado como 1000, a não ser se voce tiver falando dos carburados, indiscutivelmente eles tem mais diposição do que os monoinjetados!

A meu Deu o que eu li aqui...
AP 1000? te dou certeza de que não existe... nunca confie em nada da wikipédia
o motor AE, é sim o CHT, não acredita? levantem o capo de um escort CHT e de um Gol AE.
Voltando ao AP 1000, o ap nunca existiu com 1 litro o que existiu foi o AT 1000 e nunca AP 1000 o AT (Alto Torque) fora feito a partir da concepção do AP, Cabeçote de alumínio, comando no cabeçote, e correia dentada, tirando isso não tem nada a ver com AP


e Brava não vale nada... passe longe deles

Amigão primeiro que tu ta fazendo confusão, ae é o cht, agora o ea-111 é o novo motor do gol o vht, agora não preciso botar base sobre o wikipedia não, conheço as suas limitações, como ja disse ja fui mecânico, não sei se voce sabe mais os parafusos de fixação do bloco do ap e at são diferentes, at apenas 4 enquanto o ap 5, eu ja dirigi um gol 1000 ap(mi).
Agora tu que é ratão me explica! se o cht parou de fazer desde da autolaitna pra entrar o enduro, e o at definitivamente só entro na plataforma do novo gol em 2010, entre 98 e 2009 qual o motor 1000 que o gol tinha? BX?

hehehehehehehehhehehehe...

lembrando que o at é o do golf, polo, fox e Gol(new)! Abre o capôsão do G4 1000 e tu vai ver o apezão estalando, to falando como leigo não. Não é porque tu nunca viu que não existe!

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Mensagem por trigo800 Sáb Fev 19, 2011 11:23 am

Cara eu não sei se tu ja te ligou mas os CHT 1000 do gol existem até hoje nos G4 que ainda são fabricados.
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Mensagem por dedux Sáb Fev 19, 2011 1:11 pm

cara, ap 1000 não existe!
os motores 1.0 de 96, 97 pra frente, são EA-111, sendo q o motor AP é o EA-827, e o motor do golf, polo e outros q tu disse são EA-113 com suas diversas cilindradas e potências!
acho q se tu realmente for mecanico, certamente matou algumas aulas!
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Mensagem por trigo800 Sáb Fev 19, 2011 2:20 pm

O que o wikipedia pode fazer com as pessoas....
Ahh! é tudo culpa do FAD!!
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Mensagem por Fad 22 Sáb Fev 19, 2011 2:44 pm

HAHAHAHAHHA

Minha futura namorada, fala também que a culpa é minha... Sad

Mas é mesmo cara... Wikipédia tem muita coisa errada... Prefiro o Desciclopedia... Tem mais informação correta...

Maaaas também não acredito que tenho o AP 1.0... Pode se ter uma váriação dele...
Mas AP mesmo ele não é... Podem ter usado seu projeto pra chegar a um motor 1.0.
Mas AP que eu conheço, e que vejo todo mundo falar, é 1.6, 1.8 e 2.0...
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Mensagem por giovani turbo Sáb Fev 19, 2011 9:14 pm

kkkkk AP 1000 essa é boa!!! Razz

o cara ta comfundindo o at com o AP pq são muito parecidos,mais só por fora!!

AP mesmo só tem 1.6,1.6 Torque(qe usa pistoes de 1.8 mais com o curso do vira mais baixo),1.8,e 2.0!!
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Mensagem por trigo800 Sáb Fev 19, 2011 9:51 pm

giovani turbo escreveu:kkkkk AP 1000 essa é boa!!! Razz

o cara ta comfundindo o at com o AP pq são muito parecidos,mais só por fora!!

AP mesmo só tem 1.6,1.6 Torque(qe usa pistoes de 1.8 mais com o curso do vira mais baixo),1.8,e 2.0!!
Não esquece dos preparados manolo!!1.9, 2.1...
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Mensagem por giovani turbo Sáb Fev 19, 2011 9:53 pm

trigo800 escreveu:
giovani turbo escreveu:kkkkk AP 1000 essa é boa!!! Razz

o cara ta comfundindo o at com o AP pq são muito parecidos,mais só por fora!!

AP mesmo só tem 1.6,1.6 Torque(qe usa pistoes de 1.8 mais com o curso do vira mais baixo),1.8,e 2.0!!
Não esquece dos preparados manolo!!1.9, 2.1...
não esqeci!! È qe qis dizer originais de fabrica,esses são modificados,mesmo assim são aps!! Cool
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Mensagem por dedux Dom Fev 20, 2011 10:15 am

sim, esses são abertos!
me esqueci de falar ali em cima q EA foram nos bolas e G4, e se eu não me engano alguns G3 q passaram a usar o AT, q tambem não sei se são todos, mas sei q os 16v e 16v turbo usaram o AT!
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Mensagem por Bruno_hemi Dom Fev 20, 2011 11:00 pm

Maluco Fim de papo, ja ta indo para outro assunto, parei por aki, só quis ajudar o amigo com o primeiro carango dele.
Se querem acreditar que o motor é at eu até aceito pos no g5 o motor é o própio, lembrando que o do gol g4 não é o mesmo motor.
Agora, fala que o G4 tem motor CHT meu filho, vai se informar mais, primeiro não sei se tu sabe o cht é da ford, se você comprar um golsinho com esse motor tu vai ver que todas as peças do motor servem pra ford como escort e etc. Então o cht parou em 97 com o gol pra entrar o enduro encontrado nos antigos fiestas. Faz um favor, abre o capô do g4 e procura alguma corrente, se tu acha ai tu vem conversar comigo!

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Mensagem por Bruno_hemi Dom Fev 20, 2011 11:15 pm

Fad 22 escreveu:HAHAHAHAHHA

Minha futura namorada, fala também que a culpa é minha... Sad

Mas é mesmo cara... Wikipédia tem muita coisa errada... Prefiro o Desciclopedia... Tem mais informação correta...

Maaaas também não acredito que tenho o AP 1.0... Pode se ter uma váriação dele...
Mas AP mesmo ele não é... Podem ter usado seu projeto pra chegar a um motor 1.0.
Mas AP que eu conheço, e que vejo todo mundo falar, é 1.6, 1.8 e 2.0...

Pow maluco se todos nesse tópico fossem igual a você eu até gostava minha saliva, pois achei legal você não deu a certeza, mas deu uma teoria ai poderíamos chegar numa conclusão. É maneiro com nossas diferenças agente se aprofundar cada vez mais. Conversei com amigos que também tem noção de mecânica, porque até eu achei que estava errado mesmo, mas não, eles me deram certeza que existia sim, e são bases confiáveis, más, o cara me dizer que no g4 ainda se usa o motor cht ta de sacanagem né? Desculpa até o palavriado mas tem nego aqui que não deve saber nem o que é um filtro de ar e quer botar banca. Mas voltando o assunto uma parada maneira que tu falou, algum projeto e tal pois o 1000 Ap não usa a mesma física do demais, e poucas pessoas comentam desse motor, ou seja, é meio precário a informação desse motor, mas ta ai, valeu pela informação acho que não só eu como você vai se ligar mais no assunto e talvez nós chegaremos a uma conclusão!

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Mensagem por Fad 22 Seg Fev 21, 2011 11:08 am

hehehe

Também gosto de conversar com quem entede de mecânica, apesar de saber poucas coisas e ainda mais de não ser muito lá fã dos AP... Admiro demais, sei que é um motor que pode render altas potencias, mas não sou aquele apaixonado por ele, sei básicamente o que eu falei nos outros posts... Meu conhecimento é realmente do tipo atrás da tela... Não tenho quase que nenhum contato com mecânica pessoalmente, tudo que sei aprendi lendo atrás da tela do PC e com algumas conversas com pessoas reais e virtuais também.
Logo de cara quando vc falou AP 1.0 dúvidei na hora, pois tudo quanto lugar eu já tinha visto 1.6, 1.8 e 2.0... Mas pensei, não falo nada pois não sei nada...
Conversamos e chegamos a uma conclusão...
Seria mais ou menos a mesma coisa que diser que o 151 e 250 são os mesmo motores (4cil e 6cil do Opala respectivamente)... E na verdade não são... Sei um é 6 e o outro é 4, mas para eles serem o mesmo motor do jeito que o povo fala... Que o 151 é simplesmente a retirada de 2 cilindros do 250. Eles teria que ter as mesmas dimensões de cilindros... Pro 151 ser igual ao 250 ele teria que ter 166 pol³ e não 151 pol³ como ele é...
Uma viajem minha mas que eu cheguei a fazer umas contas e chegar a uma conclusão +/- com logica...
E chegando a uma conclusão que são motores muitos parecido mas com finalidades e dimensões diferentes... Very Happy
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Mensagem por giovani turbo Seg Fev 21, 2011 7:47 pm

É isso mesmo Fad,qem vé um 4cil e um 6cil de opala acha qe é a mesma coisa oqe muda é só o numero de pistoes,porem não é,O 4cil se não me engano tem um o curso do vira mais alto,e os pistoes são mais baixos e maiores,ja o 6cil tem um curso de vira menor com os pistãos mais altos e menores!!

Mas vamos deixar essa discusão de lado, e vamos insentivar o LeoO a comprar um Fusca e ja era!! kkkkk... Very Happy

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Mensagem por Bruno_hemi Ter Fev 22, 2011 4:32 pm

Fad 22 escreveu:hehehe

Também gosto de conversar com quem entede de mecânica, apesar de saber poucas coisas e ainda mais de não ser muito lá fã dos AP... Admiro demais, sei que é um motor que pode render altas potencias, mas não sou aquele apaixonado por ele, sei básicamente o que eu falei nos outros posts... Meu conhecimento é realmente do tipo atrás da tela... Não tenho quase que nenhum contato com mecânica pessoalmente, tudo que sei aprendi lendo atrás da tela do PC e com algumas conversas com pessoas reais e virtuais também.
Logo de cara quando vc falou AP 1.0 dúvidei na hora, pois tudo quanto lugar eu já tinha visto 1.6, 1.8 e 2.0... Mas pensei, não falo nada pois não sei nada...
Conversamos e chegamos a uma conclusão...
Seria mais ou menos a mesma coisa que diser que o 151 e 250 são os mesmo motores (4cil e 6cil do Opala respectivamente)... E na verdade não são... Sei um é 6 e o outro é 4, mas para eles serem o mesmo motor do jeito que o povo fala... Que o 151 é simplesmente a retirada de 2 cilindros do 250. Eles teria que ter as mesmas dimensões de cilindros... Pro 151 ser igual ao 250 ele teria que ter 166 pol³ e não 151 pol³ como ele é...
Uma viajem minha mas que eu cheguei a fazer umas contas e chegar a uma conclusão +/- com logica...
E chegando a uma conclusão que são motores muitos parecido mas com finalidades e dimensões diferentes... Very Happy

Pois é, tem fundamento no que você falo, mas não é bem por ai, eu também não sou fan de carteirinha do ap, mas o admiro por sua capacidade, agora voltando ao que agente tava falando, não é bem a cilindrada, e sim o projeto, o AT por exemplo existi do 1.0 a 2.0. EU estudei muito mecânica pois é um hobby para mim, e uma certeza eu tive, que quanto mais tu aprende mas tu percebe que não sabe nada. Cara o mundo da mecânica é louco, as vezes nem os melhores mecânicos ou engenheiros sabem responder certas perguntas. Quem diz que sabe tudo é muito ignorante. É impossível, agora nesse instante estão tendo novas tecnologias. Agora pelo visto vc e fãn de opala, eu também sou fã GM, sou omega, GM é GM.

hehehehehehe
Vlw!

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Mensagem por dedux Ter Fev 22, 2011 8:03 pm

pra acabar com a discussão e ficarmos empatados mas com 51% de vitória para os apzeiros, eis aqui um artigo q fala sobre tudo o q foi discutido aqui:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060714133019AAgRJlg
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Mensagem por Gzee Ter Mar 01, 2011 10:13 am

Adicionando o Yahoo respostas tem um monte de respostas erradas hsuahsuahsua
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Mensagem por RodrigoPick Ter Mar 01, 2011 11:51 am

Manolo dos pipoco Leo das dorgas. Já escolheu? Pois é, eu estou no mesmo que você, que carro futuro escolher.

Minha ideia é de pegar um Voyage, ou Corsa, ou Gol G2, ou Saveiro G1, ou Fusca ou um Opala, ou sei la o que Very Happy

Mas os pricipais são os 3 primeiros, Voyage, Corsa ou Gol G2.


Mas você tem que escolher, vai do seu gosto e preferencia.
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Mensagem por Fad 22 Ter Mar 01, 2011 1:54 pm

Da lista do Rodrigo, só pegaria o ultimo da fila... Razz
Tá.. Até que o penultimo tbm é charmoso... ^^'
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Mensagem por Gzee Ter Mar 01, 2011 1:55 pm

Fusca Fusca Fusca...

bota todos no chinelo
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Mensagem por LeoO.! Ter Mar 01, 2011 9:20 pm

é pessoal , ainda to indeciso pra cacete , achei o seat cordoba BBB ( bom bonito e barato ) mais n sei se confio na mecanica da seat pra uma mexida futuramente ...eu pensei em um chevete tbm ... e até em gol quadrado , to mto indeciso mermo , ta pior do que escolher qual carreira seguir e em qual facu fazer '-'
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Mensagem por RodrigoPick Ter Mar 01, 2011 10:24 pm

Manolo, pretende futricar no motor depois? Pega VW G1, motor resistente, fácil de mexer, peças baratas e rende uns bons pocotos.

Um amigo meu tem um Voyage 1.8, compro kit turbo, instalo tudo em casa, ele mesmo, deu uma ajeitada na admissão, ta andando assim faz 1 ano e meio, nunca deu problema em relação ao turbo, ele sempre ta participando dos km de arrancada aqui da cidade, unicos problemas que ele tem, é na parte da embreagem. Unica coisa que ele reclama, é o consumo, 2~3km/l
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Mensagem por Gzee Qua Mar 02, 2011 2:03 pm

Olha Leo o SEAT, é um VW, ou seja tudo que tem nele tem nos vw.
"Ah então Zee tu me diz para compra-lo e ser feliz?"
Não, eu não o aconselho a compra-lo, mesmo sendo um VW, forte, resistente, corajoso... ele continua a ser importado, você por um acaso já passou por uma auto peças e por obséquio perguntou se o cara tem os pistões de uma Jetta Variant? ou de um Passat "Alemão" 9x?, o cara vai olhar pra tua cara mais ou menos assim
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Mas ja perguntou isso de um modo diferente? mais ou menos assim: "aew mano lokodidorgaz vem ca tu tem as pistaozera de golzera quadrado?" o cara ainda te faz uma promoção, levando 4 voce ainda leva 2 de brinde, ou "só mano como q tu ta rapá tu num terias os pistao de uno mille fire 2000 mil um ponto zero básico sem nada seco de dar dó, branco com plástico?", o cara iria buscar um saco trazendo um monte deles.

Entendeu? pode ser um carro bom mas um dia Deus queira que não voce tiver de parar em uma oficina, voce vai ter que aprender a andar de onibus, pois para encontrar peças para esses carros é dificil e caro.

Recomendo um carro nacional, não muito velho. pense bem estamos em 2011, um carro de 2000, já andou por + de 10 anos, imagine um de 1990 ja se foram 20. Logo não deserdando os velhinhos pois tenho um de 1974, mas primeiro voce deve ter um carro que não vá quebrar e nem te encomodar. e depois o velhinho. eu por exemplo estou para financiar um 0KM como 1º Carro, e o velho Sedan 1974 ficará na garagem, para "diversão".
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Mensagem por LeoO.! Qui Mar 03, 2011 11:17 pm

hm , zeeto , otimo ponto de vista , vamo ver né , oq for , barato e de bom custo-beneficio pra mim ta valendo ;d
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